наверх
Editar
< >
WARLOCK OF THE MAGUS WORLD Capítulo 1001 – Igreja da Serpente Gigante

Capítulo 1001 – Igreja da Serpente Gigante – WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Novela leve

Capítulo 1001 – Igreja da Serpente Gigante

A praga cortou a população do Império Sakartes pela metade e seu poder militar diminuiu drasticamente. A Fortaleza da Esperança Leylin continuamente engoliu as reservas da Ilha Debanks, tornando-se cada vez mais próspera. No entanto, ele calculou que uma nova onda de poder surgiria em breve.

“Os espíritos terrestres e totêmicos devem estar tramando algo…” – Leylin coçou o queixo pensativamente. Os espíritos da Ilha Debanks têm sido associados aos espíritos errantes de várias regiões. Seu poder era um tanto limitado pelo território de onde vieram e pelo conhecimento que possuíam.

Até agora, Leylin havia matado apenas os espíritos de pequenas tribos, mesmo as mais poderosas das quais continham apenas uma fração da divindade. Mesmo que tal espírito possuísse o domínio, não representaria nenhuma ameaça para Leylin.

No entanto, o Império Sakartes tinha vários espíritos poderosos com poderes próximos ao nível dos semideuses. Em seus próprios domínios, seus poderes eram muito mais impressionantes, o que os colocava no mesmo nível dos Deuses Verdadeiros! Simplificando, se Leylin se aproximar do Império Sakartes, ele será morto por uma multidão de espíritos divinos.

Pelo contrário, se esses espíritos ousarem deixar seus domínios, então, na melhor das hipóteses, eles possuirão o poder. dos semideuses. Dentro da Fortaleza da Esperança, seus poderes serão ainda mais enfraquecidos.

Dadas essas circunstâncias, Leylin não procurou desafiá-los. Em vez disso, ele constantemente os enfraquecia e seus poderes. Para ele, esses espíritos eram como animais enjaulados. Ele poderia enfraquecê-los com o poder da fé e de seu exército, então não tinha para onde correr.

Graças à praga, as forças de Leylin cresceram sem nenhum obstáculo, cortando seus oponentes como uma faca quente de manteiga.

Periodicamente, até mesmo nativos apareciam que voluntariamente renunciavam à sua fé nos espíritos totêmicos e pediam para deixá-los entrar na fortaleza. Então, o topo de uma tribo abandonou suas crenças, pedindo asilo a ele.

No final, a Fortaleza da Esperança salvou a vida de meros mortais. Tudo o que os esperava fora dele era a morte. Sob tamanha pressão, provavelmente apenas os seguidores mais fervorosos dos espíritos totêmicos não iriam querer mudar sua fé.

Os espíritos não tinham decisão a respeito do plano de Leylin. A única coisa que seus sacerdotes podiam fazer era salvar uma pequena parte da nobreza. Os plebeus foram deixados para morrer. Ainda mais terrível foi o fato de que o patógeno de Leylin pode infectar uma pessoa mesmo depois de ela já ter sido curada!

A Ilha de Debanks agora se tornou uma “ilha da praga”. Os nativos, que não queriam obedecer a Leylin, tinham apenas que se esconder nos cantos, esperando a morte. Depois que a maioria deles desiste de sua fé, o totem e os espíritos da terra se tornam presas fáceis para Leylin.

Os semideuses não podiam manter seu poder divino apenas com a fé de fanáticos, sacerdotes e nobres. Sua magia sagrada diminuirá, causando a morte de mais pessoas. Foi um círculo vicioso. Com o enfraquecimento de seu controle sobre os crentes, o mesmo acontecerá com seus domínios.

Agora, a influência de Leylin se espalhou para um quarto da ilha. Embora tudo tenha começado com uma pequena região do litoral, os espíritos totêmicos do império não puderam evitar. Enquanto isso, a influência de Leylin só cresceu. Leylin sentiu que nem mesmo teria que atacá-los. Os espíritos locais teriam morrido devido à falta de crentes.

Por outro lado, não se pode dizer que esses espíritos não fizeram nada contra Leylin. Embora batalhas em grande escala tenham sido impossíveis desde o início da peste, eles enviaram oráculos com estratégias sobre como impedir os nativos desertores. Eles espalharam rumores de que foi Leylin quem criou a praga, o que, ironicamente, era verdade.

“Uma serpente gigante do oeste destruiu brutalmente o coração de nosso povo, usando seu sangue para sacrificar o mal. É assim que esse demônio da praga apareceu…”

“Demônios de pele clara nunca vêm com boas intenções. Eles anseiam por nossas riquezas e terras férteis e estão até prontos para usar nossas vidas pelo bem de seus deuses…”

Esses rumores eram muito comuns na Ilha de Debanks, e alguns até chegaram à Fortaleza da Esperança.

No entanto, foi graças a isso que Leylin conseguiu encontrar algo estranho.

