
Capítulo 1140 – Invocação – WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Novela leve
Capítulo 1140 – Invocação
Na próxima vez que Anya viu Bárbara, a Santa estava ocupada curando o velho servo.
Eles estavam em uma fortaleza escondida ao norte, de propriedade da Família Bane. Havia várias forças aqui que forneceram a seu mestre Fagus Bane servos e escravos, e este velho era obviamente um desses servos. Ele era corcunda, suas roupas estavam esfarrapadas.
Um fedor nojento emanava dele, o que fez Anya querer segurar o nariz e fugir. Ela podia jurar que até o esgoto cheirava melhor do que aquele velho. Além disso, suas mãos estavam cobertas de várias feridas purulentas nojentas, que quase a vomitaram.
O mundo dos Deuses não era muito avançado em termos de medicina, e a maioria dos sacerdotes usava seus feitiços divinos apenas em nobres. e profissionais de alto escalão. Os plebeus tinham de superar as doenças por conta própria, enquanto os ricos procuravam todos os tipos de curandeiros. Mas mesmo esses curandeiros só podiam preparar analgésicos inúteis ou, em geral, misturar um pouco de merda com cinzas para enganar os enfermos.
Este velho estava em situação muito baixa e não deveria esperar uma cura. Ele olhou para Bárbara com olhos suplicantes.
– Isso foi há meio mês. Eu acidentalmente me cortei com uma faca de pedra enquanto trabalhava, e agora…
– Não se preocupe. O Senhor nos ama, mortais… Ele não permitirá que você sofra desses tormentos para sempre… – Bárbara continuou a sorrir graciosamente mesmo ao encontrar tal pessoa, parecendo nem um pouco preocupada com esse fedor. Uma brilhante luz divina emanou de suas mãos enquanto um feitiço de cura acariciava a ferida no braço do velho. O inchaço diminuiu rapidamente, a maior parte do pus desapareceu e apareceu uma carne vermelha brilhante.
– Pronto! No entanto, você ainda precisa manter esta mão limpa. Abstenha-se de trabalhar vigorosamente nos próximos dias, Bárbara o avisou.
– Oh… Você é tão gentil… Obrigado, curandeiro gentil. Posso saber a qual deus você serve? O velho perguntou incoerentemente.
– O Senhor do Massacre e da Cura. Ele é o Deus do Massacre, Kukulcan! – Barbara respondeu séria, tornando-se solene à primeira menção de Leylin.
– Deus do Massacre, Kukulkan? – o velho estava um pouco confuso. Aparentemente, ele não tinha ouvido esse nome antes. No entanto, ele rapidamente voltou a si. – Só um deus muito generoso pode ser servido por um padre como você. Permita-me fazer uma doação para ele…
O velho estremeceu ao tirar alguns cobre do bolso. No entanto, naquele momento ele percebeu Anya com o canto do olho e estremeceu, as moedas caíram no chão.
– Honrada Lady Anya! – o velho, sem se importar com as moedas rolando no chão, imediatamente se ajoelhou.
– Mmm, – Anya respondeu com moderação. Quando se tratava do servo que passara a vida inteira nesta fortaleza, servindo à família dela, até mesmo a pequena resposta dela era um grande favor para ele. No entanto, ela rapidamente voltou a si e olhou para Bárbara:
– Minhas desculpas, Santa…
– Essa é a atitude dos nobres para com os servos… – Bárbara estremeceu sua cabeça e se abaixou para pegar as moedas caídas.
“O Senhor vê suas ofertas”, disse ela, pegando sua oferta insignificante. Ela pegou o velho pelas mãos, – A única coisa que o Senhor quer é a fé que vem de um coração puro. Riqueza não significa nada, em termos de alma, todas as criaturas são iguais…
– Vou me certificar de que um trabalho mais fácil e seguro seja encontrado para ele, Santo… – Anya disse quando o o velho saiu.
Ao mesmo tempo, ela pensou profundamente: “Santo gentil e generoso? Bem, é melhor lidar com pessoas como ela do que com orcs e selvagens…”
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Ficarei grato, mas não será muito eficaz… – Bárbara balançou a cabeça, os olhos brilhando de sabedoria. Anya teve a sensação de que este Santo não é tão simples quanto parece.
– Faremos tudo ao nosso alcance para salvar esta pessoa. No entanto, existem muitas pessoas assim e não podemos ver por trás de cada uma delas. Não podemos ajudar todos eles…
Os olhos de Bárbara brilharam:
– Claro que é ótimo você cuidar dele. Nosso Senhor costuma nos dizer que o sucesso é feito de pequenas coisas…
Bárbara olhou para Anya com um leve sorriso, seus olhos sábios pareciam ver através dela:
– Fagus avisou eu que Você será meu assistente de ligação. De agora em diante, vou incomodar você …
– Não, não, que você … É uma honra para mim servir como Santo!
