
Capítulo 1158 – Fugu – WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Novela leve
Capítulo 1158 – Fugu
O céu no Avião Fugu estava cinza nebuloso. Styx fluiu suavemente ao longo do solo, apagando as memórias de almas apáticas aleatórias e criando uma calma sem vida em todos os lugares.
No meio do deserto estava uma cidade de granito preto e lama podre. Era a Cidade do Julgamento, sob a jurisdição do Deus da Morte Kelemvor.
Incontáveis seres sem fé foram esmagados pela metade na Parede dos Descrentes. A parede parecia absorvê-los, forçando-os a gritar bem alto. Os descrentes no Mundo dos Deuses eram tratados ainda pior do que os seguidores de deuses, demônios e diabos rivais. Após a morte, nenhum reino divino poderia aceitá-los, eles estavam condenados ao sofrimento eterno nesta parede.
Era tarde demais para essas almas jurarem sua fé aos deuses. Ao chegar aqui, Kelemvor deu a eles três punições para escolher, e a parede era a mais inofensiva deles. Apenas o Abismo e Baator poderiam aceitar essas criaturas, mas mesmo eles só queriam transformá-los em “insetos nutritivos”.
A Cidade da Morte estava mortalmente silenciosa e calma, apesar do fato de que estava cheio de almas letárgicas. Até os Lichias gostariam de deixar este lugar o mais rápido possível.
* Boom! *
De repente, um grande portão dourado se abriu, emitindo luz divina. O brilho exalou o poder da salvação. Parecia que havia trazido um raio de esperança para essas Terras da Morte.
Porém, na realidade, tudo era exatamente o oposto. As almas errantes gritaram de pavor assim que viram esta luz sagrada e a todo custo tentaram evitá-la, apesar de ser apenas um único raio.
Esta luz continha o poder de um deus poderoso, e eles simplesmente não podiam tocá-lo. Se eles falharem em evitá-lo, eles serão varridos da face da terra, não deixando nenhum vestígio atrás deles.
– Maldição, deus desce. Esta é a Deusa da Trama… – A cidade de Souda ficou muito agitada e barulhenta quando muitas almas correram para se esconder debaixo do solo e nas torres. Até lichias, diabos e demônios praguejaram ruidosamente e fugiram, portais explodindo por toda a cidade.
A figura de Mystra emergiu lentamente da porta dourada brilhante. Olhando ao redor da cidade, ela riu.
– Mystra!- uma voz alta varreu a cidade, e um homem de meia-idade com uma túnica azul apareceu imediatamente na frente dela. Ele tinha a aparência mais comum e parecia um nobre. Apenas seus olhos brilhavam com uma cor preta invulgar que tudo via. O poderoso Domínio da Morte espalhou-se dele em todas as direções, como se ele fosse o único Senhor da Morte no mundo. Era o Senhor das Almas, o Supremo Deus da Morte Kelemvor!
– Você sempre me dá problemas! Ele disse, vendo o quão agitada sua cidade havia se tornado. Seu Domínio da Morte os afetou com o Poder da Calma, novamente acalmando essas almas agitadas.
Esta era uma mutação do Domínio da Morte padrão, Paz Eterna. Ele serviu para proteger e pacificar os mortos prestando homenagem a eles.
Kelemvor era um deus neutro e fez o possível para proporcionar paz aos mortos. Ele se opôs àqueles que tentavam prolongar suas vidas e desprezavam as artes blasfemas da necromancia. Seu símbolo era uma mão de osso.
Corria o boato de que Kelemvor e Mystra já se amaram como mortais. O relacionamento deles terminou depois que eles ascenderam à divindade. Embora esses dois nunca tenham admitido, olhando para esta cena, pode-se supor que todos esses rumores eram verdadeiros.
– Por que você perturbou a paz de Fugu? Kelemvor olhou para Mystra.
O relacionamento atual deles era um pouco diferente do que antes, em parte porque Kelemvor odiava magia. Ele acreditava que a magia perturba a paz dos mortos. Talvez houvesse outros motivos para isso: muitas lichias e demônios presumiam que Alustriel era filha de Mystra e de um mortal chamado Elminster.
– Naturalmente, vim aqui por causa desse Deus da Matança… Kelemvor, você não fica com raiva porque alguém pôs os olhos em seu trono e enfiou o nariz em seus poderes? Mystra riu friamente.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Ele é apenas um novo deus. Seu poder está longe de Nephthys e Segoyan… – disse Kelemvor, após uma pausa. Esses deuses, cujos nomes ele mencionou, também eram os deuses da morte, mas eram os deuses comuns! Leylin era apenas um Deus Júnior, e sem compreender totalmente a Lei da Morte, ele não representava uma ameaça particular para ele.
