Capítulo 299: 1 aposta – TOMB MOVER português – Novel Chinesa
Capítulo 299: 1 aposta
A árvore chinesa de três imortais, a árvore Kunlun Hibiscus, está no topo da lista.
Diferente dos pessegueiros Daomen pan e das árvores bodhi do Budismo, as árvores de hibisco Kunlun só existem em lendas e livros antigos. Ninguém viu isso, muito menos o fruto do hibisco que é como um elixir.
Um mortal que ingere frutos de hibisco pode prolongar a vida por milhares de anos, enquanto comê-los por espíritos pode aumentar a expectativa de vida por milhares de anos.
Que tipo de efeito anti-céu é esse? Não é menos do que o verdadeiro pêssego das fadas na corte celestial.
Certa vez, fui à Biblioteca da Sede de Gu para dar uma olhada porque eu ia colher pêssegos chatos em um portão taoísta e, acidentalmente, vi alguns registros sobre árvores de hibisco.
Diz-se que há cem mil anos, um ouriço que acabara de usar sua sabedoria subiu na árvore de hibisco por acaso e comeu uma fruta madura de hibisco na montanha Kunlun.
Naquele dia, a Montanha Kunlun foi envolvida por um brilho colorido, e o pequeno ouriço combinou com a fruta de hibisco por milhares de anos para voar durante o dia, e passou diretamente pela catástrofe do trovão para obter o feudo imperial celestial, e aspirar à posição de imortalidade.
Depois disso, 70.000 anos atrás, um certo ancião de Daomen passou por Kunlun quando ele estava viajando e viu a lendária árvore de hibisco.
De acordo com seu ditado, o hibisco tem cerca de dois metros de altura. O corpo da árvore tem a espessura dos braços, os galhos e as folhas são exuberantes e não há frutos. A superfície não se parece com uma amoreira comum árvores lá fora.
Mas a culpa está no lugar onde a árvore de hibisco cresce, não no solo da terra, não entre rachaduras e pedras, mas crescendo nas costas de um pássaro vivo.
O Dapeng abre suas asas e voa extremamente rápido, sem deixar vestígios de um batendo as asas, então mesmo que os anciões taoístas fossem bases de cultivo quase imortais, eles não poderiam alcançá-los, então eles não tinham escolha a não ser Pare.
Finalmente, foi a última vez que uma árvore de hibisco apareceu há 10.000 anos. De acordo com registros antigos, uma fênix caiu em Kunlun e lutou contra um certo ancestral de Jianmen.
O ancestral de Jianmen perdeu para a Fênix e fugiu de seus ferimentos. Quando fugiu, viu Dapeng descansando no topo de Kunlun com uma amoreira alta crescendo ao lado dele.
Os ramos e folhas da amoreira são exuberantes, mas dão apenas um fruto. O fruto é grande como um punho, todo o corpo é dourado, brilhante como uma pérola e aura majestosa.
O ancestral de Jianmen instantaneamente pensou na lendária fruta de hibisco. Ele queria retirá-la e engoli-la. Sem mencionar a disparada, ele só queria curar suas feridas e lutar contra a Fênix. Mas quem já pensou que o pássaro Dapeng que ficava ao lado do hibisco exalou e ficou tão zangado que foi estrondoso, e quase o matou no local.
O ancestral de Jianmen se assustou e fugiu, pensando em seus doze níveis de kendo, ele estava a apenas um passo do caminho imortal. Mesmo que ele tenha sido gravemente ferido pela Fênix, sua base de cultivo não era páreo para o adversário. Que tipo de existência era essa?
Além disso, existem muitos registros sobre a fruta do hibisco Kunlun, mas esses são rumores baseados em falsos rumores e não podem resistir a qualquer verificação e escrutínio.
Pensando nisso, perguntei com dúvidas: “Tem certeza de que Kunlun realmente tem hibiscos? Não é uma história inventada?”
Os olhos do jovem estavam calmos e ele acenou levemente com a cabeça para por um tempo.: “Sim, de acordo com a memória de Xuan Qing, oito mil anos atrás, quando Xuan Qing veio para a Montanha Kunlun para se preparar para a reencarnação da caverna, ele viu a árvore de hibisco com seus próprios olhos.”
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
“Onde está?”? “Eu perguntei animadamente.
Se alguém me disser que existem árvores de hibisco em Kunlun, eu realmente não acredito, mas um jovem, ele tem memórias de Xuanqing por dezenas de milhares de anos. Eu acredito no que ele disse.
E ele não precisava mentir para mim.
“Não sei onde está.” O jovem balançou a cabeça e disse: “Os rumores sobre a árvore de hibisco que você acabou de mencionar são verdadeiros.”
“Capítulo Um, a árvore de hibisco está de fato relacionada ao mundo exterior. Como as amoreiras comuns, pelo menos ela não parece ter nenhuma existência especial na superfície.”
“Capítulo Em segundo lugar, a árvore de hibisco cresce nas costas de um grande pássaro peng que não vive há muitos anos e usa o grande peng como nutriente. Reúna a essência da sorte e do crescimento de Kunlun.”