– Que bom! – Bárbara ergueu o queixo. No entanto, neste momento, ela parecia um pouco excitada!
– Não quero trabalhar ainda… Estou um pouco cansado. Que tal tomar banho? – sugeriu Bárbara.
Embora tomar banho durante o dia fosse uma ideia bastante estranha, Anya não fez perguntas desnecessárias. Ela se sentiu um pouco desconfortável, mas mesmo assim levou Barbara para uma enorme área de banho.
Aqui estava uma estátua de mármore de um servo, respeitosamente agachado sobre as ancas com um vaso na mão.Água jorrou de um vaso, uma enorme nuvem de vapor pairou sobre uma enorme piscina de jade branco imaculado.
O corpo de Bárbara, cheio de juventude e energia, desapareceu na piscina. Mergulhando, ela acenou para Anya:
– Venha aqui…
– Hmm? EU? – Anya se sentiu tonta, mas seu corpo ainda se moveu involuntariamente para frente.
…
Saindo da água, Anya colocou um vestido longo e solto, várias gotas de água permaneceram em seu sedoso cabelo. Ela parecia mais bonita do que nunca, mas seu rosto expressava constrangimento.
Bárbara, por outro lado, estava cheia de vida e rapidamente conduziu Anya.
– Irmã Bárbara!
– Irmã Bárbara!
Vários meninos, que estavam no meio do treinamento, correram imediatamente até eles. Naquele momento, a aura de Bárbara mudou novamente, e agora ela se tornou como uma irmã mais velha afetuosa.
Por causa dessa mudança abrupta, Anya pensou que ela estava dormindo, ela estava confusa.
– Esta é … – ela perguntou lentamente.
– A ovelha perdida que os soldados do Senhor pegaram no caminho… – Bárbara acariciou o menino na cabeça, olhando no Devil Hunter ensinando-os: – Como estão os deveres de casa?
– Eles estão indo muito bem. Essas crianças podem suportar dificuldades. Vegeta, por exemplo, é o que mais se destaca em termos de compreensão de técnicas de combate e habilidade de leitura…
Ouvindo isso, o garoto que foi acariciado por Bárbara ergueu levemente o queixo.
– Muito bem! – O sorriso de Bárbara ficou ainda mais terno.
– Mas… – o instrutor parecia hesitante em falar.
– O que é? Continue, – Bárbara franziu a testa, mas isso não escureceu sua beleza de forma alguma, mas, ao contrário, complementou, tornando-a mais terna. Porém, o instrutor tremia, como se tivesse medo de alguma coisa.
– Há uma criança… que não entende nada… e é pouco complexa…
Anya compreendeu aproximadamente o que estava acontecendo. A Igreja da Serpente Gigante recebeu órfãos e os treinou em vários campos. Uma criança sem talento real provavelmente seria inútil para eles no futuro.
– Qual é o nome dele?
Bárbara seguiu o olhar do instrutor e viu uma figura minúscula no canto. Ele parecia estar tentando se esconder.
– Lons…? Acho que esse é o nome dele… – respondeu o instrutor, incerto.
– Como você trata quem está insatisfeito com isso?- Bárbara olhou para o instrutor. – Chame Amik, de agora em diante você não vai mais ensinar crianças.
O instrutor não se atreveu a se opor ao Santo zangado. Ele se curvou e saiu sem dizer uma palavra.
– Lons! Esse é o seu nome, não é? – perguntou Bárbara, indo até o garotinho.
– S-sim, Milady! – Quando Lons olhou para cima, ele parecia ver uma criatura de luz. Os raios sagrados que emanam dela a tornam graciosa e calorosa.
– Eu acredito que você tem um talento excepcional! Não fique triste com seus fracassos… – Barbara acariciou suavemente a bochecha de Lons, e o rubor de seu rosto se espalhou para o pescoço.
– Mas… – a voz de Lons soou como se ele estivesse prestes a chore.
– Se você ainda não consegue lidar com isso, ore. O Senhor lhe dará coragem…
Lons cerrou os dentes com força. Só assim ele poderia conter as lágrimas de vergonha que estavam prestes a derramar de seus olhos.
Anya e os outros pensaram que Bárbara era a santa perfeita. Ela estendeu a mão para Lons com uma brilhante mão amiga, puxando-o para fora das sombras. O menino que se odeia de repente ficou mais alegre e ganhou uma coragem sem precedentes.
“Tão estranho… Por que estou pensando nisso? – Anya enxugou o rosto, de repente recobrando a consciência. – Esta força de influência… Você me confiou uma tarefa extremamente terrível e difícil, Padre…”
Leia WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Capítulo 1140 – Invocação
Autor: 文抄公, The Plagiarist, Wen Chao Gong
Tradução: Artificial_Intelligence