наверх
Editar
< >
TAISHANG BAOZHUAN Capítulo 195: Atos de bem e de mal

Capítulo 195: Atos de bem e de mal – TAISHANG BAOZHUAN português – Novel Chinesa

Capítulo 195: Atos de bem e de mal

O Palácio de Zhengyang é a religião oficial de Da Chu. Naturalmente, a corte ancestral não pode estar no sul. Li Haocheng foi até o norte. No caminho, ele viu muitos sacerdotes taoístas que adoravam Liuding Liujia, ajudando os pessoas em todos os lugares. Este não é o oráculo de Sushu. São suas ações espontâneas.

É um pouco engraçado que a maioria deles, os verdadeiros taoístas que são compassivos e querem salvar o mundo, sejam limitados por seu próprio nível econômico e seja difícil fornecer ajuda humanitária em grande escala.

Aqueles que geralmente são ávidos por poder e riqueza, a fim de obter mais incenso e deuses, eles salvaram muitas pessoas que quase morreram no desastre da neve.

O que é mais interessante é que todos eles ganharam o favor, e sua força também aumentou muito. No entanto, na opinião de Li Haocheng, embora o progresso do primeiro não seja necessariamente pior do que o último, é o favor da colheita. Não é menos do que este último, só que os forasteiros não acham que ele tem favores.

Você atrai bondade não intencional e aprecia a bondade intencional? Parece que Su Shu está indo cada vez mais longe no caminho divino!

Li Haocheng suspirou em seu coração e não pôde deixar de lembrar que havia um nome nas histórias dispersas registradas, no qual parte do mistério dos deuses era contada através das palavras do deus da cidade: “O caminho dos deuses está no coração e na fé, por isso precisa ser virtuoso., Centro de gravidade, por isso é o caminho de Deus, o coração é bom, embora o bem não seja recompensador. Não intencional é mal, mesmo que o mal não seja punido. ’

Mas uma coisa que deve ser apontada aqui é que esta frase é mais para Deus do que para o homem.

Afinal, Deus e o homem são sempre dois conceitos. O deus da cidade que disse isso é até mesmo uma divindade que administra fantasmas. Seu ângulo de pensamento é naturalmente diferente do homem.

Qual é a recompensa em sua boca? De acordo com os cálculos de Li Haocheng, deve ser o mérito do eu.

Qual é o mérito de si mesmo? O mérito do id é diferente do mérito do céu e do homem após a bênção do céu e da terra e a aspiração dos seres sencientes.

Muitas pessoas explicaram. Algumas pessoas pensam que é bom ser humilde de coração, e virtude é agir na cortesia do leigo; a natureza própria é construir todo o dharma, e a mente e corpo estar livre de pensamentos é virtude; é mérito, e a aplicação da não mancha é virtude.

Algumas pessoas também pensam que gong se refere a boas ações e virtude se refere à bondade; sinceridade é gong e perfeição é virtude; compreender a mente é gong e ver a natureza é virtude.

Parece que cada um tem uma interpretação diferente dos meus méritos.

Na visão de Li Haocheng, praticar o vômito é gong, conformar-se com o coração e a virtude, o mérito do eu. Para ser franco, é o processo de praticar, conformar-se ao Taoísmo do autocultivo, e ficar perto de si mesmo no processo de perseguir o Tao. Tipo de feedback.

Portanto, haverá o ditado de que ‘a intenção é boa, embora o bem não seja recompensado; o não intencional é mau, embora o mal não seja punido’. Só porque recompensas e punições estão sempre lá, não há necessidade de intervenção de Chenghuang. A essência é uma teoria da mente.

Infelizmente, a humanidade não é adequada para discutir o coração. As pessoas têm sete emoções e seis desejos.

Assim como o sábio confucionista Zi Gong resgata pessoas sem receber dinheiro, seu coração é extremamente bom, mas ele corta o caminho para que os outros imitem, tornando mais pessoas incapazes de serem redimidas. Isso é bom ou mau? E o Zilu salva o gado, embora seja intencional, mas deixa as pessoas dispostas a seguir o exemplo e salvar inúmeras pessoas, como isso deve ser julgado?

Portanto, o Shinto está na mente, a humanidade está nas ações, e somente pelas ações os ricos e as pessoas ricas podem ajudar mais pessoas para bons resultados.

Claro, no que diz respeito aos monges, há mérito e virtude se eles têm a intenção de ser bons;


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Como uma divindade, é natural que ele não possa respeitar plenamente a teoria da teoria e conduta, mas ele não pode cortar a teoria da teoria e conduta. O equilíbrio é muito importante.

Portanto, quando Li Haocheng descobriu que Su Shu começou a atrair bondade não intencional e apreciar a bondade do coração, ele expressou o sentimento de que havia ido cada vez mais longe no caminho de Deus.

Li Haocheng, que vagamente viu o progresso de Su Shu, ignorou esses sacerdotes taoístas e acelerou seu progresso, mas quando estava prestes a chegar ao Palácio de Zhengyang, fez um desvio especial e olhou para Da Chu à distância. estão bravos.

Só vi uma nuvem sobre a capital, cobrindo a vitalidade do país. Quero estudá-la com atenção, mas é caótica e confusa.

