
Capítulo 961: a história – SWORD OF DAYBREAKER português – Novel Chinesa
Capítulo 961: a história
Finalmente, Gawain fez a ele a pergunta mais importante e importante quando ele veio para Tarrond nesta viagem.
Sobre a corrente que conecta mortais e deuses.
Se ele tivesse apenas alguns conceitos unilaterais e conjecturas gerais sobre esta “cadeia” quando ele estava no continente de Loren, então desde que ele veio para Tarrond, ele viu este gigante Cada vez mais “real lado “do Reino do Dragão, sua impressão desta cadeia tornou-se mais clara.
Esta é uma “civilização planetária” que se desenvolveu ao extremo. É um país estagnado que parece ter parado de avançar completamente. Do sistema social à árvore de tecnologia específica, Tarrond tem sido fortemente opressor. E essas algemas parecem ter sido totalmente feitas por seus “humanos”. Recordando as leis de operação dos deuses, não é difícil para Gao Wen imaginar que o nascimento dessas “fechaduras de civilização” é inseparável do deus dragão.
No Distrito de Xiacheng, ele viu como seria uma civilização completamente trancada, pelo menos viu parte da verdade sobre isso, e ele acreditou que foi isso que o Deus Dragão tomou a iniciativa de permitir ele vê – exatamente isso. É “ativo” que faz as pessoas se sentirem extraordinariamente estranhas.
Porque ele pode sentir os detalhes das palavras e atos do deus dragão, este deus não quer trancar seu povo – mas ele deve fazer isso, porque existe uma regra suprema, mais do que os deuses. regras de irreversibilidade o estão obrigando.
Gao Wen tentou analisar e demonstrar esta regra com seus próprios especialistas e estudiosos, e eles acreditam que pelo menos resumiram parte desta regra, mas ainda há alguns detalhes que precisam ser adicionados. Agora Gao Wen acredita: O “deus” à minha frente é a última peça do quebra-cabeça nesses detalhes.
Ouvindo a pergunta de Gawain, o Deus Dragão ficou em silêncio por um tempo. Parecia que até ele precisava organizar seus pensamentos e responder com cuidado antes dessa pergunta final, e Gawain então disse após uma breve pausa: “Eu realmente sei que os deuses também são “involuntários”. Há uma regra superior que o restringe. Os pensamentos mortais estão afetando seu estado. Mudanças muito drásticas nos pensamentos farão com que os deuses caiam na loucura, então acho que você faz isso para evitar até a loucura, tive que impor inúmeras restrições aos dragões.”
“Fora do andarilho, você está apenas parcialmente certo. “Nesse momento, o Deus Dragão repentinamente falou e interrompeu as palavras de Gao Wen.
Gao Wen franziu a testa ligeiramente: “Apenas parte da verdade?”
“Deus é realmente involuntário, mas você subestimou a extensão de nosso “involuntário”,” Deus Dragão lento Falando devagar, com uma voz baixa, “Eu realmente não quero cair na loucura, e eu sou realmente as algemas do clã do dragão, mas não tomei a iniciativa de fazer tudo isso.”
A luz dourada pálida desceu do topo do salão do templo, como se condensada em um halo nebuloso em torno deste” deus “, o rugido baixo de fora do templo parecia enfraquecido. Tornou-se como a ilusão de Ruoruowu, Gawain mostrou um olhar pensativo em seu rosto, mas antes de perguntar, o Deus Dragão proativamente continuou: “Você quer ouvir a história?”
“A história? “Gao Wen ficou pasmo por um momento, mas então acenou com a cabeça:” Claro, estou muito interessado.”
O Deus Dragão sorriu e gentilmente balançou a delicada xícara em sua mão:” São três histórias ao todo.
“A primeira história é sobre uma mãe e seu filho.
“Há muito, muito tempo, na época em que o mundo ainda era habitado, uma mãe e seu filho Nós vivemos a Terra. Era a era bárbara dos tempos antigos. Todo o conhecimento ainda não foi resumido, e toda a sabedoria ainda está escondida nas mentes imaturas das crianças. Naquela época, as crianças eram ignorantes e ignorantes, até mesmo suas mães, eu não sabe muito.
