
Capítulo 1131 – Viagem – WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Novela leve
Capítulo 1131 – Viagem
As ondas da ascensão de vários semideuses logo diminuíram. Embora quase todos tenham falhado, quem teve sucesso conseguiu ganhar fama ilimitada.
Mesmo as pessoas mais ignorantes e mal informadas que desapareceram em laboratórios o dia todo, ou as lichias que dormem profundamente, já ouviram falar do Deus do Massacre, o Soberano dos Demônios. A luz dourada emanando de seu reino divino e envolvendo os três primeiros Círculos de Baator era prova suficiente do poder incomensurável de Leylin.
Devido à chegada de Leylin, os Nove Infernos passaram por mudanças tremendas. As almas que caíram em Baator agora se moveram ao longo do Styx, em direção ao Quarto Círculo do Inferno, Phlegethos, governado por Samuel. Apenas seus próprios seguidores entraram em seu reino divino.
Em outras palavras, Leylin usou as almas de seus seguidores para substituir o contrato original que governava a distribuição das almas caídas. Com o cancelamento deste contrato, Asmodeus não poderia mais controlar os três primeiros Círculos de Baator.
No entanto, Leylin ainda tinha poucos seguidores quando comparado ao número de almas que haviam caído para três Círculos do Inferno. Mesmo com a fé dos nativos, seu número era significativamente inferior às “acumulações” iniciais dos três primeiros Círculos do Inferno.
No entanto, Leylin não se importou. Seu reino divino precisava ser reorganizado, e muitos demônios não significa o bem. Asmodeus durante toda a sua vida pode ter sonhado em se tornar o Senhor de todos os demônios, mas os objetivos de Leylin eram um pouco diferentes disso. Alguns de seus seguidores no Nível de Material Principal sonhavam em se tornar lêmures…
A Cidade do Ferro Ardente no centro de Dis há muito desapareceu e em seu lugar apareceu uma área pontilhada de flores perfumadas e canto de pássaros, semelhante a uma utopia. Bem acima das nuvens erguia-se uma montanha sagrada de jade branco, no topo da qual havia um enorme templo.
Incontáveis suplicantes oraram com reverência e agradeceram a seu deus pela misericórdia, o poder dourado da fé iluminou os céus.
– Meu Senhor!- Tiff entrou rapidamente no santuário, curvando-se para Leylin, sentado no trono. – O exército de demônios de fogo e o resto dos demônios foram reorganizados. Destes, no total…
Tiff relatou a Leylin sobre o número de demônios que expressaram o desejo de servi-lo. Leylin ergueu uma sobrancelha, tirando conclusões instantâneas das informações recebidas.
Os primeiros três Círculos de Baator estavam agora totalmente sob o comando de Leylin. Quem não quis se submeter foi expulso ou morto, servindo de “fertilizante” para seu reino divino. Aqueles que conseguiram viver até esse momento, é claro, foram seus seguidores.
Claro, era ridículo esperar os demônios da fé.
– Mmm, você fez um ótimo trabalho! Leylin acenou com a cabeça, elogiando Tiff. “A igreja foi transferida para Baator apenas por uma questão de conveniência. Esteja pronto. Não podemos abandonar a rede de inteligência que criamos no nível de material principal…
Todos os deuses tratavam o Nível Material Principal como o maior e mais delicioso bolo, já que era a principal fonte de sua fé. Embora Leylin tenha mudado a Ilha de Debanks com o Império dos Nativos para seu reino divino, ele não podia desistir da fé do Nível Material Principal.
Agora ele era o Deus Verdadeiro! Ele poderia confrontar as igrejas de outros deuses com calma e destemidamente, e lançar feitiços em seus sacerdotes até a 8ª posição! Essa era a principal diferença entre o Deus verdadeiro e o falso. Foi a melhor hora para espalhar a fé.
– Entendi! Sua vontade é a lei para mim! – Tiff respeitosamente aceitou o pedido de Leylin.
– Mmm. Além disso, vou ajudá-lo pessoalmente a espalhar minha fé e contar às pessoas sobre meu reino divino…
O espaço foi transformado e ele e Tiff se viram no alto do céu. Em seu reino divino, Leylin era tudo! Nada poderia impedir sua vontade.
Pregar sobre o reino divino do Deus Verdadeiro era uma missão importante para Tiff – o Papa, que já havia visitado este reino divino.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Em geral… todos os seres vivos sonham com algo Melhor. Mesmo os deuses não conseguem pacificar seus desejos… – disse Leylin.
Tiff olhou em volta. O outrora insidioso Dis se transformou em prados pontilhados de arbustos verdes brilhantes. Avernus e Minauros passaram pelas mesmas mudanças, pois com a destruição de áreas perigosas, o solo aqui ficou mais fértil.
Do ponto de vista da aparência, foi como a transformação do inferno em mundo mortal, com a possibilidade de um dia se transformar no céu.
– Aqueles que acreditam em mim desejam alcançar o céu após a morte e viver uma vida melhor, por isso estão prontos para compartilhar sua fé comigo. Este é o contrato entre eles e os deuses. Mesmo os Altos Deuses não podem parar isso… Leylin acenou com a mão e várias cenas apareceram na frente deles.
Vários peticionários nativos cultivaram diligentemente a terra fértil. Já que pouco tempo havia passado desde a ascensão de Leylin, ele tinha poucos seguidores mortos. Dis podia acomodar a todos e ainda havia muito espaço livre.
