Capítulo 283: Cortando ervas daninhas e raízes – THE MING DYNASTY”S PRODIGAL SON português – Novel Chinesa
Capítulo 283: Cortando ervas daninhas e raízes
Pensando no pobre Ouyang Zhi, Fang Jifan se sentiu um pouco melancólico.
Mas o mais melancólico é Zhu Huzhao.
Agachado na Montanha Ocidental, Zhu Houzhao capinando, pegando insetos e fertilizando. Além de um pouco de inquietação em seu coração, parecia que o processo era bastante agradável.
Cada vez que Wang Shouren é Muxiu, Xishan fica animado, e a capital e os estudiosos próximos parecem ter dominado as regras, tão cedo pela manhã, as pessoas vêm em grupos.
Neste momento, aqueles que se opõem a Wang Shouren estavam cansados de repreender. Afinal, o tribunal não denunciava outras doutrinas como falácias e heresias. As pessoas deveriam ser presas para punição, mas era imperativo quando era imperial exame O Neo-Confucionismo Cheng-Zhu é apenas uma “escola oficial” e não viola a lei ao propor suas próprias reivindicações.
As pessoas que vêm estudar aqui são principalmente jurados e pessoas talentosas, especialmente os acadêmicos que falharam em muitas tentativas.
Na verdade, isso é compreensível. Cheng Zhu, que estudou por toda a vida, descobre que não precisa mais. Todos os dias, ele passa o tempo de lazer em casa estudando, quanto mais lê, mais para nada. De repente, ele ouviu o conhecimento do Sr. Wang. De repente, surpreso como um homem celestial.
Hoje é feriado e Xishan já está coberto de neve branca.
Muitas pessoas se reuniram com roupas grossas de algodão.
Existem mais de duzentos estudantes, e Liu Jie, filho de Liu Jian, também está aqui.
Todos estão bastante familiarizados uns com os outros, então eles acenaram com a cabeça.
O pequeno Zhu Xiucai foi o primeiro a chegar. Na verdade, ele viveu em Xishan esses dias, porque a viagem de ida e volta é o mais problemático. Este pequeno Zhu Xiucai não usa mais Rushan, mas usa um lenço Lun na cabeça, mas é muito gentil. Sim, envolto em uma jaqueta com calça de algodão por baixo.
Todos viram Xiao Zhu Xiucai, e todos o cumprimentaram.
Xiao Zhu Xiu é preto e magro, mas está muito feliz em ver muitos “colegas de classe”!
Hoje em dia, trabalhar sozinho, não é grande coisa estar cansado, é principalmente solidão! Ocasionalmente, Zhang Xin o levava a fazer algo com ele, mas Zhang Xin era muito honesto, falando com ele, e dizia que ele estava morto, mesmo Zhu Houzhao com um temperamento tão ativo não sabia se comunicar bem. No final, A forma de comunicação entre duas pessoas provavelmente foi deixada. “” Hmm “ou algo assim.
Os “colegas de classe” são diferentes. Eles falam muito bem. Todos se encontraram com Xiucai Zhu e disseram: “Xiucai Zhu é a coisa mais importante, o Sr. Xiucai Zhu está em Xishan esses dias. Eu quero ir. Aprenda muito conhecimento.”
“Sr. Zhu Fengxing, sabendo e fazendo, ele deve ter alguma experiência, venha e diga, vamos ouvir.”
Zhu Houzhao estava muito animado., Realmente não há lavoura branca nesta terra.
Ele só queria dizer, mas viu alguém vindo devagar.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Esta pessoa é Wang Shouren. Os passos de Wang Shouren não são apressados ou lentos, então todos gritam e saúdam Wang Shouren.
Wang Shouren apenas balançou a cabeça e olhou para Zhu Houzhao: “O que Xiao Zhu Xiucai aprendeu, deixe-me ouvir.”
Nesse momento, Zhu Houzhao parecia um pouco envergonhado. Ele pensou por um tempo, ele disse: “O país é baseado na agricultura, e as pessoas têm o que comer. É o mais importante.”
Todos não podem deixar de rir, você ainda precisa falar sobre isso? Todo mundo conhece essa verdade há muito tempo.
Wang Shouren não riu dele, mas disse com um leve sorriso: “Continue falando.”
