наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 2. Uma bruxa chamada Anna (parte 1).

Capítulo 2. Uma bruxa chamada Anna (parte 1).

Editado por Leitores!


Roland se trancou em seu quarto por um tempo para explorar em detalhes suas memórias deste novo mundo. Portanto, os servos deveriam trazer sua comida.

Roland suprimiu seu medo do ambiente desconhecido em que se encontrava com sua forte vontade e desejo de viver. Estava claro para ele que, para se confundir com a situação e não cair na suspeita dos outros, ele precisava obter o máximo de informações possível no menor tempo possível.

Roland teve que admitir que o Quarto Príncipe não tinha outras coisas para fazer e pensar em sua mente, exceto brincar com alguns dos filhos dos nobres. Repetidas vezes Roland tentou, sem sucesso, lembrar-se de qualquer informação valiosa, como conhecimento da aristocracia, a situação política em seu país ou a situação diplomática com seus vizinhos. Quanto ao bom senso, como nomes de cidades ou anos de acontecimentos importantes, eram completamente diferentes da história da Europa que ele conhecia.

Parecia que, com base em suas memórias, o ex-Roland não tinha absolutamente nenhuma chance de ganhar o trono. Talvez o rei de Castelo Cinza estivesse ciente disso, e é por isso que o príncipe foi jogado neste lugar infernal. Mesmo se ele tivesse feito uma bagunça nesta cidade fronteiriça, isso não teria causado muitos danos ao reino.

Em seguida, vieram as memórias dos irmãos de Roland. Depois de olhar para eles, ele não tinha certeza se chorava ou ria.

O irmão mais velho de Roland, o Primeiro Príncipe, tinha um poder militar acima da média. O segundo irmão era terrivelmente astuto e pouco confiável. Sua terceira irmã era agressiva e selvagem; E sua quinta irmã era extremamente inteligente. Essas foram as impressões do ex-Quarto Príncipe de seus irmãos e irmãs. Roland sentiu-se um pouco incomodado, depois de mais de dez anos de vida, o conhecimento do ex-Roland pode se resumir em poucas palavras. Que poderes eles possuíam, quem eram seus subordinados diretos, quão experientes eram, que planos tinham, e assim por diante … ele não sabia de nada.

O Quarto Príncipe chegou esta cidade fronteiriça há apenas três meses, mas a nobreza já havia deixado de esconder seu desprezo por ele. Era óbvio que o Quarto Príncipe não deveria ser o líder. Felizmente, quando o rei deixou Roland neste território, ele enviou dois de seus subordinados mais capazes para ajudar, para que os habitantes da cidade não sofressem sob o governo inepto do ex-Roland.

Depois que Roland acordou na manhã seguinte, uma das criadas, Tyr, lembrou repetidamente que o ministro ajudante queria vê-lo. Quando parecia que poderia, de acordo com seus velhos hábitos, tentar evitar esta reunião, ele não seguiu o exemplo, decidindo não adiar esta reunião. Roland, agindo de acordo com suas memórias do passado, deu um tapa na bunda da empregada antes de mandá-la buscar Barov, que estava esperando na sala de estar.

Vendo Tyr sair apressadamente da sala, corando, Roland de repente percebeu que, já que ele havia reencarnado, ele não deveria ter um sistema ou algo parecido? Pelo menos em muitas light novels, essa era uma história comum, mas o sistema nunca apareceu.

Claro, o que Roland leu em todas essas light novels é pura ficção.

***

Na sala de estar, Barov já estava enlouquecendo de ansiedade. No momento em que Roland saiu, ele perguntou:

 – Alteza, por que você não ordenou que ela fosse executada ontem?

 – Um dia antes, um dia depois, qual é a diferença? – disse Roland batendo palmas, avisando os criados para lhe trazerem o desjejum.- Sente-se, Barov.

Com base nas memórias do ex-Roland, bem como em sua própria opinião, ele sugeriu que o Cavaleiro Comandante gostava de resolver problemas com o Quarto Príncipe cara a cara, mesmo na presença de outras pessoas, enquanto o ministro assistente era mais circunspecto e gostava de discutir assuntos em particular. Em qualquer caso, a lealdade dos dois era mais provável para o rei.

 “Um dia depois, pode trazer outras bruxas para cá, meu príncipe herdeiro. Este não é o mesmo que suas travessuras anteriores durante este caos. – advertiu Barov.

 – Como você pode dizer isso? Roland perguntou, franzindo a testa, “Eu pensei que você poderia dizer a diferença entre superstição e verdade.”

Barov parecia perplexo:

 – Que superstições?


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


 “Que uma bruxa é má e um mensageiro do Diabo”, Roland não pareceu se importar e pacientemente respondeu à pergunta. – Não é isso que a Igreja nos ensina? Eles não interferem aqui, acho que na verdade é o contrário. A propaganda oficial deles é que as bruxas são más, e até que decidamos caçá-las ativamente, todas as pessoas acreditam nessas superstições desavergonhadas que a Igreja espalha.

Barov ficaria chocado:

 “Talvez … talvez a bruxa realmente …

 – Realmente é má? – Roland perguntou, – Como o quê?

O ministro assistente fez uma pausa, tentando decidir se o príncipe estava zombando dele deliberadamente.

