
Capítulo 957: O comitê original do Templo Dourado – THE BIG ENTERTAINER: JOURNEY TO THE WEST português – Novel Chinesa
Capítulo 957: O comitê original do Templo Dourado
O oficial disse algo instruído, então se virou e saiu.
Tang San se escondeu na casa, andando de um lado para o outro, e disse com uma pausa: “Wukong, Wu Neng, Wu Jing, vamos sair para encontrar um monge para descobrir o que está acontecendo.”
Zhu Bajie deitou-se preguiçosamente na cama e disse: “Mestre, isso é assunto do próprio país. Como forasteiros, não deveríamos intervir?”
Tang Sanzang disse seriamente: “Tantos monges pesam em seus corpos. Punição, deve haver queixas, como você pode ignorar isso?”
À noite, Tang Sanzang e seu grupo saíram do posto e procuraram por monges na rua. Finalmente, eles viram algumas algemas de monges em um canto. Parece estar descansando.
Os olhos de Tang Sanzang iluminaram-se e ele se aproximou e perguntou: “Amitabha! Quem são vocês, monges e por que sofrem esse sofrimento?”
Um monge disse tristemente: “Nós somos as vítimas do Templo de Jinguang. Monge.”
Sun Wukong perguntou cautelosamente:” Onde fica o Templo de Jinguang?”
O monge disse:” Vire a esquina.”
Tang Sanzang perguntou: “Quão injustiçado você está? Por que você não fala com os pobres monges e leigos.”
O monge hesitou, olhou em volta em silêncio e disse: “Se vocês, anciãos, querem saber por dentro história, você também pode ir para o Templo de Jinguang.”
Neste momento, alguns oficiais e soldados vieram de longe e gritaram:” Venham todos aqui! “”
Um grupo de monges usando algemas levantou-se apressadamente e correu em direção aos oficiais e soldados.
Tang Sanzang suspirou de tristeza,” O coelho e a raposa estão feridos pela tragédia, e os pobres monge se sente muito desconfortável. Aprendizes, vamos ao Templo Dourado.”
Alguns mestres e aprendizes, pedindo orientações ao longo da rua, chegaram a um templo em ruínas, e sete grandes caracteres foram escritos horizontalmente na porta do templo:” Templo do Imperador Jianhuo Jinguang”.
Tang Sanzang Eu empurrei a porta do templo, chiei, e a porta do templo foi aberta, uma nuvem de poeira caiu e o sufocante Tang Sanzang tossiu repetidas vezes.
O mestre e os discípulos entraram, apenas para ver ervas daninhas crescidas, formigas e pinheiros velhos no pátio. Galhos secos e folhas do corredor varrendo o vento.
Sha Wujing guardou Tang Sanzang e entrou no salão. O salão estava escuro, com estátuas de Buda caindo fora das cinzas, lâmpadas de óleo remanescentes, aranhas subindo em colunas e redes, ratos furando paredes.
Tang Sanzang suspirou e disse: “O incensário está frio, tudo está vazio, Amitabha ~”
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
A orelha do macaco Wukong se moveu e gritou: “Alguém ~”
Um salto desapareceu. Em um piscar de olhos, um monge com um rosto grisalho saiu e o jogou no chão casualmente.
O monge caiu no chão com um estrondo, rapidamente se levantou e se ajoelhou, repetidamente prostrou-se e disse: “Adeus! Vovô, por favor!”
Tang Sanzang se abaixou para ajudá-lo e disse: “Pequeno Mestre, levante-se rapidamente ~”
O pequeno monge ergueu a cabeça, olhou para Tang Sanzang e gritou de surpresa: “Monge sagrado Da Tang ~”
Tang Sanzang ficou surpreso e disse: “Como você sabe que o pobre monge é da Dinastia Tang?”
O monge disse em lágrimas: “Os monges do templo foram injustiçados e foram para a prisão. Os jovens monges tinham para me esconder dos professores para sobreviver. Todos os dias, eu orava sinceramente na frente do Buda no segundo andar, na esperança de entrar em mim. Os ouvidos do Buda, salvem os irmãos e anciãos do templo no mar do sofrimento.
Poucos dias atrás, o pequeno monge teve uma manifestação sagrada ao orar, dizendo que o monge sagrado do leste veio do leste e poderia me salvar do sofrimento.”
Tang Sanzang disse: “Buda Amitabha, não sei que tipo de queixas você está esperando. Você pode falar rapidamente sobre isso.”
O pequeno monge disse: “O nome aqui é chamado de país da raça ritual, não eram quatro. Se os bárbaros prestam homenagem, todas as direções chegam à corte.”
Tang Sanzang acenava com a cabeça freqüentemente e dizia:” Como há tributos dos bárbaros, todas as direções chegam à corte, isso mostra que seu rei tem o caminho certo e os cortesãos são virtuosos.”
