
Capítulo 9: O corpo do tio está faltando – TOMB MOVER português – Novel Chinesa
Capítulo 9: O corpo do tio está faltando
Eu estava completamente assustado, lágrimas brotaram em meus olhos, mas meus pés eram tão macios que não tive forças para me levantar.
Não tenho medo de suas piadas quando digo isso, saí rastejando. Nesse período, ouvi o tio dizer a palavra “fugir” o tempo todo.
Não sei o que ele me deixou fugir, ou ouvi errado. Não foi até o som do meu tio que corri para o quintal e lentamente desapareceu.
Nessa época, meu pai acabou de comprar o pano branco para decorar o salão de luto. Ele olhou para mim em pânico e perguntou apressadamente o que havia de errado. Apontei para o corpo do tio e disse o que acabara de acontecer. Meu pai olhou para mim com desconfiança, depois entrou, olhou para o tio e finalmente disse que eu devia estar deslumbrada.
Meu nome é teimoso e nunca menti desde que era criança. Mas como posso provar isso? Como posso saber se o corpo do tio ainda será capaz de falar?
Mas eu não tive coragem de ficar de qualquer maneira, então conversei com meu pai sobre deixá-lo olhar o cadáver do tio e as minhocas. No final, meu pai discordou, dizendo que ainda precisava preparar algo para decorar o salão de luto para que eu não brincasse de temperamental. Ela também me disse suavemente que eu deveria ficar na casa do meu tio esses dias, porque meu tio não tem filho e eu sou seu único sobrinho. De acordo com o costume, eu tenho que pagar a vigília do tio para queimar papel-moeda à noite.
Estou um pouco quebrado, realmente quero ir embora. Mas quando pensei que meu tio era bom para mim e não suportava, ele teve que se agachar na porta da sala principal e olhar para dentro, afinal meu avô ainda me pedia para olhar alguns vermes.
Meu pai e três irmãos são muito rápidos para fazer as coisas. Ao meio-dia, a sala de luto foi montada e o caixão também foi feito pelo carpinteiro. Só faltou colocar o corpo do tio no leito espiritual, caso contrário os parentes e amigos que vieram prantear mais tarde não conseguiram explicar.
Vovô me trouxe comida quando ele veio, então como posso comer? Quando meu pai viu que eu não comia, imediatamente se aproximou e o engoliu. Eu estava pensando no verme, e de repente senti que o assunto era muito estranho, o que me deixou desconfiado.
O vovô disse que larvas crescerão quando o corpo se decompor após a morte, e larvas podem se matar após comerem o cadáver para se tornarem vermes. Mas por quanto tempo o tio faleceu? Ontem à noite, depois de beber na fazenda, eram mais de 12 horas da manhã e meu primo foi até minha casa para relatar o funeral depois das 7 horas da manhã. Ou seja, o tio morreu em menos de sete horas.
Por sete horas, este cadáver não apodreceu e não criou larvas, então de onde veio esse verme?
Eu, inconscientemente, olhei para o vovô, sem saber por que sempre sinto que o vovô está escondendo algo de nós.
“Xiao An, rapidamente me ajude a fechar as cortinas e fechar a porta.” Vovô gritou de repente do corredor.
Corri para dentro de casa e vi o corpo do tio rolando pela garganta. Imaginei que fosse o verme saindo, e imediatamente fechei as cortinas da sala principal o mais rápido possível, voei e fechei a porta.
A luz no corredor diminuiu instantaneamente. O vovô olhou fixamente para o cadáver do tio, segurando uma tesoura empenada e um copo na caixa de madeira em sua mão.
Eu estava tão nervoso que controlei minha respiração, com medo de que o verme percebesse algo.
O tempo passou um pouco, a garganta do tio parou de se mover, mas toda a bochecha ficou agitada, uma a uma, como um sapo. No segundo seguinte, a boca do tio se abriu abruptamente, e um verme macio branco leitoso com tentáculos saltou de sua boca e foi direto para as bactérias do caixão no barril de madeira.
As mãos do vovô foram rápidas e rápidas, ele imediatamente prendeu o verme com a tesoura e o jogou no copo de vidro para cobrir a tampa.
É estranho dizer que assim que o verme emergiu do corpo do meu tio, os olhos dele se abriram imediatamente e seu sorriso estranho desapareceu. Parece mais rígido.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
“Este é o verme?”
Observei os arrepios do verme no vidro que tinham cinco ou seis pessoas dentro. Essa coisa é realmente nojenta, como um verme e uma centopéia, não só tem tentáculos, mas também uma dúzia de pares de pernas do lado esquerdo e direito.
O vovô colocou o copo na caixa de madeira e chamou meu pai para entrar e levar o tio ao leito espiritual. Desta vez, não precisei da ajuda de ninguém, então meu pai mudou o tio sozinho.
O próximo passo é limpar o rosto e trocar a mortalha. Depois de tudo feito, o vovô encontra uma folha de papel amarela e a cola na testa do tio.
À tarde, os vizinhos e vizinhos que têm um bom relacionamento vieram lamentar o tio. Eu ouvi as instruções de meu pai para se prostrar em troca como um filho devotado. Eu estava ajoelhada esta tarde com dores nas costas e cãibras nas pernas. A irmã no saguão entendeu minha pouca idade e disse que quando ninguém aparecesse eu iria à reunião e deixaria meu primo ficar de guarda.