 – Alteza, este assunto será melhor discutido mais tarde. Eu sei que você não gosta da igreja, mas não é produtivo entrar em conflito com eles.

Roland franziu os lábios. Era óbvio que mudar essas superstições sobre bruxas não era algo que ele pudesse fazer da noite para o dia, e agora ele decidiu adiar para mais tarde.

Quando chegou o desjejum de Roland com torradas, ovos mexidos e uma garrafa de leite, ele pegou dois pratos, um dos quais deu ao ajudante.

 – Você não comeu até agora, não é? Roland perguntou antes de começar a comer. A empregada disse-lhe que Barov chegou de seus aposentos de madrugada e imediatamente pediu para encontrá-lo, não tendo tempo de comer. Embora tenha decidido imitar a vida do ex-príncipe, ele também decidiu começar a mudar a forma como as pessoas o veem.

O ministro assistente foi um bom primeiro alvo para seu plano. Roland pensou consigo mesmo:

“Se você puder fazer seu pessoal se sentir valioso, eles ficarão mais motivados a trabalhar para você.”

A iniciativa sempre foi a maneira mais eficaz de vencer, não é? 

Barov pegou um copo de leite que Roland lhe entregou, mas não bebeu, disse ansioso:

 “Sua Majestade, ainda temos problemas. Os guardas disseram que descobriram um acampamento de bruxas suspeito na floresta ocidental há três dias. Como eles fugiram com pressa e não limparam seus rastros, o guarda o encontrou no acampamento.

Ele tirou uma moeda do bolso e colocou-a na frente de Roland. Não era a moeda comum, pelo menos segundo as lembranças do ex-Roland, ele não tinha visto tal moeda. Não era nem local, nem mesmo feito de metal.

Sentindo-a nas mãos, ficou surpreso ao descobrir que a moeda estava quente, e o ministro adjunto certamente não era a fonte desse calor, pelo menos quarenta graus Celsius, que o lembrou do momento em que estava tomando banho.

 – O que é? Roland perguntou.

 “Eu pensei que era apenas uma bugiganga suja que a bruxa fez, mas na verdade é muito mais sério.” Barov fez uma pausa, enxugando a testa. “O desenho impresso é conhecido como o Olho do Diabo da Montanha Sagrada, que é o emblema da Associação de Cooperação das Bruxas.

Roland esfregou a superfície irregular da moeda, ele percebeu que provavelmente era cerâmica queimada. Na verdade, ele viu que no centro da moeda havia um desenho figurativo de uma “montanha” de três triângulos sobrepostos uns sobre os outros com um olho no centro de um grande triângulo. As linhas de contorno do desenho eram muito irregulares e ele percebeu que devia ter sido polido à mão. Ele se concentrou nas palavras “O Olho do Diabo da Montanha Sagrada” e “A Associação de Cooperação das Bruxas”, mas não encontrou nenhuma informação em suas memorias. Parece que o Quarto Príncipe não tinha interesse no ocultismo.

Roland não esperava que Barov soubesse de mais nada, mas continuou:

 “Sua Majestade, você não viu bruxas de verdade antes, então está tudo bem se você acha que suas habilidades são um tanto exageradas. Na verdade, elas podem se ferir, podem até sangrar, e não é mais difícil matá-las do que o resto, mas isso é apenas sobre bruxas que não conseguem resistir. Quando elas ganham o poder do diabo, ela pode encurtar sua expectativa de vida, mas também lhes dá um poder terrível. Pessoas comuns simplesmente não podem se comparar a elas. Quando a bruxa ficar mais velha, até o exército terá que pagar um alto preço para matá-la. Seus desejos são quase impossíveis de suprimir, no final elas sempre se transformam em servos do Diabo. Portanto, a Igreja proclamou a Santa Inquisição, se as mulheres têm pelo menos uma chance de ser bruxas, elas devem ser capturadas e imediatamente executadas. O rei aprovou este decreto e, de fato, essas medidas provaram ser eficazes e a incidência de ataques de pânico por bruxas caiu significativamente desde o século passado. A montanha sagrada ou, como se costuma dizer, o portal para o inferno, permaneceram apenas nos rumores mostrados no Livro Antigo sobre esta era.

Roland, que estava comendo seu próprio pão, sorria continuamente enquanto ouvia isso. Embora a história deste mundo e o mundo que ele conheceu fossem muito diferentes, os eventos históricos foram surpreendentemente semelhantes. Não importava se era a Igreja deste mundo ou a igreja que ele conhecia, ele pensava que a própria religião era o capanga do diabo, a verdadeira fonte do mal. Você acha que ao condenar alguém à morte só porque ele é diferente de você, você não é mau?

 – Associação de Colaboração de Bruxas. Quem elas são? Qual é a relação delas com a Montanha Sagrada? Roland perguntou.

Barov explicou com uma cara de desgosto:

 “Tudo estava bem no passado, pois as bruxas fugiam antes da chegada da Inquisição e viviam em reclusão. Mas ultimamente esta Associação de Cooperação de Bruxas apareceu e mudou a situação. Elas querem reunir todas as bruxas e encontrar a Montanha Sagrada. Para este propósito, a Associação de Cooperação de Bruxas assumiu a liderança, atraindo outras pessoas para se tornarem bruxas. No ano passado, muitas crianças desapareceram no Porto de Água Pura e correu o boato de que era trabalho delas.

Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*