Li Haocheng sabia que se tratava de alguém obscurecendo a aura nacional, caso contrário, ele não seria capaz de ver isso com sua força, e ele tinha uma nova estimativa da força do monge demônio em seu coração, suprimindo suas preocupações. Virou a cabeça e caminhou em direção ao Palácio de Zhengyang.

Depois de entrar no reino do Palácio de Zhengyang, Li Haocheng não escondeu seus vestígios especialmente, e logo foi levado para o Palácio de Zhengyang pelos discípulos do Palácio de Zhengyang.

Neste momento, ainda há um período de tempo antes da Conferência do Caminho Justo. A maioria das pessoas que entram no local primeiro são cultivadores casuais. Aqueles que estão em grupos de dois ou três estão procurando um lugar para conversar sobre os clássicos, mas ninguém vem para Li Haocheng por um tempo., E ele também estava feliz, apenas por encontrar um lugar para cuspir e polir.

Devo dizer que a corte ancestral do Palácio de Zhengyang tem muita vitalidade em comparação com o mundo exterior e contém uma energia yang, que é muito adequada para pessoas que praticam exercícios de atributo Yang. Para Li Haocheng Pessoas que praticam o Taoísmo Taixu dessa maneira também são bastante benéficas.

Depois de mais ou menos uma hora, representantes das várias forças começaram a entrar na arena sucessivamente. Os primeiros a entrar na arena foram as seitas de pequeno e médio porte com o equivalente aos monges de segundo escalão no Sob a liderança do ancião Taishang, ele assumiu o assento correspondente, e as pessoas dispersas com cultivo avançado, como Li Haocheng, também se sentaram neste momento.

As principais seitas são seguidas, como Miao Yinshitai de Shuiyue Jingzhai que entra no local neste momento, seguido por Zhengyang Palace Zhangjiao e Yuanfu Palace, Taiyuan Palace, Shangqing Palace, Yuanming Representatives from the Palace, Dousita Palace, Zen Heart Palace e All Saints Palace entram no local.

Depois que os oito pilares do Caminho Certo, representando as forças mais fortes na China e na Terra, entrarem na arena, isso também significa que a Conferência do Caminho Certo acabou de começar.

No início, um representante do Palácio de Todos os Santos, um estudioso confucionista, fez um comentário inicial.

Como um monge confucionista, mesmo quando Xiao Kyushu está incompleto, cada palavra que ele lê inconscientemente desperta a retidão inspiradora entre o céu e a terra, ecoando dentro e fora da convenção.

Praticando os exercícios da maneira certa, as pessoas lúcidas ouviram, naturalmente revigoradas e felizes, a inspiração explodiu, as pessoas que praticavam os exercícios puros mas não justos ouviam, embora estivessem um pouco perturbadas, também tinham o efeito de lavar a alma.

Quanto aos monges mágicos que usaram magia oculta para controlar a magia oculta para espionar a convenção, eles foram prejudicados pelo fim da magia oculta.

“Os espíritos malignos são estranhos, eles simplesmente gostam de usar esses três métodos indiscriminados!” O professor de palma do Palácio de Zhengyang não parece bom. Como organizador, é uma pena permitir que os demônios secretos se misturem a ele. Ele é casual. Com um aceno, a sujeira remanescente após o desaparecimento dos demônios secretos foi enviada para fora da conferência, e ele disse: “O objetivo desta conferência é duplo, um é a mudança dos seis qi no céu, e o outro é o monge demônio da cólera? O significado abaixo é: primeiro resolva os seis qi e depois puna os monges demônios, o que você acha?”

O grande estudioso do Palácio de Todos os Santos tem lendo por um tempo, e depois de se sentar, ele estava provando o chá do Palácio de Zhengyang. Ele ouviu isto., O primeiro a se levantar e expressar sua postura, dizendo: “Esta afirmação é ótima!”

Li Haocheng ficou um pouco surpreso com a atitude deste grande confucionista, ao ouvir os comentários das pessoas ao seu redor, ele percebeu que o imperador de Chu foi confiado como um mestre nacional. Naquela época, a primeira coisa que o monge demônio fez era para discutir o Dao no Palácio de Todos os Santos.

Naquela época, os seis sumos sacerdotes encarregados do Grande Sacrifício que estavam no Palácio dos Dez Mil Santos naquela época ficaram zangados com ele. Três deles foram mortos por ele. Havia também três Confucionistas que estavam a meio passo do reino sagrado com a ajuda da humanidade. O estado de espírito foi quebrado, ele vomitou sangue e morreu, de modo que a autoridade de sacrificar aos deuses e santos foi roubada pelo mestre nacional, tornando o Palácio de Todos os Santos uma piada.

Portanto, entre as muitas forças presentes, quem mais quiser matar o professor estadual deve ser o Palácio de Todos os Santos. Até o Palácio Zhengyang, que já está no mesmo barco que Da Chu, não tem o Todo Palácio dos Santos. Odeio esse professor nacional.

Leia a Novel TAISHANG BAOZHUAN português – Capítulo 195: Atos de bem e de mal

Autor: Yiqi Hua Sanqing
Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 195: Atos de bem e de mal – TAISHANG BAOZHUAN português – Leia a Novel Chinesa
Novel : TAISHANG BAOZHUAN
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*