наверх
Editar
< >
NANO RISING Capítulo 749: módulo flutuante

Capítulo 749: módulo flutuante – NANO RISING português – Novel Chinesa

Editado por Leitores!


Capítulo 749: módulo flutuante

O simpósio de especialistas realizado pelo Departamento de Exploração de Vênus durou mais de uma semana. Durante este período, Huang Xiuyuan e outros também realizaram uma série de cálculos de simulação com a ajuda de satélites na órbita de Vênus.

Na atmosfera de Vênus, a atmosfera a cerca de 40 a 70 quilômetros de distância da superfície de Vênus é uma área relativamente adequada.

A altitude preferida de Huang Xiuyuan é sobre a atmosfera de Vênus, a uma altitude de 60 a 65 quilômetros. A pressão atmosférica aqui é cerca de 50% daquela do nível do mar do Blue Star.

Como a concentração de gás atmosférico de Vênus é maior do que a da Estrela Azul, sua altura da troposfera é cerca de 50-62 quilômetros acima do nível do mar; a atmosfera intermediária está entre 62-120 quilômetros; a camada térmica é de 120 quilômetros. Entre ~ 300 quilômetros, esta é também a ionosfera de Vênus.

Além disso, existe uma fina camada de ozônio na região de altitude a 100 quilômetros da atmosfera de Vênus.

É por isso que Huang Xiuyuan observará a região de altitude da atmosfera de Vênus de 60 a 65 quilômetros, onde a pressão é relativamente adequada, na junção da troposfera com a camada intermediária.

A densa atmosfera de Vênus eleva a camada de ozônio, a termosfera e a ionosfera. A existência dessas atmosferas pode bloquear com eficácia as tempestades solares e os raios cósmicos.

Claro, no que diz respeito à tecnologia atual da Federação, a menos que seja uma terrível e densa corrente de raios gama ou de nêutrons, é difícil destruir diretamente a espaçonave da Federação.

Usando a tecnologia do dirigível a vácuo interno para criar uma cidade flutuante na região da atmosfera de Vênus entre 60 e 65 quilômetros, isso não é apenas caprichoso, mas a comunidade da ciência humana já fez pesquisas relacionadas há muito tempo.

Na verdade, no pensamento de Huang Xiuyuan, o valor de Marte, se não fosse pela existência de um ecossistema único, poderia não ser tão bom quanto Vênus.

Afinal, Vênus tem vantagens óbvias em distância, massa, gravidade, luz e calor.

Se não fosse há bilhões de anos, Vênus teve um evento especial que causou uma lenta autotransição. Depois que o núcleo da Terra estagnou, o campo magnético se esgotou rapidamente e um “evento de efeito estufa descontrolado” ocorrer, causando a situação atual de Vênus. Cena do inferno.

Se a velocidade de rotação de Vênus for semelhante à da estrela azul, é muito provável que a temperatura ambiente de Vênus seja 30-50, ou seja, o clima tropical global.

Embora de acordo com a tecnologia atual, seja basicamente impossível para a Federação restaurar Vênus a uma velocidade de rotação relativamente alta.

A única maneira é empurrar um asteróide semelhante (talvez não menos que um décimo da lua), deixar o asteróide atingir Vênus em um ângulo específico e aumentar a velocidade de rotação de Vênus. Reative o núcleo de a Terra.

Infelizmente, com este plano, sem falar se ele pode empurrar um asteróide tão grande, a perturbação em todo o sistema solar após o asteróide atingir Vênus sozinho é o suficiente para fazer a Federação pensar duas vezes.

No caso de Vênus não colidir bem e afetar a Estrela Azul novamente, isso seria um roubo.

Portanto, os planos atuais são relativamente conservadores.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Huang Xiuyuan planeja construir uma cidade flutuante e, em seguida, absorver um pouco a atmosfera de Vênus. Por um lado, pode ajustar gradualmente a composição da atmosfera de Vênus e reduzir a pressão atmosférica; no por outro lado, pode usar o gás da atmosfera de Vênus como matéria-prima.

A atmosfera de Vênus contém grandes quantidades de dióxido de carbono, dióxido de enxofre, ácido sulfúrico, sulfeto de hidrogênio e semelhantes.

O dióxido de carbono ocupa cerca de 96%. Com uma fonte de carbono tão grande, aliada à nanotecnologia dominada pelo governo federal, fibras de carbono, nanotubos de carbono, nanotubos de carbono compostos e similares podem ser usados ​​em larga escala.

Assim que a autossuficiência de algumas matérias-primas for alcançada, será uma grande aceleração para o desenvolvimento federal de Vênus.

Assim como a atual zona lunar, a zona industrial do Palácio de Guanghan pode produzir uma grande quantidade de matéria-prima, o que faz com que a expansão da zona lunar pareça um tigre com asas.

