
Capítulo 1019 – Inferno – WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Novela leve
Capítulo 1019 – Inferno
– As informações devem estar erradas. Leylin pode não ter tomado posse da cidade voadora de Tultantar. Ou ele foi extremamente astuto e conseguiu prever nossa emboscada… – O lindo olhar de Mystra perfurou o vazio, antecipando possíveis cenários.
Se Leylin estivesse aqui, ele definitivamente iria suar frio agora. Se ele tivesse usado a Cidade Flutuante para atacar esta congregação, os deuses à espreita por ele definitivamente lhe mostrariam por que as flores são vermelhas.
Esses eram os dois deuses mais elevados! Leylin tinha a capacidade de resistir a eles apenas no nível material mais importante, mas fora dele não havia restrições. Ele simplesmente não teria a chance de se defender deles.
– Onde você conseguiu essa informação? – finalmente, Tyr falou.
– Um de meus seguidores encontrou o demônio e recebeu essa informação dele. Porém, quando cheguei lá, o diabo já estava morto, e sua alma também desapareceu…
Um traço de dúvida apareceu no rosto de Mystra.
– Sinto uma aura extremamente chata e sinistra, mais vil que os três monarcas do abismo profundo. Esta criatura misteriosa…
– Mais sinistra do que o próprio mal? Tyr estremeceu, como se estivesse se lembrando de algo desagradável. – Você deve ir e verificar os selos. Se necessário, remova a sujeira ao redor da área…
– Você quer dizer… – Mystra respirou fundo, cuspindo a palavra proibida de tempos passados, – Magos…
…
A luz do teletransporte brilhou quando Leylin emergiu da distorção no espaço. Um momento antes disso, a voz de Chip A.I disse: [Requisitos satisfeitos, teletransporte instantâneo ativado!]
“O teletransporte instantâneo era de fato a opção mais segura. No nível material principal, não tenho medo de ninguém, mas não posso ter tanta certeza sobre os níveis externos. Agora, provavelmente estou em… “- Leylin olhou em volta. Meteoros cruzaram o céu carmesim, dançando no ar. O caos carbonizado reinava ao seu redor, terras áridas desérticas repletas de pequenas pedras. Várias colinas ao longe quebraram a paisagem nivelada.
“Uau… Parece que…” Havia hostilidade e medo no ar, dando a Leylin uma pista de onde ele estava. Claro, as pequenas correntes de sangue fluindo pela terra não o deixavam mais em dúvida – Baator, Nove Infernos. Eu senti que era algo familiar!”
Leylin espreguiçou-se preguiçosamente antes de dar a ordem:
– I. I. Chip, escaneie.
[Beep! A tarefa está definida, estou começando a escanear… – veio a voz de I. I. Chip, – Os arredores foram escaneados, a análise do ar está concluída. Localização atual: Avernus, Primeiro Círculo de Baator].
[Bipe! As leis nesta área são diferentes do nível de material principal, estou analisando…]
Ele rapidamente forneceu um relatório sobre as propriedades deste mundo.
1) A gravidade é normal.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
2) A passagem do tempo é normal.
3) Espaço Ilimitado: os nove círculos do inferno são infinitos, mas sempre a uma distância fixa do abismo e dos níveis inferiores.
4) Forma Divina: O corpo requer o poder de pelo menos um deus menor para transformar os Nove Infernos, esse controle transformador estendendo-se às criaturas comuns da região.
5) Falta de afinidade elemental: todos os elementos são equilibrados em força
6) Mal Legal Menor: todas as criaturas boas ou caóticas são enfraquecidas, após o que são atacadas por demônios. Criaturas do mal legítimo ganham um ligeiro aumento em força.
“Este é realmente o território do demônio,” Leylin respirou profundamente. Ele sentiu-se fundindo com Baator em um único todo, ele sentiu, porque devorou Belzebu.
Mas esse sentimento não era necessariamente falso. Sua própria posição estava perfeitamente de acordo com as leis do inferno, o que significava que aquele lugar poderia suportar o peso de suas ambições. Ele vai voar alto!
“Semideuses podem cruzar planos. Posso voltar ao nível material principal se quiser, mas… já que estou aqui… – Leylin coçou o queixo, – Em qualquer caso, a Ilha de Debanks fica muito longe do continente, e não será fácil para influenciá-lo. Posso controlar facilmente meus seguidores e seus feitiços divinos daqui. Eu queria ir para o Baator de qualquer maneira, então posso ficar…”
Baator foi dividido em nove níveis, chamados de Nove Infernos. Era o lugar perfeito para viajantes, um lugar onde os caçadores de tesouros podiam satisfazer sua ganância e os paladinos ferviam de raiva. Baator era a personificação absoluta do mal legal, permeado com a crueldade fria e dura da intriga e do truque.
Era um jardim de vários demônios, incluindo os barbudos, com chifres, gelo, espinhosos e muitos outros. Eles tinham sua própria hierarquia e, além dos demônios, também havia demônios, cães do inferno, demônios, comedores de sonhos, bestas demoníacas e até pessoas!
