
Capítulo 495: Buscando Buda e Coração – TAISHANG BAOZHUAN português – Novel Chinesa
Capítulo 495: Buscando Buda e Coração
A língua francesa do Método Terra Pura é “um ponto de sinceridade ganha um ponto, e o respeito muito sincero ganha muito interesse.” Afinal, o budismo e o taoísmo são a tradição de cultivar a mente. As duas palavras de A honestidade e o respeito no Budismo podem ser considerados como uma entrada no Buda, a chave secreta.
Embora não seja que as pessoas que não têm um coração sincero não sejam capazes de aprender o Dharma, as pessoas que não têm um coração piedoso não podem entender as sutilezas do Dharma. Portanto, as pessoas com realizações extremamente altas no budismo não se tornam extremamente compatíveis com o budismo por meio da iluminação piedosa, ou desenvolvem mais e mais dúvidas durante o processo de iluminação, e então se tornam compatíveis com o budismo. Existência na direção oposta.
No entanto, a situação no Vaticano Ocidental claramente não pode ser dito que as pessoas que vivem aqui não têm um coração piedoso. O centro de sua dificuldade em aprender o Dharma está no ressentimento e enredamento em seus corações, de modo que eles podem tratar o Dharma do fundo de seus corações. Há uma espécie de rejeição desconfiada, que cria uma situação maravilhosa que parece ser piedosa, mas não piedosa.
Neste caso, a iluminação não só obterá o dobro do resultado com metade do esforço, mas também irá facilmente despertar suas dúvidas e derivar algum “diabo”.
Você deve saber que embora os mundos Yin dos nove continentes sejam iguais, as almas de cada continente não fluem com frequência. Na maioria das vezes, as almas de um continente giram em um continente, e as almas que fluem para outros continentes, não. Para um décimo milésimo do total.
Além do estabelecimento da Terra Pura em Vanzhou, no Ocidente, o sistema de reencarnação foi afetado. Aqueles que acreditam na devoção só circularão dentro de Vanzhou. As práticas budistas acumuladas em suas vidas estão em dúvida Depois de despertar, ele cairá em uma barreira demoníaca em um instante, assim como o monge da retificação do Fa do Pequeno Kyushu no passado, e se tornará uma geração do Buda Demônio.
Portanto, não é fácil para o Monge Yuandu iluminar diretamente. Sua prática atual é um tanto semelhante a algumas práticas nos templos Zen de Shenzhou.
Há um hábito no Budismo Zen. Eles gostam de armar mastros na frente do templo. De acordo com diferentes bandeiras, eles vão dizer às pessoas ao redor quais atividades estão acontecendo no templo agora. Eles nunca as convidarão. Se você gostar, você vai vir.; Eu não quero e não uso; se eu posso aprender, fico feliz; se não posso aprender, não falarei muito.
Este tipo de método de ensino não suscita suspeitas pessoais e, ao mesmo tempo, pode assegurar o coração piedoso de quem vem estudar.
Pensando nisso, Li Hao disse em voz baixa: “Visto que o mago está disposto a fazer um desejo tão grande, o pobre monge também está disposto a oferecer sua escassa força. Tenho uma maldição secreta aqui que pode remover todos os obstáculos e todas as doenças; Portanto, realize todas as boas causas; fique longe de todos os medos.”
Depois de terminar de falar, sem esperar que o velho monge Yuandu respondesse, Li Haocheng abriu a boca e cantou:” Deep-low-di-tu… shen-qi-zha… sha- po-ele! “”
A voz diminuiu, e a luz de Buda como um luar apareceu atrás de Li Haocheng, e um fantasma do Bodhisattva apareceu gradualmente. Este Bodhisattva é branco, com um punho na mão esquerda, apoiado na cintura, e segurando uma flor de lótus na mão direita. A flor de lótus tem forma de meia-lua, florescendo com o luar frio, brilhando por todo o vazio, dando origem a uma terra pura de esmalte colorido.
“O pura luz do sul, nenhuma lua do tesouro brilha no Bodhisattva Mahasattva! “O velho monge Yuandu cruzou as mãos e curvou-se respeitosamente em direção ao fantasma atrás de Li Haocheng. Os cantos da boca de Li Haocheng se curvaram ligeiramente e ele estendeu um pouco a mão. Na palma da mão, incontáveis princípios legais sobre o Caminho do Tesouro do Bodhisattva O luar fluiu para o coração do monge.
Aproveitando a leve perda de consciência do oponente, Li Haocheng pegou Xu Longtu e imediatamente se afastou, caindo de uma direção para seguir em frente.
Em um momento, o velho monge Yuandu abriu os olhos e olhou para a cena vazia à sua frente. Ele não pôde deixar de suspirar.
Na verdade, ele não sabia a identidade de Li Haocheng estava errado, embora ele não pudesse quebrá-lo muito. O disfarce do Fa, mas algumas das ações e hábitos de Li Haocheng ainda expunham a verdadeira situação dele e de uma pessoa muito jovem que adorava o Buda. Com o quadro Xu Long em diante do lado, o velho monge Yuandu tinha 70% de certeza de seu palpite.
Portanto, ele diria algo a Li Haocheng, ou seja, ele queria aproveitar o tempo de comunicação para despertar a luz do Buda circundante, deixá-lo perceber a supremacia do budismo e, em seguida, colocá-lo em a escola budista, mas não queria Li Haocheng Isso não está de acordo com o bom senso.