Zhu Huzhao pensou sobre isso novamente e disse: “Como podemos fazer com que as pessoas tem comida? O quê? O suposto papel é sempre raso, e você deve saber desse assunto. Pode-se perceber que querer que as pessoas comam sem ter fome definitivamente não é apenas falar na população de leitores.”
, Todo mundo estava em silêncio, ninguém zombava mais de Zhu Houzhao, mas parecia sério.
“Este é o conhecimento do Sr. Wang sobre a unidade de conhecimento e ação. Os estudiosos não podem apenas falar com a boca, mas também abaixar a cabeça para fazê-lo, assim como o marido nos ensinou a cultivar a terra. O marido só nos deixa cultivar a terra? Lemos O povo do livro, o artesanato da terra cultivada é menos da metade do dos lavradores. Na verdade, a intenção original da terra cultivada é adquirir o conhecimento do cultivo na ação, e então acumular esse conhecimento e implementar a ação.”
“Como Fengcheng Bo Zhang Xin. Olhe para aquela carta. Ele leu um livro e também cultivou a terra em Xishan, mas é diferente de um fazendeiro comum porque leu um livro. ele tem “conhecimento”, então quando ele cultiva a terra, ele presta mais atenção ao acúmulo de métodos e conhecimentos. Quando ele tem alguma experiência, ele vai registrá-la em fatias de bambu e anotá-la antes de poder cultivar uma terra melhor. Um fazendeiro comum confia na experiência de seus ancestrais. Se ele só pode produzir três pedras de grãos por acre, ele é diferente. Com a mesma colheita, ele pode produzir quatro pedras ou até cinco pedras. Por quê?”
“É por isso que ele implementou a unidade de conhecimento e ação. Ele observará constantemente que tipo de safra é melhor usar e que fertilizante, que tipo de safra precisa ser regada, e até ele vai registrar a diferença O crescimento das safras abaixo da temperatura do solo é o que o torna diferente dos agricultores comuns.”
“Os alunos sempre dizem que querem governar o país pela mesma família, mas na verdade isso é conversa fiada! Por que a corte imperial nomeou Zhang Xin como tio Fengcheng, mas não esses estudiosos que afirmam governar o mundo? Isso porque, um Fengcheng Bo, embora ele só tenha permitido um pedaço de terra para aumentar o rendimento em uma pedra, mas por causa de sua unidade de conhecimento e ação, ele constantemente acumula o conhecimento desses campos, e vai expandi-lo no futuro, e espalhar essas experiências e conhecimentos para o mundo., Quantos alimentos o mundo inteiro pode cultivar? Um milhão de pedras, dez milhões de pedras? Ou 50 milhões de pedras? Que número terrível, quantas pessoas esses alimentos podem alimentar?”
“O que Fengcheng Boss faz todos os dias é na verdade muito pequeno para ser pequeno, e os estudiosos desdenham disso, mas seu comportamento e o verdadeiro conhecimento acumulado por seu comportamento, mas tem beneficiado as pessoas do mundo Mesmo cem talentosos eruditos confucionistas e dez chamados ministros virtuosos não são tão bons quanto ele para as pessoas do mundo.”
Quanto mais as pessoas ouviam, mais saboreavam.
É realmente incrível que Xiao Zhu Xiucai foi capaz de tirar inferências um do outro.
Zhu Hou foi fotografado por seu pai e não gozava de respeito., mas aqui, mas aproveite.
Olhando para a multidão ouvindo atentamente o que ele disse, ele continuou com entusiasmo: “Agora Zhang Xin planeja cultivar uma safra que pode crescer no deserto. Se esta safra pode realmente crescer no deserto, o que os sábios das dinastias anteriores não puderam fazer pode ser feito nas mãos de Xinjian Bo e Fengcheng Bo. Você sabe quanto benefício isso trará?”
“Por muito tempo, Tártaro Os Contos perseguidos eu, Daming e os soldados e civis na cidade fronteiriça de Daming estávamos infelizes, mas Daming ainda estava desamparada com eles. Isso porque, mesmo que nosso exército os derrotasse, eles não poderiam se adaptar ao ambiente do deserto no final e teriam que retornar para Guanzhong.”
