наверх
Editar
< >
A WILL ETERNAL Capítulo 2. Cozinhas

Capítulo 2. Cozinhas – A WILL ETERNAL português – Novela leve

Editado por Leitores!


Capítulo 2. Cozinhas

A seita Corrente Espiritual estava localizada no Continente Eastwood, no braço inferior do Rio Shire Celestial, e era dividida em margens norte e sul. Sua história estava enraizada nos séculos, e a seita era bem conhecida nesta região.

Oito enormes montanhas se afogando em nuvens sobre o rio Celestial Shire. Quatro deles estavam na margem norte do rio, enquanto havia apenas três no sul.

Incrivelmente, a última montanha, a mais magnífica das oito, está localizada bem no meio do rio. Toda a parte superior da montanha estava coberta de neve branca e cintilante e subia tanto que era impossível ver o topo. No meio da montanha havia uma cavidade que permitia que as águas douradas do rio fluíssem livremente pela montanha, que por isso parecia uma ponte.

Agora mesmo, um feixe de luz estava voando rapidamente sobre a costa sul da Seita Corrente Espiritual. Eles eram ninguém menos que Li Qinghou e Bai Xiaochun. Enquanto eles voavam para o território dos servos na base da terceira montanha, os gritos desesperados de Bai Xiaochun ecoavam pela área. Ele estava morrendo de medo do vôo. Antes, enquanto eles varriam incontáveis ​​montanhas, ele sempre sentiu que seu aperto na perna de Li Qinghou estava prestes a afrouxar. No final, tudo ao redor começou a ficar confuso. Quando seu olhar finalmente clareou novamente, ele percebeu que eles haviam pousado perto de um prédio. Ele ficou ali parado com as pernas trêmulas, olhando em volta, e o que viu foi muito diferente do que estava acostumado em sua aldeia.

Havia uma enorme pedra na qual três hieróglifos foram desenhados em uma caligrafia caligráfica elaborada: “Departamento de Assuntos do Servo”. Uma mulher com o rosto marcado pela bexiga estava sentada ao lado da pedra. Assim que viu Li Qinghou, ela se levantou e cruzou os braços em saudação (1).

– Identifique esta criança na cozinha, Li Qinghou disse.

Sem dizer outra palavra e sem prestar atenção a Bai Xiaochun, ele se transformou em um feixe de luz e voou para longe.

Quando a mulher com marcas de varíola ouviu falar de Cozinhas, ela ficou muito surpresa. Ela olhou em volta de Bai Xiaochun e entregou-lhe uma sacola contendo um uniforme de criado e outras coisas a que um criado tinha direito. Com um rosto indiferente, ela o conduziu para longe do prédio para o caminho mais próximo, ao longo do caminho explicando algumas das regras básicas e ordens de vida na seita. O caminho era pavimentado com calcário verde e contornava muitos edifícios e pátios. O delicado perfume de plantas e flores enchia o ar, fazendo com que este lugar parecesse um paraíso. Bai Xiaochun olhou em volta com força e determinação, o coração batendo cada vez mais de alegria, e o antigo nervosismo e ansiedade diminuíram.

É ótimo aqui, ele pensou. “Muito melhor do que no campo!”

Seus olhos brilharam de ansiedade enquanto ele seguia a mulher. E as vistas ao redor ficavam cada vez mais maravilhosas. Ele até notou várias mulheres bonitas no caminho, o que imediatamente se alegrou do fundo de seu coração. E logo Bai Xiaochun estava sobrecarregado. À distância, ele avistou o que parecia ser o destino. O caminho terminava em um prédio de sete andares que brilhava como cristal. Mesmo no céu acima dele, guindastes magníficos pairavam sobre ele.

– Irmã mais velha, já chegamos? – perguntou alegremente o jovem.

– Sim, – ela respondeu friamente com um rosto imperturbável no rosto e apontou para um pequeno caminho ao lado. “Estamos ali.

Bai Xiaochun olhou na direção indicada, exausto de curiosidade, e imediatamente congelou no lugar, esfregando os olhos em descrença. Ele deu uma olhada mais de perto e viu um caminho de cascalho entre um par de casebres com telhado de palha que parecia que ia desabar a qualquer momento. Um cheiro incompreensível vinha dessas favelas.

Bai Xiaochun queria chorar, mas não conseguia espremer uma lágrima. Ainda agarrado aos resquícios de esperanças fantasmagóricas, ele fez outra pergunta à mulher marcada:

– Irmã mais velha, será que você estava errado agora em apontar a direção?

“Não”, respondeu ela friamente, pisando no caminho de cascalho.