Através de suas palavras, ele transfere todos os tipos de preciosos insights do caminho do Bodhisattva do Luar para si mesmo. Desta forma, o traço da sombra do Bodhisattva desaparece em seu coração, e é difícil para ele continuar enredado quando ele ganha os benefícios.
Para o velho monge Yuandu, a menos que Li Haocheng e outros realmente se posicionem do lado oposto do budismo e do taoísmo no futuro, ele nunca os perturbará. Mesmo o assunto de hoje é, na melhor das hipóteses, relatado. É impossível ajudar no rastreamento de algo.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Do outro lado, após Li Haocheng e Xu Longtu caminharem por um curto período, eles ouviram o nome de Buda: “Namo Amitabha! Nammo Amitabha”
O nome de Buda é estranho, e de repente parece que é “Namo Amitabha”, mas depois de ouvir com atenção, você verá que a outra parte canta o sentimento de “Buda Namoanita”. Os dois estão um pouco curiosos, eles apenas largam a luz da nuvem e observam cuidadosamente.
Eu vi um homem velho com um rosto demente, elogiando constantemente uma estátua de pedra de Buda, entoando um estranho nome de Buda em sua boca.
As pessoas que passavam suspiraram ou balançaram a cabeça, mas a maioria das pessoas deixou um pouco de comida para o velho ao sair.
Através de suas trocas, Xu Longtu e Li Haocheng sabiam que este velho era um deficiente conhecido neste lugar. Desde o nascimento, ele era surdo e mudo, mas depois de ser sensato, ele ajudou as pessoas ao redor ele tanto quanto podia, e Ele vem aqui todos os dias para adorar as estátuas de Buda, e isso vem acontecendo há mais de 70 anos. Algum tempo atrás, ele estava com a saúde debilitada e veio aqui com seu corpo doente. Agora isso parece que não é longo.
Xu Longtu, que estava escondido ao lado, olhou para o velho surpreso. Ele ouviu claramente que a outra parte estava cantando o budismo. Em comparação, Li Hao alcançou muita calma. Sob a bênção da luz clara do talismã de jade, ele viu claramente a luz fraca do Buda no corpo do velho, brilhante e clara, a qualidade era como o vidro, e o interior e o exterior eram silenciosos. Esse é o poder transformado do poder de aspiração resplandecente. Sua essência é tão elevada que mesmo com o insight de Li Haocheng, ele só ousa dizer que a luz divina de Deus Mila supera a outra parte, vá além da lei.
A razão para este resultado é que a luz de Buda está vagamente conectada com a luz do céu de uma certa terra pura no vazio.
Esta terra pura naturalmente não é uma terra pura condensada pelos monges budistas de Fanzhou Ocidental. Quando Li Haocheng descobriu a luz do Buda, seu olhar deveria seguir a luz do Buda. Ele só podia ver a luz infinita do Buda, mas não podia ver o mínimo. Os traços internos são obviamente extremamente elevados na natureza, perto do lendário Paraíso Celestial Ocidental.
“Você receberá um voto no final da vida?” Depois que Li Haocheng sussurrou uma aspiração bem conhecida do budismo e do taoísmo, ele repetiu suavemente: “Suponha que eu tenha o Buda, todos os seres sencientes do dez direções, desenvolva Bodhicitta e cultive todos os méritos. O coração deseja regenerar nosso país. No final da vida, se você não girar em torno do público, não obterá a iluminação.”
Esta é uma aspiração relativamente controversa no budismo e no taoísmo. As pessoas acreditam que, contanto que recitem o Nammo Amitabha antes de morrer, podem ser atraídas, mas, na verdade, há um pré-requisito nesta ambição: “desenvolver bodhicitta, para cultivar todos os méritos, fazer aspirações ao coração e regenerar o nosso país”.
Em outras palavras, existem três pré-requisitos para você renascer na Terra Pura da Bem-aventurança. O primeiro é desenvolver bodhichitta, que é a chamada mente de “buscar o caminho do Buda para cima e abaixar os seres sencientes “; e então, para cultivar todos os méritos., Geralmente se refere aos Seis Graus de Dez Mil Ações; o terceiro é fazer um desejo ao coração, para colocá-lo claramente é fazer um desejo sincero de renascer no mundo de felicidade.
Depois que os três forem alcançados, Nanmu Amitabha liderará o mundo da bem-aventurança e as massas de pessoas que caminharam ao seu redor e o iluminará para que não seja obstruído e renasça em êxtase no final de sua vida. mundo.
E o velho na frente dele obviamente atendeu à ambição de Amitabha, então ele revelou tal visão.
Havia um traço de luta nos olhos de Li Haocheng. De acordo com as escrituras budistas, Nanmo Amitabha era claramente uma existência de primeira classe de Buda. Encarar seu brilho diretamente ajudaria no futuro de Li Haocheng. Mas o mesmo problema é que Li Haocheng não tem certeza de que seu caminho não será afetado pelo contato próximo com essa luz de Buda de alta qualidade.
Leia a Novel TAISHANG BAOZHUAN português – Capítulo 495: Buscando Buda e Coração
Autor: Yiqi Hua Sanqing
Tradução: Artificial_Intelligence