
Capítulo 1010 – Fundação do Estado – WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Novela leve
Capítulo 1010 – Fundação do Estado
Depois de completar a limpeza da igreja, eles ergueram uma nova estátua do Deus Serpente Alado. Sob a liderança de Bárbara, vários guerreiros, soldados e nobres se ajoelharam diante dela para orar.
– Louvado seja nosso Senhor, a Serpente Alada Kukulkan. Você é a serpente do mundo que devora tudo e exerce o poder do Massacre. Seu corpo se estende por todo o universo, indo para o passado, presente e futuro. Seus lindos olhos são como dois lagos mais puros, cuja água é capaz de curar tudo no mundo…
A estátua da Serpente Alada começou a brilhar com orações.
– Nosso Senhor respondeu, a estátua está concluída! – Bárbara exclamou encantada, e então começou a orar em voz alta. O poder da fé convergiu para formar um fluxo.
Sob esse fluxo de fé, os olhos da estátua pareceram ganhar vida, de repente brilhando. O poder divino deslumbrante se espalhou da igreja em todas as direções, envolvendo toda a cidade e até mesmo o céu acima dela. Parecia que ela estava limpando tudo ao redor, afastando e afastando o brilho dourado.
“Esta é uma batalha entre duas religiões!”
Leylin, como um deus, viu tudo o que estava acontecendo com ainda mais clareza. A grande região, no centro da qual ficava a cidade de Dole, agora está completamente fora do controle de Akaban. Seu próprio poder agora encheu estas terras.
O território de Akaban continuou a encolher rapidamente. Além disso, de acordo com o plano, havia terras ao redor da cidade de Dole – as terras nativas de Akaban – que passariam para as mãos de Leylin. O poder de Akaban seria enfraquecido se ele viesse, e Leylin poderia matá-lo sem esforço.
Os mapas mostraram que a fé em Akabana foi minimizada. Tudo o que resta é uma pequena região em torno da capital imperial. Todas as outras terras foram cercadas e conquistadas por Leylin. O dia em que invadirem a capital será o dia da morte de Akaban.
Esta foi a desgraça de todos os espíritos e deuses terrestres. Eles não podiam abandonar seus territórios e seguidores, porque neste caso apenas a morte os esperava. E pelo mesmo motivo, Leylin não estava nem um pouco preocupado que Akaban tentasse escapar.
“Os Deuses Verdadeiros são muito melhores quando comparados. Eles não estão limitados a nenhum domínio específico ou região de fé e podem ser restaurados contanto que a fé neles ainda viva no nível material principal e seus seguidores chamem o nome de Deus do fundo de seus corações… tão fortes quanto os magos das leis, – Leylin meditou calmamente, quando de repente suas sobrancelhas franziram a testa, – Hm? Esse cara ainda se atreve a entrar aqui?”
Seu corpo desapareceu, aparecendo já na igreja perto dos limites de seu território.
* Chick! Chick! *
Um escorpião dourado gigante já estava esperando no ar. Vendo Leylin, ele deu um passo para o lado, escondendo seu aguilhão e garras, como se reconhecesse sua lealdade a Leylin. Alguma informação foi passada à mente de Leylin.
“Parece que ele não está aqui para lutar. As feras seguem instintivamente os fortes, hein.
Este semideus claramente veio aqui para jurar lealdade. Depois de testemunhar a morte do leão de duas cabeças e o enfraquecimento constante de Akaban, ele tomou uma atitude óbvia.
– Então… prove seu valor para mim! – Leylin respondeu com um brilho divino nos olhos.
Ele já estava pensando em aceitar o escorpião. Afinal, ele era o deus dos nativos e poderia ser útil para ele. Como ele planejava expandir seu poder e criar um panteão, ele só precisava dos deuses locais.
Akaban não era adequado. Ele representava todos os nativos e naturalmente tinha o direito de governar toda a região. Leylin teve que destruí-lo. Porém, era diferente com o escorpião dourado: ele poderia usá-lo como exemplo.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Você deve ser o totem dos Ventos Selvagens, certo? Esta é uma grande tribo de nativos? – Leylin olhou em seus olhos.”Use todas as suas forças e junte-se a mim no meu ataque à capital do Império, os Sakartes. Esta é a melhor prova de sua lealdade. Também espero vê-lo na batalha divina.
Essa condição obviamente não surpreendeu o escorpião nem um pouco. Ele concordou sem hesitar.
“As alianças são tão frágeis em face do desastre…” Leylin lamentou enquanto observava o escorpião partir.
O rápido enfraquecimento dos poderosos deuses locais ensinado ele uma lição importante. No futuro, quando construir seu panteão, terá que considerar todas as questões de forma abrangente. No mínimo, contraste sustentado precisará ser garantido, bem como oportunidades iguais e justiça. Sem isso, qualquer deus, por mais forte que fosse, aguardava o destino dos traídos e abandonados.
“A última campanha começará em breve,” – Leylin olhou para a distância onde estava o Império Sacartes localizado, fazendo sua própria previsão.
…
Tendo lidado com as principais forças de defesa, Bárbara planejou capturar o resto da cidade de Dole. No entanto, seus planos foram interrompidos por uma ordem da igreja.