Pequeno O monge balançou a cabeça, chorou e disse:” Não é o rei que é bom e o cortesão é virtuoso.É porque uma relíquia está consagrada no Pagode do Templo de Jinguang e todas as noites é coberta por nuvens auspiciosas, a neblina auspiciosa surge e o sol brilha à noite para iluminar milhares de quilômetros de montanhas e rios. Portanto, há tributos de as quatro pessoas bari e vêm de todas as direções para ver as maravilhas das relíquias.
Mas desde que um vento negro soprou pelo céu uma noite, alguns anos atrás, a relíquia não sabia onde terminar. O monge disse que os monges do meu templo roubaram as relíquias, prenderam e torturaram todo o templo. Não sei quantos idosos morreram ao longo dos anos.”
O pequeno monge ajoelhou-se com um grande estrondo e gritou:” Ore para que o monge sagrado seja igual aos meus crentes budistas e use um grande poder mágico para me salvar do mar do sofrimento ~”
Tang Sanzang disse apressadamente que o ajudou a se levantar e disse:” Amanhã o pobre monge irá trocar Guan Wen, e ele definitivamente confessará suas queixas por você e lhe fará justiça.”
O pequeno monge disse com gratidão:” Obrigado santo monge ~”
Tang Sanzang olhou para o templo em ruínas e disse tristemente:” No passado, eu fiz um desejo no Templo de Famen antes deixando Chang”an: No oeste, cada templo queima incenso no templo, adora o Buda e vê o pagode e varre o pagode. Até agora, quando este templo foi destruído, o pobre monge deveria limpar o pagode com seus discípulos, ou explorar a situação original, e devolver o templo à sua inocência.”
Os olhos de Sun Wukong brilharam, ele olhou para o topo da torre e disse com um sorriso:” O que mais precisa ser explorado? ” A chuva de sangue do céu deve ser causada por monstros.”
Zhu Bajie revirou os olhos, cobriu apressadamente o estômago e gritou de dor:” Mestre, meu discípulo comeu meu estômago e está doendo! “”
Tang Sanzang virou a cabeça e olhou para Zhu Bajie, e disse solenemente:” Bajie ~ Você e eu somos todos discípulos budistas. É seu dever adorar o Buda e ver a torre do templo. Como você pode ser tão preguiçoso e medroso? “”
Zhu Bajie disse amargamente:” Mestre, não é o porco velho e eu sou preguiçoso. Esta torre tem treze andares. “”
Tang Sanzang virou a cabeça para olhar para o pequeno monge e sorriu e disse:” Obrigado, pequeno mestre, ajude-nos a abrir o portão da torre.”
O pequeno monge acenou com a cabeça, virou a cabeça e correu escada acima, segurando uma bengala e descendo com um molho de chaves. Depois de levar Tang Sanzang e seu grupo ao templo, uma torre imponente a majestosa torre.
Sha Wujing encontrou a vassoura e entrou um por um.
Uma hora depois, Tang Sanzang se endireitou e olhou para o espaço enfumaçado da Camada No. 1, meu coração está abalado, talvez o que Wu possa dizer esteja certo.
Tang Sanzang tossiu e disse com certo embaraço: “É sinceridade varrer a torre. Contanto que nosso coração esteja satisfeito, não importa se a torre está limpa ou não. Importante, desde que nossos corações estejam limpos, esta torre estará limpa como nova.”
Zhu Bajie se endireitou e reclamou:” Mestre, você disse isso antes! ” Mas estou exausto.”
Tang Sanzang acenou com sua vassoura e disse:” Vá! Vá para o segundo andar!”
No segundo andar, Tang Sanzang fez uma reverência sincera à estátua de Buda três vezes, depois a golpeou algumas vezes e continuou a subir, Buda! O coração do pobre monge está aqui ~
Desta forma, os quatro mestres e aprendizes alcançaram rapidamente o décimo andar. Mesmo que eles fizessem uma limpeza aleatória, quando o décimo andar foi alcançado, Tang Sanzang já estava sem fôlego.
Tang Sanzang, General Broom One Throw, sentado na escada e dizendo: “Wukong, Bajie e Wu Neng, não posso mais ajudar o professor. Vocês farão o trabalho nos próximos três andares.”
O Rei Macaco disse com um sorriso:” Pequeno monge, acho que você ainda não terá sucesso no futuro. É tão confortável voltar a dormir. Você tem que sofrer este pecado de Buda. “”
Sha Wujing disse com um sorriso bobo:” Irmão mais velho, segundo irmão, estou aqui para proteger o mestre e pedirei a você os três andares superiores. “”
Zhu Bajie disse:” Fácil! Irmão mais velho, vamos lá!”
Os dois se aproximaram, deslizando duas vezes ao acaso e pronto, mais rápido do que Tang Sanzang.
Leia a Novel THE BIG ENTERTAINER: JOURNEY TO THE WEST português – Capítulo 957: O comitê original do Templo Dourado
Autor: Qingfeng Xiaodaotong
Tradução: Artificial_Intelligence