наверх
Editar
< >
RETURN TO THE VALLEY TO THE FARM Capítulo 2: arroz de tofu

Capítulo 2: arroz de tofu – RETURN TO THE VALLEY TO THE FARM português – Novel Chinesa

Editado por Leitores!


Capítulo 2: arroz de tofu

Segundo: arroz de coalhada de feijão

Pegue o barco do rio da cidade de Yuzhou para a cidade de Manzhou, ao longo do rio Yangtze, Li Junge senta-se no segundo convés do barco do rio e chama o garçom para uma xícara de três flores, que é o chá de jasmim de terceiro grau que as pessoas na província de Shudu costumam beber, soprando a brisa do rio, admirando os bambuzais e riachos de ambos os lados da margem, as rochas estranhas na praia fluvial, observando as pessoas chegando e ir ao cais, apanhar peixes e comprar camarões, considero-o particularmente cordial e interessante.

Caminhando e parando todo o caminho, o navio do rio finalmente parou em Jiachuan, e Li Junge desembarcou com sua pequena bagagem.

Subindo os degraus de pedra e saindo do píer, a visão de Li Junge na frente dele foi um pouco confusa.

Nos últimos anos, o condado de Jiachuan mudou muito e a Avenida Binjiang foi construída ao longo do rio.

O nível da água do rio está muito baixo, expondo uma enorme praia.

No lado oposto da avenida, fileiras e mais fileiras de prédios altos bloqueavam a linha de visão. Depois de alguns passos, duas estradas de mão dupla de seis pistas chegaram a um cruzamento, com lojas e estabelecimentos comerciais em ambos os lados da estrada, que era muito animada.

“Meu homem, você tem que trazer sua cidade natal de volta?” Li Junge tentou comparar a cena diante dele com a Jiachuan Old Street em sua memória por muito tempo, mas ele não combinava., Eu não teve escolha a não ser encontrar o telefone e discar um número.

“Ei! Bapo, o que, estou de volta, onde estou? Não sei onde estou. Acabei de sair do cais e caminhei algumas centenas de metros na encruzilhada, oh, bem, estou esperando por você aqui mesmo.”

Deixando o telefone de lado, parando um pouco na beira da estrada, um Pentium B50 cinza parou ao lado dele, saltou do carro, um cara com sobrancelhas grandes e olhos grandes. Ele penteava a cabeça grande e velha, e a água do gel alisava o cabelo de maneira suave. Ele usava uma camisa branca, calça preta e um par de sapatos de couro preto.

O visitante foi direto ao pavilhão de Li Jun, abraçou-o e exclamou animadamente: “Li Erpi! Sua tartaruga finalmente se lembrou de que voltou! Não te vejo há tantos anos!”

Li Junge também estava muito animado e deu um tapa nas costas do visitante: “Bapo! É uma boa mistura, você parece um cachorro, sua cabeça tem o formato de uma mosca e o carro escorrega quando você está em cima dele! “Também está aberto, certo? É muito bom, muito bom.”

Bapo Wang arregalou os olhos, “Vá! Não me chame mais por este apelido. Agora sou um funcionário público de um governo agência. Não, preste atenção ao impacto! Me chame de Wang Congjun! E sua empresa usa este carro quebrado? Este é o carro particular de Lao Tzu, agora é estrito pegar o ônibus para uso particular!”

Li Junge smiley hippie: “Oh, eu O diretor-chefe, pensei que não te conhecia de colete? Rapidamente levei o tio para comer. O barco estava cheio de três flores e meu peito estava com fome. Estávamos comendo e conversando, e você pagou a conta.”

A família de Wang Congjun é muito influente no condado de Jiachuan. Este bebê estava na mesma turma de Li Junge, que foi admitido na escola secundária do condado e é um dos poucos ferros de Li Junge classe.

Basicamente, naquela época, Li Junge morava na casa de Wang Congjun, e durante as férias, Wang Congjun morava na casa de Li Junge.

O foco não está longe de Mengmeng.

Esse cara se formou na faculdade. Mais tarde, sua família o colocou em uma agência do governo, e ele agora é o vice-diretor do gabinete do governo e é um dos melhores colegas da classe.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Wang Congjun riu e disse: “Vou pagar a conta hoje. Quando cheguei a mim, acabei de ligar para Zhuer Chong, e ele disse que se encontrou no local do jantar e me pediu para levá-lo lá. Com ele como um tirano local, vamos comer abertamente.”

Li Junge abriu a porta do carro e disse enquanto perfurava o carro:” Arroz de coalhada de feijão Liuhe, não vai custar nada para ele morrer. Esta refeição não pode ser contada. Vá e vá rapidamente. Quando falo sobre isso, estou babando.”

O arroz de coalhada de feijão Liuhe é uma característica de Jiachuan, e sua origem vem das caravanas de barcos e cavalos das antigas estradas salgadas.

