
Capítulo 69. Traços do Legado – WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Novela leve
Capítulo 69. Traços do Legado
A noite estava escura e calma. Árvores secas e velhas pontilhavam o campo, corvos arrumavam suas penas nos galhos.
Bam!
Um pedaço de grama sob a árvore se abriu, revelando uma passagem escura abaixo dela.
Leylin estava envolto em vestes pretas, seu rosto escondido, e ninguém podia ver.
As lanternas ainda iluminavam a propriedade próxima, e os mercenários patrulheiros não sabiam que seu mestre já havia partido.
No laboratório experimental de Leylin, havia uma passagem secreta que ele criou sozinho para que ninguém soubesse.
“Se aquela enorme cobra Mankeste – um organismo experimental, então deveria haver laboratórios experimentais dos mágicos por perto! Além disso, esta serpente viveu na Floresta da Noite Escura por vários anos, e nenhum mago saiu para lidar com ela. Só pode haver um motivo para isso!”
Os olhos de Leylin brilharam.
“Esse laboratório experimental provavelmente está abandonado! O mago por algum motivo não pôde mais cuidar dela ou está morto, o que é muito provável! É por isso que uma enorme cobra conseguiu escapar dela!”
Encontrar vestígios de herança sempre foi um passatempo favorito dos Magos.
Restos de antigos magos, assim como os laboratórios experimentais dos magos oficiais, muitas vezes contendo muitos dados e ingredientes importantes, pesquisa de alto nível, feitiços e artefatos mágicos de imenso poder, os magos sempre caçaram por todos esses itens.
De acordo com rumores, havia exemplos frequentes em que assistentes incompetentes tropeçavam em ruínas antigas e depois adquiriam um poder enorme.
Claro, também houve expedições e explorações que falharam, quando eles eventualmente morreram de mecanismos antigos ou maldições emanando de cadáveres.
Porém, para os magos, a busca por vestígios da antiguidade ainda era muito lucrativa.
Qualquer item do laboratório experimental, que poderia criar uma enorme cobra Mankeste meio adulta, poderia instantaneamente enriquecer Leylin. Lá ele poderia até obter mais ingredientes valiosos e conhecimento que abririam o caminho para ele avançar para o Mago oficial no futuro.
“Visto que eu já encontrei alguns traços, com certeza vou dar uma olhada no laboratório experimental! ” – O olhar de Leylin estava decidido. Ele não tinha medo de correr riscos, especialmente quando os benefícios superavam em muito os riscos.
Para esta expedição, ele preparou especialmente muitos itens, que eram suficientes para resistir qualquer mudança inesperada de eventos.
E o que dizer de seus subordinados? Não apenas eles sucumbiram facilmente à tentação de compartilhar notícias, mas para as armadilhas que os Magos oficiais armavam, até mesmo os Cavaleiros eram criaturas apenas ligeiramente superiores às formigas. Eles eram completamente inúteis, então Leylin escondeu sua partida até deles.
Leylin passou várias noites na estrada. Não havia ninguém por perto, então ele poderia usar muitas de suas habilidades.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Leylin espirrou uma poção verde no chão, convocando uma bola de partículas de vento verdes que envolveu seu corpo… Pareceu virar uma brisa e desaparecer na noite.
O que Leylin usou foi uma Poção de Haste, que ele vem fazendo há vários anos.
Como um excelente Mestre de Poções, ele estava completamente em seu elemento, não importa quais poções ele usasse – para viagens ou para a batalha.
* * * *
… No túnel onde Leylin e os outros lutou contra uma enorme serpente de Mankeste…
Pessoas já foram enviadas do castelo do senhor da cidade para recuperar os cadáveres mutilados e a maioria dos dissecados enorme serpente Mankeste. Muitas pegadas permaneceram no chão, assim como vestígios de chamas e gelo, indicando a intensa batalha que aqui ocorrera anteriormente.
