наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 978 – Voo

Capítulo 978 – Voo – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve

Capítulo 978 – Voo

Para aumentar a velocidade do planador, Roland pediu ao Ministério da Construção que construísse uma pista de pouso ao longo do penhasco que leva ao mar. Ele foi projetado de forma que suas duas extremidades fossem curvas como uma lua crescente.

Uma vez que o planador foi levantado e travado no lugar, ele pode ser iniciado liberando a trava. Devido à força da gravidade, ele deslizará para a frente e acelerará até deixar a pista. O piloto teria uma experiência semelhante a uma viagem de montanha-russa no mundo moderno, embora a viagem fosse muito menos emocionante.

Claro, isso por si só não foi suficiente, pois as asas precisavam de mais força para se levantar. Assim, Wendy terá que adicionar vento para levantar as asas.

Assim que o planador voar do penhasco de quinze metros acima da superfície da água, ele terá muito espaço intermediário. Independentemente de o planador subir ou descer, sua baixa velocidade daria ao piloto e ao salvador tempo para se preparar.

É por esta razão que a Roland projetou o protótipo para dois assentos.

Agora que Lightning e Maggie estavam lutando nas Terras Selvagens, o trabalho de resgate de Tilly foi assumido.

Ela concordou alegremente em trabalhar.

“É hora de entrar no avião,” Roland disse às duas garotas ao decidir que era hora de decolar.

Wendy acenou com a cabeça. Ela cerrou os punhos para se animar e então caminhou até o planador com Tilly.

* * *

Uma vez a bordo, ela descobriu que o avião era muito mais do que ela esperava.

Em particular, ela foi atingida por dois pares de asas retas, que estavam localizadas separadamente acima de sua cabeça e sob seus pés. Eles eram maiores do que as asas de qualquer pássaro, e ainda mais longos do que as asas de Maggie na forma da Besta.

Quando Wendy viu a ponta fina de suas asas vibrando com a brisa do mar, a ansiedade surgiu dentro dela. As asas pareciam quebrar facilmente com ventos fortes quando o planador decolou.

Roland mencionou que não havia nada de errado com a vibração das asas. As asas foram montadas a partir de uma moldura revestida de couro. A moldura era feita de alumínio sólido. O alumínio foi escolhido para permitir que a estrutura resista aos efeitos das correntes de ar quando o planador está no ar. A pele foi criada por Soraya. Era mais resistente do que o couro e o tecido normais. Como resultado, as asas pareciam bastante delgadas e frágeis. Em comparação com a área da asa, a espessura da pele não era impressionante. Parecia que eram pedaços de papel.

– Milady, avise-me quando estiver pronta, – a voz do soldado trouxe Wendy a si.

– Ok… Bem… primeira etapa…

– Certifique-se de que cada área de controle está em ordem – Tilly no banco de trás tentou acalmá-la. “Não se preocupe, vou protegê-la mesmo se algo der errado.

“Obrigada, “Wendy ficou aliviada ao ouvir isso. Ela não foi a única a quem Sua Majestade ensinou os princípios do vôo. Se alguém puder lembrá-la das etapas que ela esqueceu, ela cometerá menos erros.

– Primeiro puxe a alavanca principal para controlar o elevador.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Tomando uma profundidade respiração Wendy colocou as duas mãos na alavanca de ferro na frente de seu assento e puxou-a. Quando ela o fez, houve um clique sob seu assento. Ela sabia que o som vinha de um fio conectado à outra extremidade da alavanca, levantando sua cauda. Ela fez essa etapa centenas de vezes no simulador, antes mesmo que o protótipo estivesse pronto.

– O elevador está OK. O próximo passo é … uh, leme, “Tilly continuou.

Mas no simulador parecia muito mais simples. Continha apenas duas alavancas verticais, dois pedais e alguns cabos. No início, Wendy acreditou que apenas essas poucas peças poderiam permitir que o planador voasse como um pássaro. Afinal, era quase tão fácil quanto dirigir uma bicicleta.

A alavanca de controle de altura só podia ser movida para frente e para trás, enquanto a alavanca de controle de direção só podia se mover para a esquerda e para a direita, pois o suporte limitava o espaço de movimento. Por outro lado, o guidão de uma bicicleta pode andar em círculos.

– O leme também está em ordem. E, finalmente, o leme giratório.

De acordo com Sua Majestade, o avião geralmente tinha três pares de asas. Um na frente e dois atrás, criando algo como a forma de “土” quando visto de cima. O leme, que era a parte elevada, funcionava como o leme de um barco. Ele poderia mudar a direção do nariz do avião com o vento.