Em Jiachuan, recebi o sal do artesão artesiano Liujing Gongjing em Jiachuan, e a turma do barco foi para Yuzhou. A caravana entrou em Qiannan, então o arroz de coalhada de feijão Liuhe ainda tem fast food, cheio, com fome, delicioso e outras características favoritas dos mestres de barco e cavalo. A primeira refeição do povo de Jiachuan quem retorna para sua cidade natal deve ser esta.

Logo, o carro parou na entrada de um restaurante. O restaurante não era grande, mas havia muitos convidados. Havia uma pequena placa de madeira pendurada na porta com a letra “Liuhe Yaochun” em quatro pequenos personagens.

O chamado “Liuhe Yaochun” também é famoso, ou seja, uma tigela de coalhada de feijão, um prato de água para molhar, uma tigela de água de adega, que é a água para ferver a coalhada de feijão, um tigela de arroz, um prato de kimchi e uma pequena panela de vinho. Lao presta atenção a esses seis, chamados coletivamente de “Liuhe Yaochun”. É claro que, à medida que a estrutura alimentar dos moradores muda, a carne também começa a ser introduzida, principalmente dividida em “grandes vapores” e “pequenos vapores”.

“Grande vapor” refere-se a um prato de legumes cozidos no vapor, que são cozidos em um grande vaporizador com um diâmetro de mais de um metro. Geralmente, dois grandes vaporizadores são colocados juntos e podem conter 70 ou 80 pratos de Legumes cozidos no vapor Os pratos não são grandes, com um diâmetro de dez centímetros. São principalmente assados ​​doces e salgados. Cada prato tem no máximo oito fatias de carne, apenas o suficiente para uma pessoa comer.

“Pequeno vapor” também é chamado de “銊 籊 籈 er”, que na verdade é uma pequena carne cozida no vapor com uma gaiola e uma gaiola.

Há uma bacia de madeira de cabeça para baixo na panela grande e vários orifícios de vapor na bacia de madeira. Cada orifício de vapor está empilhado com uma pilha de pequenos vaporizadores. O vaporizador é apenas do tamanho de um pequeno tigela, com cada buraco Os pratos correspondentes no vaporizador acima são diferentes. Geralmente, há enchidos no vapor, costelas de porco no vapor, carne de vaca no vapor e cordeiro no vapor. Os comensais podem escolher de acordo com seu gosto.

Outra característica do pequeno vaporizador é a técnica do irmão mais novo.

Cada pilha de cestos de vapor deve ser controlada a qualquer momento. O método de controle é que o segundo irmão ajuste a gaiola superior para a inferior, e a gaiola do meio para a superior, tudo baseado na memória para acompanhe o tempo. Controle para garantir que cada gaiola da “gaiola” tenha o gosto certo, e não seja seca ou seca.

As ações do irmão mais novo são simples e claras, como nuvens e água corrente, deixando os comensais maravilhados.

O negócio da loja “Liuhe Yaochun” está muito quente, então acabei de montar pequenas mesas de madeira na rua. Um homem gordo domina uma pequena mesa. Vendo que os dois Li Junge e Wang se juntaram ao exército, ele desceu do carro, levantou-se e cumprimentou-o.

“Hahaha, porquinho, por que seu bebê está engordando de novo? Agora realmente vale esse nome.” Li Junge riu ao ver o visitante.

O nome de Zhu Chaoan é Zhu Chaoan, que também é colega de classe de Li Junge. A família dele administrava uma empresa de construção. Depois da formatura, ele trabalhou na empresa em casa. Agora é considerado uma pequena celebridade no condado de Jiachuan.

Li Junge o recebeu várias vezes quando ele estava em Yuzhou e o apresentou a alguns colegas designers. Ele ocasionalmente o ajudava a revisar os desenhos, projetar os jardins da comunidade e não falava sobre o dinheiro. Em relação à garrafa de vinho velho, ambos os lados acreditavam que o outro lado estava bem, mas a amizade após a formatura tornou-se mais profunda do que no colégio.

Zhu Chaoan sorriu amargamente para Li Junge: “Ei, toda vez que vejo que vocês são inferiores, o mundo quase não é a maneira de um homem gordo sobreviver. Você disse que Bapo e eu recebemos recepções todos os dias, ele O bebê não está comprido, mas eu sou igualzinho a soprar ar. Não estou zangado!”

Os três não se sentaram, foram direto para a loja e começaram a fazer coalhada de feijão com molho na água.

Há também uma nota particular aqui. O molho de coalhada de feijão Jiachuan Liuhe é muito complicado. O molho de soja é fervido com especiarias, e também há cebolas verdes picadas, gengibre picado, alho picado, couve-rábano picado, pimenta-malagueta seca, pimenta-malagueta seca e crosta curta. Pimenta-malagueta, óleo de gergelim, óleo de pimenta chinesa, óleo de alface, óleo de polpa de madeira, óleo de pimenta-malagueta, coentro, coentro, óleo com especiarias, gergelim, amendoim moído, xarope de porco, bem como condimentos como frango essência, glutamato monossódico, sal, etc. Existem muitos tipos de açúcar, dez tipos.

