
Capítulo 1013 – Público – WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Novela leve
Capítulo 1013 – Público
Porto de Pado.
Após uma petição e uma busca completa, Xena e seus homens finalmente foram autorizados a entrar no porto. Eles estavam alojados em um prédio que parecia ter sido construído às pressas.
Embora usassem madeira e tijolos de pedra, Xena ainda podia ver o trabalho abaixo do padrão dos nativos. No entanto, em comparação com as cabanas de palha próximas, este prédio parecia muito melhor.
“Um porto em construção? Xena se lembrou do mercado que viu no caminho para cá. Não podia nem se comparar com a rua comercial de alguma cidade pequena, na melhor das hipóteses, era apenas um monte de barracas. As mercadorias eram vendidas apenas em potes de barro, e o comércio era realizado apenas por troca, sem qualquer moeda principal. Do ponto de vista dela, isso era uma blasfêmia contra sua deusa!
– Malditos nativos. Como são preguiçosos e sujos! Os servos lamentaram.
Xena, entretanto, não pensava assim. Embora ela soubesse muito pouco sobre eles, ela viu como a Ilha Debanks era enérgica: “Deusa! Apesar do fato de que esses nativos são ignóbeis e fracos, todas as suas joias são feitas de ouro… Se você desenvolver esta indústria…”
Os sacerdotes da Deusa da Riqueza instintivamente agarraram-se a qualquer oportunidade de obter mais ouro.
“Nunca pensei que esta expedição pudesse dar tantos frutos. Porém, as correntes oceânicas nesta região marítima são muito perigosas… Xena franziu a testa.
Uma versão nativa de arroz com curry foi servida no jantar. Eles usaram folhas de bananeira para os pratos e os temperos estavam incríveis. Depois de desfrutar de um suntuoso jantar, Xena convocou um ladrão de alto escalão ao seu quarto.
Um brilho dourado encheu o quarto. Embora Xena não acreditasse que os nativos pudessem ser tão poderosos, ela ainda preferia ser mais cuidadosa.
– Como você está? Você descobriu alguma coisa? Xena ergueu os olhos para a figura alta e esguia à sua frente, que parecia querer desaparecer nas sombras.
“Como poderíamos obter tantas informações em um dia?” Felizmente para nossa deusa, os nativos parecem não saber como guardar segredos. Conseguimos algumas informações de suas lendas e canções… – a voz do ladrão estava rouca, como se ele fosse uma águia careca.
– Diga-me, – ela franziu a testa.
– Wo- primeiro… Este lugar era anteriormente chamado de Império Sakartes, mas recentemente houve uma guerra aqui. Seres piedosos de pele clara vieram do oeste e os derrotaram, destruindo seu império. Eles vieram do continente… Mas há algo mais surpreendente sobre isso. Essas “criaturas piedosas de pele clara” eram muito poucas, não mais do que vinte mil pessoas! – disse o ladrão.
– Vinte mil? – Xena não sabia se ria ou chorava – Mas os Tigres Carmesins têm sobre tantas pessoas… O império foi conquistado por vinte mil pessoas… Haha…
Ela parecia satisfeita como uma jibóia, pensando que este Império Sakartes era apenas uma grande tribo de nativos.
– Se você conhecia o verdadeiro poder do império dos nativos, definitivamente não estaria rindo agora “, o ladrão interrompeu friamente.
” Qual é a população deles? Ao ouvir o quão sério era seu tom, Xena reagiu apropriadamente.
– Com base no que disseram, demorou “cinquenta pores do sol” para contornar este império. Cada cidade era habitada por muitas tribos, e o império era protegido pelo Deus Sol, que governava sobre tudo, Akaban! – o ladrão parecia solene. – Pelas estimativas mais conservadoras, a população do império variou de quinhentas mil a um milhão de pessoas. Suas fronteiras externas eram tão vastas quanto as fronteiras do reino, e eles eram protegidos por um falso deus!
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Ser capaz de derrotar um império tão poderoso com menos de vinte mil piratas… Deus! Seria difícil lidar com eles, mesmo que fossem apenas quinhentos mil porcos… “Xena exclamou em choque.
“Exatamente! O que vou dizer a seguir é a chave – o ladrão agora parecia ligeiramente emocionado, tremendo de medo – Lembra-se da água benta que recebemos quando pisamos pela primeira vez?
– Era só água com algum tipo de poção. Esta não é água benta! Xena o corrigiu. Isso era muito importante quando se tratava de religião. Ela nunca admitiria que foi abençoada por outro deus, a menos que quisesse trair Waukin.
– Ok… Essa poção… – o ladrão percebeu rapidamente que estava enganado, e imediatamente se corrigiu, – No início da guerra, ao que parece, estourou uma terrível praga. Os nativos estavam morrendo como cidades inteiras, quando de repente uma Serpente Alada apareceu do nada, com a capacidade de curá-los. Ele deu água benta aos nativos…
– Serpente Alada? Xena rapidamente pensou na ordem divina da Deusa da Riqueza e que ela deveria visitar a Igreja da Serpente Gigante.
