
Capítulo 244: o guarda-costas que quebra os tijolos – TOMB MOVER português – Novel Chinesa
Capítulo 244: o guarda-costas que quebra os tijolos
Na manhã do dia de ano novo, segundo o nosso costume, devemos comer bolinhos de arroz glutinosos, o que significa um reencontro familiar e uma alegria.
Depois de comer bolinhos de arroz glutinosos, os juniores geralmente são conduzidos por seus pais para visitar as casas dos anciãos para as saudações de Ano Novo.
Quando eu era jovem, minha atividade favorita era o Ano Novo. Além de usar roupas novas, também podia comer muitas coisas que normalmente não posso comer, como chocolate, bolos de manteiga, esses salgadinhos que só aparecem nas grandes cidades.
Mas o que me deixa mais feliz é o dinheiro do Ano Novo.
Minha mãe é diferente das mães comuns. Ela nunca confisca meu dinheiro de Ano Novo. Em vez disso, ela me deu uma pequena caixa de lata para que eu possa guardar meu dinheiro de Ano Novo para comprar artigos de papelaria enquanto estudava, claro., Você também pode comprar secretamente aqueles pequenos lanches que são gananciosos há muito tempo.
Laowan Village é uma vila pobre e meus parentes não são ricos e caros. São famílias simples e comuns. Portanto, a véspera de Ano Novo quando eu era jovem não era muito. De um modo geral, era 50 yuan.
Mas mesmo que seja cinco ou dez dólares, há tantos parentes que eu não suporto, especialmente eu sou o único menino na velha família Chen.
Além de dar cumprimentos de ano novo aos parentes, posso ganhar dinheiro da sorte. Na manhã do dia de Ano Novo, meu pai, minha mãe e minha avó me darão envelopes vermelhos individualmente e me arrastarão para o tablet ancestral e kowtow. Abençoe-me para estar saudável e seguro.
Então, depois de um Ano Novo Chinês, provavelmente posso armazenar até setecentos ou oitocentos em minha pequena caixa.
Os setecentos ou oitocentos dólares de dez anos atrás não são realmente uma quantia pequena. Pelo menos há poucos amigos na aldeia que têm mais dinheiro do que o meu.
Mas isso também era passado. Agora meu avô se foi, meu pai se foi, o tio, o segundo tio e o terceiro tio também partiram um após o outro, a tia mais velha está na cidade, e o a terceira tia está na cidade, não há parentes para sair.
Existem alguns na família de Chen, mas todos são parentes fora do Wufu. Quando o vovô está vivo, ele geralmente se visita para se parabenizar.
Quando o vovô vai embora, o relacionamento é rompido.
Quando minha mãe me viu atordoado em casa, ela perguntou angustiada se eu queria ir à casa de algumas tias. De qualquer forma, elas estavam todas na Vila Taoshan, não muito longe, então eu iria morar lá em noite.
Pensei nisso e ainda recusei. Segundo o costume dos anos anteriores, o primeiro dia do ano novo é para saudar os tios e os tios de ano novo. Só no segundo ano posso ir para a casa da tia da tia. Como o único homem na família do velho Chen, eu tenho que manter isso. A tradição de viver com o avô por tantos anos.
Felizmente, a família da pequena tia veio correndo ao meio-dia, o que fez o quintal originalmente calmo ficar animado.
Vovó e minha mãe estavam ocupadas cozinhando o almoço, acompanhei a filha da minha tia a soltar fogos de artifício, observando o sorriso alegre no rosto da criança, e a alegria ao segurar o envelope vermelho, finalmente senti um traço do Atmosfera do ano novo chinês.
Como resultado, alguns fogos de artifício não foram lançados, e a tia mais velha e a terceira tia também voltaram.
A irmã mais velha no saguão está segurando o bebê, e o primo mais novo Chen Xin usa um par de panda, bem embrulhado. Quando ela me viu, ela acenou de alegria e disse: “Chen An, feliz novo Ano.”
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
“Feliz Ano Novo. “Eu respondi com um sorriso.
“Oh, já devia ter chegado há muito tempo, culpei a minha cunhada, ela teve que arranjar uma carpa crucian selvagem, quase não conseguiu almoçar.” A terceira tia reclamou com um sorriso.
“Culpe-me, estes crucianos foram trazidos por Dazhi de pescarias com amigos há alguns dias. A autêntica carpa cruciana selvagem, eu estava pensando em vir jantar com minha mãe, caso a carpa cruciana morresse quando Eu voltei. Não desperdice, apenas limpe, para que você possa queimá-lo quando vier, e isso vai salvar a mãe e a quarta família para limpar. “A mãe mais velha disse como se estivesse oferecendo um tesouro.
“Bem, então estaremos esperando para beber sopa de carpa crucian selvagem ao meio-dia.” A pequena tia disse: “Eu sou uma coincidência.”
“Sim, sim, você é a mais coincidente “A terceira tia pegou uma pilha de envelopes vermelhos que já estavam preparados em sua bolsa, e primeiro mandou um para a filha de minha tia, desejando-lhe paz e beleza enquanto ela crescia.
Ele acenou para mim novamente: “Xiao’an, seu envelope vermelho.”
“Obrigado, Tia San.” Eu sorri.
Então, do filho da irmã à avó, à minha mãe, as três tias distribuíram cada uma um envelope vermelho, dizendo que não importa quanto dinheiro ela teria.
A família estava feliz, eu trouxe os doces que comprei de Kyoto, e a priminha que me provocou exclamou: “Nossa, meus chocolates Ferrero e Lindt favoritos.”
“Ei, senhora. “Eu vi o priminho agarrar a fruteira como um ladrão, e não pude deixar de brincar.