Já era tarde da noite, eu estava cansado e bocejava, mas porque queria manter o espírito, tive que aguentar a sonolência. Claro, se eu realmente quero dormir em paz, não me atrevo. O corpo do tio foi colocado do lado oposto. Depois de vivenciar a cena durante o dia, eu estava realmente com medo dessas coisas obscuras.
Vovô está envelhecendo e tem que ir às compras na cidade amanhã de manhã, então ele voltou para descansar primeiro. O tio e o segundo tio estão cansados há um dia e terão que estar ocupados amanhã, então naturalmente eles não ficarão.
Meu pai ia voltar para descansar, mas ficou comigo quando teve medo. Meu primo e meu primo-cunhado também passaram a noite comigo.
Estava tudo bem na primeira metade da noite. Conversei com meu pai e falei sobre a escola. Conversar com o primo e o primo-cunhado de novo, e jantar, não foi muito difícil.
Mas no meio da noite, as pálpebras se fecharam como uma luta, e eles não conseguiram abri-las. Meu pai adormeceu na cadeira. O primo não pôde deixar de adormecer na mesa. Apenas eu e o primo-cunhado estávamos tremendo e nos segurando.
Não sei quando adormeci. Quando acordei, fui acordado por um galo. O pessoal daqui vai amarrar um galo embaixo do leito espiritual após a morte, também conhecido como “vigiando a galinha do luto”, até o dia do funeral. Diz-se que impede que animais como gatos, cães e ratos perturbem o cadáver.
O galo deu um baque tão forte que olhei mais de perto e descobri que a corda estava enrolada no pescoço da galinha. Eu me perguntei se deveria ir ajudar o pau a desamarrar, mas parecia que algo estava errado quando pensei nisso. Não que houvesse algo errado com o galo, mas o tio no leito espiritual havia desaparecido.
Sim, o corpo do tio se foi.
Esta descoberta deixou meu couro cabeludo dormente e todo o meu corpo ficou ereto.
“Pai”, gritei.
Com este grito, meu pai pulou imediatamente. O primo e o primo-cunhado ficaram com tanto medo de mim que até me perguntaram o que havia de errado.
Apontei para a cama e disse: “Você, veja por si mesmo.”
“Isso, o que está acontecendo, meu pai.” A voz assustada do primo mudou. -in-law e se recusou a deixar ir.
Dizer que o primo também é professor do ensino fundamental, um crente absoluto na ciência, e quando se trata de superstição feudal, é o quanto você despreza e despreza. Mas agora, o homem que fala sobre isso geralmente treme de medo.
Meu pai foi tão corajoso que deu a volta no salão do luto e correu para o quintal para procurá-lo por um tempo, e finalmente seu rosto ficou preto e disse: “Será que alguém pode levar o cadáver do seu tio de maneira travessa? “”
“Que tem uma doença cerebral.” O primo gritou. Parece que esta é a única explicação científica para o desaparecimento do corpo do meu tio.
“Xiaoqin, vá informar o vovô. Dazhi, fique aqui para proteger, Chen An, saia comigo para encontrar.” Meu pai disse ansiosamente.
“Tio Si, posso ir com você para encontrá-lo? Realmente não me atrevo a ficar neste lugar.” O primo Sun Zhi implorou olhando para o corredor ligeiramente sombrio.
“Ok, vamos nos apressar. Saia três estradas, Da Zhi anda para a esquerda, Chen An anda para a direita, eu estou certo e siga em frente, se encontrar alguma coisa.” Meu pai estava suando ansiosamente, saindo do Havia quatro fogos de artifício e um para cada disse: “Quem o encontrar, acenda imediatamente o foguete, para que todos possamos correr para ele.”
Para ser honesto, eu realmente admiro meu pai neste momento. Funciona muito bem.
Depois de atribuir a tarefa, meu pai Capítulo saiu correndo sozinho, o primo e o primo estavam a caminho e os dois foram juntos. Pensei nisso e peguei outro foguete. A qualidade desse foguete rural não era boa. Se eu pegasse um canhão idiota, seria um erro.
Quando saí, trotei pela estrada à direita. Eram cerca de três horas da manhã a esta hora. A vila de Laowan estava muito quieta. Além das minhocas, só havia o som de sapos na vala. Não trouxe lanterna. Havia muitos escombros na estrada de terra rural. Um deles, sem querer, caiu um cachorro e roeu a lama. Um grande corte foi cortado no braço. A dor me fez rir e chorar.
Originalmente, planejava voltar e fazer um curativo, mas no momento em que me virei, vi que a casa do segundo tio ainda estava iluminada e a porta aberta. Pensei então em avisar o corpo do segundo tio de que ele estava desaparecido, para que pudesse tratar o ferimento e não perder tempo correndo de um lado para o outro.
Mas quando corri para a porta da casa do meu tio, encontrei uma grande poça de sangue pingando no chão. Ao mesmo tempo, o tio debaixo do caqui no canto olhou diretamente para mim em um mortalha.
Leia a Novel TOMB MOVER português – Capítulo 9: O corpo do tio está faltando
Autor: Su Wan
Tradução: Artificial_Intelligence