Quando Bai Xiaochun ouviu sua resposta, toda a beleza deste lugar desapareceu instantaneamente para ele. Uma expressão amarga cruzou seu rosto e ele a seguiu.

Rapidamente ele avistou ao longe o fim de um caminho feio, onde várias panelas profundas e enormes corriam para frente e para trás (2). Depois de um momento, ele percebeu que as panelas estavam na verdade presas às costas de homens extremamente gordos. Os homens eram tão obesos que parecia que, se fossem espremidos, a mais pura gordura sairia. Um deles era mais grosso que os outros, parecia uma verdadeira montanha de carne. Bai Xiaochun até temeu que pudesse ser arrancado da obesidade.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


O pátio inteiro estava cheio de centenas de enormes panelas fundas nas quais os homens gordos cozinhavam arroz. Sentindo que alguém se aproximava, os homens ergueram os olhos do trabalho e encontraram uma mulher com marcas de varíola. O homem mais gordo, que parecia uma montanha de carne, ergueu a concha e correu para encontrá-lo. O chão tremia sob seus pés e a gordura tremia tanto a cada passo que Bai Xiaochun arregalou os olhos de surpresa. Involuntariamente, ele começou a tatear em busca do machado.

– Os pegas estavam rachando tão lindamente esta manhã, e agora eu sei por quê, – esta montanha de carne exclamou, correndo até eles. Luzes luxuriosas brilharam em seus olhos. – Isso é tudo o que você teve que vir, irmã mais velha. Será que você mudou de ideia? Você finalmente percebeu como sou talentosa e decidiu aproveitar este dia auspicioso para se tornar oficialmente minha amada?

Uma mulher com marcas de varíola olhou para a montanha de carne com nojo e raiva.

“Estou aqui para trazer esse garoto para a cozinha”, disse ela. – Tudo o que é necessário, eu fiz. Então eu fui!

Então ela saiu correndo.

Bai Xiaochun abriu a boca surpreso. Ele deu uma boa olhada na mulher no caminho para cá e ela era muito feia. Ele não pôde deixar de se perguntar que tipo de gosto esse homem gordo deveria ter, já que até uma mulher com o rosto marcado pela bexiga o inflama.

Antes que Bai Xiaochun pudesse realmente pensar sobre isso, uma montanha de carne de repente se materializou bem na frente dele, engolindo levemente. O homem era tão grande que o jovem o cobriu completamente com uma sombra. Bai Xiaochun ergueu os olhos para o gordo e suas dobras trêmulas de gordura e engoliu em seco. Esta foi a primeira vez que ele viu alguém tão gordo.

A montanha de carne com aborrecimento seguiu a mulher com marcas de bexigas que caminhava pelo caminho de cascalho, então virou sua cabeça para Bai Xiaochun.

– Bem Bem, nós temos um novato aqui. Mantivemos um assento vazio para Xu Baocai, o que complica um pouco as coisas.

Bai Xiaochun ficou nervoso, olhando para a figura enorme do homem gordo e inconscientemente deu alguns passos para trás.

– Irmão mais velho, sou seu humilde… humilde servo, Bai Xiaochun…

– Bai Xiaochun? Hmm… Pele branca, fina e sonora. Você parece bastante inocente. Bem bem. Seu nome é do meu gosto.

A Montanha de Carne o examinou, então deu um tapinha no ombro de Bai Xiaochun, que quase derrubou Bai Xiaochun, fazendo-o voar.

– Qual é o seu nome, Big Brother? Bai Xiaochun respirou fundo e olhou maliciosamente para o homem gordo, preparando-se para rir de seu nome.

Montanha de Carne riu, bateu no próprio peito, as dobras de gordura em seu corpo girando para frente e para trás.

– Eu sou o Grande Gordo Zhang. Este é o Segundo Fat Huang, este é o Terceiro Fat Hei.

Depois de ouvir esses nomes impressionantes, Bai Xiaochun mudou de ideia sobre rir deles.

– Bem, e você, – continuou Big Fat Zhang, – agora você será o Nono Fat Bai! Um… Espere um minuto, irmãozinho. Você é muito magro! Se as pessoas o virem assim, você perderá a honra de cozinhas! Bem, provavelmente ainda não importa. Não se preocupe. Em alguns anos, você também engordará. Então, nós o chamaremos de Nono Bai Gordo.

Quando Bai Xiaochun ouviu seu apelido, ele involuntariamente fez uma careta.