“Huh, você não quer mulheres, e elas não podem comer como uma refeição.” A priminha dançava segurando o prato de frutas, fazendo todos rirem.
Várias mulheres estão ocupadas na cozinha, as crianças brincam no quintal, a priminha conversa comigo sobre assuntos da escola, mais as visitas ocasionais dos vizinhos, tudo é a mesma Harmonia.
Sentei-me sob o beiral, apoiei o queixo e olhei para as crianças brincando. Não pude deixar de ver meu avô e meu pai em transe.
Eles ficaram no quintal, olhando para mim com amor, e finalmente desapareceram lentamente.
“Vovô, pai, não se preocupe, com certeza vou lidar com os feiticeiros e dar-lhes paz de espírito.” Murmurei.
O dia todo foi animado. Na manhã do segundo dia do Ano Novo Lunar, a pequena tia voltou para a casa do marido, e a terceira tia e a tia mais velha partiram juntas.
Minha mãe pegou um presente e me levou à casa de várias tias para os cumprimentos de Ano-Novo. Durante o período, olhei para o celular que havia colocado no modo silencioso.
Não importa se você olhar para ele. Fiquei chocado quando vi. Dezenas de mensagens de texto eram todas mensagens de texto de saudação de conhecidos como Bai Ze Liu e outros conhecidos.
Wu Wei, esse garoto também me ligou algumas vezes. Vendo que eu não respondi, ele mandou mensagens de texto perguntando se eu estava de volta à vila de Laowan. Ele foi até a villa de Kyoto para me entregar uma saudação de ano novo.
Acabei de me lembrar que quando saí, realmente esqueci de dizer olá para Wu Wei. Embora fosse constrangedor, respondi a eles um por um, desejando-lhes um feliz ano novo, e nos encontraremos quando eu voltar para Kyoto.
O que me surpreendeu foi que Ye Xiezhi também me enviou uma mensagem de texto. O herdeiro da família Ye primeiro me desejou mais e mais bonito no ano novo e depois perguntou cuidadosamente se eu teria tempo depois do ano… Vamos fazer uma refeição juntos, dizendo que a velha senhora da família Ye quer me ver.
Isso me deixa um pouco curioso, por que a velha senhora da família Ye está planejando me encontrar? A interseção entre mim e a família Ye parece estar limitada a Ye Jizhi.
Mas não importa o motivo, já que Ye Xiezhi falou, eu ainda tenho que mostrar esta cara.
Eu simplesmente mandei uma palavra “boa” e disse a ela para contatá-la quando eu voltasse para Kyoto.
Depois de visitar a casa de algumas tias, minha mãe e eu corremos de volta para Laowan Village. Não tem como. Não posso me preocupar com minha avó sozinha em casa. Não posso suportar que minha avó fique abandonada em casa sozinho.
Ficar em casa até o décimo dia do ano novo. Na verdade, nada aconteceu depois do segundo dia do ano novo. Só pensei que continuaria ocupado quando voltasse para Kyoto após o novo ano. Não tive muito tempo para voltar. Vovó e minha mãe não quero morar em Kyoto, dizendo que estive acostumada a morar em Laowan Village toda a minha vida, e vou me perder e ficar desconfortável quando Eu vou para as ruas de uma cidade grande.
Não posso forçar, então só posso passar mais tempo com eles durante o Ano Novo Chinês.
O outro é o Festival das Lanternas no dia 15 do primeiro mês lunar. De acordo com o costume, tenho que entregar o vovô e meu pai às sepulturas para enviar luzes. Sou o único sangue do velho Chen família. Eu tenho que fazer isso de qualquer maneira.
Desta forma, fiquei em casa até o décimo sexto ano do ano novo. A vovó e minha mãe sabiam que eu estava indo para Kyoto e prepararam minha bagagem uma noite antes.
“Tenha cuidado quando estiver lá fora. O feiticeiro é poderoso. Tenha cuidado.” Vovó pegou minha mão e me falou muito, seus olhos estavam vermelhos de novo enquanto falava, sua boca ainda murmurava que o vovô fazia mal.
Minha mãe é muito mais forte que minha avó, mas também estou preocupada em ficar sozinha. Ela me perguntou por que eu não contratei alguns guarda-costas ou algo assim.
Quando minha mãe disse isso, a vovó acenou com a cabeça e disse: “Xiao An, você tem que gastar o dinheiro para gastar, ouça sua mãe, gaste algum dinheiro para contratar alguns guarda-costas, assim como o tipo de bofetada na TV. O mestre que quebrou os tijolos em pedaços, por favor, convide mais alguns.”
Fiquei tão pasmo com minha avó que queria realmente contratar aquele tipo de guarda-costas. Não sabia como muitas vezes eu morri.
Mas na superfície eu ainda fingi ser sensato e prometi: “Leite, não se preocupe, vou contratar imediatamente um guarda-costas quando voltar a Kyoto desta vez para garantir que minha vida esteja segura.”
Relutante em deixar minha avó e minha mãe, eu mais uma vez entrei no trator para a cidade, mas Qinghe me pegou no meio da estrada. O velho Long riu e disse: “Menino Chen, olhe quanto vale o guarda-costas do velho. Podemos quebrar um monte de tijolos com um tapa.”
“Eu comi todos os pêssegos achatados e falei para mim. Dinheiro? “Eu não tinha um bom ar.
Lao Long não conseguiu falar quando eu engasguei com uma palavra e revirei os olhos em protesto.
Leia a Novel TOMB MOVER português – Capítulo 244: o guarda-costas que quebra os tijolos
Autor: Su Wan
Tradução: Artificial_Intelligence