Devido à variedade de temperos, os sabores que podem sair também são muito complicados, então os donos das lojas de coalhada geralmente fazem apenas um prato de fundo, que são os poucos temperos que todos precisam, e o resto é os gostos dos clientes.

também é uma característica importante de Liuhe Douhua. A travessa e as bochechas afinadas pelos antigos comensais têm um sabor prolongado, longe de ser comparável ao dos novos comensais.

Os três são todos Lao Jiachuan, familiarizados uns com os outros, e conversaram enquanto colocavam especiarias em seus pratos. Zhu Chaoan disse: “Erpi, quanto tempo você vai ficar aqui desta vez? Mas quanto muitos você tem? Eu não volto há anos.”

Li Junge pegou um pouco de coentro, colocou no prato e disse:” Não sei, de qualquer maneira, parei meu emprego em Yuzhou e estou pronto para descansar. Eu acho que vai começar pelo menos meio ano. “”

Wang Congjun disse:” Na verdade, não há nada para fazer nas grandes cidades. Sempre dizemos que nossa vida é lenta. Na verdade, as pessoas nas grandes cidades perdem duas horas no trânsito todos os dias. Nós só passei essas duas horas que usei para lazer, então parecia lento, hahaha”

“Agora o condado está se desenvolvendo bem, e muitos trabalhadores migrantes não podem voltar. Ouvi dizer que há escassez de trabalhadores migrantes na província de Guangdong. Entrei em contato com a empresa de exportação de mão de obra no condado várias vezes este ano, e o condado ainda não conseguiu organizar mão de obra suficiente.”

Zhu Chaoan também disse:” Isto é, não importa onde você não possa fazer isso, não vamos falar de mais nada. Com sua habilidade, meu irmão, se você está disposto a vir para nossa empresa, você não pode fugir. Erpi, você não pensa sobre isso?”

Li Junge disse:” Além disso, vou descansar um pouco. Se não sair mais, vou me refugiar no seu irmão.”

Os três voltaram para a mesa com água e se sentaram. O patrão já trouxe três tigelas de tofu e três tigelas de arroz. Tire quando estiver meio maduro e um pouco um pouco de caroço de arroz, coloque na panela e cozinhe no vapor. Este tipo de arroz é solto e cheiroso, os grãos são separados, e é perfeito para servir com tofu.

Tofu é feito de bile-shui Douhua, que é feito usando “danba”, que é o resíduo do sal extraído do amargo, dissolvido em água como coagulante e solidificado em leite de soja. A coalhada de feijão é densa e dura. Comparada com a coalhada de feijão de gesso, está mais de acordo com o gosto do povo Jiachuan.

Li Junge pegou um pedaço de coalhada de feijão, mergulhou-o na água e colocou no arroz, deu uma mordida na boca, mastigou um pouco com os olhos fechados, engoliu, abriu os olhos e disse : “Óleo de alface, coentro, Bem, já sonhei algumas vezes nos meus sonhos, mas o sabor da minha cidade natal é bom.”

É uma lanchonete velha? Basta olhar para os pratos molhados Após a refeição, os comensais mais velhos ficam mais secos à medida que comem, o que pode garantir que a concentração seja a mesma do início ao fim.

Os novos comensais comem cada vez mais ralos. No final, o prato fica cheio de tofu e água da adega, até o salgado acabou.

Zhu Chaoan disse com simpatia: “Veja, como as grandes cidades torturam as pessoas, comer arroz de coalhada é como chorar.”

Li Junge Ele olhou para ele: “Vá , Estou comendo saudade aqui, seu bebê não entende.”

Wang Congjun encomendou mais duas gaiolas desgraçadas, uma salgada e branca, e disse a Li Junge e Zhu Chaoan:” Eu tenho que ir para Não posso comer uma tigela inteira. Você gostaria de comer um pouco?”

O arroz de coalhada de feijão Liuhe vem do grupo do sal. Depois de descansar em Jiachuan, o grupo do sal entra em Yunnan, no oeste, Guizhou no sul e leste. Descendo as Três Gargantas, nenhuma das estradas é boa.

É muito cedo quando partimos e o tempo está frio, por isso costumamos servir dois taéis de vinho branco durante a refeição.

Beber de uma pessoa é chamado de “Morning Bowl”, e duas ou mais pessoas são chamadas de “Tandoujiu”.

As pessoas de Jiachuan levam uma vida de lazer. É comum sair para o café da manhã às noventa horas. Muitas vezes você pode ver homens velhos no restaurante de coalhada à beira da estrada tomando um gole de tofu e um gole de vinho. Um café da manhã pode durar até meio-dia. Não se surpreenda.

Li Junge disse: “Esqueça hoje, eu tenho que pegar um barco para casa à tarde e sacudi-lo depois de beber, deixando-o ainda mais tonto.”

Leia a Novel RETURN TO THE VALLEY TO THE FARM português – Capítulo 2: arroz de tofu

Autor: Er Zi Cong Zhou

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 2: arroz de tofu – RETURN TO THE VALLEY TO THE FARM português – Leia a Novel Chinesa
Novel : RETURN TO THE VALLEY TO THE FARM
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*