
Capítulo 962 – Linha de abastecimento invisível – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 962 – Linha de abastecimento invisível
– Veja como? Roland perguntou, erguendo as sobrancelhas. “Continue.
“Visto que o verme devorador de Taquila pode fazer o seu caminho através das montanhas da Cadeia Intransponível, ele também pode ser usado para abrir uma passagem sob a Natureza Terras – disse Edith, erguendo dois dedos. “Dois vermes, trabalhando em paralelo, serão capazes de criar uma passagem larga o suficiente para passar. Já perguntei ao ministro Karl sobre isso. Ele concluiu que a estrutura instável do terreno nos impediria de organizar um espaço aberto que pudesse abrigar um palácio subterrâneo, como na Cidade da Terceira Fronteira, mas se formos fundo o suficiente, podemos abrir um túnel.
– Como fazemos isso?
– As obras devem começar no acampamento principal do Primeiro Exército. A entrada do túnel pode ser um poço que sai do centro do acampamento para o subsolo, coberto por uma tenda e disfarçado de algo bastante comum.
– O que será fazemos com a passagem após o retiro?
– Vamos fechá-la e cobri-la com terra, deixando apenas um orifício de ventilação para manter a circulação de ar.
– Quanto tempo levará para construirmos?
– Estima-se que duas semanas a mais do que o tempo necessário para o exército chegar à zona de guerra. Na verdade, dada a possível perseguição de demônios, é razoável supor que nos moveremos mais devagar. Dessa forma, a maior desvantagem do Primeiro Exército pode ser contornada, pois o exército aparecerá em punho enquanto os suprimentos atrás dele estão escondidos. Este “punho” atrairá instantaneamente toda a atenção do inimigo.
Roland não pôde deixar de sorrir. Parecia que depois de uma longa noite de meditação, esse plano amadureceu muito bem.
– Você sugeriu esta ideia?
– Você pode dizer isso, – Edith admitiu honestamente. “Mas foi o resultado da colaboração entre vários departamentos. A Academia de Aritmética também ingressou no Ministério da Construção, embora não soubesse dos detalhes do segundo plano.
Roland queria elogiar Edith por sua merecida reputação de Pérola da Região Norte. O momento mais valioso desse plano não foi a novidade da ideia em si, mas como a garota usou todos os recursos e ferramentas disponíveis para preparar os detalhes do plano.
Pessoas comuns nunca levariam em consideração um worm que se parecesse com um monstro.
Além disso, a Academia de Aritmética foi fundada há menos de um ano e, além de observar as estrelas, funcionava apenas nas tarefas definidas por Roland. Mas Edith já havia tentado usar a equipe profissional desse novo departamento para fazer cálculos para a criação da passagem subterrânea.
Foi gratificante que pelo menos alguém tivesse tais visões de compromisso e visão extraordinária.
Além disso, Roland teve a impressão de que Edith começou a parecer ainda mais maravilhosa para ele, como se visse as camadas mais profundas de seus talentos.
– Muito bem – elogiou Roland. – Siga este plano.
– Sim, – Edith fez uma pausa. “Mas há mais uma coisa que eu tenho que mencionar. Mesmo se aceitarmos o segundo plano, os sacrifícios ainda serão inevitáveis. Além disso, esta batalha não será mais fácil do que a batalha contra a igreja em Coldwind Ridge. Desta vez, os demônios têm a iniciativa, portanto, antes que o Primeiro Exército chegue ao seu destino, eles não serão capazes de criar estações e postos para se defenderem como faziam antes.
– Então, você quer conter as tropas e ganhar tempo?
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Não, pretendo quebrar essa noz, não importa o quão forte é – disse ela lentamente.”Se a Batalha da Vontade Divina é tão terrível como as bruxas Taquila dizem, é imperativo que o Primeiro Exército passe no teste de sangue e fogo antes desta guerra. Sempre me pareceu que só você se preocupa tanto com a vida dos soldados que precisa pensar duas vezes antes de dar o próximo passo. Agora que nossos novos inimigos, demônios, são tão estranhos para nós e também possuem habilidades sobre-humanas, esteja preparado para alguns sacrifícios.
“Isso é um pouco estranho…” Roland pensou. Anteriormente, Edith dificilmente poderia dizer algo assim para seus superiores, porque essas palavras seriam definitivamente consideradas um insulto. Edith era muito inteligente para cometer um erro tão simples neste nível. “Esta é a resposta da minha última reprimenda? Mas quem se importa? Desde que ela me sirva, o resto não importa.”
– Eu compreendo, você pode ir, Roland disse.
– Sim, Sua Majestade.