“O curso dos eventos anteriores já foi registrado com uma bola de cristal emitida pela Academia. É perfeitamente aceitável usá-la para marcar a conclusão de um missão.”
Quanto a essa luta, Leylin usou a bola de cristal para registrar a maior parte da missão de reconhecimento, especialmente o cadáver da enorme serpente Mankeste no final.
Dados alguns dos ingredientes do cadáver, bem como a gravação da bola de cristal, pode-se dizer que a busca de Leylin na Cidade da Grande Noite foi finalmente concluído.
No entanto, ele não planejava partir.
Apesar do fato de que o caos da guerra em que a Academia da Floresta Abissal dos Ossos foi arrastado para identificar o vencedor, Leylin não tinha intenção de voltar no período de tempo alocado.
Ele apenas conseguiu criar uma fórmula modificada da Poção Azure. Agora é a melhor hora para chegar a um Assistente de Nível 3, então por que arriscar retornar à Academia e se revelar no processo?
Sobre a Grande Noite City, Leylin nem mesmo viu um único Mago oficial, o que permitiu que ele se envolvesse calmamente em seus experimentos e descobertas.
Leylin iria esperar três anos a partir de o fim da guerra na Academia da Floresta Abissal dos Ossos… Embora seu progresso para o nível 3 de acólito ainda seja rápido dessa forma, não receberá muita atenção!
Neste momento, ele aparecerá com uma desculpa e facilmente encobrir seus rastros.
Quanto aos cadáveres dos assistentes no chão, é claro, Leylin já os examinou. Da última vez, ele roubou todos os itens valiosos para si mesmo antes de levar Murphy embora com Jackson gravemente ferido.
“No entanto, neste grupo, todos os ajudantes eram mendigos e nenhum deles tinha mais de 10 cristais mágicos! uma runa feita de ouro que pode ser considerado muito bom! ” – Resmungando mentalmente, Leylin chegou ao centro da caverna.
A caverna inteira estava muito iluminada pela luz emitida pela Medusa Brilhante. Ainda havia pegadas visíveis no chão onde a enorme cobra Mankeste estava enrolada.
“Ele realmente conseguiu deixar uma marca tão profunda. De fato, eles deixaram a mesma natureza que os livros de referência atribuem a eles: criaturas extremamente preguiçosas.”
Leylin se agachou e sentiu o solo afundado.
“AI Chip! Esquadrão de registro!”
[Registro completo, comparação com solo normal no banco de dados. O alvo contém 0,0005% de resíduo de liga, presumivelmente liga de Maike!]
Reportado por AI Chip.
Maike Alloy era um tipo de metal artificial criado usando feitiços mágicos, criando tanques incubadores em laboratórios experimentais.
“Exatamente!”- Os olhos de Leylin brilharam de alegria.
“AI Chip, é possível seguir o rastro da cobra e encontrar o local de origem onde ela foi criada?”
[Digitalização em andamento! Impressões alvo cobertas com vestígios de outras criaturas, informações importantes faltando. Missão falhou!]
AI Chip.
Leylin examinou os arredores, e o chão estava coberto pelas marcas de garras de várias criaturas. Tal destruição deixou os poderes parasitas da enorme serpente Mankeste.
“Que pena…” – Leylin balançou a cabeça. – “Porém, a julgar pelos hábitos da enorme serpente Mankeste e pelas pistas deixadas por outros rastros, aquele laboratório experimental não deve estar longe daqui!” Leylin ordenou:
“Chip AI, examine todos os objetos ao redor!”
[A tarefa está definida, a imagem está sendo construída!]
Simultaneamente com a mensagem de IA, Chip projetou a imagem de um mapa azul na frente do olhar interno de Leylin.
No meio havia uma enorme caverna, e havia muitos pequenos túneis nas proximidades. Leylin até encontrou vários organismos parasitas, que conseguiram sobreviver graças à grande sorte. No entanto, não se sabia por quanto tempo eles seriam capazes de sobreviver após a morte de sua mãe.
O mapa se expandiu até que finalmente atingiu o limite de alcance.