– Bem, como você já é nosso nono irmão mais novo, não pode mais ser considerado um estranho. Aqui na cozinha, temos uma tradição antiga de usar uma frigideira funda nas costas (3). Está vendo essa frigideira nas minhas costas? – ele bateu na frigideira e continuou orgulhoso. “Esta é a rainha das panelas, forjada no ferro da melhor qualidade e gravada com a formação mágica do Fogo da Terra. Se você usá-lo para cozinhar arroz espiritual, a qualidade será muito maior do que se você cozinhá-lo em qualquer outra panela. A propósito, você também precisa escolher uma frigideira para usar nas costas. É aí que você começa a parecer impressionante.

Enquanto olhava para a frigideira de Fat Big Zhang e percebia que todos na cozinha eram decorados dessa forma, Bai Xiaochun de repente se imaginou andando com um frigideira atrás de suas costas.

– Irmão mais velho, – pulou para fora dele.- Posso não usar?

– Você está brincando comigo? Usar uma frigideira nas costas é uma parte importante da tradição da cozinha! Mais tarde, quando você for a algum lugar do território da seita, as pessoas verão uma frigideira nas suas costas e imediatamente reconhecerão que você é da Cozinha! Quando eles entenderem isso, eles não se atreverão a intimidá-lo. As cozinhas têm muita influência aqui, você sabe!

O Grande Gordo Zhang piscou para Bai Xiaochun. Não permitindo que a discussão continuasse, ele levou Bai Xiaochun a um dos barracos de palha, onde pilhas de panelas fundas estavam empilhadas, a maioria das quais coberta por uma espessa camada de poeira. Estava claro que não havia ninguém aqui há muito tempo.

– Vamos, escolha um, Nono Irmão Mais Novo, depois venha ajudar a cuidar do arroz. Se o arroz queimar, os alunos da Seita Externa novamente causarão um escândalo “”, gritava Big Fat Zhang enquanto caminhava, correndo para o fogão, onde mais de uma centena de panelas fundas estavam pegando fogo, e o resto da gordura homens giravam e se agitavam entre eles.>

Suspirando em desespero, Bai Xiaochun começou a olhar para as pilhas de panelas e lutar para escolher. E de repente ele percebeu uma frigideira especial no canto mais distante, enterrada no fundo de uma pilha enorme. Era uma frigideira única. Em vez de redondo, tinha forma oval. Nem mesmo muito oval, mas bastante semelhante à carapaça de uma tartaruga. Também havia alguns padrões quase imperceptíveis em sua superfície.

– Uau! Os olhos de Bai Xiaochun brilharam e ele rapidamente se aproximou e sentou-se para olhar a frigideira mais de perto. Puxou-o, estudou-o com ainda mais atenção e ficou muito satisfeito.

Desde criança gostava muito de tartarugas, principalmente porque eram um símbolo de longevidade. Assim que viu a frigideira em forma de casco de tartaruga, imediatamente percebeu que este era um sinal favorável: afinal, ele veio para a seita, querendo aprender o cultivo da Imortalidade para viver para sempre.

Imediatamente depois de sair da frigideira, Big Fat Zhang o notou e correu para encontrá-lo com uma concha pronta.

– Nono irmão mais novo, por que você escolheu este? – ele ficou sinceramente surpreso, coçando a barriga.”Essa frigideira está aí há muito tempo e ninguém nunca usou, principalmente porque parece uma carapaça de tartaruga e as pessoas não querem botar nas costas. Umm… Tem certeza de sua escolha, Nono Irmão Mais Novo?

“Tenho certeza”, Bai Xiaochun respondeu resolutamente, olhando para sua frigideira com ternura. – Essa frigideira é para mim.

O Grande Gordo Zhang tentou dissuadi-lo por algum tempo, mas no final percebeu que Bai Xiaochun já havia decidido tudo por si mesmo com firmeza. Então o gordo olhou para ele com estranheza e interrompeu todas as tentativas de raciocinar com ele. Então ele deu a Bai Xiaochun uma das cozinhas com telhado de palha e voltou ao trabalho.

O crepúsculo logo cairia. Bai Xiaochun estava sentado em sua cabana, examinando uma frigideira de casco de tartaruga. Na parte de trás da frigideira, ele conseguia distinguir claramente os padrões que mal eram visíveis se não fossem observados de perto. Ele imediatamente percebeu que era uma frigideira incomum.

Colocando-a cuidadosamente no fogão, ele olhou ao redor. Os móveis eram muito básicos. Além do fogão, havia uma cama e uma mesa, e um espelho simples de latão pendurado na parede. Assim que Bai Xiaochun se virou para olhar em volta, a frigideira atrás dele brilhou repentinamente com uma luz roxa!

Do ponto de vista de Bai Xiaochun, foi um dia repleto de vários eventos diferentes. Ele finalmente chegou ao lugar dos seus sonhos, o mundo dos Imortais. Até agora, ele ainda não se recuperou totalmente de tudo o que aconteceu. Depois de um tempo, ele respirou fundo, seus olhos brilharam de impaciência.