– Certamente….. O rosto de Mystra mudou. “Você já ouviu a lenda da Serpente Noturna?
“É isso que você previu? – Kelemvor ficou em silêncio novamente.
– Para você, – ele começou depois de um tempo, – eu voltarei a dar uma ajuda. No entanto, uma vez que fiz um tratado com o círculo de deuses que me proíbe de fazer muitas coisas…
Kelemvor era um deus neutro, e ele não poderia simplesmente entrar no reino divino de Leylin, mesmo que ele não fosse o Deus da Morte. Isso seria considerado blasfêmia e, se o fizesse, os outros Deuses da Morte se uniriam para suprimi-lo. Esse foi o destino do mais poderoso Deus da Morte.
– Isso é o suficiente… Eu só preciso de você … – Mystra sorriu deslumbrantemente e o iniciou em seu plano.
…
– Kelemvor deteve meus seguidores?- notícias do Avião Fugu logo chegaram a Leylin, deixando-o sombrio.
Era realmente um problema. Normalmente, após a morte, os paroquianos entram no reino divino de seu deus, e esse pacto não pode ser violado. No entanto, ainda era possível contornar isso.
Embora os crentes justos tivessem Sioux de fé o suficiente para entrar no reino divino imediatamente após sua morte, e os sacerdotes para se tornarem imediatamente poderosos espíritos santos, para os crentes comuns as coisas eram um pouco diferentes. Primeiro, eles tiveram que ser enviados para o Plano de Fuga, para o julgamento de Kelemvor. De acordo com a decisão do tribunal, os infiéis foram aprisionados em uma parede, e o restante foi enviado para emissários dos respectivos deuses.
Kelemvor agiu sob um contrato com o círculo de deuses que consolidou sua posição como um Deus Neutro. Isso aumentou os problemas de Leylin, já que havia muito poucos de seus seguidores apaixonados o suficiente para serem transportados diretamente para o reino divino.
– O Emissário falou com ele, mas Kelemvor indicou a condição. Ele espera que você viaje para o Avião Fugu. Caso contrário, ele não vai largar suas almas…- relatou o espírito valente, tremendo de medo.
Leylin o deixou ir antes de mergulhar em pensamentos profundos. Ele sentiu que havia um cheiro de conspiração aqui e sorriu torto.
“Eles tomaram medidas drásticas… Eles nem me deram tempo…” – mesmo que ele agora queria descansar, eles provavelmente não lhe dariam essa chance. Suas leis rivalizavam com o próprio Kelemvor, e é sempre difícil lutar contra o preconceito. Além disso, Leylin não tinha amigos entre os deuses, apenas aqueles que seguiam maliciosamente seus atos.
“Felizmente, não tenho muitos fãs no Nível de Material Principal. A maioria está aqui na Ilha de Debanks, e suas almas não precisarão ir para o Avião Fugu quando morrerem… “Ele se sentiu um pouco aliviado com o pensamento. A melhor maneira de combater a conspiração de seus inimigos é evitar cair em suas armadilhas.
Sabendo que Kelemvor pretende atraí-lo para o Plano Fugu, onde terá ainda mais problemas, Leylin se preparou para ignorar todas as propostas, escondendo-se em seu casco de tartaruga na forma de um divino Reino. E daí se sua reputação for arruinada? E daí se sua fé no Nível de Material Principal for interrompida? A maioria de suas atividades estava concentrada em seu reino divino, então ele não tinha nada a temer.
Além disso, Leylin era um nativo do Mundo dos Magos. Não havia necessidade de ele se tornar o Deus Supremo e, quanto mais ele se preocupava, mais fácil era lidar com ele. Se ele se destacar, só perderá tudo o que possui. Em vez disso, ele decidiu iniciar uma guerra de atrito.
Claro, ele terá que cuidar da falta de fé que pode resultar dessa supressão. Pelo menos Leylin estava bem ciente de que a quantidade de fé do Nível de Material Principal seria drasticamente reduzida. Com o tempo, seus seguidores no reino divino lentamente se transformarão em suplicantes, e esse processo irreversível o roubará de sua nova fé. Embora esconder-se no reino divino fosse benéfico, ele foi cortado de sua principal fonte de nova fé!
Leia WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Capítulo 1158 – Fugu
Autor: 文抄公, The Plagiarist, Wen Chao Gong
Tradução: Artificial_Intelligence