– Devo esperar por ordens? Papa e Lady Isabelle vão também? – Bárbara ofegou, e então olhou para o embaixador, – Com certeza vou cumprir a vontade do Papa!
Por mais corajosa que fosse, Bárbara definitivamente não iria contra Tiff e os outros. Ela ainda era uma nativa quando se tratava de status, mas Tiff e os outros já estavam com Leylin há muito tempo. Embora todos ao redor falassem sobre liberdade e igualdade, a lacuna entre eles era difícil de transpor.
Além disso, ela mesma acreditava simplesmente. Ela naturalmente teve que obedecer às ordens da igreja. Bárbara estava bem ciente da influência do Papa Tiff e de que ela mesma era uma crente comum que se banhou na graça de Deus, tornando-se uma santa. Até ser a Escolhida de seu deus, ela não tinha forças para ir contra Tiff.
“O que posso fazer para obter mais graça do Senhor?” – Bárbara apoiou o queixo na palma da mão e mergulhou em pensamentos profundos…
Leylin não estava preocupado com pensamentos tão pequenos de seus seguidores. Se eles querem uma vida melhor na Ilha de Debanks, todos os seus habitantes irão, por vários motivos, lutar ao seu lado.
Essa batalha deveria destruir uma nação inteira. Uma nova ordem será estabelecida nas ruínas de Sakartes, e isso trará glória e riqueza para o povo. Mas pessoas como o santo ansiavam por algo muito mais.
Na verdade, mesmo Tiff não tinha essas qualificações. Havia apenas uma pessoa que poderia governar as terras, combinando a mente e a lei. E este era o homem em cujas veias o sangue de Leylin corria! Foi por esse motivo que, assim que Tiff e Isabelle trouxeram cinquenta mil guerreiros de elite da Fortaleza da Esperança, Leylin chegou calmamente ao quartel.
O fato de que o deus deles desceu até eles pessoalmente aumentou o espírito de luta de forma incrível. A cidade de Dole, em comparação, estava em um estado deplorável.
Um grande número de nobres optou por abandonar o governo de Akaban e seus filhos, jurando lealdade secretamente a Leylin. Assim que os Ventos Selvagens se juntaram a Leylin, que acreditava no Semideus Escorpião, seus guerreiros de elite e mais de dez mil pessoas uniram forças com a Fortaleza da Esperança. Quando um exército tão grande cercou a capital imperial, mesmo aqueles que acreditavam firmemente em seu imperador tremeram.
As altas muralhas da cidade não puderam impedir a propagação da peste e, obviamente, não puderam fazer nada com a vontade decadente do povo.
Em apenas três dias, a capital do Império Sacartes foi capturada por dentro. A fumaça do incêndio no palácio imperial subiu para o céu, fazendo com que os guerreiros que planejavam lutar parassem. Eles só puderam assistir enquanto o palácio, que por muitas décadas foi a epítome do chique e do esplendor da linhagem real, desaparece.
No mesmo dia, Leylin interceptou Akaban, que tentava escapar. Ele matou Akaban com um escorpião, encerrando oficialmente o domínio do Império Sakartes no século cinco. A terrível notícia de que seu deus havia sido morto chocou os líderes e nobres.
Tendo perdido aquele a quem juravam lealdade, poucos dos habitantes do império continuaram a lutar contra a Fortaleza da Esperança, especialmente devido ao fato de que ela tinha água benta que poderia curar a praga. O mais rápido foi para o lado da Fortaleza da Esperança.
A nova capital tornou-se Fowlen, e depois que as chamas da guerra levaram toda a sujeira, um novo império foi formado.
Desde era um estado baseado na fé, Leylin não queria transferir a responsabilidade para os outros. Ele se tornou o primeiro imperador e, desde então, apenas aqueles com seu sangue nas veias poderiam herdar seu trono.
As tribos vizinhas rapidamente reconheceram o novo império. Depois que tudo o que havia pertencido ao Império Sakartes foi assumido e sua organização se espalhou por toda a ilha de Debanks, eles começaram um trabalho intensivo para erradicar a praga e limpar a terra.
Com “água benta” e o batismo de Deus, O ceifador que tinha devastado Debanks Island foi finalmente pacificado. Para os plebeus, a Igreja da Serpente Gigante era como um raio de sol em um dia nublado.
Como a guerra terminou rapidamente e um grande número de tribos se juntou a eles, a população da região chegou a impressionantes 920.000. A praga tirou a vida de metade dos 2 milhões de nativos originais, mas deixou para trás uma grande quantidade de riqueza.
No final, a média foi menor quando a enorme população dividiu recursos limitados entre si. Esse também foi um dos motivos das constantes guerras entre tribos. No entanto, os campos agora semeados excediam em muito as necessidades da população e os conflitos sociais intensos eram menos frequentes.
Depois de limpar e arar a terra, além de libertar alguns escravos para administrar as terras excedentes, o império rapidamente ganhou uma reputação positiva.
Leylin continuou a absorver incansavelmente toda a fé de seus seguidores, transformando-a em uma força forte que deve apoiar sua ascensão à divindade.
Leia WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Capítulo 1010 – Fundação do Estado
Autor: 文抄公, The Plagiarist, Wen Chao Gong
Tradução: Artificial_Intelligence