Os demônios dos Nove Infernos também obedeciam ao sistema de hierarquia, e eles recebeu seu status com a ajuda de intriga e ação implacável.
“Os Nove Círculos de Baator, o Abismo sem fim e a Masmorra eterna. Três níveis subterrâneos do Mundo dos Deuses…”
Todos os magos eram cultos. Além disso, Leylin tinha memórias de Belzebu e já havia explorado esta terra, então seu conhecimento dos Nove Infernos era superior até mesmo aos deuses!
“Baator tem um total de nove níveis para almas caídas. As lendas dizem que ele já fez parte do abismo, do qual mais tarde se separou. O governante é chamado de Asmodeus “, – informações sobre Baator surgiram na memória de Leylin.
Embora Asmodeus fosse proclamado o Governante Supremo dos Nove Infernos, na verdade ele controlava apenas o Nono Círculo do Inferno, Nessus, uma planície coberta com desfiladeiros, que eram mais profundos do que qualquer trincheira marítima. Seu controle sobre os outros oito círculos do inferno era limitado.
De acordo com rumores, Asmodeus ascendeu ao trono através de inúmeras batalhas. Ele planejou cuidadosamente seu caminho, reunindo um exército épico, consistindo principalmente de demônios do poço e demônios elevados, garantindo assim a si mesmo o status de Senhor dos Nove Círculos do Inferno, com a ajuda dos mestres de cada círculo.
O próprio Leylin acreditava que Asmodeus não tinha muito controle sobre os outros círculos do inferno. Os senhores de cada círculo eram quase da mesma categoria que ele. Claro, o próprio Asmodeus não reconheceu isso, fazendo um esforço para se destacar dos demais.
Como o mais poderoso do Arquidevil, Asmodeus possuía uma força incomparável. Ele não era inferior a nenhum dos deuses superiores. Nos últimos milhares de anos, ele expandiu sua influência sobre Baator, demonstrando seu desejo selvagem de uni-lo.
Quando Belzebu desapareceu do segundo círculo do inferno, ele aproveitou a oportunidade e aumentou seu controle sobre ela. Claro, os seis arquidevis restantes discordaram. Com inveja de Asmodeus, eles iniciaram uma série de intrigas até que os Nove Infernos finalmente alcançaram um equilíbrio maravilhoso. Claro, tudo isso aconteceu antes de Leylin voar até eles como uma borboleta… não, ele era o Tiranossauro Rex que desequilibrava a balança. Agora existe uma nova variável entre as forças locais!
“Existem oito arquidevis em Baator, com o primeiro nível na zona comum e a linha de frente de batalhas sangrentas. Alguns deuses, como o Deus Kobold Kurtulmak e o Deus Tubarão Sekola, até mesmo colocaram seus reinos divinos aqui. Além disso, devido às batalhas com os demônios, Asmodeus tem uma grande influência aqui. Os Oito Escuros, oito generais, estão localizados neste lugar…”
“Quanto ao segundo círculo do inferno, Dis, estou muito familiarizado com este lugar. Foi controlado por Belzebu, que agora, aliás, deve estar escondido em algum lugar lá dentro, mergulhado em um sono profundo…”
Quando a maior parte de sua divindade e poder divino foram absorvidos por Leylin, Belzebu ficou gravemente ferido. Embora ele tenha se recuperado muito lentamente, ele teve uma chance de uma recuperação completa. Afinal, ele era o arquidevil deste círculo do inferno, o favorito do testamento de Baator. A fortuna que ele acumulou deveria ser suficiente para sobreviver a esta crise.
No entanto, Leylin pretendia matar Belzebu e assumir o controle de seu domínio!
“O terceiro nível do inferno é Minauros, um pântano lamacento governado pelo Senhor da Ganância Mamon. As lendas dizem que se alguém for corrompido pela ganância e venalidade, ele mergulhará fundo no pântano, que acabará por engoli-lo…”
“O resto dos círculos do inferno também têm seus senhores, e o nono – Asmodeus… – Leylin começou a dobrar os dedos, – Oito arquidevilos, além de vários deuses e demônios do fosso do Primeiro Círculo do Inferno. Eles são os mais fortes de Baator…”
Essas personalidades eram extremamente fortes e cada uma delas tinha sua própria força. Aquele que conseguiu espalhar sua influência no próprio Inferno não era um personagem fácil, capaz de muitas intrigas e conspirações.
No entanto, quanto mais verdade nisso, mais ardente desejo Leylin sentia.
“Eu realmente quero… realmente quero matar todos eles…” – Leylin nunca evitou inimigos poderosos e dificuldades inimagináveis. Pelo contrário, essas coisas apenas aumentaram o moral e a confiança nele. Ele desenvolverá seus poderes de forma constante até que finalmente derrote todos eles!
***
Atribuo, para comparação, os círculos do inferno de D&D, de onde o autor aparentemente o pegou emprestado 🙂
Leia WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Capítulo 1019 – Inferno
Autor: 文抄公, The Plagiarist, Wen Chao Gong
Tradução: Artificial_Intelligence