Leylin alocou grandes áreas para as necessidades da agricultura, e somente graças aos esforços de seus seguidores, arroz e árvores frutíferas brotaram nelas. Numerosos peticionários oraram à montanha sagrada, com lágrimas nos olhos, graças a Leylin por isso.
– Isto é … – Tiff olhou para Leylin com espanto.
– Os peticionários não apenas ore dia e noite. Isso vai dificultá-los, apodrecerá ou até morrer… – Leylin riu, seus olhos brilharam de sabedoria, – dei-lhes a oportunidade de trabalhar para que entendessem o princípio de receber coisas… Claro, este é o meu reino e eu controlo estas terras. Eles podem colocar em menos de um décimo do esforço e obter dez ou até cem vezes mais lucro… Até a pessoa mais preguiçosa pode viver confortavelmente…
Tiff ouviu com atenção. Quando se tratava de construir um reino divino, isso incluía a compreensão de Leylin sobre o caminho da fé. Tiff, como o Papa, tinha que estar no mesmo comprimento de onda com seu deus!
– Além disso… surge um sentimento de superioridade em comparação. Para que os seguidores entendessem que é difícil encontrar uma vida melhor do que a minha, eu providenciei isso…
Leylin levou Tiff mais longe. Desta vez, eles se encontraram nas fronteiras do reino divino, onde algumas das características insidiosas do Inferno ainda estavam preservadas.
Muitos lêmures, demônios, correntes, ossos e outros demônios superiores se moviam com as pernas algemadas, chorando e gritando. Eles, como escravos, carregaram as pedras de fogo, construíram uma fortaleza e melhoraram a paisagem.
– Esses são os demônios que foram contra mim. Eu deliberadamente deixei alguns deles vivos…
Naquele momento, o diabo gritou e caiu, queimou. O supervisor, que era o Caçador do Diabo, com uma expressão gelada no rosto, avançou e golpeou com um chicote cheio de poder sagrado.
* Pak! *
O poder de limpeza do o chicote era um castigo ainda pior do que espinhos e anzóis venenosos. Sangue e carne voaram do diabo ferido para os lados enquanto ele gritava. Os demônios, observando dos bastidores, tremeram de medo.
– Esses escravos diabos são responsáveis pela infraestrutura básica do reino divino. Eles não têm muito poder… Cada vez que as almas de novos seguidores vêm ao reino divino, você pode trazê-los aqui para que eles possam dar uma olhada nele… – Um leve sorriso apareceu nos cantos dos lábios de Leylin.
Nos reinos divinos de outros deuses, todos os crentes eram tratados igualmente, dando-lhes a vida eterna. Eles não fizeram nada e não perceberam seu verdadeiro potencial.
No entanto, era diferente aqui. Comparando-se a esses demônios escravos menores, os seguidores de Leylin entenderão que o lugar em que vivem é um verdadeiro paraíso, o que os motivará e aumentará a força de sua fé. Trará grandes benefícios para Leylin.
Quando Leylin e Tiff observaram essas criaturas oprimidas, seus rostos pareciam não ter visto nada. Afinal, eles eram pessoas inabaláveis e haviam visto coisas muito piores do que isso em suas vidas. Se isso os beneficiar, eles de forma alguma recusarão.
– Eu preparei duas opções para as almas dos novos seguidores, – Leylin carregou Tiff de volta para o templo no topo da montanha sagrada, começando a iniciar ele em seus planos, – A idéia geral é que eles viverão no reino divino como suplicantes, tornando-se imortais como eu… Ou eles podem (se quiserem) se tornar demônios ao se juntarem ao exército. Então, eles obedecerão às leis de Baator. É muito simples.
– Além disso… eu quero que os demônios originais façam o mesmo… – com um aceno de mão, Azlok, o Diabo do Fosso, apareceu na frente deles. Ao vê-lo, Tiff gritou de surpresa.
Ele, é claro, já conheceu esse comandante diabólico, mas agora sua aparência sofreu uma grande mudança. Agora seu corpo estava translúcido e cintilava com raios dourados.
– Senhor… – os olhos de Azlok estavam cheios de ardor quando ele se ajoelhou na frente de Leylin.
– Você notou mais alguma coisa? – Leylin olhou para Tiff.
– Isso é … espírito santo! Tiff murmurou.
– Mmm! Reformulei os Demônios da Legião para que suas características sejam as mesmas dos peticionários. A partir de agora eles serão os guardiões do meu reino divino… Se os seguidores quisessem se converter, eles assumiriam a mesma forma…
Não havia sentido em manter os velhos demônios vivos. No entanto, se ele os transformasse em suplicantes, isso poderia aumentar significativamente o poder dos subordinados de Leylin, proporcionando-lhe uma certa dose de fé.
Leylin, que tinha três formas (Arquidevil, Deus verdadeiro e Mago das Leis) , poderiam usar seus próprios conhecimentos e ajudar I. I. Chip para transformar demônios em suplicantes. Assim, ele poderá fazer uso adequado de seus recursos. Além disso, atualmente não havia problema de desunião entre esses dois grupos.
– Portanto… depois de chegar ao reino divino, os seguidores assumirão a forma de suplicantes. Esses demônios são a personificação do poder… eles são semelhantes aos mensageiros do céu… – os olhos de Tiff brilharam quando ele percebeu rapidamente o que era o quê.
– Mmm! Faremos o que achar melhor… “Leylin acenou com a mão, deixando Tiff ir embora.
Leia WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Capítulo 1131 – Viagem
Autor: 文抄公, The Plagiarist, Wen Chao Gong
Tradução: Artificial_Intelligence