“Eu viverei para sempre!”

Ele pegou a bolsa, que uma mulher com marcas de bexigas deu a ele. Dentro havia uma pílula de cura, uma espada de madeira, um pouco de incenso, um uniforme de criado e uma etiqueta de credencial. Finalmente, havia um pergaminho de bambu no qual alguns pequenos hieróglifos foram escritos no topo: “A Arte de Controlar o Caldeirão de Qi Púrpura. Guia de Condensação de Qi.”

Era noite, e Big Fat Zhang e os outros na cozinha estavam correndo para frente e para trás. Enquanto isso, Bai Xiaochun olhava para o rolo de bambu com os olhos cheios de expectativa. Ele veio aqui para aprender como viver para sempre, e a chave para esse conhecimento agora estava em suas mãos. Respirando fundo, ele abriu o pergaminho.

Um momento depois, a alegria apareceu em seus olhos. O rolo de bambu continha três imagens e um texto dizendo que o cultivo é dividido em dois estágios: Condensação do Qi e Erecção de uma base. Quanto à Arte de Controle do Caldeirão de Qi Roxo, ela foi dividida em dez níveis, cada um correspondendo a dez níveis de Condensação de Qi.

Ao atingir um determinado nível de cultivo, tornou-se possível controlar o movimento de objetos externos. Após atingir o terceiro nível, foi possível controlar metade da pequena caldeira. No sexto nível, já era metade de um grande caldeirão. No nono nível, existe um caldeirão inteiro. Quanto ao décimo estágio final, o estágio de círculo completo, duas grandes caldeiras inteiras podiam ser controladas nele.

Infelizmente, o pergaminho descreveu apenas os três primeiros níveis da arte, sem fornecer qualquer informação sobre os subseqüentes. A chave era o cultivo – usar uma série de técnicas de respiração prescritas para desenvolver a Arte de Controlar o Caldeirão de Qi Púrpura.

Bai Xiaochun clareou sua mente e começou a controlar sua respiração. Então ele fechou os olhos e tentou imitar a pose mostrada na primeira foto do rolo de bambu. Ele foi capaz de suportar apenas três inspirações e expirações antes que uma dor intensa enchesse seu corpo. No final, ele gritou e desistiu. Em sua experiência, usar essa técnica de respiração sugou todo o ar dele de forma que era impossível respirar.

Isso é muito difícil, ele pensou. – De acordo com as legendas das figuras, ao praticar o cultivo desta forma, deve-se sentir um filete fino de qi fluindo pelo corpo. Mas agora tudo que eu podia sentir era uma dor intensa.”

Ele gradualmente começou a ficar chateado. No entanto, para viver para sempre, ele cerrou os dentes e tentou novamente. O jovem repetiu todo o procedimento indefinidamente até o meio da noite. Em todo o tempo, ele nunca sentiu nada parecido com qi em seu corpo.

Bai Xiaochun não poderia saber que mesmo para alguém com um talento oculto excepcional, se ele começar a cultivar o primeiro nível da Arte de Controle do Caldeirão Qi Roxo, sem ajuda externa, será necessário um mês inteiro para alcançar o sucesso. Com isso em mente, era simplesmente impossível ter sucesso depois de apenas algumas horas.

Com dor por todo o corpo, Bai Xiaochun finalmente estendeu a mão e estava prestes a ir se lavar quando de repente ele ouviu um barulho na rua. Ele se inclinou para fora da janela e imediatamente viu um jovem terreno parado na entrada do pátio principal das cozinhas. Ele estava claramente zangado.

– Eu sou Xu Baocai! Seja você quem for, você que tomou o lugar para mim, saia daqui agora!

——– Notas ——– — ——

1. Para a saudação tradicional, a palma da outra mão aberta é colocada sobre o punho de uma mão, localizado em frente ao peito, com os cotovelos afastados.

2. O inglês original usa o termo “wok pan”, que é típico da culinária chinesa. Achei que a palavra wok estava quebrando o estilo de contar histórias, então chamei de frigideira funda. Mas, na verdade, neste texto, todas as panelas são panelas wok.

3. Na língua chinesa, existe uma expressão persistente “andar com uma wok nas costas”, que significa ser o bode expiatório. Isso é o que está representado aqui no texto.

Leia A WILL ETERNAL português – Capítulo 2. Cozinhas

Autor: Er Gen, 耳根

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 2. Cozinhas – A WILL ETERNAL – Novela leve português
Novel : A WILL ETERNAL
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*