
QUANZHI FASHI – Capítulo 1226 – Caixa de barreira – VERSÁTIL MAGE português
Capítulo 1226 – Caixa de barreira
Tendo dificuldade em encontrar a entrada do metrô, Mo Fan e Zhang Xiao Hou bateram no portão de pedra.
Zhang Xiao Hou é um militar, então foi o suficiente que ele digitou o código militar, as pessoas lá dentro perceberam imediatamente que era uma ajuda.
Atrás dos grossos portões de pedra, havia pessoas que se esconderam ali na esperança de sobreviver, mas os sons dos gafanhotos mágicos do lado de fora ainda os assustavam.
– Isso é ajuda! Estamos salvos!- gritou o soldado que estava lá dentro.
– No entanto, fora os gafanhotos ainda estão no comando, minha besta de recrutamento recentemente
– Este é o mesmo código militar, definitivamente é ele! Vamos abri-lo em breve!
Ao saber da chegada de ajuda, as pessoas lá dentro puderam finalmente suspirar de alegria.
Porém, quando viram que apenas dois jovens mágicos haviam chegado sem comida, água e remédios, o clima alegre desapareceu abruptamente.
– Por que só vocês dois vieram?! Todos os outros militares nos abandonaram? – perguntou o soldado que abriu o portão em uma voz reprimida.
– Um destacamento de militares já morreu completamente, agora apenas nós dois podemos romper a nuvem de gafanhotos mágicos de uma tempestade de areia, – Zhang Xiao Hou respondeu.
Mo Fan abriu sua bolsa espacial, da qual tirou comida, o que deu pelo menos alguma esperança.
– Podemos fazer várias viagens enquanto encontramos um método para nos livrarmos dos gafanhotos. Por favor, seja paciente”, disse Zhang Xiao Hou.
“Tanto tempo se passou, você não encontrou nada? Os militares decidiram nos abandonar e, portanto, enviaram apenas vocês dois para nos trazer as últimas provisões? – a raiva já era visível no rosto de um dos militares.
– Chen Yi, acalme-se. Lá fora, absolutamente todo o espaço é ocupado por esses malditos gafanhotos, mesmo um destacamento militar inteiro não poderia lidar com eles. Os militares já não encontraram uma maneira de nos ajudar enviando esses dois com alimentos e remédios correndo o risco certo? Como você pode culpá-los?! – disse o chefe dos militares, chamado Liu Zhuo.
Chen Yi ficou em silêncio, virando-se, sentou-se em seu lugar, mas seu rosto expressava completa indignação.
– Controle a situação aqui, não deixe as pessoas entrarem em pânico, disse Zhang Xiao Hou.
Mo Fan empurrou Zhang Xiao Hou enquanto sussurrava : “Enquanto fazemos outra viagem em busca de comida, esses gafanhotos já vão devorar toda a terra, tendo chegado aqui!”
– O que fazer então? – Zhang Xiao Hou estava seriamente preocupado, ele olhou em volta para todas as pessoas lá dentro, que estavam se segurando com o que restava de suas forças.
– Nem todos são confiáveis aqui, e também não vale a pena contar a ninguém que os gafanhotos já começaram a devorar a terra. Chame esse comandante de Liu Zhuo, vamos ver o que ele tem a oferecer “”, disse Mo Fan.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Zhang Xiao Hou ligou para Liu Zhuo e explicou-lhe a situação do inseto.
O rosto de Liu Zhuo mudou imediatamente e lágrimas escorreram de seus olhos.
“Nós apenas falamos sobre isso, temendo que Chen Yi e outros como ele causassem um pânico geral imediatamente”, disse Mo Fan.
– Sim, eu entendo você. Você vai, já que conseguiu chegar aqui, você pode sair. De qualquer forma, obrigado por seus esforços, agora você não precisa se preocupar conosco”, disse Liu Zhuo.
– Dissemos isso não porque queremos deixá-los, apenas queremos ouvir sua opinião sobre o assunto, porque esta é a única maneira de salvar todas essas pessoas, o tempo está se esgotando – Zhang explicou com sinceridade Xiao Hou.
– A única defesa do assentamento são as barreiras mágicas. Sem barreiras, nenhuma cidade pode sobreviver – disse Liu Zhuo.
– E se essas barreiras forem relançadas? Zhang Xiao Hou perguntou.
Liu Zhuo balançou a cabeça negativamente: “Não faz sentido o fato de relançarmos as barreiras mágicas – essas criaturas não têm mais medo do fogo das barreiras mágicas.”
– Que tipo de fogo essas barreiras mágicas têm? É possível de alguma forma fortalecer esse fogo? – perguntou Mo Fan.
– Eu mesmo não sei realmente que tipo de fogo está lá, porém, acho que cederá à mudança. Você só precisa chegar à caixa de barreira e introduzir outro tipo de fogo nela, então a chama das barreiras também mudará. Eu vi o chefe do assentamento fazendo algo semelhante “, respondeu Liu Zhuo.
“Bem, ótimo, minha chama é muito prejudicial para gafanhotos mágicos. Se você conseguir adicionar o meu tipo de chama ao fogo das barreiras mágicas, ou seja, a esperança pela salvação de todos os Anjiao – disse Mo Fan.
– Seu fogo é realmente tão forte? Liu Zhuo perguntou.
– Bem, sim, só graças a ele conseguimos chegar aqui. Comandante, chega de conversa, temos muito pouco tempo, precisamos experimentar de tudo, e não ficar aqui sentado em silêncio esperando a morte! – acrescentou Mo Fan.