Quando Edith saiu, Nightingale descontente apareceu:
– Como o Senhor pode estar errado em cuidar de seu povo? Ela obviamente foi longe demais!
“Não acho que ela esteja errada.” Roland sorriu. – Toda pessoa tem direito às suas crenças. Um líder sábio deve ouvir diferentes pontos de vista para tomar a decisão certa – no entanto, Roland discordava de Edith em seu coração. Ele teve que pensar duas vezes e considerar todos os aspectos, porque no momento ele não pode sofrer nenhuma perda. Seus soldados não eram um bando de mercenários e camponeses. Quase todos eram alfabetizados. Alguns oficiais até entendiam os horários e podiam escrever relatórios. Ele fará de tudo para reduzir o número de vítimas.
Nightingale estava prestes a dizer mais alguma coisa quando o Sigilo do Rumor em seu peito subitamente se iluminou.
O coração de Roland afundou:
– Você notou um novo movimento de demônios?
A mensagem era curta. Quase imediatamente após Roland fazer sua pergunta, Nightingale respondeu, com a mão ainda pressionada contra o Sigilo em seu peito:
– Não, são boas notícias. O terceiro lote de bruxas da Ilha Adormecida, liderado por Lady Camilla Darya, chegará em Winterless City amanhã à noite.
“Foi Tilly quem enviou a notícia… “Roland se sentiu aliviado.
– Vá e diga a Wendy para cumprimentá-las como nos últimos dois eventos.
Essas bruxas foram a última festa, que incluía quase metade de todas as bruxas da Ilha do Sono. Agora que a cidade sem inverno havia construído uma nova estrutura para o Feitiço do Adormecido, Roland podia ter certeza de que Wendy poderia cuidar de tudo, incluindo listar todas as habilidades das bruxas e recrutá-las. Ele acreditava, que mais cedo ou mais tarde todas as bruxas restantes concordariam que o Reino de Graycastle era diferente do que eles se lembravam.
– Certo, – parecia que Nightingale já havia esquecido as palavras de Edith. E quando ela estava prestes a entrar no mundo da Névoa, Roland a parou de repente.
– Espere… Você disse que Camilla Darya lidera as bruxas? Aquela que se prepara para ir com a Joan até a Sea Line?
– Sim, algum problema?
– Não, entretanto… – Roland pensou por um momento. – O cenário que Edith apresentou assume que os demônios sempre terão a iniciativa, mas talvez eu possa reduzir o alcance de sua visão.
– Uh, e como essas duas coisas estão relacionadas entre si? Nightingale perguntou confuso.
“Não tenho certeza, mas tenho que tentar”, disse Roland com grande interesse. – Precisarei falar com Camilla pessoalmente quando ela chegar.
* * * *
Um barco estava navegando ao longo do Rio Água Vermelha para a Região Oeste. Os campos das duas margens do rio estavam ficando marrom-amarelados, a cor da palha colhida se misturando à cor do solo.
A julgar pelas altas pilhas de palha, a colheita deste ano deve ter sido boa.
De pé na proa do navio, Andrea respirou fundo o ar refrescante do outono. Combinava-se com o aroma único de terras agrícolas queimadas pelo sol, dando à garota uma sensação inexplicável de relaxamento e satisfação.
Ela não sabia o que mais havia naquele ar, o encanto da colheita ou a expectativa da tão esperada volta para casa.
Ambos são possíveis.
– Eles… eles, que não recolhem palha? – uma voz curiosa foi ouvida de repente atrás de suas costas. “Ela pode ser acesa.
Andrea se virou para ver o que a Bruxa Divina chamada Carol estava dizendo, se ela se lembrava do nome corretamente.
– Você sabe disso também? – Andrea perguntou ao pai sobre palha quando ela era pequena. Ela se perguntou por que os fazendeiros estavam colhendo e despejando palha após a colheita do trigo. O pai disse então que o faziam pela sobrevivência:
– Eles não têm dinheiro para comprar lenha, por isso as pessoas são obrigadas a recolher tudo o que possa ser queimado para escapar os ventos frios do inverno. A palha é um combustível muito bom, inflamável e facilmente disponível, e é a preferida por muitos aristocratas que frequentemente a usam para iniciar incêndios. Quando as pessoas têm pouco tecido, costumam usar palha como cobertores. Embora emita fumaça densa quando queima, e pica, se você dormir sobre ele, evita que as pessoas morram de frio. Você pode pensar que a palha é inútil, mas para quem precisa, é uma fonte de vida, assim como uma espiga de trigo.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 962 – Linha de abastecimento invisível
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence