
Capítulo 987 – Retiro – WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Novela leve
Capítulo 987 – Retiro
– O que pertence aos mortais deve pertencer aos mortais. Mas o que pertence aos deuses deve ir para os deuses. Por favor, não se engane. “O tom de Benedict soou como se ele sentisse pena do destino humano.
– Ck, eu odeio pessoas como você. Você sofreu uma lavagem cerebral… – Leylin olhou em volta e não ficou nem um pouco surpreso ao ver o lendário sacerdote de Mystra, – Não é tudo por causa do meu avatar? Até a Deusa da Trama juntou forças com você …
– Você deve saber que não pode negligenciar a vontade dos dois deuses mais elevados. Se você passar a fonte do mal para nós, nossa igreja certamente o recompensará por completo… – Bento fez agora um olhar tão misericordioso, como se fosse o salvador do mundo.
Ele está rindo! ?
Mystra ou Tyr entregarão alguma divindade em troca de um avatar? Mesmo que estivessem prontos para isso, o próprio Leylin não queria. Leylin estava acostumado a atingir seus objetivos por conta própria e não aceitava esmolas. Esta situação o deixou furioso:
– Desculpe, mas não estou interessado.
Sua aparente recusa deixou Bento 16 em estado de choque, que logo foi substituído por indignação:
– Você é tão teimoso! Avançar!
Cinco sacerdotes lendários de alto escalão avançaram sob seu comando e cercaram Leylin, formando um pentagrama. Ela possuía um poderoso poder obstrutivo.
– Então… agora que nos livramos dessa cortesia fingida, é hora de fazê-lo pela força?- um sorriso perigoso apareceu no rosto de Leylin. – Felizmente, não estou completamente despreparado…
Bento sorriu docemente, observando Leylin cercado por um pentagrama:
– Esta formação de feitiço é fortalecida por nossos deuses, e é simplesmente impossível para destruí-lo por dentro. Você já começou a se arrepender de sua decisão?
Leylin avaliou a matriz cintilante, parecendo profundamente pensativo: “Essas são runas de selamento muito boas. Só preciso fazer um pequeno esforço para sair de dentro…”
No entanto, ao ouvir as palavras de Bento XVI, ele riu:
– Livrando-se das Lendas que você mesmo convidou não vai te fazer bem.
– Você se considera muito bem. Nossa igreja pode suportar as consequências de perder uma lenda simples… – Benedict suspirou, – Parece que Leylin foi comido pela ganância. Vá!
– Isso é o que eu estava pensando. Faça isso, vamos! – Leylin acenou com a cabeça.
– Você ainda continua…- a raiva no coração de Bento crescia, e naquele momento ele tomou uma decisão. Ele estava disposto a perder sua reputação em troca da morte de Leylin.
No entanto, sua expressão mudou dramaticamente.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
* Uau! Uau! *
Uma aura mortal, tão escura quanto tinta, encheu os arredores. Numerosas mãos ossudas, cobertas com restos de carne podre, escaparam do chão, rugindo furiosamente.
– Isso é a profanação de almas, ele é um necromante! – os corpos dos sacerdotes instantaneamente brilharam com feitiços divinos.
– Keke… – os ossos começaram a rir, fazendo sons estranhos e gradualmente formando um crânio gigante com chifres. A caveira atingiu o pentagrama.
* Rumble! *
Embora os feitiços divinos fossem a maldição da necromancia, o oposto era verdadeiro. O pentagrama tremeu sob essa aura mortal, reagindo a ela como óleo quente com água fria.
* Ka-cha! Ka-cha! *
Muitas fissuras pretas, como veias humanas, surgiram ao longo da formação do feitiço. Então a formação desabou com um estrondo.
– Seu poder… Este é um necromante lendário de alto escalão! – Benedict exclamou em choque quando o sangue jorrando de sua boca pintou seu colarinho branco como a neve de vermelho.
– No centro do alvo. É uma pena que você não ganhe um prêmio… “, relampejou a figura de Leylin, desaparecendo da formação em um instante. No momento em que a luz negra voltou a piscar, não restou nenhum vestígio dela.
– Em perseguição! Benedict gritou. Ele não teve tempo de cuidar de seus ferimentos.
O poder da ajuda que ele trouxe foi aterrorizante. Entre eles estavam muitos sacerdotes lendários da Deusa da Trama, bem como um regimento inteiro de paladinos.
* Crackle! Crackle! *
No entanto, todas essas pessoas estavam cercadas por um exército de mortos-vivos. Esqueletos os envolveram como um tsunami sem fim, e poucos feitiços tiveram poder contra esse exército de bucha de canhão. Os olhos de Benedict se arregalaram.
– Fique aqui! Ele gritou, ativando muitos itens divinos de alto escalão. No entanto, mesmo ele não conseguia lidar com a parede de esqueletos. O estranho crânio olhou para ele friamente, com uma expressão morta em suas órbitas vazias.
“O lendário feitiço Parede dos Esqueletos. Diz-se que é tão poderoso que até paladinos lendários têm que hackea-lo centenas de vezes para lidar com ele… “Benedict sabia o que era a parede. Ele não podia mais curar suas feridas cuspindo vários coágulos grandes de sangue.