Leylin franziu a testa.
“Chip AI, comece a digitalizar novamente! perímetro! Comece verificando a lista de densidade de radiação!”
Com esta ordem, o mapa aos olhos de Leylin tornou-se menos concreto. No entanto, seu perímetro se expandiu, quase abrangendo a área ao redor da caverna.
“Mantenha esta cobertura e precisão!”
Leylin saiu da caverna e correu em alguma direção. Junto com seu movimento, a borda do mapa também se expandiu continuamente…
* * *
Por várias horas Leylin se aproximou de uma grande rocha de granito preto.
“A área ao redor já foi verificada. Embora a densidade de radiação seja mais alto, deve ter sido aqui que uma enorme pipa tinha mudado antes. Mankeste! Quanto ao único lugar sem radiação, mas fora do alcance de varredura do AI Chip, aqui está!”
Leylin olhou para a grande rocha de granito preto à sua frente. Tinha a altura de várias pessoas, quase do tamanho de uma pequena montanha.
No mapa que o AI Chip havia recriado, esta enorme rocha não tinha nenhum traço de radiação. Mesmo bem na frente dela, o AI Chip ainda não tinha detecte qualquer coisa.
“Esta situação já ocorreu várias vezes na Academia. Isso se deve aos feitiços lançados pelos Magos oficiais que evitam que o Chip AI seja detectado!”
Leylin acariciou a superfície de um grande granito preto pedra. Estava frio como gelo, úmido e coberto de musgo.
“No entanto… O que devo fazer para entrar?”
Leylin direcionou a força em sua mão direita e espremeu um pouco do pó de rocha resultante em sua palma.
“AI Chip! Análise de composição!”
[Sinal sonoro! Conjunto de tarefas, coleta de dados continua…]
A voz de AI Chip soou sem interrupção, e uma tela apareceu na frente de Leylin, densamente preenchida com vários dados sobre a composição da rocha de granito.
“Parece que não há diferença entre esta rocha e uma rocha de granito comum!” – Leylin deduziu os dados de uma rocha de granito comum e fez uma comparação. No entanto, ele teve que admitir que o Mago protegia seus segredos muito bem. Leylin não tinha absolutamente nenhuma maneira de encontrar a entrada do laboratório experimental.
“No entanto, como aquela enorme serpente Mankeste foi capaz de sair, isso significa que lá só preciso de mais tempo para olhar…”
Leylin coçou o queixo e começou a armar sua barraca ao lado da rocha de granito.
Ele decidiu ficar aqui por um longo tempo para identificar de forma consistente quaisquer lacunas ou fraquezas no feitiço, na esperança de encontrar uma maneira de entrar.
No final, ninguém mais passou perto das florestas murchas, especialmente depois que as pessoas foram enviadas do castelo do senhor da cidade para pegar os cadáveres de assistentes, soldados e uma enorme serpente.
Depois de comer os biscoitos que trouxe consigo, Leylin começou a analisar o feitiço em uma grande rocha de granito preto.
Claro, ele só se atreveu a fazer isso porque tinha certeza de que o dono deste laboratório já estava morto. Quem sabe, talvez este Mago desconhecido tenha morrido de morte natural há muito tempo.
“Estou aqui há tanto tempo, mas nenhum Mago apareceu. A precisão dessa suposição aumentou em 30%.”
Leylin olhou fanaticamente para a grande rocha de granito preto à sua frente.
“Se eu puder dissipar o feitiço, todos os itens dentro dele se tornarão meus!”
Para Leylin, Assistente de Nível 2, Laboratório Experimental que pertencia ao Mago oficial era um grande tesouro!
“Apenas… As armadilhas preparadas pelo Mago oficial são extremamente perigosas. Eu nunca deveria ficar cego pela ganância e cair em uma delas!”
Leia WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Capítulo 69. Traços do Legado
Autor: 文抄公, The Plagiarist, Wen Chao Gong
Tradução: Artificial_Intelligence