
Volume 25 Capítulo 19. Espada de Dâmocles – TEMPEST OF THE STELLAR WAR português – Novela leve
Volume 25 Capítulo 19. Espada de Dâmocles
Depois que a declaração de guerra foi anunciada, Kashaven foi a Roland Garros para convocar os aliados.
Eles devem destruir este inimigo poderoso e nefasto o mais rápido possível!
Como um aliado leal de Aslan, o Império de Versalhes respondeu primeiro. O seu poderio militar não foi de forma alguma considerado fraco, sempre esteve entre os vinte países mais fortes.
Quanto ao resto… Não existe amizade eterna, apenas interesses eternos.
Os dez membros permanentes do parlamento – Império Aslan, Império Abidan, República Federal de Manaras, Império Maia, Atlântida, Federação do Sistema Solar, Federação das Nuvens de Gelo, República da Leosfinge, República de Maach, Sistema Gêmeos – tinha os maiores recursos e forças militares da Coalizão. Destes, o Império Maia, a Federação da Nuvem de Gelo, a República da Leosfinge e a República de Maach apoiaram abertamente Aslan e concordaram em enviar seus navios para a guerra com Abidan.
Devido às mesmas ambições, o Império Maia respondeu ao chamado de Kashaven, depois do Império de Versalhes.
A Federação das Nuvens de Gelo sempre funcionou bem com Aslan, além disso, as chances de Aslan ganhar são claramente maiores, então ela foi a terceira. Com a adição deles, o domínio de Aslan se tornou ainda mais pronunciado.
A República de Maach se tornou o segundo mais fraco dos dez membros permanentes nos últimos anos. Seu governo estava bem ciente da reorganização de forças que de uma forma ou de outra ocorreria após esta guerra, e não querendo perder sua posição, eles decidiram escolher um lado neste conflito, além disso, após a resposta de Nuvens de Gelo, o vencedor parecia óbvio para eles.
Leosfinge respondeu ao chamado por aproximadamente os mesmos motivos.
Assim, no final, metade dos mais fortes países da Via Láctea decidiram lutar contra Abidan. Podemos dizer que em suas mãos está um terço do poder de combate total da Coalizão, o mesmo pode ser dito sobre os recursos. Claro, existem muitos outros países na galáxia, mas a maioria deles tem apenas naves de defesa para lutar contra piratas e, portanto, simplesmente não são capazes de participar de uma guerra dessa magnitude. Na melhor das hipóteses, você deve esperar apenas apoio moral deles.
Se os dois impérios se enfrentassem, isso levaria a grandes perdas para ambos os lados, mas a posição atual no tabuleiro parecia extremamente desvantajosa para Abidan. Além disso, considerando que o inimigo agora controla a Federação do Cluster de Flechas e a Aliança do Trovão, ou seja, ele está muito melhor preparado para uma guerra prolongada.
E após o sequestro de Lin Huiyin, Aslan o não precisa de pessoas próprias. Suas fábricas militares já estão operando 24 horas por dia, produzindo novos navios e mechs.
Um dia depois, o Império das Trevas também se juntou à aliança de Aslan. Seus batedores descobriram de repente que a Federação da Virgem Santa também trabalhava em estreita colaboração com a Santa Doutrina…
Aparentemente, alguém decidiu que não havia melhor momento para resolver todos os problemas entre os dois países.
Simplificando, tudo que Ryan queria evitar começou a acontecer. Quando o equilíbrio de poder foi perturbado, todos os conflitos anteriores eclodiram com vigor renovado, e talvez o conflito entre o Império das Trevas e a Federação da Virgem Santa não seja o último.
Diante de uma ameaça do Império das Trevas, a Federação A Virgem Santa anunciou imediatamente uma mobilização geral, sem nem mesmo tentar pedir ajuda à comunidade mundial. A liderança do país já adivinhou em que princípio deve agir agora: matar ou morrer.
A Federação do Sistema Solar permanece neutra. Esta era sua posição habitual. O resultado da guerra não mudará muito a posição do sistema solar devido ao seu status histórico único, então não há por que pedir encrenca. Manaras também permaneceu neutro, ou talvez seja melhor dizer que ele estava indeciso.
A liderança de Manaras, é claro, considerou a opção de se juntar a Aslan para tornar sua vitória menos impressionante, mas o que acontecerá depois da guerra?
