
Capítulo 61. Vinho forte – SPIRIT REALM português – Novela leve
Capítulo 61. Vinho forte
Li Mu entrou na pequena sala de Qin Le.
Comprimidos quebrados estavam espalhados pelo chão. Alguns deles se despedaçaram. Alguns queimaram e se transformaram em carvão que exalava um cheiro desagradável.
“Você …” Li Mu estremeceu. “Este lugar está ainda mais sujo do que costumava ser. Você disse que ia limpar a loja.
Qin Le se sentiu extremamente desconfortável:
– Eu estaria ocupado, então não conseguia acertar. Melhor se eu fizer isso mais tarde.
Li Mu acenou com a cabeça:
– Quando um pessoa foca em algo, ela não presta atenção ao mundo ao seu redor. A maioria dos artesãos se comporta exatamente como você. Quando estão imersos no trabalho, perdem de vista tudo o mais.
– Você entende isso? – Qin Le ficou surpreso.
Li Mu balançou a cabeça:
– Não, mas eu conheço um artesão. Ele tem muitos hábitos ruins e é obcecado por limpeza. Ele precisa se limpar e se lavar várias vezes ao dia, mas quando começa a trabalhar em um artefato, fica enlameado. Ele não come nem se lava por vários dias seguidos, mas só retorna à vida real depois de terminar o trabalho.
– Ele deve ser extremamente extraordinário, – Qin Le disse respeitosamente.
Li Mu sorriu:
– Você se trancou na sala para desenhar diagramas, esquecendo-se da comida e do descanso. Sua concentração e perseverança são quase como as daquele cara, mas… não é o método mais eficaz. Às vezes, fazer pausas regula seu estado de espírito e pode produzir resultados inesperados.
Qin Le ficou sério:
– Tio Li, por favor me ensine.
– Isso não é um ensinamento, eu apenas falei sobre os hábitos do meu amigo, esperando que te inspire, – Li Mu fez uma pausa e continuou, – quando meu amigo- Por muito tempo, um artesão não consegue desenhar um diagrama, ele esquece por um tempo. Ele sai, grita, fica bêbado, encontra uma mulher para descansar e se esquece completamente da difícil tarefa. Depois de alguns dias, seus nervos tensos estão totalmente restaurados. Então ele começa a trabalhar no artefato novamente. É assim que ele resolve problemas emergentes e encontra a solução ótima – sorriu Li Mu, – seu método é extremamente eficaz. Você pode tentar e isso lhe trará sucesso. Liberte sua mente esquecendo-se do artefato. Descanse e recomece…
Qin Le pensou sobre isso em silêncio, seus olhos nublados. Ele percebeu que Li Mu havia lhe dado um conselho muito valioso.
“Obrigado, tio Li,” Qin Le agradeceu sinceramente. Com um aceno de mão, Li Mu deixou claro que se tratava de polidez excessiva. Então ele disse a Qin Le:
– Vamos para o pátio beber um pouco de vinho. Um amigo virá em breve. Você pode sentar conosco.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Ótimo, – Qin Le colocou a placa de lado e foi para o quintal com ele.
Uma grande árvore crescia no centro do pátio, perto da qual ficava uma mesa de pedra e bancos. Comida e vinho já estavam na mesa, emitindo aromas de dar água na boca.
Li Mu sentou Qin Le e, em seguida, entregou-lhe um copo:
– Bem, vamos beber e conversar.
– Não deveríamos esperar por seu amigo? – Qin Le ficou surpreso.
– De jeito nenhum – sorriu Li Mu e bebeu com prazer – não seja tímido, beba! Este é um vinho muito bom!
Qin Le obedeceu e tomou um gole. Ele tossiu alto, com o rosto vermelho. Ele nunca tinha bebido um vinho tão forte antes! Quando o líquido entrou em sua garganta, teve a impressão de que uma bola de fogo descia por dentro dele. Pareceu-lhe que seu estômago estava cheio de metal fundido. Ele quase gritou.
– Este vinho… este vinho é muito forte!
Qin Le”s corpo estava em chamas, uma dor lancinante perfurou seu estômago e seu rosto ficou vermelho como sangue.
– Isso sempre acontece quando você bebe pela primeira vez. Quando você se acostumar, tudo ficará bem”, disse Li Mu,” se você não pode beber assim, acrescente um pouco de água ao vinho. Quando seu estômago se acostumar, você pode beber em pequenos goles.
– Sim, vamos diluir com água… – Qin Le não era teimoso, desistiu imediatamente e se virou em busca de água. Ele logo voltou com um grande jarro.
Li Mu ainda estava surpreso. Ele sorriu e não disse nada.
Qin Le ergueu a jarra e estava prestes a diluir, mas de repente seus olhos se encheram de surpresa, ele parou no lugar. A dor ardente em meu estômago parou e uma sensação quente e agradável se espalhou por todo meu corpo. Essa sensação… ele nunca havia sentido nada parecido antes.
Tontura e leve embriaguez eram agradáveis para ele.
– Bom, bom vinho…
Arrotando, ele colocou uma jarra de água. Seu rosto ficou vermelho, ele pegou a xícara e deu outro gole. Ele fechou os olhos, sentindo o vinho descer por sua garganta, sentindo o calor ardente em seu estômago e saboreando-o. A embriaguez era fácil de ler em seu rosto.