Ele rejeitou todas as tentativas de ajudá-lo, tornando-se como um lobo faminto no inverno.
– Necromante lendário de alto escalão. Use isso para identificá-lo e rastreá-lo!
Bento sabia que um forte necromante tinha muitas vidas. Alguns deles simplesmente se transformaram em liches, e não estava claro quantos deles poderiam estar escondidos em diferentes partes do mundo. Tentar determinar a identidade de tal criatura é algo à beira da fantasia.
Além disso, do jeito que estão agora… mesmo sabendo quem ele é, O QUE SIGNIFICA?
– Droga! MALDIÇÃO!
No final, o bispo só conseguiu soltar um rugido raivoso como um animal ferido, incapaz de fazer qualquer outra coisa.
…
Em outro lugar.
Um pequeno pedaço do avatar de Malar, que Leylin deliberadamente largou, varreu o céu como uma estrela cadente, rompendo vários selos e alcançando os níveis externos.
No entanto, quando ela estava prestes a retornar ao seu verdadeiro corpo em seu reino divino, sua mão de repente a agarrou. Ela continuou a rosnar furiosamente, obviamente sentindo o perigo. O poder divino avançou, mas se dissipou na frente desta mão, como uma brisa fresca.
– Silêncio! – havia uma voz descontente que parecia ter força de lei. Cada movimento da mão parecia estar associado a um tremendo poder divino, que fez o avatar de Malar parar imediatamente todas as suas tentativas de escapar.
– Nunca pensei que alguém no nível material principal pudesse ser capaz de impedir o avatar de Malar…
A trama balançou, e a deusa com olhos como estrelas desceu para ver o homem que segurava o avatar do deus em suas mãos.
– Embora tenhamos enfrentado alguns problemas, nosso plano ainda deu certo, e agora tudo está sob nosso controle… – O deus que imobilizou o avatar de Malar parecia um tanto estranho. Ele estava vestido com as roupas usuais de guerreiro e parecia extremamente exausto. Seus olhos estavam injetados e ele não tinha a mão direita. Ele parecia um velho veterano cuja vontade não poderia ser quebrada.
No entanto, ele ainda conseguiu agarrar o avatar semelhante a limo de Malar, impedindo-o completamente de se mover. Era Tyr, o Grande Deus da Justiça e protetor de todos os paladinos!
– Ok, Senhora da Trama. Vejamos Malar… – Tyr falou lentamente, seguindo Mystra para as regiões externas do reino divino de Malar.
Assim que chegaram a este lugar, a esfera dourada, que era o avatar de Malar, tornou-se mais emocional. O reino divino foi preenchido com gritos altos.
– Agora, Malar, jure a Styx que você não participará mais de nossa batalha com os deuses orcs e devolveremos seu avatar para você. Luaprata também reconhece os atuais limites da terra e permitirá que a Tribo Sangue Negro permaneça na Floresta da Lua… A Trama tremeu, enviando as palavras da deusa para o reino divino.
O rugido de Malar diminuiu um pouco, mas ele não apareceu. Ele era uma besta, mas não um tolo. O Deus da Justiça estava esperando por ele do lado de fora! Se ele se atrever a sair, Tyr definitivamente o destruirá. Mystra provavelmente ficará muito feliz se isso acontecer.
Portanto, Malar se esconde resolutamente em seu reino divino, ocasionalmente emitindo gritos de animais difíceis de entender. Claro, era muito fácil para os deuses entenderem os pensamentos uns dos outros.
…
Depois de algum tempo, Tyr acenou com a cabeça e enviou o avatar de Malar para seu reino, e então deixou o reino com a Deusa da Trama.
– Ok… Está tudo resolvido com Malar. Obrigado por sua ajuda… – disse Mystra para Tyr.
– Com nosso poder divino, não teria sido um problema para nós entrarmos no reino de Malar, matá-lo e enviar sua verdadeira alma para o nível astral… – falou Tyr.
– Ele ainda é um verdadeiro deus. Agora, quando uma guerra entre os deuses pode estourar a qualquer momento, não devemos desperdiçar muito poder divino. Além disso, embora Malar trabalhe sozinho, sei que ele lida com os deuses da raiva…
A explicação dela ajudou a acalmá-lo. Até mesmo o Deus da Justiça teve que aprender a se comprometer. Se ele fosse teimoso, já teria sumido por muito tempo.
– Os preparativos no mundo mortal estão quase completos. Embora essas Lendas estejam traçando seus próprios planos, eu tenho tudo sob controle… – todos os tipos de imagens surgiram na frente de Mystra, mostrando eventos recentes.
– Agora que o ataque ao avatar foi concluído, a batalha entre as Lendas deve começar em breve. Quando chegar a hora, enviarei minha arma divina. Vai desafiar o dono do Martelo do Deus Trovão, Saladin… – Tyr falou novamente sobre o acordo anterior.
– A justiça definitivamente triunfará sobre o mal. As poderosas vontades de vários universos tomaram essa decisão, e agora eu declaro isso, representando os interesses dos sofredores plebeus do Norte – os olhos de Deus pareciam passar pelo tempo e espaço, e nada poderia se esconder deles…
Leia WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Capítulo 987 – Retiro
Autor: 文抄公, The Plagiarist, Wen Chao Gong
Tradução: Artificial_Intelligence