“Capítulo Três, o fruto do hibisco é dourado, brilhante como uma pérola e do tamanho de um punho. Os mortais podem viver mais por milhares de anos, enquanto os espíritos e outros praticantes espirituais podem levar o dia para ascender.”
“Mas há uma coisa que você disse errado. “O jovem sorriu levemente:” O fruto do hibisco não é o chamado fruto uma vez a cada mil anos, mas apenas uma vez a cada 50.000 anos. Ele só dá um fruto de cada vez. Se o fruto não cair, sempre ficará pendurado na árvore.”
“O quê? “Fiquei chocado quando ouvi isso, e dá frutos a cada 50.000 anos. Não é ridículo demais?
“Você não acredita? ” O jovem riu e disse: “Use sua mente para pensar nisso, se for mil anos, depois de tomá-lo, pode aumentar a expectativa de vida dos mortais por mil anos, e deixar os espíritos voar alto durante o dia. Isso não é muito ruim para o céu? Esse tipo de efeito, temo que mesmo os pêssegos achatados da rainha-mãe não possam ser comparados. Esse tipo de coisa vai aparecer no mundo mortal? Como os céus podem permitir que isso apareça no mundo mortal?”
“O que você quer dizer? “Eu perguntei em voz baixa.
O jovem respirou fundo algumas vezes e disse:” Se você ganhar, perderá. O fruto do hibisco pode aumentar a expectativa de vida por milhares de anos e fazer os espíritos voar alto no durante o dia, mas também leva muito tempo para condensar., São necessárias mais oportunidades para entrar em contato. Dessa forma, mesmo que o efeito seja contra o céu, quantas pessoas realmente entendem?”
“Não vamos falar sobre isso antes, apenas diga que nos últimos 100.000 anos, além daquele pequeno ouriço sortudo, quem mais já teve hibisco? Não, nenhum deles. “O jovem disse com desdém.
Eu pensei sobre isso e perguntei novamente: “De acordo com você, mesmo que haja frutos de hibisco na montanha Kunlun, eu não consigo pegá-los. A base de cultivo desse pássaro Dapeng é provavelmente mais alta do que a de Baixu. Sem deixar vestígios, você não consegue encontrar.”
“Você não consegue encontrar, alguém pode encontrar. “O jovem sorriu misteriosamente:” Eu disse, Xuan Qing tinha visto oito milhares de anos atrás. Árvore de hibisco, também falei algumas palavras com aquele pássaro Dapeng.”
“Do que você está falando? “, perguntei curiosamente.
O jovem parecia dizer que estava cansado, bateu os lábios algumas vezes, sentou-se no chão de pernas cruzadas e continuou: “Outros só sabem que o hibisco cresce nas costas do pássaro roc, mas eles não sabem por quê. Mas quando Xuan Qing viu o hibisco há oito mil anos, ele não pôde deixar de perguntar, e o pássaro roc disse a verdade.”
“Cem mil anos atrás, o patriarca do clã Dapeng gravemente ferido, refugiou-se na montanha Kunlun para tratamento e, acidentalmente, encontrou um hibisco que crescia na selva. Naquela época, aconteceu que o fruto do hibisco estava maduro. Embora o Dapeng o patriarca não sabia o que era, ficou encantado com a aura nele contida. Louco.”
“O patriarca Dapeng queria engolir frutos de hibisco para curar suas feridas, mas o hibisco já se tornou um espírito, e ele não quer que seus frutos duramente colhidos sejam colhidos, então ele se transforma em uma serpentina e escapa invisível.”
“No entanto, a habilidade de limpeza do clã Dapeng está voando, e sua velocidade pode ser chamada de Capítulo do mundo espiritual, então mesmo que o espírito da árvore do hibisco escape, não importa o quão rápido, eles ainda serão pegos pelo patriarca Dapeng.”
“Essas duas pessoas, você fugiu e eu os dirigi. Eles correram ao redor da Montanha Kunlun por mais de meio mês. Eles estavam se jogando e pulando, e as pessoas remotas ainda não sabem o que aconteceu.”
“O espírito da árvore de hibisco estava preocupado que isso faria com que mais espíritos o cobiçassem e não seria pacífico no futuro, então ele parou para fazer uma aposta com o chefe Dapeng. Se o patriarca Dapeng vencer, ele o deixará colher os frutos do hibisco, e se o patriarca Dapeng perder, ele voará dia e noite e nunca deixará ninguém ter a oportunidade de colher os frutos do hibisco.”
“Claro, se o espírito da árvore do hibisco está disposto a doar o fruto do hibisco, seria outra questão.”
Falando nisso, o jovem sorriu e provou:” Bem, o clã Dapeng perdeu, e ele também manteve sua aposta e andou no céu com a árvore de hibisco. Já faz muito tempo, Fusang. A raiz da árvore perfurou o corpo do pássaro Dapeng e tornou-se um com ele. É por isso que a árvore de hibisco que o Daomen mais velho viu nas costas era dito que crescia nas costas do pássaro Dapeng.”
Leia a Novel TOMB MOVER português – Capítulo 299: 1 aposta
Autor: Su Wan
Tradução: Artificial_Intelligence