Ouvindo as palavras de Mo Fan, Liu Zhuo também assentiu involuntariamente com a cabeça.
Na verdade, você não pode apenas sentar e esperar a morte, você tem que tentar até o fim!
“Ok, vamos levá-lo até a caixa de barreira”, disse Liu Zhuo severamente.
Havia três deles no total: Liu Zhuo, Zhang Xiao Hou e Mo Fan.
A caixa de barreira estava no prédio administrativo, do qual já existem algumas ruínas.
A caixa de barreira era subterrânea e não era tão fácil chegar até ela: para fazer isso, eles primeiro tinham que descer até o porão, caminhar uma longa rua subterrânea, chegando ao centro de Anjiao…
Liu Zhuo duvidava internamente, ele não estava completamente certo de que esses jovens mágicos teriam resistência suficiente, mas quando Mo Fan lançou sua magia de fogo, um raio de esperança brilhou nos olhos dos militares!
Antes disso, eles já haviam tentado lançar magia de fogo contra gafanhotos mágicos, mas descobriram que esses insetos são resistentes às chamas. Liu Zhuo não conseguia imaginar que um fogo especial fosse necessário, e se eles conseguissem plantar o fogo de Mo Fan na caixa de barreira, então Anjiao seria salvo!
* Buzz
Os sons dos insetos ecoaram nos ouvidos, confusos.
Liu Zhuo estava encharcado de suor frio, perguntando-se se o fogo de Mo Fan era o suficiente.
– Pronto, à frente. A barreira da adega é feita de pedra, por isso os gafanhotos não podiam lá chegar.
Liu Zhuo subiu na tampa do porão, limpando as ruínas e encontrando a porta.
A pesada porta se abriu e uma proibição deveria aparecer. Liu Zhuo subiu um pouco mais para remover essa proibição, mas congelou de repente.
– O que há? Mo Fan perguntou inexpressivamente.
“A proibição já foi removida,” disse Liu Zhuo, sentindo o anel de ferro com a mão, que ele então puxou.
Depois disso, o mecanismo da porta foi acionado e uma escada apareceu que descia.
– Talvez alguém tenha decidido se esconder embaixo, sem tempo vá para o esconderijo – sugeriu Zhang Xiao Hou.
– Sim, eu também acho. Vamos descer rapidamente, porque se os gafanhotos chegarem lá, eles destruirão a caixa de barreira”, disse Liu Zhuo.
Três pessoas desceram para o porão, que tinha eletricidade. Essa sala de controle na verdade controlava a iluminação em todo o assentamento.
Mo Fan e Zhang Xiao Hou viram pela primeira vez o sistema de gerenciamento de barreira mágica da cidade: em outras palavras, o gerenciamento de barreiras de segurança está localizado na parte mais secreta da cidade, que é protegida administração. Todo esse sistema é classificado, pois a segurança de toda a cidade depende de sua operacionalidade.
As barreiras mágicas de uma pequena cidade não diferem em grandes dimensões, então havia apenas uma sala no porão.
Esta sala inteira era feita de cristais dos elementos de fogo, cada um dos quais possuía poder. Quando conectado a um sistema com energia adicional de uma caixa de barreira, barreiras mágicas garantiam a segurança da cidade.
– Bem no centro está a mesma caixa de barreira, que é a principal fonte de energia para as barreiras, só com a ajuda dela você pode mudar o tipo de fogo nas barreiras – disse Liu Zhuo.
– Ok, vamos tentar – respondeu Mo Fan.
Mo Fan colocou a mão acima da caixa de barreira e começou a disparar lentamente contra ela. O corpo do mago rapidamente ficou coberto por uma tampa de chamas vermelhas, que gradualmente se derramou na caixa de barreira.
Liu Zhuo e Zhang Xiao Hou ficaram de lado, ficaram muito alarmados, pois a vida de todos os moradores do assentamento dependia do sucesso desse procedimento. Vendo como a caixa de barreira muda gradualmente de cor sob a influência da magia de Mo Fan, eles ficaram maravilhados!
– Parece que já é possível, – Mo Fan abriu lentamente os olhos, olhando para a caixa.
– A caixa de barreira absorveu seu sopro de fogo, e se esse sopro se espalhar por todas as barreiras, os gafanhotos irão recuar!- disse Liu Zhuo.
– Agora precisamos lançar as barreiras? Mo Fan perguntou.
Liu Zhuo acenou com a cabeça, ele andou por todos os cantos da sala, certificando-se de que todos os elos da mesma corrente estavam acesos.
Depois como todos os links começaram a emitir um brilho, pode-se ver que uma bela constelação estava sendo criada acima da caixa de barreira, que agora brilhava com uma chama vermelha brilhante.
O fogo não acendeu forte, mas por alguma razão desconhecida, dez segundos depois a sala inteira mergulhou na escuridão!
– O que aconteceu? Não pode disparar barreiras? – perguntou Mo Fan.
Liu Zhuo, caminhando mais adiante, balançou a cabeça negativamente: “Sua chama acabou sendo eficaz e as barreiras estavam prestes a começar, mas a caixa de barreira nela não tem energia, está vazio!”
– Vazio?!
– Alguém roubou energia da caixa de barreira! – com um olhar perdido, disse Liu Zhuo.
Leia a Novela VERSÁTIL MAGE português – Capítulo 1226 – Caixa de barreira – QUANZHI FASHI
Autor: Chaos, 乱
Tradução: Artificial_Intelligence