Manaras terá que lutar sozinho com Aslan? Sem Abidan, sua posição também enfraqueceria, os Manaras entenderam isso muito bem, no entanto, ajudar os Abidans era muito arriscado. Pelo menos nesta fase. Então eles decidiram sentar-se temporariamente na montanha e assistir a luta dos tigres.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
A neutralidade do Sistema de Gêmeos não foi uma surpresa. Ryan foi contra a guerra desde o início e ainda esperava que os dois países pudessem voltar à mesa de negociações, mas qual é o sentido de suas esperanças, sem a cadeira, ele não tinha como convencê-los disso, assim como de exortar outros países a não participarem neste conflito, mas, pelo contrário, a agirem como pacificadores.
Mas os atlantes ficaram um pouco surpresos. Eles eram os aliados mais poderosos de Aslan, mas ainda mantiveram silêncio, além disso, Atlântida nem mesmo expressou apoio moral a Aslan.
Apesar disso, a posição de Abidan ainda era nada invejável, mas por dentro não houve uma gota de medo no próprio país. Eles são Abidans, pessoas que nasceram para a guerra! Quase todos em Abidan serviam no exército, o sistema de serviço militar do país era considerado o mais rígido da galáxia e seus cidadãos se orgulhavam disso. A agressão de Aslan causou a reação mais forte neles. Abidan saiu vitorioso de todos os guerreiros, então os Aslanianos estão cavando um buraco para si mesmos!
Navios em todos os sistemas de Abidan quase instantaneamente ficaram prontos para combate e agora estavam apenas esperando por uma ordem para enviar.
– Não temos medo e não vamos ceder! Vamos dar ao inimigo um gole de seu próprio sangue! Somos grandes Abidans e seremos capazes de proteger nosso país e nossos entes queridos! Lembre-se, um leão nunca cai de joelhos na frente de uma ovelha! Bravos soldados de Abidan, destruam seus inimigos!
O grito de batalha de Matt Wheeler se espalhou pelos planetas do império e os guerreiros imediatamente ergueram suas armas.
Sim, eles são soldados do grande Império Abidan, e ninguém pode competir com eles!
Assim que o primeiro-ministro Matt Wheeler declarou guerra a Aslan, todo o país agiu como se fosse uma enorme máquina de guerra, no entanto, ambos os lados sabiam que esta não era uma guerra que pode ser termine em uma noite e, portanto, proceda com cautela. Os navios de reconhecimento foram os primeiros a começar a trabalhar. Ao mesmo tempo, Aslam, graças à sua vantagem, começou a organizar um bloqueio para impedir a ajuda de outros países a Abidan.
Os Abidans não estavam muito preocupados com isso e portanto não interferiram. Eles sabiam que só podiam confiar em si mesmos nesta situação. Se você não consegue suportar pelo menos a primeira onda, não terá que sonhar com nenhum aliado. Por outro lado, uma estratégia diplomática pode ser executada se eles provarem que podem se opor a Aslan.
Com base nessa lógica, os diplomatas de Abidan agora zelosamente se moviam pela galáxia, não em busca de ajuda, mas incitando todos a desacelerar com sua decisão. Este movimento foi muito benéfico para Abidan neste estágio. A aliança de Aslan é poderosa, mas os Abidans estavam confiantes de que poderiam enfrentá-la até que Manaras ou Atlantis entrassem em ação.
Essa foi a parte mais importante. Os motivos dos manarasianos pareciam óbvios para eles. Eles vão apenas sentar e colher os benefícios às custas de outra pessoa. Se tudo correr bem para Abidan, então, mas em um determinado estágio, Manaras pode até vir em seu socorro, mas e os atlantes? Nenhum país da Coalizão jamais ousou provocar a Atlântida. Por sua natureza, os atlantes não procuram algo que não lhes pertença, o que os distingue fundamentalmente dos maias, mas o problema é que Atlântida se tornou um aliado leal de Aslam. Felizmente, por enquanto, ela escolheu permanecer em silêncio e foi abertamente neutra. No passado, os atlantes não entraram em conflitos humanos, e seria bom se eles não abandonassem esse princípio por causa de Aslam.
No entanto, esta é apenas uma regra não escrita, os próprios atlantes nunca declararam nada parecido com isso, o que significa que eles podem concordar em participar desta guerra.
Para os Abidans, era como a espada de Dâmocles pairando sobre suas cabeças. Ele vai cair ou eles terão sorte?
Leia TEMPEST OF THE STELLAR WAR português – Volume 25 Capítulo 19. Espada de Dâmocles
Autor: Skeleton Wizard, 骷髅精灵
Tradução: Artificial_Intelligence