A haste horizontal curta era o profundor, também chamado de “cauda”. Ele ergueu e abaixou o nariz do avião, parecendo muito com um volante virado de lado. Tendo aprendido com o capítulo “Decomposição e síntese de forças” do livro de física para iniciantes, Wendy foi capaz de compreender facilmente o princípio desse componente. Wendy não entendia por que o chamavam assim até que viu sua verdadeira aparência. Ele estava localizado na parte traseira da grande asa e não tinha mais do que um décimo do tamanho da asa. Dois lemes de rolo eram conectados por um fio de ferro com dois pedais localizados perto de seus pés, um à esquerda e outro à direita.

Ao contrário dos dois componentes anteriores, os dois lemes de rotação devem estar opostos (um para cima e um para baixo) em operação. No entanto, se forças desproporcionais forem exercidas sobre os dois lemes, a aeronave se desviará de seu curso ou possivelmente até capotará. Conseqüentemente, eles eram a parte mais importante do controle com que Wendy tinha que lidar durante o vôo.

Certa vez, Wendy perguntou a Sua Majestade por que ele desenvolveu um leme de rotação quando o leme também podia mudar de direção. E ele explicou que cada movimento de um avião requer a cooperação de três áreas de controle combinadas. Se o piloto apenas mover o leme, o corpo do avião se moverá horizontalmente. Assim, durante uma curva fechada, o piloto deve abaixar a cauda para se manter estável.

Então ele precisaria de um resultado de teste detalhado para escrever um Manual de Operações de Voo que pudesse realmente educar as pessoas. Ele precisava encontrar respostas para questões como: “Como controlar a manobra orbital em diferentes circunstâncias?”, “Como a direção do vento afeta a aeronave?” etc. Somente estudando cuidadosamente essas informações, ele poderia ter feito uma aeronave verdadeiramente confiável.

– Os rolos também parecem bons – Tilly deu um tapinha no ombro de Wendy. “Vou deixar o resto com você.

Wendy sentiu seu coração bater mais rápido. Ela olhou para Roland à distância antes de falar com o soldado:

– Estou pronta, remova a trava.

– Sim, tenha cuidado! Os soldados avançaram imediatamente.

“A pista está limpa e todas as luzes estão verdes”, Wendy sussurrou para si mesma. Embora ela não entendesse exatamente o que as palavras significavam, ela as pronunciou mesmo assim, como Sua Majestade disse, poderia trazer boa sorte.

Com um leve traço, o planador foi empurrado para a pista.

Então ele caiu.

As rodas rangeram quando ele rolou na pista e o avião começou a tremer. Wendy sentiu o mar do outro lado se aproximando dela enquanto ela corria pela pista em sua direção.

Por um momento, seu coração foi direto para a garganta.

“O que você deve fazer a seguir?”

Wendy entrou em pânico ao ver que o planador havia passado metade da pista, mas não deu sinais de subir.

– Vento! Tilly gritou.

Sim, vento. A velocidade gerada na pista não foi suficiente para levantar o planador no ar enquanto os dois estavam a bordo. Ela precisava criar um vento estável e suave para levantar suas asas.

No momento em que essa ideia surgiu em sua cabeça, ela começou a agir. A espiral mágica funcionou, criando uma corrente invisível de ar que sustentou ligeiramente as asas.

Depois disso, o rangido alto diminuiu. Parecia que o planador não tinha mais peso. Antes que Wendy pudesse descobrir o que havia acontecido, o planador caiu de um penhasco.

Por um tempo, o planador ergueu-se pesadamente, como se estivesse sobrecarregado. Pareceu-lhe que alguém a estava empurrando para a cadeira.

Enquanto seu corpo pressionava a cadeira, ela não pôde deixar de puxar a alavanca principal para baixo.

O nariz do avião respondeu ao seu comando e subiu ainda mais alto.

A visão diante de seus olhos mudou. Ela não conseguia mais ver a terra cheia de folhas e grama seca. Até mesmo o vasto Mar de Redemoinhos estava quase fora de vista. Em vez disso, o céu azul claro encheu tudo ao seu redor, e a luz tremeluzente a fez apertar os olhos.

Por um momento, Wendy se sentiu como um petrel subindo no céu e voando para a luz.

Ela se sentia tão livre. Finalmente, ela entendeu por que Sua Majestade havia dito que um avião era completamente diferente de um balão.

Mas depois de alguns segundos, Wendy descobriu que o som do vento havia diminuído.

O nariz do planador ainda estava alto, mas sua velocidade não permitia mais que subisse. O tempo parecia ter parado. Wendy queria aumentar o vento sob as asas principais, mas isso fez com que todo o avião virasse de cabeça para baixo.

– Vento demais! Tilly gritou.

Antes que Wendy pudesse descobrir qual era o problema, o planador começou a cair como uma pedra.

Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 978 – Voo

Autor: 二目, Er Mu

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 978 – Voo – RELEASE THAT WITCH – Novela leve português
Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*