“Os tártaros estão acostumados a viver de grama, estão acostumados a pastar, e nós, Han, estamos acostumados com a agricultura, e também estamos acostumados a colonizar. desta vez, alguém não pôde deixar de dizer: “Por que nós, os Han, costumamos nos estabelecer? Nós, os Han, também podemos pastar no deserto.”
Todos não puderam deixar de rir.
Mas estudiosos, afinal, geralmente tenho muitos sonhos, e parece que isso pode não ser impossível.
Zhu Houzhao ergueu as sobrancelhas grossas e olhou para a pessoa questionadora com sua expressão mentalmente retardada, dizendo: “O povo Han quer sobreviver no deserto e espremer completamente o espaço de vida dos tártaros. A primeira coisa a ser resolvidos são dois problemas: um é poder produzir, então tem uma espécie de cultivo para eles cultivarem, o que é extremamente importante, o segundo é colonizar. O chamado pastoreio não significa que você pode criar ovelhas mantendo um pedaço de terra. A gordura que a ovelha deseja criar deve ter forragem suficiente. Mas se você quiser pastar, deve criar gado, cavalos e ovelhas em uma grande escama. Quando as ervas daninhas da água são comidas limpas, temos que ir para o próximo lugar. Portanto, os tártaros pastam e vagam. O povo Han não sabe pastar, mas não é bom em viver da grama e perambular por aí. Como o mundo fora do desfiladeiro é particularmente perigoso, dezenas de pessoas perambulando com ovelhas. Assim que encontrarem tártaros ou bandidos na pastagem, eles morrerão sem serem enterrados. É o mesmo, deixe o povo Han usar suas próprias desvantagens para ir “Para lutar contra as vantagens dos tártaros, os tártaros ainda não podem pedir isso. Eles esperam que nós, os han, saiamos assim, para que possam nos pilhar.”
Todos pensativos, mas finalmente entenderam.
“Mas assim que essas safras puderem ser cultivadas, o problema do assentamento será resolvido. Um grupo de han sairá para abrir terreno baldio e as safras podem crescer no tempo nos campos. Com a colheita, mais e mais pessoas podem ser alimentadas. Quando todos se reúnem, podemos formar uma fortaleza. Assim que a fortaleza for formada, os soldados permanentes podem ser posicionados. A fortaleza se tornará uma fortaleza, e a fortaleza eventualmente se tornará uma cidade. Assim que o Os tártaros nos atacam, podemos contar com os fortes. A fortaleza luta com eles, mesmo que lutem por um, três ou cinco anos, não importa, desde que o solo possa plantar grãos, porque não precisamos alocar grãos e grama a milhares de quilômetros de distância. Enquanto houver grãos, haverá pessoas. Haverá bestas, fogueiras e canhões de ferro! Eles não podem nos levar hoje e amanhã abriremos mais terreno baldio e construir mais fortalezas ao norte. As fortalezas estão conectadas entre si, formando chifres e ecoando uns aos outros. Se perdermos uma vez, não importa. Nosso povo Han é sempre mais populoso do que o povo Hu. Portanto, se venceremos ou perder, nossa cidade só vai crescer cada vez mais.”
“A seguir, passo a passo, comeremos cada vez mais pastagens, também criaremos gado e cavalos, mas não é como os tártaros que vivem da grama. Você pode criar menos gado e cavalos, e as pastagens próximas podem fornecê-los. Mas, afinal, vacas e cavalos não são nosso alimento básico. No final, os tártaros terão cada vez menos espaço para sobreviver, suas vacas e cavalos também terão uma grande redução na produção, e a população ficará cada vez menor e, no final, não será o suficiente para sofrer. Por que eles deveriam se tornar nossos vassalos e se render completamente, assim como nós, e começar a aprender a estabelecer e cultivar, mas se os tártaros aprenderam isso, em que eles são diferentes dos han? Talvez depois de três ou cinco gerações, eles também serão o povo Han, ou morrerão completamente. No deserto, nenhum nômade irá substituí-los, porque lá está minha Dinastia Ming.”
Leia a Novel THE MING DYNASTY”S PRODIGAL SON português – Capítulo 283: Cortando ervas daninhas e raízes
Autor: Going up the mountain to hit the Tiger
Tradução: Artificial_Intelligence