Capítulo 9. Descendo o penhasco – RENEGADE IMMORTAL português – Novela leve
Capítulo 9. Descendo o penhasco
Nos dias seguintes, Wang Lin comeu avidamente os pássaros mortos pela gravidade da caverna. Ele também passava algum tempo todos os dias observando a bola de pedra e, sempre que apareciam gotas d”água, ele esfregava a bola na mão ferida. Gradualmente, a mão se recuperou totalmente e, como Wang Ling estava interessado nessas gotículas de água, ele acumulou muitas no crânio do pássaro.
Depois que a água se acumulou no crânio por vários dias, ele borrifou nas roupas, embrulhou cuidadosamente a bola e pendurou-a no pescoço, certificando-se de que não saísse. Aproveitando o intervalo entre os ventos, Wang Lin rasgou suas roupas e amarrou uma ponta na rocha perto da caverna, enrolou a outra na cintura e então começou uma descida suave.
Quando ele desceu cinco ou seis metros, sua mão escorregou de repente e ele começou a mergulhar para baixo. O suor frio apareceu instantaneamente. Ele balançou o corpo e rapidamente agarrou o galho. Com a frenagem repentina, o tecido amarrado na cintura foi rasgado. Uma ponta de corda improvisada caiu de cima.
Grandes gotas de suor escorreram da testa de Wang Ling. Olhando para baixo, ele percebeu que ainda estava a vinte metros do solo. Segurando o galho, com a outra mão, ele rapidamente amarrou uma corda de tecido improvisada ao galho, sentindo um leve alívio depois disso.
Depois de um tempo, demorou um pouco quebrar, Wang Lin cautelosamente continuou a descer. Quando faltavam apenas dez metros para o solo, o tecido foi esticado quase até o limite e Wang Lin saltou sem hesitação.
A corda feita de tecido não suportou seu peso e quebrou, atrapalhando a velocidade de queda do menino… Wang Ling podia sentir o vento forte batendo em seu rosto e os galhos no caminho arranhando sua pele. Tendo chegado ao solo, o menino já lutava para controlar seu corpo. Quando ele tocou o chão com os dedos dos pés, a inércia o fez cair várias vezes.
Pedras no chão abriram suas feridas com pontas afiadas, sangue respingado. A pedra perfurou sua perna direita tão profundamente que os ossos podiam ser vistos.
Wang Ling engasgou, seus olhos nublados. Ele pegou uma bola de pedra, enrolada em um pano e pendurada em seu pescoço, e lambeu as gotas de água que se acumularam nela. Depois de um tempo, o menino fez o possível para se sentar. Com as mãos trêmulas, ele desamarrou o pano da cintura e o usou para enfaixar a perna direita, também passando algumas gotas de água no ferimento.
Um leve frio se espalhou pelo ferimento. Quando ele terminou, Wang Ling se jogou no chão, cansado, rezando para que não fosse encontrado por feras enquanto se recuperava.
Só então de repente um grito distante ecoou:
-Tai Zhu, onde está você?
Wang Lin se encolheu, ouviu e percebeu que era realmente a voz de seu pai. Sem pensar duas vezes, ele imediatamente gritou com todas as suas forças:
– Pai, estou aqui!
Um arco-íris brilhou ao longe. Passando pela rocha, ela caiu no chão na frente de Wang Ling, e da luz forte apareceu o discípulo da seita Heng Yue, trazendo seu pai Tai Zhu com ele.
O pai, ao ver seu filho, imediatamente correu até ele e o abraçou, chorando:
– Oh, Tai Zhu, era isso realmente vale a pena? Por que você fez isso? Você já pensou no que aconteceria conosco se você morresse? Como nós, pais, podemos viver depois da sua morte?
Wang Lin estremeceu e, depois de pensar um pouco, percebeu que havia um pequeno mal-entendido. O pai pensou que o menino estava tentando suicídio e, portanto, recebeu esses ferimentos. Um pouco envergonhada, a criança não pôde deixar de sorrir.
