наверх
Editar
< >
THE MING DYNASTY’S PRODIGAL SON Capítulo 259: Empatia

Capítulo 259: Empatia – THE MING DYNASTY”S PRODIGAL SON português – Novel Chinesa

Capítulo 259: Empatia

O imperador Hongzhi franziu a testa ligeiramente e perguntou perplexo: “Machucar os camponeses? Machucar os camponeses?”

O imperador Hongzhi não pôde aceitar a transformação de Zhu Huzhao.

Yang Tinghe é ainda mais incompreensível.

Zhu Houshao assentiu pesadamente.

“Sim, quem escreve o livro é quase indiferente, mas infelizmente não tem vergonha e ensina o povo a cultivar. Padre, você não acha que isso está prejudicando o povo? Uma pessoa que não tem conhecimento do campo de batalha As pessoas que passaram por eles ordenaram que instruíssem soldados que lambiam sangue com suas cabeças de espada para lutar; um homem que nunca criou cavalos ensinou as pessoas a como criar cavalos. No passado, se Mestre Yang lesse este artigo para Erchen, ele definitivamente não seria capaz de distingui-lo. A qualidade da “Persuasão da Agricultura” só é conhecida pelo fato de que as crianças estavam cultivando em Xishan e pelas dificuldades da agricultura.”

O imperador Hongzhi olhou para cima e para baixo na lamacenta Zhu Huzhao, Zhu Huzhao disse que tinha ido para a fazenda. Não pude deixar de acreditar um pouco.

Esse cara realmente foi para a fazenda?

Zhu Houzhao está cheio de confiança: “Erchen ainda se lembra de um poema do Mestre Yang, Professor Erchen, plantando um painço na primavera e colhendo dezenas de milhares de sementes no outono. Não há campo ocioso no mundo, e o fazendeiro ainda morre de fome”

Ele memorizou palavra por palavra e deu uma olhada profunda em Yang Tinghe.

Continuação: “É meio-dia no dia da capina, e o suor escorre do solo. Quem sabe que a comida chinesa é dura. Este poema se chama” Compassing the Nong “. Mestre Yang, este palácio não tem de volta. Errado.”

“”Yang Tinghe se acalmou, balançando a cabeça:” Sim, não há nada de errado em memorizar.”

“Então Mestre Yang, você está lendo os clássicos, e também está familiarizado com este poema. O palácio quer perguntar, no poema, quem sabe que comida chinesa é difícil de comer, você realmente sinta?”

Yang Tinghe foi questionado por Zhu Houzhao, e ele teve que dizer:” O ministro sente o mesmo.”

“Ok, o palácio pergunta a você, tudo é difícil, qual é o método de trabalho árduo?”

“Este trabalho árduo é um trabalho árduo.”

Zhu Houzhao sorriu, confiante:” Parece que Mestre Yang não conhece as cinco palavras de trabalho árduo. Este tipo de trabalho árduo é dez vezes mais difícil do que o Mestre Yang imaginava. Mestre Yang já sentiu isso sob o sol escaldante, você se sentia constantemente em suas mãos e pés?”

“Você pode imaginar.”

“Você não pode imaginar! “Zhu Huzhao de repente sentiu uma sensação de vazio em sua mente. Era muito feliz. Ele costumava pensar que não tinha conhecimento, então ele não entendia o que os outros diziam, apenas para fazer uma promessa. Mas agora, eu Zhu Huzhao também tem tempo para ensiná-lo.

“Você nem imagina que, inclinando-se no campo, essa dobra dura apenas algumas horas, e quando você quiser endireitar, sinto dor. Yang Tinghe comeu pãezinhos no vapor?”


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Essas perguntas foram lançadas uma a uma, deixando Yang Tinghe incapaz de se defender.

Vendo que não conseguia responder, Zhu Houzhao olhou para o Imperador Hongzhi e perguntou seriamente: “Pai, Mestre Yang não comeu pãezinhos no vapor antes de vir para cá. Seu pai já comeu?”

A raiva no rosto do imperador Hongzhi se dissipou e foi substituída por um olhar estranho. Ele não pode imaginar que o príncipe realmente perguntou a Yang Zhan sobre a queda. É ainda mais difícil imaginar o tempo em que o príncipe era tão confiante.

O Imperador Hongzhi balançou a cabeça e balançou a cabeça: “Eu comi bolos cozidos no vapor, e bolos cozidos no vapor são difíceis de engolir. Também ouvi dizer que este é um alimento comum para as pessoas. Trabalho duro.”