“O mundo daquela época era muito perigoso e as crianças ainda eram muito frágeis. Para sobreviver neste mundo perigoso, mães e filhos devem viver com cuidado, ser cuidadosos em tudo e não ousar cometer erros em absoluto. Tem peixe que morde no rio, então a mãe proíbe os filhos de irem para o rio, e tem feras na mata, então a mãe proíbe os filhos de irem para a mata, o fogo vai queimar o corpo, então o mãe proíbe os filhos de brincar com fogo, ao contrário, é a mãe quem usa sua própria força para proteger os filhos e ajudá-los a fazer muitas coisas na idade primitiva, o que é suficiente para manter a sobrevivência de toda a família.
“No entanto, com o passar do tempo, as crianças crescerão gradualmente e a sabedoria começará a brotar de suas mentes. Eles dominaram cada vez mais conhecimento e podem fazer mais e mais coisas— Os peixes que costumavam morder gente no rio agora pode ser apanhada com um arpão, e as feras que comem gente não conseguem bater nos gravetos nas mãos das crianças. As crianças crescidas precisam de mais comida, por isso começam as aventuras e vão para o rio. Lá dentro, vá para a floresta, vá fazer uma fogueira
“Mas o pensamento da mãe é embotado, e a criança em seus olhos é sempre uma criança. Ela só sente que essas ações são extremamente perigosas, e ela começou a desencorajar as crianças cada vez mais corajosas, Ela repetia os ensinamentos de muitos anos atrás – não vá para o rio, não vá para a floresta, não toque no fogo
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
“Ela o bloqueio é útil e, ocasionalmente, retarda um pouco as ações das crianças, mas, em geral, é inútil, porque as crianças estão ficando cada vez mais fortes e devem sobreviver.
“No início, essa mãe enfadonha mal conseguia acompanhar. Aos poucos, ela aceitou o crescimento do filho e conseguiu soltar um pouco as mãos e os pés para se adaptar às novas mudanças na ordem familiar, mas como criança O número de peixes está aumentando e ela finalmente não consegue acompanhar. As mudanças dos filhos vão passando a cada dia. Já que precisam de muitos anos para dominar as habilidades da pesca, mas aos poucos, eles podem domesticar as novas habilidades em apenas alguns dias. As feras pisaram em uma nova terra, eles até começaram a criar uma variedade de idiomas, até mesmo a comunicação entre irmãos e irmãs mudou rapidamente.
“Mãe é perplexa, ela tenta continuar a se adaptar. No entanto, sua mente entorpecida finalmente não consegue acompanhar.
“Ela só pode repetir aqueles dogmas que são muito antigos, continuar a restringir as várias ações dos filhos, proibi-los de sair de casa para muito longe, proibi-los de entrar em contato com coisas novas e perigosas, aos seus olhos, Os filhos ainda estão muito cedo para crescer – mas na verdade, sua contenção não pode mais proteger os filhos, apenas os torna irritáveis e inquietos, e mesmo aos poucos se torna um grilhão que ameaça sua sobrevivência – filhos Eles tentaram resistir, mas resistiram em vão, porque à medida que cresciam, suas mães ficavam cada vez mais fortes.
“Agora que minha mãe ergueu uma cerca em casa, ela não consegue mais dizer como as crianças vão crescer. Ela apenas circulou tudo e considerou tudo como “perigoso”. Coisas que não são permitidas, mesmo que essas coisas sejam na verdade a comida de que as crianças precisam com urgência – a cerca foi concluída e está coberta com os ensinamentos da mãe, e está coberta com todos os tipos de coisas que não podem ser contatadas e não permitidas, e as crianças morrerão de fome nesta pequena cerca.”
Gao Wen mostrou uma expressão pensativa. Ele sentiu que poderia entender facilmente esta história clara e simples. O significado da mãe e da criança também era Obviamente, apenas os detalhes revelados nele valem a pena pensar.
Mas quando ele queria perguntar algo, a próxima história já havia começado-
“A segunda história é sobre um profeta.
“Essa também foi uma longa, longa tempos atrás, em uma era bárbara no mundo, um profeta apareceu em um antigo reino. O profeta não tinha um nome específico e ninguém sabia de onde ele vinha. As pessoas só sabiam que o profeta era cheio de sabedoria, como se ele conhecesse todo o conhecimento do mundo, ele ensinava muitas coisas aos locais, e era respeitado e amado por todos.
