наверх
Editar
< >
WARLOCK OF THE MAGUS WORLD Capítulo 1169 – Evacuação

Capítulo 1169 – Evacuação – WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Novela leve

Editado por Leitores!


Capítulo 1169 – Evacuação

Os magos foram muito pacientes. Já que Twisted Shadow não poderia se vingar de Leylin agora, ela decidiu esperar e se recuperar adequadamente. Se a essa altura o próprio Leylin não tivesse aumentado sua força, ele teria a chance de se vingar!

Plebeus de o Nível Material Principal eram criaturas poderosas como Deuses e Magos, como algo fabuloso. Independentemente do que essas criaturas poderosas estavam fazendo, os plebeus só se preocupavam em ganhar mais alguns cobres no dia que viria. Eles só queriam comer pão e beber cerveja.

Doron era um desses plebeus. Ele veio de uma família de carpinteiros, e foi forçado a trabalhar como carpinteiro devido à sua origem. No entanto, seu legado foi inútil. Na verdade, ele teve que consertar móveis e até mesmo um berçário nos galpões várias vezes por ano gratuitamente no Lorde Regional. Ele nem mesmo recebeu comida.

Obviamente, questões relacionadas a deuses e demônios eram para ele algo como épicos que os bardos cantavam para ele. Esses eventos não tinham absolutamente nada a ver com ele, e ele só podia ouvir sobre eles como entretenimento.

No entanto, um dia tudo isso mudou. Vendo a explosão da lua roxa e a formação de um olho nela, ele sentiu que sua vida tranquila havia chegado ao fim.

A privação do luar não era tão importante – depois Afinal, a maioria das famílias foi para a cama cedo, porque não tinham dinheiro para comprar óleo de lâmpada. Além disso, como havia muitas estrelas no céu, esse evento não afetou muito a vida noturna das pessoas comuns. As únicas exceções eram as senhoras, que adoravam olhar a lua enquanto bebiam vinho.

Não, o importante foi a descoberta que as pessoas fizeram para si mesmas, presenciando a destruição da lua. Tudo – quer tenha sido a transformação da lua neste olho, ou a destruição da trama assustadoramente grande – era muito parecido com o trabalho de demônios e diabos…

– O fim é perto. Poderosas criaturas estão prestes a destruir o mundo… – Vários menestréis malucos da cidade substituíram suas canções habituais por profecias sombrias, que só assustaram mais Doron.

“Os deuses lá em cima… talvez eu esteja pensando demais. Preciso ir à igreja com mais frequência e pedir ajuda ao Sacerdote Rockefeller… “- Doron contou o dinheiro no bolso. Ele só tinha algumas moedas de cobre opacas com bordas muito danificadas…

“Maldita Lady De Liz… ela deve ter feito seu porco gordo cortar os cobre nas bordas.. “- Doron não podia deixar de reclamar, olhando para o seu parco salário recebido por uma árdua jornada de trabalho. Claro, ele não se atreveria a dizer isso ao seu empregador pessoalmente.

Depois de testemunhar este estranho fenômeno, um Doron preocupado começou a pensar em visitar a igreja local e fazer algum tipo de doação ou algo assim, para pedir proteção ao Senhor.

O Mundo dos Deuses era governado pelo sistema de “Igreja e Estado”. Se um deles controla a fé do povo e o outro tem poder sobre suas vidas, o mais pobre dos plebeus ainda dará a um deles tudo o que têm. Embora as doações tenham sido voluntárias em primeiro lugar, elas ainda exploravam pessoas comuns.

– Doron! – houve um apito. “Você terminou com Lady De Liz?

Doron conhecia aquela voz, e ele se virou para o jovem com roupas anormalmente largas. Esse jovem sardento e alegre se chamava Mitch.

– Mitch! Você não deveria estar trabalhando na Igreja da Magia agora? Por que você voltou? – Doron perguntou surpreso.

A cidade onde Doron morava estava sob o controle do senhor feudal, que construiu a Igreja Ilmater aqui. Os nobres amavam muito este deus e queriam fazer de todos os seus seguidores seus paroquianos.

A Igreja de Mystra ficava apenas numa cidade distante, que ficava a um dia e meio de carro. Para Doron, essa era a distância de uma extremidade da terra à outra – ele estava lá apenas uma vez e foi dominado pela agitação da cidade celestial.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Ele estava com muito ciúme do trabalho de Mitch. Embora fosse um servo simples e humilde, ele trabalhava na igreja. Um dia ele será capaz de despertar o poder da magia e se tornar um mago respeitado.

Ouvindo isso, Mitch acenou com a mão em frustração:

– Eh… Nem lembra. Voltei porque a igreja estava fechada.

– A igreja está … fechada? O queixo de Doron caiu. Ele claramente não conseguia entender COMO essas duas palavras podiam estar presentes em uma frase.