O Imperador Hongzhi é obviamente melhor do que o Imperador Hui de Jin. Pelo menos, ele não sabe o que comer bolos cozidos no vapor, por que não comer carne picada.

Zhu Huzhao curvou os lábios.

“O pai se engana, esse bolo cozido no vapor é difícil de engolir na boca do pai, mas ninguém sabe que esse bolo no vapor é uma iguaria rara para as pessoas comuns. Por que o pai acha difícil fazer bolos no vapor Engolindo, porque eu realmente não experimentei as durezas dos fazendeiros. Se o pai trabalhou duro por duas horas sob o sol escaldante, neste momento, seu corpo está suando, seus músculos e ossos estão exaustos, e o estômago dele está queimando. Senti como se a frente do peito estivesse colada nas costas. Nesse momento, a única coisa que o imperador queria era tomar um gole de chá frio, sentar-se entre as cristas e os arrozais, e comer um bolo cozido no vapor. Isso é realmente um prazer de fada. É o mundo. Nenhuma quantidade de comida deliciosa pode ser trocada.”

“Meu pai acha desagradável, mas os fazendeiros que realmente cultivam o consideram um luxo.”

“Sério? “O imperador Hongzhi franziu a testa ligeiramente. Ele obviamente não conseguia imaginar, mas podia pensar sobre isso, e fazia sentido.

Zhu Houzhao disse imediatamente:” Então, o “Livro de Persuadir a Agricultura” nada mais é do que bobagem, e as crianças não cultivavam. Está desatualizado, talvez você ainda acredite nas bobagens dele, mas realmente se inclinou para cultivar. Assim que eu sei, este artigo é insuportável, mas este artigo: Mas foi Mestre Yang quem quis ensinei à criança, e ele também ensinou a criança. “Poemas de Piedade para a Agricultura”, meu filho está pensando, Mestre Yang quer emprestar esses poemas: diga a meu filho as dificuldades do sustento do povo.”

“Mas ele estava errado. “Zhu Houzhao cometeu um erro desta vez e nunca mais irritou o Imperador Hongzhi.

“Ele estava errado. Ele claramente queria passar pelas dificuldades dos fazendeiros, então não precisou perder tanto tempo e esforço. Luntang fala e fala, basta ir ao campo, cultivar um pedaço de terra, plantar uma muda e colher um pedaço de trigo. Naturalmente, você pode sentir o mesmo. No entanto, todos os dias, você leva algumas pessoas que nunca cultivaram e usaram seus escritos.:, para ensinar os chamados “princípios maiores” das crianças.”

O Imperador Hongzhi encarou Zhu Houzhao. Ele teve a estranha sensação de que havia cultivado sua própria terra e sua cauda estava prestes a subir ao céu.

Zhu Houzhao disse de repente severamente: “Mestre Yang e os outros estão errados aqui!”

“Errado” Yang Tinghe tinha uma cara feia, ele era o professor do príncipe, e o príncipe disse em pessoa que ele próprio escolheu.

Zhu Houzhao zombou.

“Muitas pessoas nesta dinastia também estão erradas aqui. Há poucas pessoas fazendo coisas e muitas pessoas falando. Por falar em texto: todos balançam a cabeça, citam escrituras e falam sobre o caminho dos santos. Falando infinitamente, mas qual é o caminho de um santo? O caminho de um santo nada mais é do que lealdade, piedade filial, benevolência e retidão. Se os filhos aprendem com os santos, eles só precisam saber que devem ser leais e devotados a seus pais, e seja gentil e justo com os militares e civis. Sim.”

“Depois de aprender esses conhecimentos, é o suficiente. Mas como eu já conheço lealdade, piedade filial, benevolência e justiça em meu coração, então como podemos ser leais, filiais, benevolentes e justos? Pai, se os filhos estão na frente do pai, cada Ri e o pai disse, o que é lealdade e o que é piedade filial, as palavras do santo, todos os dias papagaios de sua língua, é este filho e ministro, é a lealdade ao pai, a piedade filial ao pai?”

“Mestre disse, isto não está certo. A chamada lealdade e piedade filial nada mais são do que consciência. Se você entende que está no seu coração, então você deve fazer isso. O pai está doente e os filhos devem servir antes de dormir. Isso é lealdade. O pai está preocupado com o país. É lealdade compartilhar as preocupações dos filhos e ministros para o pai e o imperador. Com conhecimento, deve haver ações. É a coisa mais importante ter essas consciências em seu coração e praticar por si mesmo.”