Li Mu ficou intrigado e lembrou a Qin Le:
– Este vinho..é um pouco forte, seu corpo pode não ser capaz de resistir à primeira vez. É melhor você adicionar um pouco de água.
– Não tem problema, está tudo bem, ainda estou segurando, – disse o bêbado Qin Le, atordoado.
Apenas dois pequenos goles, e ele já estava ficando bêbado.
– Então eu ” vou calar a boca. Cuidado com a sua condição, – Li Mu sorriu e olhou para ele atentamente, – Baby Ice está chegando…
Qin Le ficou surpreso ao ver um cachorro branco como a neve -Lobo. Tinha cerca de um metro de comprimento, seu pelo brilhava como seda e seus olhos inteligentes pareciam humanos.
Aproximando-se, ele sentou-se no banco ao lado, como um homem pegou uma xícara e serviu-se de um pouco de vinho.
Ele rapidamente terminou a xícara, com os olhos cheios de prazer. Ele arrotou.
Qin Le olhou para o lobo com espanto. Ele perguntou:
– Tio Lee, é este? ..
– Este é um amigo de quem eu estava falando, – Li Mu sorriu e acariciou alegremente a lã branca de seu amigo. O cachorro grande parecia gostar do toque.
– Qin Le, se você quer se tornar um verdadeiro artesão, então você não pode simplesmente desenhar diagramas, – disse Li Mu, – sim, um diagrama é a essência de um artefato, é ela quem determina seu nível. Mas um verdadeiro artesão deve saber como combinar e refinar materiais espirituais para criar um artefato. Os esquemas são inscritos apenas no artefato acabado. O que você está aprendendo agora é a última etapa da fabricação, mas não sabe como trabalhar com materiais.
“Você está certo”, Qin Le respondeu amargamente: “Não sou um verdadeiro artesão. Ninguém pode me ensinar a trabalhar com materiais. Eu só conheço alguns esquemas.
– É assim, – disse Li Mu, – você deve ir para o Pavilhão da Nebulosa e se tornar o assistente de Yao Tai. Yao Tai é um artesão do Pavilhão da Nebulosa. Você pode aprender com ele.
O rosto de Qin Le mudou ligeiramente. Ele pensou por um longo tempo, e então perguntou:
– Artesãos escondem essas coisas dos alunos. Este Yao Tai… vai me ensinar? Ele vai me ensinar a trabalhar com materiais?
– Haha, os artesãos valorizam os esquemas mais do que a vida. Os materiais requerem apenas observação e experimentação. Você não precisa de orientação para isso. O principal segredo do artesão são os esquemas. Então, eles mantêm isso em segredo “, Li Mu sorriu,” e você não precisa aprender isso, certo?
– Ele vai querer me aceitar? Os olhos de Qin Le se iluminaram. – A maioria dos artesãos são muito orgulhosos, excêntricos, é difícil encontrar uma linguagem comum com eles. Além disso, muitos concorrentes, não tenho certeza se Yao Tai está pronto para me aceitar…
“Você saberá quando tentar,” Li Mu sorriu significativamente.
“Tudo bem, vou para o Pavilhão da Nebulosa amanhã”, disse Qin Le firmemente em um estupor bêbado.
– Qin Le, o mundo é muito grande e você está apenas começando sua jornada. A juventude… é realmente linda – Lee Mu suspirou com sentimento.
– Tio Lee, o que você sabe sobre o mundo? Você pode compartilhar sua experiência comigo?
– Viajei muito quando era jovem, visitei muitos lugares, encontrei muitas pessoas, resolvi vários problemas, – Lee Mu tomou outro gole, e o dele os olhos ficaram vermelhos, e ele continuou calmamente – existem diferentes forças neste continente, por exemplo, o Pavilhão da Nebulosa e a Mansão do Gelo Quebrado. Mais de dez forças são iguais em poder ao Dark Hall e ao Vale dos Sete Inimigos. Acima deles estão apenas duas forças que governaram o Continente Escarlate por séculos. Eles não apenas têm os melhores materiais, eles controlam o Dark Hall e o Vale dos Sete Inimigos, controlam todas as criaturas no continente, decidem se os lutadores vivem ou morrem.
Lee Mu parou, olhou para Qin Le e sorriu:
– Existem muitos continentes semelhantes a este no mundo espiritual. As forças mais poderosas que temos são as forças de cobre, em outros continentes existem forças prateadas e até douradas! Estes continentes são maiores que o Continente Escarlate, são prósperos e têm milagres que você nem pode imaginar!
O sangue de Qin Le ferveu, ele parecia ver um enorme imagem cheia de lindos continentes desconhecidos.
– Tio Lee, você sabe tanto, deve ter sido muito? Qin Le perguntou com admiração.
– Sim, eu fui a muitos lugares, vaguei e enfrentei o meio da minha vida, mas no final, no final, eu ainda… – Li Mu suspirou e calou-se. Ele bebeu a xícara e pareceu mergulhar nas memórias.
Leia SPIRIT REALM português – Capítulo 61. Vinho forte
Autor: 逆蒼天, Ni Cang Tian
Tradução: Artificial_Intelligence