
Capítulo 1135 – Néon – WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Novela leve
Capítulo 1135 – Néon
No New Silvermoon Town Hall.
Alustriel, usando uma pequena coroa e uma bela capa, encostou-se na grade da varanda. Olhando ao redor da movimentada cidade, ela sorriu amargamente.
– Você ouve isso, Alteza? Você pode ouvir a cidade chorar? – o velho atrás dela ajeitou os óculos.
– Eu ouvi… Mas nós temos outra saída? Alustriel se virou e o sorriso amargo sumiu de seu rosto, substituído por uma determinação firme.”Nosso povo teme a brutalidade dos orcs, e os reinos do norte se recusaram a ajudar meus seguidores. Tivemos até que resolver todos os problemas deles, e esses malditos comerciantes se atrevem a inflar os preços dez vezes mais… e isso é em tal hora! Deus… Eu até tive que tirar pedras preciosas da minha coroa por um centavo. O que mais eles querem?
Alustriel estava muito irritado. Embora apoiada por dois deuses (Tyr e Mystra), a Igreja de Tyrus nunca foi rica. Além disso, Mystra tinha que cuidar do resto do mundo, então seu apoio era limitado. Mesmo se ela se agarrasse à igreja, os orcs poderiam atacá-los a qualquer momento. Tendo perdido tudo, ela perderá recursos para a guerra, mesmo que os senhores do norte a ajudem.
Desde o início, foi uma guerra entre dois lados: Mystra e os Orcs. Porém, a Deusa da Trama não era especial, então ela não teria ousado se envolver nisso sem ter o apoio de um número suficiente de mercenários e aventureiros. Eles não podiam nem equipar e alimentar seus soldados!
Algumas pessoas “generosas”, como o último raio de esperança, vieram até eles, prontas para doar seu dinheiro, coisas e até comida. No entanto, Alustriel sentiu frio ao enfrentar a enormidade de seus inimigos.
O velho cientista hesitou um pouco antes de finalmente falar:
– Mas Sua Alteza… Suas ações não ofenderiam a Deusa da Riqueza? A Igreja de Lady Waukin apóia os mercadores…
– Não tenho outra escolha… – Alustriel afastou o velho irritado, – Waukin adere à neutralidade. Além disso, há rumores de que ela está fazendo negócios com o Império Orc, então não podemos contar com ela para ajudar…
– Além disso…- Alustriel piscou, – Isso não é feito por mim, mas pelos paladinos da Igreja de Tyr. Precisamos ter certeza de COMO eles fazem seus negócios, certo? Eles não são daqueles que tratariam as pessoas boas injustamente…
“Mas… Eles não são daqueles que sentirão pena das pessoas más, mas entre os comerciantes, devo dizer, ali são muitas dessas pessoas… “- suspirou o velho cientista, mas desta vez não se atreveu a expressar seus pensamentos em voz alta.
Como braço direito e conselheiro de Alustriel, que trabalha com ela há muito tempo, ele conhecia bem o caráter dela. Embora possa parecer que Alustriel amadureceu após a destruição de seu reino, ela ainda continua tão ingênua.
– Elminster, o sábio, já chegou. Ouvi dizer que ele tem um bom plano… – o velho olhou seu relatório e relatou.
– Esse velho pervertido? Alustriel zombou.
O velho corou como um tomate, mas rapidamente recuperou a compostura e lembrou a Alustriel:
– Por favor, evite essas palavras, Alteza! Você deve ficar de olho na sua imagem e se comportar com decência quando estiver em um lugar público. Além disso… Ele é seu pai adotivo!
– Tudo bem, tudo bem… Me ajude, bani-o por mim… Diga a ele que não sou!- Alustriel acenou com a mão e imediatamente entrou no portal que se abria à sua frente, deixando o velho sorridente sozinho…
…
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Devido à visita deste intruso, o a conversa entre Alustriel e o velho cientista terminou no meio.
No entanto, eles perderam um ponto. Independentemente de COMO planejassem algumas ações, eles dependiam apenas de QUEM as executaria.
Embora Alustriel tenha ordenado que Rafinia fosse mais tolerante com os mercadores apoiados pela Deusa da Riqueza, o que se poderia esperar dos paladinos? Onde você viu que esses manequins de cabeça vazia poderiam pelo menos se adaptar a alguma coisa?!
Um dos paladinos vasculhou o armazém do sacerdote pertencente à Deusa da Riqueza, usando o Feitiço da Avaliação. Ele encontrou traços do mal, e assim que as evidências o levaram a capturar o diabo, a situação tornou-se irreversível.
Quando a onda de “justiça” varreu Nova Lua Prateada, os mais afetados, é claro, foram os mercadores que obedecem à Deusa da Riqueza. Para conseguir mais dinheiro, esses comerciantes inescrupulosos estavam dispostos a fazer qualquer coisa, inclusive negociar com demônios. Os paladinos não encontraram uma maneira melhor de lidar com eles e começaram a limpar a cidade.