Zhu Houshao disse que o cabeça é Tao, o imperador Hongzhi Ele também acenou com a cabeça inconscientemente.

Deve ser dito que o príncipe foi capaz de dizer um motivo tão grande, que estava muito além de suas expectativas.

Mas algo está errado.

Parece muito razoável.

Mas parecia que

O Imperador Hongzhi estava furioso, atirou na caixa e disse: “Sua besta, você pode falar muito mal. Quando eu adoeci, onde você se escondeu? Quando eu estava preocupado com a comunidade, o que você vai fazer no futuro?”

“”Zhu Houzhao ficou surpreso por um momento. Em um instante, toda a sua confiança se foi e ele disse apressadamente: “Isso é apenas uma ramificação, e o ministro acabou de aprender isso.” Por que está certo?”

Ele tossiu desesperadamente:” As crianças foram ensinadas desde a infância, dizendo que a agricultura é a base do país, e a prosperidade da agricultura é a prosperidade de todas as indústrias. A fim de permitir que as crianças saibam o que é agricultura, o mestre ensina as crianças a persuadi-las a escrever estes ensaios: As crianças Ke aprenderam inúmeros versos: poesia com o Sr. Yang, mas ainda não entendi o que o fazendeiro está fazendo.”

“O Sr. Wang não é o caso. Ele não disse a verdade ao filho, mas o levou para o campo por dois dias, mas ele entendeu tudo de uma vez.”

O imperador Hongzhi deu uma olhada profunda em Zhu Huzhao.

Então, ele deu uma olhada profunda em Fang Jifan.

Este é o conhecimento do Sr. Wang, não, Fang Jifan?

Imperador Hongzhi pensativo.

“Sua Alteza Real só aprendeu a cultivar, de que adianta?” Yang Tinghe sentiu que algo não era muito bom e não pôde deixar de refutar.

“Sua Alteza Real é o príncipe, o príncipe herdeiro do país. Existem dezenas de milhares de fazendeiros no mundo. O príncipe não falta. O que o príncipe deve fazer é aprender a governar Portanto, ler é a coisa mais importante.”

Zhu Houzhao não se sentiu incomodado, mas disse:” Mestre Yang nunca se cultivou antes, então ele diria tal coisa.”

“O que aprendi neste palácio é mais do que cultivar. Aprovado em Agricultura, a primeira coisa a aprender é empatia.”

“Empatia!” A expressão do imperador Hongzhi mudou gradualmente.

“Assim como Mestre Yang, embora tenha lido incontáveis” Poemas de Fazendeiros Piedosos “, ele ainda não percebe as reais dificuldades dos fazendeiros. Se ele não consegue entendê-los, não há como ter empatia e sem empatia. O coração é a única maneira de aplaudir este artigo da seção “Garantindo a agricultura”. Mas este palácio tem uma compreensão profunda, e eu realmente sei que minhas dezenas de milhares de fazendeiros trabalharam duro até agora. Eles trabalharam há muitos anos cultivando o ano todo, enchendo a fome com bolos cozidos no vapor, em farrapos, pagando impostos agrícolas e tendo que lidar com a servidão no inverno, esse sentimento pode ser resumido em cinco palavras.”

“Quando o palácio estava cultivando, eu ainda pensava que os camponeses eram tão lamentáveis, mas a corte falava sobre grandes princípios, mas de onde eles realmente simpatizavam com eles? Funcionários, todo mundo fala sobre amar as pessoas, mas seu amor pelas pessoas está apenas em seus próprios poemas. Mais algumas pessoas se inclinaram para fazer algo, sabendo o que os fazendeiros estavam pensando em seus corações e o que estavam pedindo? Você não cultivou antes, então não sabe de nada. Os grãos não são divididos, os quatro corpos não são diligentes, mas todos os macacos são coroados. Acho que já sei a verdade do mundo inteiro. Lendo o texto: Venha conhecer seu povo, sinta algumas palavras sobre o sofrimento da ascensão e queda do povo, e pense que você ama seu povo como seu filho.”

Leia a Novel THE MING DYNASTY”S PRODIGAL SON português – Capítulo 259: Empatia

Autor: Going up the mountain to hit the Tiger
Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 259: Empatia – THE MING DYNASTY”S PRODIGAL SON português – Leia a Novel Chinesa
Novel : THE MING DYNASTY’S PRODIGAL SON
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*