“Naquela época, o mundo ainda era muito perigoso para as pessoas, e o poder do mundo era extremamente fraco diante da natureza – até mesmo as doenças mais comuns podem facilmente tirar a vida das pessoas. Naquela época, o mundo não sabia muito, não sabia como tratar doenças, nem como eliminar o perigo, então quando o profeta chegou, ele usou sua sabedoria para formular muitas regras para as pessoas sobreviverem com segurança.
“Você não pode coma as feras que vivem perto do pântano, porque a maior parte da carne dessas feras é venenosa; você não pode beber a água de uma determinada montanha, porque vai causar infecção gastrointestinal; você não pode atravessá-la de um certo rio, por causa do crescimento de ervas daninhas venenosas do outro lado do rio, e os humanos não podem fazer uma pomada desintoxicante
“Depois de deixar essas admoestações, o profeta descansou e voltou para seu lugar isolado, e as pessoas Com gratidão, ele assumiu os sábios ensinamentos do Profeta e começaram a planejar suas vidas de acordo com esses preceitos.
“Logo, as pessoas se beneficiaram com esses preceitos e encontraram seus parentes e amigos. Com certeza, eu não fico mais doente e morro facilmente. Eu descobri que essas admoestações realmente ajudaram a todos a evitar desastres, por isso segui as regras das admoestações com mais cuidado e as coisas mudaram gradualmente.
“As pessoas estão prestando cada vez mais atenção a essas admoestações, e até as consideram preceitos mais importantes do que a lei. Geração após geração se passou, as pessoas até se esqueceram do propósito original dessas admoestações, mas eles ainda os obedecem com cautela, e a admoestação torna-se um dogma; as pessoas têm cada vez mais admiração pelo profeta que deixou a admoestação, e até sentem que é uma existência que espiou a verdade no mundo e possuía a sabedoria suprema, e até começou a construir uma estátua para o profeta— —Use sua imagem imaginária, brilhante e perfeita do profeta.
“Depois de muitos anos, o profeta voltou a esta terra. Ele viu que o reino originalmente pobre prosperaram e floresceram na Terra. Existem muitas, muitas vezes mais pessoas do que há muitos anos. As pessoas se tornaram mais sábias, mais bem informadas e mais fortes, e as terras e montanhas de todo o país sofreram mudanças tremendas ao longo dos anos.
“Tudo mudou e se tornou mais próspero e bonito do que o mundo árido que costumava ser.
“Então o Profeta ficou muito feliz. Ele observou o modo de vida das pessoas novamente e correu para a rua, dizendo a todos que as feras que vivem perto do pântano também são comestíveis, desde que sejam devidamente cozidas. Só cozinhei da mesma forma; a água de uma certa montanha pode ser bebida porque já é atóxica; a terra do outro lado do rio já é muito segura, e agora está cheia de solo fértil.”
O Deus Dragão parou. Olhando para Gawain com um leve sorriso: “Adivinhe, o que aconteceu?”
Gawain respirou fundo: “O profeta vai ter azar.”
“Sim, o profeta, vai haver multidões furiosas e azaradas correndo de todas as direções, eles gritaram slogans contra os hereges, porque alguém insultou suas fontes sagradas, montanhas sagradas, e tentou enganar as pessoas comuns para que pusessem os pés no” Terra Santa “do outro lado do rio. Cercou e espancou o Profeta até a morte com uma vara.
“Esta é a segunda história.”
Gawain franziu a testa um pouco.
A princípio ele pensou que tinha entendido a moral das duas histórias, mas agora, um traço de dúvida apareceu de repente em seu coração – ele eu me encontrei pensando muito simples.
Ele ergueu a cabeça e olhou para o lado oposto: “Mães e profetas não se referem apenas a deuses, crianças e pessoas comuns não são necessariamente mortais, são?”
“Eu ” Estou feliz que você possa pensar “Deus Dragão sorriu e parecia muito feliz.” Muitas pessoas podem pensar assim quando ouvem esta história: mães e profetas se referem a deuses, crianças e pessoas comuns se referem a pessoas, mas em toda a história, o as identidades desses personagens estão longe de ser simples.