As igrejas estavam sob a supervisão dos respectivos deuses. Todos os sacerdotes possuíam feitiços incomuns, e extorsões até mesmo das igrejas mais modestas trouxeram uma riqueza considerável. Como um lugar assim pôde ser fechado?

– Você provavelmente não sabe… A maioria dos padres da igreja morreu repentinamente no dia da lua negra. Os demais choraram o dia todo…

Ao retornar da cidade, Mitch teve muitas novidades. Ele se aproximou de Doron e sussurrou:

– Ouvi dizer que a Deusa da Trama caiu…

– A Deusa dos Weave caiu? Doron não sabia como comentar sobre isso. Ele estava longe de tudo isso, e como Mystra não era a divindade que ele adorava, ele não conseguia entender como se relacionar com isso. Ouvindo que o Deus Verdadeiro havia caído, ele não sentiu nada além de um segundo de regozijo, como quando o rei estava morrendo.

– Mmm, os bruxos não tiveram sorte… – Mitch sorriu. Parecia que sua zombaria de padres e feiticeiros não era acidental, – Muitos feiticeiros já foram espancados até a morte por multidões de pessoas…

– E o que isso tem a ver com assistentes? Eles não poderiam ter usado magia para impedir esses plebeus de espancá-los com varas?”Doron tinha certeza de que Mitch estava escondendo algo. Todos os feiticeiros eram personalidades superiores para ele, a quem até os lordes tinham de ser tratados com respeito e cortesia.

Mesmo a dominadora Lady De Liz não se atreveu a ofender o Mago Holdman, que vivia perto de sua cidade.

– Hehe… Após a morte da Deusa da Trama, todos os magos perderam a capacidade de lançar feitiços… Você acha que os lordes e plebeus os perseguiram por muito tempo? Mitch sorriu.- É por isso que voltei. Não tive chance aí, então vim aqui para me esconder… Enfim, vamos encerrar esse tópico! Temos que ir à Taverna de Buck e celebrar nosso reencontro!

– Mas… – Doron tocou na carteira, – Ainda quero ir à igreja pelo menos uma vez!

– Igreja? Oh, exatamente! O resto das igrejas parece estar ocupado se preparando para uma evacuação ou algo assim o dia todo. Agora mesmo os mercadores e nobres não podem forçar os padres a usarem feitiços neles… Na igreja local, as coisas devem ser iguais… – Mitch deu um tapinha no ombro de Doron. Seus olhos pareciam dizer a ele para não perder seu tempo.

– Não! – A fé de Doron era mais ou menos forte.

– Bem, então… – Mitch encolheu os ombros em desapontamento, – Eu irei com você.

A igreja da cidade não era tão grande, tinha o tamanho de algumas casas. Havia uma pequena fonte na frente dela, mas, infelizmente, nenhuma fonte de água fluía dela.

O templo parecia vazio, muitos objetos desapareceram dele. Até os servos restantes suspiraram languidamente, e havia muito poucas pessoas que oraram. Doron percebeu todas essas mudanças, mas ainda perguntou ao servo:

– Boa tarde! Adoraria ver um Sacerdote Rockefeller!

O benevolente Rockefeller causou uma boa impressão em Doron. Embora ele só pudesse usar alguns feitiços de baixa qualidade, ele poderia curar ferimentos comuns e salvou muitas vidas. Doron decidiu fazer sua doação a ele, caso ele tenha que pedir algo no futuro.

– Padre Rockefeller… – o velho guardando a entrada demorou muito para reagir… Ele limpou a areia dos olhos, – Ele já se foi. Ele pegou tudo, deixando apenas algumas batatas para este velho padeiro patético…

– O quê? E ninguém assumiu a direção da igreja? Doron ficou surpreso. Na cidade, apesar de seu pequeno tamanho, havia muitos crentes, e nenhuma igreja poderia abandonar tão facilmente um lugar tão assombrado. Mesmo que Rockefeller fosse transferido, outro sacerdote teria que ocupar seu lugar.

Situações como essa eram bastante estranhas e Doron tinha um mau pressentimento sobre isso.

– Por quê? Você quer orar e confessar? Talvez eu possa te ajudar!- O velho padeiro Tanner já estava olhando para a carteira de Doron.

– Não! Isso não é necessário!

Doron não era um tolo. Como ele poderia não ter adivinhado suas intenções? Ele imediatamente agarrou sua carteira e saiu correndo, e Mitch o seguiu.

Foi só depois que eles deixaram a cidade que Mitch se virou e riu da teimosia de seu amigo.

– Haha… – disse ele, tentando recuperar o fôlego, – Eu estava certo, não era?

Leia WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Capítulo 1169 – Evacuação

Autor: 文抄公, The Plagiarist, Wen Chao Gong

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 1169 – Evacuação – WARLOCK OF THE MAGUS WORLD – Novela leve português
Novel : WARLOCK OF THE MAGUS WORLD
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*