– Sim. Esta “água benta” tem propriedades curativas tremendas e é extremamente eficaz contra a peste. Essas criaturas de pele clara se tornaram heróis para os aborígines, enviados pelo céu para salvá-los, e eles imediatamente tiveram muitos apoiadores. Foi assim que eles conseguiram derrotar o Império Sakartes…
“Isso mesmo…” Xena baixou os olhos, perdida em pensamentos. Então ela se virou para o ladrão, perguntando seriamente: “Você acha… que essa praga pode ter algo a ver com a Deusa da Peste?
“Acho que não. Eu lutei com os padres de sua igreja. Embora ela possa espalhar a doença, ela não pode ser tão contagiosa… Além disso, seus padres só podem matar outros, mas não salvá-los de forma alguma… – respondeu o ladrão sem rodeios.
– Tudo bem, então… Obtenha mais informações, especialmente sobre a Igreja da Serpente Gigante…
Xena respirou fundo e mandou o ladrão embora, olhando para a lamparina a óleo sobre a mesa: “Os Tigres Carmesins, Os O Lendário Feiticeiro da Família Fowlen e a Serpente Alada capaz de curar doenças… Que conexão pode haver entre os três?”
A princípio ela pensou que fosse apenas uma brincadeira de Leylin, mas agora parecia impossível.
– Senhora. Por favor, me dê um guia! Xena agarrou a cruz sagrada na palma da mão enquanto começava a orar piedosamente. Um brilho dourado envolveu a sala inteira, tornando-a nebulosa.
…
“Então esta é a Deusa da Riqueza… Eu tive mais contato com eles. Há uma igreja Waukin em Port Venus, então deveria ser natural que eles conhecessem minha aura… “Leylin não se surpreendeu. Afinal, a Ilha de Debanks precisava interagir com o mundo exterior.
A Ilha de Debanks tinha muito trabalho a fazer, e o comércio seria um longo caminho para restaurar sua viabilidade. Era muito melhor serem descobertos por Waukin do que por Helm. Afinal, a deusa pertencia ao lado neutro.
Leylin não tinha dúvidas de que os Sacerdotes Dourados seriam atraídos pelos muitos recursos da Ilha Debanks e de todo o Império Fowlen. No entanto, não valia a pena Xena arriscar sua vida.
A única coisa que poderia estimular a Sacerdotisa Dourada a vir aqui era a ordem da Deusa da Riqueza, Waukin!
“O que ela quiser, Debanks Island pode se alimentar sozinha. Eu não deveria ter medo de quaisquer bloqueios ou ameaças… Claro, seria ótimo se eu pudesse seduzi-los e obter apoio da rede comercial do continente…”
Leylin acenou com a mão:
– Dê a ordem. Receba-os com a maior cortesia possível e envie-lhes pratos de ouro e cornalina. Cubra o chão com tapetes e convide-a para o meu palácio…
Leylin era mais do que apenas o governante de um novo império. Ele também era seu deus patrono, então suas ordens foram cumpridas sem qualquer hesitação. Xena e seu povo receberam um grande número de presentes dos nativos e pareciam cegos por sua riqueza. Eles fizeram várias paradas ao longo do caminho antes de chegar à cidade de Faulen, que ainda estava sendo reconstruída.
Era a capital do Império Sacartes. As estradas e casas já eram muito espaçosas e agora se expandiam ainda mais. As enormes calçadas podiam acomodar até uma dúzia de cavalos, o que aceleraria o tráfego da cidade.
O desenho desta cidade imperial… a ambição do conquistador é evidente… Xena pensou. Aos olhos dos nativos, Leylin era a personificação do sangue e da carnificina, mas ela viu algo mais nisso. Devido ao pouco entendimento dos nativos e falta de informação, ela ainda não tinha ideia de quem ele era. No entanto, ela estava convencida de que esse homem era extremamente corajoso, forte e talvez até mais astuto do que o diabo.
Sentindo-se imensamente desamparada e perdida Xena respirou fundo. Se não fosse pela luz da deusa que a apoiava, ela teria fugido desta ilha há muito tempo.
“As informações sobre a Igreja da Serpente Gigante são muito vagas, mas seus sacerdotes definitivamente têm feitiços divinos. A pessoa por trás da Igreja da Serpente Gigante deve, pelo menos, ser um falso deus… “- tudo relacionado com os deuses pode se tornar uma fonte de problemas. Xena sentiu uma forte dor de cabeça.
– Chegamos! Este é o palácio do nosso imperador. Só você tem permissão para entrar! – Tendo alcançado a magnífica entrada dourada do palácio, os Caçadores de Demônios de elite bloquearam o caminho do resto dos embaixadores.
Como guarda-costas de Leylin, esses nativos eram muito leais a ele. Sua força era incomparável e eles podiam até ser considerados heróis. A força potencial deles fez até Xena estremecer de medo.
Leia WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Capítulo 1013 – Público
Autor: 文抄公, The Plagiarist, Wen Chao Gong
Tradução: Artificial_Intelligence