Durante este processo, os paladinos capturaram vários mercadores com conexões com os demônios e os queimaram na fogueira. Muito mais pessoas foram consideradas culpadas de corrupção.
Muito em breve, os habitantes de Nova Lua Prateada testemunharam outro espetáculo. A maioria das lojas reabriu e os comerciantes sorriram alegremente e amigáveis, respeitando cada um de seus clientes. Eles temiam reclamações ou críticas que pudessem trazer os paladinos de volta às suas cabeças.
No fundo, esses comerciantes, que sofreram enormes perdas, amaldiçoaram todos esses paladinos, especialmente Raffinia, que estava no comando deles. Os plebeus iam para a cama cedo e muitos planos e intrigas eram feitos no escuro.
Os Sacerdotes da Riqueza não parecem ter sido afetados por tudo isso, e dado o fato de serem apoiados pela Deusa Waukin, eles realmente tinham o direito de fazê-lo. Se Alustriel tiver pelo menos um grama de inteligência, ela os reembolsará por suas perdas. Do contrário, eles entrarão em contato com os orcs imediatamente e lhes fornecerão suporte material.
Aqueles que sofreram mais perdas são os comerciantes de médio e pequeno porte. O expurgo brutal levou-os à beira da falência, e os mais desafortunados, que não tinham apoio, sofreram as maiores perdas. Alguns deles foram engolidos por grupos de comércio maiores…
Uma lâmpada de óleo tremeluziu vagamente na sala, iluminando os rostos pálidos dos líderes do Grupo de Comércio Neon.
– Bem, diga algo já! O que aconteceu? Vim aqui de propósito hoje para esta reunião! Veio uma voz alta. Pertencia a uma encantadora mulher na casa dos vinte anos, sentada sobre uma pele de leopardo.
Os líderes estremeceram, não ousando erguer os olhos para não fitá-la. Parecia que uma besta terrível ou uma centopéia venenosa estava sentada na frente deles. O líder cerrou os dentes antes de falar:
– Esses paladinos querem que continuemos com os preços antigos. Já perdemos cerca de 1.500 ouro, e as perdas só vão aumentar…
Essas perdas eram perigosas para um grupo de negociação médio como eles.
– Além disso… Assim que os paladinos souberem dos acordos secretos… – Outro líder rangeu os dentes antes de desmoronar para o chão, – Milady… Nós imploramos: vamos embora antes que saibam…
– E não sonhe! Acha que ainda pode escapar? Uma vez que nossos negócios são descobertos, não há como nos escondermos desses paladinos. Pode até afetar suas famílias…
A dura verdade que condena essas pessoas à morte foi pronunciada em um tom extremamente gélido.
– Relaxe. Isso não significa que eu não esteja fazendo nada. A família enviou seus lutadores de elite, e se você se atrever a enviar a próxima remessa, você pode ir embora. Se tudo der certo, o lucro será grande o suficiente. Basta você comprar vilas enormes no sul e se casar com as filhas dos nobres. Quem sabe, talvez depois de algumas gerações você crie sua própria família nobre…
Ouvindo tais garantias e tentações, os líderes imediatamente se animaram. Porém, quando eles saíram, uma sombra apareceu no rosto da mulher.
Depois de esperar um pouco e se certificar de que todos se dispersassem, ela foi até o canto do armazém e tateou com a mão na parede, sentindo o mecanismo secreto. Uma parede se abriu em um canto e a garota, pegando uma lamparina a óleo, entrou no porão estreito.
Quase nada estava armazenado no porão, e o vapor subiu do chão, o que fez com que suas roupas ficassem molhadas logo. No centro havia uma formação de feitiço, brilhando com uma luz misteriosa.
Depois de colocar dois poderosos cristais de energia no topo da formação, a mulher pegou um espelho de prata e o colocou bem no centro da formação.
* Shh! *
A luz piscou e um homem de meia-idade vestido com uma túnica prateada apareceu no espelho.
– Anya! O homem de cabelos grisalhos falou. – Como vão as coisas?
– Graças ao Senhor, nosso negócio ainda não foi divulgado. Incorremos apenas pequenas perdas… – Anya franziu a testa, – tranquilizei os líderes, para que num futuro próximo definitivamente não seremos revelados. Porém, não temos muito tempo, pai!
– As coisas estão muito piores do que imaginávamos… – o homem escureceu, – De Blake não havia notícias, provavelmente ele estava em apuros. Com ele havia muita informação, então podemos ser expostos a qualquer momento. O Deus da Justiça e a Deusa da Trama não nos pouparão se descobrirem…
– Orcs, como a Tribo do Sangue Negro, não são confiáveis … Seremos inimigos de todos? – a determinação, que estava cheia desta senhora, desapareceu como que por mão. Ela cambaleou, quase caindo no chão, com o rosto em desespero.
Leia WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Capítulo 1135 – Néon
Autor: 文抄公, The Plagiarist, Wen Chao Gong
Tradução: Artificial_Intelligence