O discípulo Zhang Xing olhou para Wang Lin, depois olhou para a rocha para encontrar uma corda feita de pano que havia sido baixada da caverna. A força da gravidade da caverna que apareceu naquele momento o assustou, mas ele rapidamente recuperou a compostura. Virando-se para o pai do menino, ele disse baixinho:
– Seu filho tentou se suicidar, mas a força natural da gravidade da caverna o salvou. Agora o encontrado Wang Lin retornará conosco para a Seita dos Imortais, onde seu destino será decidido.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Depois, arregaçou as mangas e pegou Wang Lin e seu pai, saindo rapidamente do local ao pé do penhasco, momentos depois chegando na Seita Heng Yue localizada entre as montanhas. Superando rapidamente os degraus de pedra, ele alcançou facilmente o topo.
O retorno de Wang Ling à seita gerou sentimentos contraditórios em Wang Lin. Havia várias pessoas no topo, todas mostrando nojo em seus rostos. O discípulo de Zhang Xing rapidamente deu um passo à frente e sussurrou algumas palavras para um deles. Em resposta, o homem franziu a testa e disse friamente:
– Agora que ele voltou, mande-o para a sala para se encontrar com sua mãe.
Na sala, a mãe, ao ver o filho, imediatamente começou a chorar e abraçou-o, espalhando-o de queixas. Depois de ouvir uma longa palestra de seus pais, Wang Lin entendeu a situação.
Depois que o menino saiu de casa, seus pais imediatamente se voltaram para o Quarto Tio e ele, preocupado com a segurança de seu sobrinho, contatou o pai de Wang Zhuo. Este último, não querendo resistir à insistência do Quarto Tio, relutantemente voltou-se para seus parentes, e também enviou uma petição à Seita Heng Yue, pedindo-lhes ajuda.
O primeiro vez que a Seita Heng Yue enfrentou tal caso… Inicialmente, eles queriam ignorar tudo, porque o infortúnio de Wang Ling repousa sobre os ombros de seus pais que não o seguiram, mas se essa questão se tornasse pública, talvez os moradores das aldeias vizinhas não ousassem mais enviar seus filhos para a seita por medo. Portanto, a seita designou várias crianças para investigar, mas o pai de Wang Ling ficou descontente com isso e insistiu em uma busca conjunta.
Isso levou à situação atual.
Algum tempo depois, alguém trouxe o remédio. A mãe agradeceu e aplicou a droga nas feridas de Wang Ling. O remédio, como esperado da Seita Heng Yue, foi excelente.
Os pais começaram a dar sermões em Wang Ling novamente. O menino queria explicar, mas sentiu que provavelmente não acreditariam nele.
Neste momento, no grande salão da Seita Heng Yue, os Sete Anciãos ouviram Zhang Xing explicando como ele encontrou Wang Lin. No final da história, o velho de rosto vermelho bateu na mesa com desagrado:
– Esse mortal vai viver ou morrer, qual é a diferença? Por que devemos imortais nos preocupar com ele? Para um dos mais fortes do país, Zhao Sect of the Immortals, enviar pessoas em busca de um candidato inaceitável que decidiu se suicidar é inaceitável! Que pena!
Não muito longe dele, um homem de meia-idade com uma cara fria suspirou profundamente e disse:
– O Élder Ma está certo. Entre as seitas do país Zhao, apenas a seita Heng Yue enfrentou um problema semelhante. Mas se ele morrer, isso afetará os pensamentos das pessoas no futuro. Os pais provavelmente vão pensar que se seu filho não for aceito, ele também vai querer cometer suicídio, por isso não se atreverão a mandar seus filhos para cá.
Vestido com brocado, o Ancião esvaziou seu copo e calmamente disse:
– Na verdade, para evitar um enfraquecimento ainda maior da Seita Heng Yue, precisamos de um grande número de candidatos mortais ao discipulado. Se algo assim tivesse acontecido há cerca de quinhentos anos, talvez pudéssemos ignorar os mortais com segurança.
Por fim, o velho enrugado falou devagar e com um suspiro:
– Este menino já tentou o suicídio e provavelmente vai repetir. Para evitar mais problemas, proponho abrir uma exceção e aceitá-lo como aluno.
Com essas palavras, ele olhou de soslaio para o homem de meia-idade, fechou os olhos e caiu em silêncio.
Leia RENEGADE IMMORTAL português – Capítulo 9. Descendo o penhasco
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence