
QUANZHI FASHI – Capítulo 1245 – A Era das Criaturas Totem – VERSÁTIL MAGE português
Capítulo 1245 – A Era das Criaturas Totem
– Como podem ser ruins? Todos os artefatos da universidade são coisas raras de valor inestimável! Todos eles foram presenteados para a universidade por mágicos de alto nível que queriam agradecer a sua universidade natal – disse o diretor.
– Vamos! Mo Fan imediatamente se animou.
O manto sombrio que restou de Eisander foi um desses itens. Apesar do fato de que após a morte do mago, ele foi repreendido de forma que provavelmente ele se virou em seu caixão, mas isso não afetou a boa fama do manto da sombra.
Muitas pessoas não sabiam o que exatamente Mo Fan é o portador do Shadow Robe. Além da cota de malha da serpente, este é o item mais luxuoso de todo o seu equipamento! Absorção pela sombra, fuga, blefe, esgueirar-se imperceptível – em tudo isso ela era insubstituível!
Seguindo o diretor até a torre de três estágios, Mo Fan ficou perplexo. A promoção de que o diretor está falando é a possibilidade de cultivar em uma torre de três estágios por seis meses??
Mo Fan já cultiva há algum tempo na montanha do louvor na Grécia. Este lugar era muito mais eficiente nesse aspecto do que a torre de três estágios. Portanto, agora o cultivo neste lugar não será muito eficaz para ele. A torre é ideal para desenvolver magia abaixo de níveis elevados. Agora, se ele pudesse esperar até que ele despertasse o sétimo e o oitavo elementos, então venha cultivar aqui quando os dois novos elementos estão no nível médio o mais ideal!
– Siga-me, – diretor e Mo Fan entrou na torre de três estágios.
Contrariamente às expectativas, eles não foram à galeria de cultivo. Acontece que havia outra galeria que Mo Fan nunca tinha visitado. Esta galeria conduzia a um espaço completamente diferente.
Abrindo as pesadas portas proibidas, Mo Fan viu a sala, cujas paredes eram ocupadas por prateleiras do chão ao teto. Livros e vários artefatos estavam por toda parte. Este lugar parecia um museu, mas muito mais majestoso do que o visitante achava difícil respirar em meio à atmosfera opressiva. Todos os artefatos possuíam energia poderosa.
– Todos esses são os artefatos mais valiosos! – O coração de Mo Fan afundou em seus calcanhares. Ele nunca teria imaginado que a Universidade Mingju tivesse um esconderijo tão magnífico!
Vasos mágicos de alto grau são chamados de vasos espirituais. Os vasos espirituais, como os seres vivos, têm seu próprio caráter e inclinações naturais, têm força e fundamentos morais. Mo Fan percebeu isso assim que entrou nas instalações!
– Professor Shi, trouxe um aluno para escolher sua própria recompensa. Este é Mo Fan, ele conquistou o primeiro lugar em competições internacionais. Ele é um graduado, – o diretor parou na frente de uma cadeira vazia.
Mo Fan ficou pasmo, por que o diretor está falando com a cadeira?
Olhando de perto, Mo Fan é tudo Notei que um homem estava deitado na cadeira de balanço, apenas um véu escuro o impedia de vê-lo. No escuro, este homem parecia um fantasma desencarnado.
O próprio Mo Fan possuía magia das sombras, mas ele estava longe desse cara. Ele chegou tão perto, mas nem mesmo sentiu a presença de outra pessoa. Este professor nem mesmo usou magia! Quando o cultivo atinge este nível, uma certa aura inevitavelmente envolve a pessoa.
– Oh, eu vi esse cara – o professor estava deitado em sua cadeira, balançando relaxado.
Olhando de perto, Mo Fan percebeu que o rosto do professor parecia familiar para ele, mas ele não se lembrava de onde o viu.
– Nos conhecemos no trem quando você estava saindo da cidade de Bo. Você me perguntou se havia alguma maneira especial de entrar na Universidade Mingzhu, e eu respondi que não, – lembrou o professor.
Somente depois dessas palavras Mo Fan se lembrou do que havia conhecido este homem quando ele, Xin Xia e seu pai estavam viajando no trem rápido após o desastre na cidade de Bo. Em seguida, eles trocaram algumas palavras.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Professor, é você! O destino nos uniu novamente “, Mo Fan respondeu apressadamente.
– E aqui o destino. Eu disse a você naquela época que era professor na Universidade Mingzhu. Você já passou tanto tempo aqui, veio me visitar? – o professor começou a praguejar.
– Então eu pensei que você fosse um vigarista, ha ha ha! Mo Fan riu.
– Oh, garoto! Bem, quando você tem essas perspectivas, não vou discutir com você – o professor também riu e balançou a cabeça.
– Eu o trouxe para dar uma olhada, – disse o diretor.
– Ok, olha o que você quer, – o professor respondeu brevemente com preguiçoso.
Mo Fan entrou no cofre do artefato atrás do Diretor Xiao. Sem dar nem mesmo alguns passos, Mo Fan olhou para o professor e descobriu que ele havia desaparecido de sua cadeira novamente. Bem, milagres!
O diretor conduziu Mo Fan para o interior da sala e ficou perto de uma fileira de itens mágicos de ataque.
Aparentemente, o Diretor Xiao queria que Mo Fan escolhesse um item de ataque. Eles eram muito caros em comparação com todos os outros tipos de artefatos mágicos, e Mo Fan ainda não tinha esse item.
– Diretor, eu realmente não preciso de um artefato de ataque. Tenho técnicas suficientes para atacar.
– E isso mesmo. Que item você quer? O diretor perguntou.
“Defensivo, sinto falta disso”, Mo Fan respondeu.
O Diretor assentiu e o conduziu para os itens defensivos. Na verdade, não havia muitos artefatos aqui. Cada item ficava em seu próprio suporte e tinha uma longa descrição.
– Espere aqui, vou dar uma olhada nas anotações. Eu não venho aqui há muito tempo – disse o diretor.
– Ok.
Mo Fan saiu ao acaso, olhando em volta.
Logo Mo Fan notou uma pena incrivelmente colorida em uma das vitrines de vidro. Havia apenas uma pena, mas do tamanho de um grande leque. Os padrões listrados na superfície da pena eram muito familiares para Mo Fan!
Mo Fan lembrou que em uma cabana em uma ilha no meio do Lago Xihu, ele viu uma pena com os mesmos padrões, e esses padrões eram muito semelhantes a padrões em um navio de peixe de madeira Zhao Man Yan
– Professor Professor Shi, o que é esta pena? Mo Fan se virou para uma cadeira próxima.
O contorno do professor gradualmente apareceu na cadeira. Sem nem mesmo olhar na direção de Mo Fan, ele preguiçosamente respondeu:
– A única prova da existência de uma criatura muito, muito forte.
– Qual?
– Em sua opinião, qual criatura é a mais poderosa de toda a longa história de nosso estado? O professor perguntou.
– Uma mulher, – vendo a expressão de raiva do professor, Mo Fan imediatamente mudou seu tom humorístico, – provavelmente um totem?
– Afinal, você você sabe algo. Mesmo muitos idosos não sabem o que é um totem “, respondeu o professor.
“É realmente uma pena do corpo de uma das criaturas do totem? – olhando para a pena, a imagem de uma criatura começou a se formar na cabeça de Mo Fan.
– Se apenas uma pena fosse tão grande, então o que seria a própria criatura!
– O que você sabe sobre totens?
– Bastante. Estou bastante familiarizado com a serpente totem – respondeu Mo Fan.
– Nos tempos antigos, as pessoas eram o último elo da cadeia biológica, então nem havia mágicos. Eles não morreram apenas porque adoravam criaturas totêmicas. Cada tribo primitiva tinha seu próprio animal totêmico, ao qual eles se sacrificavam e, em troca, criaturas totêmicas protegiam pessoas pequenas e fracas. Naqueles dias, havia muitas criaturas totêmicas: falcão, tubarão, cobra, lobo. Diferentes tribos gostavam do patrocínio de diferentes criaturas totêmicas, disse o professor lentamente.
Este período histórico não é mencionado nos livros de história mágica. Eles nem mencionam a palavra totem.
– Por que os livros não falam nada sobre totens? Mo Fan perguntou confuso.
– Gente! Agora nos tornamos fortes e manejamos magia. Ninguém quer admitir que outrora as pessoas viviam como escravas, governadas por criaturas totêmicas, embora os animais totêmicos sempre tenham sido muito bons para as pessoas, respondeu o professor.
– Entendo, – Mo Fan entendeu tudo de uma vez.
Existem três fases na história da humanidade. E o primeiro estágio
foi a era das criaturas totêmicas.
Então as pessoas não tinham cidades e viviam em cavernas, como todos os monstros. Para não se tornar seu alimento, as pessoas fugiram sob a proteção de criaturas totêmicas. Uma criatura totêmica poderia proteger uma tribo humana inteira, e era o brasão dessa tribo. Naquela época as pessoas eram muito fracas e insignificantes!
O segundo estágio é o período de magia do despertar. A humanidade descobriu a magia e algumas pessoas se tornaram mágicas. Tendo ganhado um poder tremendo, as pessoas gradualmente se separaram das criaturas totêmicas e começaram a conquistar seu território.
O terceiro estágio é o apogeu da magia. As pessoas descobriram muitos tipos diferentes de magia e aprenderam a criar barreiras mágicas para protegê-las dos ataques de monstros. Eles construíram cidades seguras e começaram a expandir seus limites, competindo com monstros em igualdade de condições. Apesar do fato de que o número de monstros superava significativamente a população humana, eles agora não eram tão fracos como antes.
Todos os livros de história nas escolas de magia começam com uma descrição do segundo estágio, o estágio do despertar da magia. Não mencionaram uma palavra, nem sobre os tempos em que as pessoas não possuíam magia, nem sobre criaturas totêmicas.
– Mas se existiam tantas criaturas totêmicas, por que desapareceram? Os monstros os exterminaram? – perguntou Mo Fan.
Agora no país só existe uma criatura totem – a cobra totêmica. Mas a serpente totem é muito diferente das criaturas totêmicas que protegiam as pessoas nos tempos antigos. Ele está longe de ser tão forte e não se atreve a atacar a tribo de monstros. Eles desapareceram sem motivo?
– Isso certamente é verdade, os monstros sempre estiveram em guerra com criaturas totêmicas. Mas os seres totêmicos sempre sobreviveram nesse confronto, seu verdadeiro inimigo não são os monstros de forma alguma, disse o professor. Mas depois dessas palavras ele ficou em silêncio e não tinha a intenção de continuar.
Ouvindo essas palavras, Mo Fan caiu em silêncio.
Talvez as pessoas não mencionem os totens, não apenas por vergonha no primeiro estágio da história.
– Ninguém pode dizer com certeza qual o motivo de seu desaparecimento, foi tudo há muito tempo – disse finalmente o professor.
Professor não ia dizer mais nada, e Mo Fan começou a examinar cuidadosamente a caneta.
A descrição da caneta era muito longa, mas muito previsível. O autor enfatizou várias vezes que muito pouco se sabe sobre este artefato.
Depois de ler até o fim, Mo Fan percebeu que o nome do autor lhe parecia familiar.
– Jiang Shaoguan??
– Uma pessoa boa que era obcecada por criaturas totêmicas. Mas infelizmente nada se sabe sobre ele depois que ele descobriu a trilha de um dos seres totêmicos mais poderosos – disse o professor.
Mo Fan definitivamente ouviu esse nome de Jiang Shaoxu.
Ela foi com ele para o deserto, apenas para procurar vestígios do irmão desaparecido. Mo Fan nem sabia que havia conseguido encontrar a pena do totem! Afinal, esse é um achado histórico importante!
Se não fossem essas pessoas que procuram relíquias antigas, as pessoas esqueceriam completamente o primeiro estágio!
Não há uma única espécie neste mundo protegido da extinção. E mesmo seres totêmicos são coisas do passado
Leia a Novela VERSÁTIL MAGE português – Capítulo 1245 – A Era das Criaturas Totem – QUANZHI FASHI
Autor: Chaos, 乱
Tradução: Artificial_Intelligence