“Todos – e todos os deuses, são apenas personagens triviais na história, e o verdadeiro protagonista da história é o invisível e intangível, mas difícil de lutar contra. regra. A mãe é obrigada a construir uma cerca. Isso não tem nada a ver com seus desejos pessoais. O Profeta com certeza será espancado até a morte. Não tem nada a ver com seus desejos. As crianças e os civis que são vítimas e perpetradores não têm nada a ver com eles. O início e o fim são apenas parte das regras.
“Talvez você pense que não é difícil se livrar da tragédia da história. Contanto que a mãe possa mudar sua maneira de pensar com o tempo, contanto que o profeta possa se tornar um pouco mais elegante, desde que as pessoas se tornem mais inteligentes e racionais, Tudo pode acabar de forma pacífica, não há necessidade de ir a uma situação tão extrema, mas infelizmente, as coisas não serão tão simples.”
A voz do deus dragão tornou-se etéreo, e seu olhar parecia ter caído sobre um certo O distante e antigo tempo e espaço, e em sua débil narração, Gao Wen de repente se lembrou da cena que viu na parte mais profunda da tempestade eterna.
O campo de batalha estático, os dois lados da batalha são tão implacáveis, implacáveis, como se contivessem um ódio profundo, como se você pudesse deixar tudo acabar – mas pense bem, esse campo de batalha é realmente por causa do “ódio” que as duas partes do partido chegaram a essa situação?
A voz de Enya soou calma: “A tendência do pensamento em um grupo é uma força poderosa e inercial. Quando uma raça obedece a um conjunto de regras por milhares de anos, e esse conjunto de regras aponta para a religião e deuses, então este tipo de poder se tornará poderoso. Em muitos casos, você não pode mudar as idéias acumuladas por dez gerações em uma geração. Este tipo de proteção conceitual afetará diretamente a tendência do pensamento e desencadeará ondas tempestuosas. A loucura de Deus “- mas Deus não é louco.
“Deus está apenas” corrigindo “seu” comportamento perigoso “de acordo com a” tradição “dos mortais por milhares de anos – mesmo que Ele de fato não o fizesse” t quer fazer, ele deve fazer”
Gao Wen olhou para a outra parte:” A “vontade pessoal” de Deus está separada da “lei de operação” que Deus deve cumprir. Aos olhos dos mortais, a esquizofrenia é uma loucura.”
“De fato, do ponto de vista mortal, quando um deus decide destruir todos os seres vivos, não faz diferença se esse comportamento é “correto” ou “louco”.”
Gao Wen ficou em silêncio por um longo tempo e disse em voz profunda:” Do ponto de vista da lei da civilização, em uma sociedade saudável e sustentável, o nascimento de novas coisas e novas idéias sempre será ser cada vez mais rápido. —— É inevitável mudar o conceito de acumulação de dez gerações em uma geração, porque a produtividade deve ser desenvolvida, a menos que”
Gao Wen parou hesitante quando disse isso, embora soubesse O que foi dito eram todos fatos, mas aqui, na situação atual, ele sempre sentiu que continuava a falar com algum tipo de sofisma, ou com “egoísmo mortal”, mas Enya continuou por ele——
“A menos que você caia no “berço da eternidade”.”
Sua expressão é muito clara.
“A família do dragão falhou, os deuses se fundiram em um, e a corrente na alma prendeu diretamente todos os membros da civilização, então eu tinha para colocar a torre Elrond se tornou um berço. Deixe tudo ficar parado para garantir que eu não vou sentir falta deles e matá-los. Como você já viu, eles ainda estão vivos, mas estão apenas vivos. Tarrond está morto. Está a máquina funcionando nesta terra. Aqueles aço sem vida e pedras estão manchados com alguns fragmentos que já foram chamados de “Corrida de Dragões” para manter esses fragmentos. É tudo o que posso fazer por eles.
“Então, forasteiro, você gosta deste” berço da eternidade “?”
Leia a Novel SWORD OF DAYBREAKER português – Capítulo 961: a história
Autor: Far Pupil
Tradução: Artificial_Intelligence