Afinal, se uma base é transportada da cabeça aos pés pela estrela azul, mais a distância de Vênus, estima-se que uma base espacial de mais de 100.000 toneladas não estará disponível por mais de dez anos.

Mas com o suporte de material local de Vênus, isso é diferente. A Bluestar só precisa transportar algumas peças de precisão para construir rapidamente uma grande base.

Metade da reunião e discussão, todos trouxeram a Modu Feike Company, bem como várias empresas e institutos de pesquisa engajados na pesquisa e desenvolvimento de dirigíveis.

A tecnologia do dirigível a vácuo interno é diferente do dirigível inflável e os princípios técnicos dos dois não são os mesmos.

O princípio técnico de um dirigível inflável é usar uma densidade relativamente baixa e um gás mais pesado para gerar flutuabilidade entre o dirigível e a atmosfera.

O princípio técnico do dirigível a vácuo interno é usar um material leve e muito forte para criar uma bola de vácuo e usar pressão negativa para empurrar o dirigível para cima.

Do ponto de vista da flutuabilidade, a flutuabilidade geral do dirigível a vácuo interno é maior do que a dos dirigíveis a hidrogênio e hélio comuns. Não é propensa a explosões de dirigíveis a hidrogênio e não precisa consumir recursos escassos de hélio.

A desvantagem do dirigível a vácuo interno é o problema do material. Ele precisa de materiais finos e de alta resistência para manter sua própria estrutura anti-pressão negativa sem tomar muito cuidado.

Este material, o compósito anterior de grafeno, mais o nano-revestimento de silício, podem ser realizados.

Um pesquisador calculou alguns dados: “De acordo com os materiais atuais, 1 kg de projétil pode suportar cerca de 450 metros cúbicos de vácuo. A carga útil da espaçonave de classe avançada para Vênus é de cerca de 400 a 600 toneladas.”

“400 toneladas de material de casca devem ser capazes de produzir 1,8 bilhões de metros cúbicos de volume de vácuo.”

Outro pesquisador balançou a cabeça:” É ideal. A câmara de vácuo da aeronave não pode ser um único corpo. Um compartimento em favo de mel deve ser usado. Caso contrário, quando ocorrer uma brecha, as consequências serão desastrosas.”

“Mesmo com um design de compartimento, 400 toneladas de materiais de casca devem ser capazes de produzir 50 milhões de metros cúbicos de volume de vácuo.”

“Não, mas também considere equilibrar o motor e vários equipamentos de apoio. Essas coisas são a maior parte da capacidade de transporte.”

O design foi aprimorado gradualmente.

Considerando o poder de transporte da espaçonave da classe avançada, o peso da primeira fase do Capítulo na cidade flutuante é limitado a cerca de 400 toneladas.

Eles projetaram um módulo flutuante A que pode ser emendado continuamente.

Todo o módulo flutuante inclui 9 sistemas grandes, como um motor auxiliar de equilíbrio postural, um invólucro a vácuo, um esqueleto do módulo e um sistema de controle.

Este módulo flutuante O volume de vácuo do módulo é de cerca de 7 milhões de metros cúbicos e consiste em 7000 câmaras de vácuo.

A flutuabilidade total que pode ser fornecida, considerando que a atmosfera de Vênus está em torno de 60-65 quilômetros, a pressão é de cerca de 40% do nível do mar da Estrela Azul. 1 volume de vácuo cúbico pode fornecer 0. Com uma flutuabilidade de 4 kg, a flutuabilidade total é de cerca de 2.800 toneladas.

Subtraindo o peso de 400 toneladas do próprio módulo flutuante, o peso utilizável deve ser de cerca de 2.400 toneladas.

Em outras palavras, a capacidade máxima de carga de um módulo flutuante é de 2.800 toneladas e a capacidade de carga utilizável é de 2.400 toneladas.

Para garantir a estabilidade do módulo flutuante, deve haver um sistema de controle. A solução atual da equipe de projeto do dirigível é uma câmara de vácuo controlável.

é projetar uma parte da câmara de vácuo em uma cavidade que pode ser aspirada e evacuada. Quando essa parte da flutuabilidade é necessária, o vácuo é extraído; quando não é necessário, o vácuo é liberado.

Desta forma, a flutuabilidade do módulo flutuante pode ser estabilizada, e o fenômeno de flutuação para cima e para baixo não ocorrerá devido a mudanças na flutuabilidade.

Os módulos flutuantes podem ser usados ​​sozinhos ou emendados para formar uma cidade flutuante.

O Venus Exploration Bureau comissionou várias empresas de dirigíveis e institutos de pesquisa para projetar os módulos flutuantes para produção em massa em preparação para o futuro desenvolvimento de Venus.

Leia a Novel NANO RISING português – Capítulo 749: módulo flutuante

Autor: Lingnan Three People

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 749: módulo flutuante – NANO RISING português – Leia a Novel Chinesa
Novel : NANO RISING
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*