“Vida e reprodução são os desejos primários de todos os seres vivos. O poder desses desejos instila medo até nos deuses… – olhou em volta da ruidosa Fortaleza da Esperança e sorriu amplamente, – E o desejo de viver é ainda mais forte do que o desejo de se reproduzir… Mesmo se eu confessar que mato os nativos por causa do sacrifício, sua vontade de viver não irá a lugar nenhum. Enquanto eu os livrar da praga, muitos nativos continuarão a ir até mim… Enquanto os deuses puderem encontrar um antídoto para esta praga, a situação se tornará irreversível… Quanto aos rumores, eles, na melhor das hipóteses, só pode adicionar as obras de Tiff e da igreja.”


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


O patógeno inventado por Leylin foi reforçado por seus poderes de Mago e pelo poder de linhagens de outro mundo. Além disso, só foi eficaz para os nativos. Era quase impossível encontrar uma cura para ele.

– Deus Todo-Poderoso… Você é uma serpente colossal que vai devorar o mundo, o portador da tocha do massacre. Um dia vocês vão se transformar em estrelas no céu… – a grande porta atrás das costas de Leylin se abriu e Tiff entrou, vestida com roupas brancas como a neve.

Neste mundo infinito, Leylin foi finalmente capaz de criar sua própria igreja. Batalhas e conquistas constantes lhe renderam muitos seguidores, e noviços também foram batizados. Eles agora estavam prontos para obedecer às suas ordens.

Ele colocou um grupo de clérigos sob a liderança de Tiff. Além disso, ele agora tinha um grande número de ascetas e sua própria igreja. Todo o resto precisava se encaixar sozinho.

Leylin a chamou de Igreja da Serpente Colossal, usando o Targaryen como emblema. Tiff cuidou das escrituras e de outras pequenas coisas. Dado que ele possuía o poder espiritual de Leylin e era a segunda Lenda da Igreja, ele foi naturalmente proclamado papa.

Dada a contribuição de Tiff para a formação de noviços, esta posição teria sido atribuída a ele de qualquer maneira. Isso estava de acordo com os planos de Leylin, e Isabelle nunca lutaria por esse título.

– O que é? Leylin se virou, emitindo uma aura imponente por todo o corpo.

“Já capturamos vários rumores que tentam manchar sua reputação”, disse Tiff. Embora suspeitasse de que Leylin estava envolvido, nem ele nem Leylin iriam admitir abertamente. Em situações como essa, que evidência pode haver, a menos que você pegue o culpado em flagrante enquanto espalha o patógeno?

Quanto a remédios e água benta, eles poderiam justificar isso dizendo que o poder divino de Leylin é capaz de resistir ao patógeno. Em qualquer caso, ele não cultivou os domínios e a divindade da peste e da doença, portanto não tinha medo de investigação.

Na verdade, se os deuses tentassem descobrir a verdade, Leylin teria fez da Deusa da Peste um bode expiatório. Quem pediu a ela para fazer coisas como espalhar pragas e doenças?

Uma epidemia não suportada por poderes divinos era inédita no Mundo dos Deuses, onde tais coisas acarretavam uma ascensão à divindade neste domínio. No final, Leylin fez isso usando poderes de outro mundo.

– Senhor Todo-Poderoso, devemos puni-los? Tiff perguntou baixinho.

Naturalmente, a punição seria a morte deles. Afinal, Tiff veio de um mundo sombrio onde fazia inúmeras coisas assim. Até os deuses mais puros e bondosos forçaram o povo de sua igreja a fazer coisas sujas.

– Tiff… – a voz de Leylin era muito suave, mas carregava uma grandeza assustadora. Tiff congelou, ouvindo com atenção: “A Igreja é aberta e honesta. Devemos levar esses ratos vis para um julgamento justo, especialmente nessas questões…

– Entendi… – Tiff curvou-se respeitosamente e saiu. O significado das palavras de Leylin era que eles deveriam ser levados a julgamento imediatamente e publicamente. Sim, ele não seria capaz de enganar os sábios e os espertos, mas e daí? Em qualquer época, os plebeus constituíam a maioria da população.

Tendo feito uma prisão oficial e apoiada por evidências, Leylin poderia usar seu poder para condená-los. Ele e sua igreja tinham que parecer gentis. Se eles se livrassem das pessoas em segredo, isso apenas geraria mais rumores. Porém, se seu prestígio e reputação fossem impecáveis, quem conhece a verdade não poderia prová-lo.

Às vezes, uma abordagem superficial era extremamente importante. Graças aos seus dados e memórias, Leylin foi capaz de deixar os deuses da Ilha de Debanks para trás.

Alguns dias depois, na frente de pessoas preocupadas, o julgamento começou.

Tiff não o fez pressioná-los a confessar seus crimes, acusando-os de “manchar o santo nome e semear a desconfiança entre os fiéis”.

Isso causou um grande rebuliço entre aqueles que foram maltratados.

Leia WARLOCK OF THE MAGUS WORLD português – Capítulo 1001 – Igreja da Serpente Gigante

Autor: 文抄公, The Plagiarist, Wen Chao Gong

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 1001 – Igreja da Serpente Gigante – WARLOCK OF THE MAGUS WORLD – Novela leve português
Novel : WARLOCK OF THE MAGUS WORLD
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*