
Capítulo 975 – Filactéria – WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Novela leve
Capítulo 975 – Filactéria
– Isso mesmo… – Leylin respondeu afetuosamente, forçando Ilio a ficar sério.
Leylin estava pensando em colocá-lo sob sua proteção. Afinal, era um especialista lendário que poderia lutar contra vários especialistas ao mesmo tempo! Ele era um tesouro de conhecimento e um talentoso pesquisador de modelos de feitiços.
Mais importante, ele era voltado para o mal, o que significava que ele poderia ser cúmplice de Leylin.
– Tudo bem… Eu admito que você é muito forte, mas e daí? Até você encontrar meu filactério, o máximo que você pode fazer é me matar…
Ilio não se importava como um porco morto, não tinha medo de água fervente.
– Não! Posso selá-lo por toda a eternidade, evitando assim o seu suicídio e, portanto, a ressurreição.
Leylin pisou na caveira de cristal. Ilio descobriu imediatamente que sua conexão com a Trama havia sido completamente cortada. Agora ele não conseguia nem se matar.
– Espere um minuto… – tendo experimentado extremo horror, Ilio finalmente desistiu. Afinal, não há nada de bom em ser selado. Além disso, se ninguém quebrasse seu selo, seria equivalente à morte.
– Eu poderia te persuadir… Mas… – Leylin sorriu, selou a caveira de cristal e perguntou com um sorriso de escárnio. “Filactério, certo?
O Lich decidiu manter sua alma no filactério e receber a vida eterna – naturalmente, apenas com a condição de que o filactério estivesse intacto. Mesmo após a morte, ele poderia ser ressuscitado por meio do filactério.
Quanto ao filactério, era o segredo mais guardado e a essência vital dos necromantes. Eles foram mantidos nos esconderijos mais seguros, com feitiços de detecção e profecia.
Em outras palavras, se o filactério caísse nas mãos erradas, o lich estaria sob controle total se quisesse viver.
“Você não está com medo por causa do filactério, está? Leylin coçou o queixo.”Com a variedade de métodos de ocultação, é extremamente difícil encontrar o filactério do necromante lich. Mas…”
No campo da pesquisa da alma, Leylin aparentemente excedeu os padrões do Mundo dos Deuses. Afinal, ele possuía conhecimento acumulado em um mundo completamente diferente.
Além disso, neste movimento demoníaco da vida, ele encontrou muitas coisas familiares para si mesmo.
“Este tipo de movimento da vida, junto com o movimento da alma, bem como arcanistas… Não, neste traços dos feitiços do Mago podem ser rastreados. Parece que os feiticeiros locais adotaram alguns conhecimentos do Mundo dos Magos… Embora eu não tenha nenhuma ligação espiritual com o Mundo dos Magos, ainda posso identificar seus vestígios através deste clone… Sem falar que a Visão do Mundo da Imaginação me permite examinar seus pensamentos mais íntimos…”
Leylin olhou para Ilio com pena. Ele não poderia se matar mesmo se quisesse.
…
Através do núcleo, Mays Leylin teletransportou-se para a sala de controle.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Mestre!- o elfo das flores voou até Leylin, pousando em seu ombro.
– Os intrusos foram completamente destruídos. A energia necessária para ativar o portal de teletransporte foi coletada… – relatou o elfo com bastante otimismo.
– Bem, você pode começar! Certifique-se de mascarar as coordenadas do local. Eu realmente não gostaria que esses deuses me encontrassem…
Leylin acenou com a mão, começando a controlar o sistema de teletransporte da cidade flutuante. A manipulação magistral de Leylin nas operações fez o espírito corar.
– Hmm? Outros deuses estão se aproximando? É uma pena, mas eles se atrasaram… – Leylin sorriu para o monitor. Ele governou uma cidade flutuante, rompendo facilmente os selos dos deuses, e logo desapareceu dos Vales Harsh.
– Ele realmente escapou? O avatar de Oguma olhou para Mystra. – Feitiços proféticos não funcionam. Este homem parece ser muito bom em lidar com seu papel na cidade flutuante…
– Para assumir o controle da cidade flutuante tão rapidamente, ele deve ser um Grande Arcanista! Nunca pensei que alguém da era de Mays ainda pudesse estar vivo…
– Mystra, você deve resolver esse problema o mais rápido possível! – os deuses iniciaram uma discussão acalorada expressando sua decepção com a Deusa da Trama.
Mystra respirou fundo antes de explicar:
– Todos aqui testemunharam a queda de Netheril. Posso garantir que NENHUM dos Arcanistas Lendários sobreviveu…
– De qualquer forma, este é o seu trabalho. Espero que você consiga lidar com isso… o orc dourado interrompeu.
Naquele momento, os outros deuses assistiram a isso com algum orgulho. Mystra sempre foi muito forte, e agora que ela foi derrotada, eles expressaram alegremente sua decepção com ela.
Muitas consciências divinas discutiram este problema no ar, e então se dispersaram em diferentes direções, deixando Mystra sozinha. Ela silenciosamente olhou para o lugar onde a cidade flutuante tinha estado…
…
Em um espaço vazio silencioso, envolto em escuridão sem limites, as correntes de ar uivavam furiosamente enquanto a cidade flutuante ficava quieta nas turbulentas correntes de ar.
Era a camada externa do mundo físico, onde muitos semiplanos foram criados e destruídos. Até os deuses acharam difícil rastrear cada espaço criado na região externa.
– Shailene, preciso de outro relatório sobre as reservas de energia e armas! – perguntou Leylin, sentado na sala de controle.
– Sim, mestre! Atualmente, as reservas de energia da cidade flutuante são de 12,77%! O núcleo de Mays poderá restaurar a energia perdida aproximadamente quando a areia da ampulheta acabar 271 vezes… Além disso, há danos nas partes externas da cidade flutuante e 23,7% das armas de fogo não estão prontas para usar. Também faltam dois golens lendários, e um golem parou de funcionar porque seu dano ultrapassou 50%!- o elfo das flores mostrou-lhe a imagem de um golem, que foi derrotado pelo lendário paladino e um monge.
Agora ele já foi devolvido ao cofre, e muitas de suas estruturas estavam sendo reparadas, mas o progresso foi muito, muito lento.
– Além de tudo isso, existem 3 canhões principais que estão envolvidos nas leis de energia secundária, bem como 347 canhões-guiados e 239812 outros canhões diversos. 80% deles estão funcionando normalmente, e as duas armas principais têm danos acima de 20% …
– Quanto aos golens mágicos…
– O Jardim Secreto…
O elfo das flores mostrou a Leylin cada parte da cidade flutuante, para a qual Leylin acenou com a cabeça sua cabeça em satisfação.
“Esta é realmente uma fortaleza que pode competir com um próspero reino divino… No entanto, nem todas as suas capacidades estão disponíveis agora…”
ações. Leylin definitivamente não a usaria agora para guerras com os deuses.
Ele usaria a cidade flutuante muito melhor.
– Mestre, este lich acordou e começou a orar para se encontrar com você, depois de como algo se sentiu, – disse o elfo.
– Oh? Parece que ele percebeu. Traga-o aqui! – ordenou Leylin.
Alguns segundos depois, um golem entrou no salão, batendo forte no chão. Ele carregava uma bandeja de prata gigante na frente dele. Nesta bandeja estava uma caveira de cristal com duas luzes negras nos olhos.
– O Esqueleto de Lich Ilio, você finalmente decidiu me obedecer? Leylin perguntou provocadoramente, brincando com uma moeda de ouro púrpura.
“Meu filactério… como você pôde encontrá-lo…” o lich gritou. Talvez ele tivesse atacado Leylin se não fosse pelo selo.
– Ilio, tenho que admitir que é muito inteligente. Você fez um filactério de uma moeda de metal e até deu para um colecionador de moedas. Levei algum esforço para encontrá-lo e pegar esta moeda…
Leylin virou a moeda na mão. Era uma moeda antiga de uma dinastia anterior, com entalhes arcaicos ao longo da borda. Os proprietários anteriores guardavam-no com muito cuidado, por isso era deslumbrante à luz. Ninguém teria acreditado que ela era um filactério de lich!
Leylin leu em seus diários sobre necromantes que faziam utensílios domésticos com suas filactérias, alguns deles até colocaram suas almas em seixos no fundo do mar que nem eles mesmos poderiam encontrar.
Embora deles os inimigos não conseguiam encontrar esses itens de propósito, eles poderiam ser destruídos por acidente e suas vidas acabariam ali.
Comparado a eles, Ilio era muito mais engenhoso. O valor da moeda de ouro púrpura era extremamente alto: muitas vezes representava cem moedas de ouro durante a dinastia anterior. Agora, ele se tornou um ativo valioso para colecionadores de moedas, e cada um de seus proprietários o trataria com cuidado.
No entanto, mesmo isso era inútil antes dos métodos de Leylin.
– Não importa como eu encontrei… Então? Submissão ou morte?
Leylin acrescentou:
“Mesmo que você se recuse, posso transformá-lo em um golem usando o filactério. Isso será o suficiente para lidar com outra Lenda…
– Se você fizer isso, minha força vital será reduzida a quase zero, sem falar que qualquer batalha será um grande risco para minha vida. Eu tenho uma escolha…? – resmungou Ilio, mas mesmo assim decidiu concordar. “Grande arcanista, senhor da cidade flutuante! Eu, Ilio, juro minha lealdade a você …
Leia WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Capítulo 975 – Filactéria
Autor: 文抄公, The Plagiarist, Wen Chao Gong
Tradução: Artificial_Intelligence