
Capítulo 948 – Punição Inesperada – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 948 – Punição Inesperada
– Vossa Majestade, eu…
Para a surpresa de Roland, Machado de Ferro não respondeu imediatamente, como de costume, mas pareceu hesitar um pouco. O comandante-em-chefe do Primeiro Exército não costumava se comportar assim.
Roland fez essa pergunta casualmente, mas agora ele estava realmente interessado. Ele esperava que o Machado de Ferro prestasse atenção a essa questão – afinal, a punição por assumir total responsabilidade neste assunto poderia incluir morte por queimadura ou enforcamento. No entanto, ele estava curioso porque Axe não violou literalmente sua ordem e, portanto, havia, sem dúvida, outra explicação para suas dúvidas.
No entanto, ele não o pressionou, apenas se recostou na cadeira, esperando pela resposta de Modjin.
Depois de muito pensar, o Machado de Ferro se ajoelhou de repente e respondeu:
– Não, Majestade.. Embora tenha sido a Srta. Edith quem planejou a liquidação dos aristocratas do inimigo, eu percebi o plano e, portanto, sou responsável por tudo.
“Edith?” Roland estava pasmo. – “Será que essa etapa foi elaborada pelo Departamento de Assessores?”- não vendo nada semelhante a este passo na proposta que lhe foi apresentada, questionou-se se a decisão teria sido tomada em segredo.
Pensando, entendeu, porque o Machado de Ferro tem dúvidas.
Na era atual dos mercenários, qualquer assunto militar era considerado preocupação exclusiva do Senhor e era extremamente sensível à interferência de estranhos. Se tudo acontecesse no território de outro aristocrata, o agitador clandestino certamente seria punido. Machado de Ferro parecia inseguro porque não queria interferir com Edith, mas também não mentiria.
– Pelo que entendi, você fez um ótimo trabalho no Front Leste e em breve a Prefeitura determinará o valor de sua recompensa com base em os resultados das batalhas.
Machado de Ferro foi atordoado:
– Sua Majestade, você não vai me punir?
Roland não conseguiu ficar calmo e riu:
– Para quê? O que você fez de errado?
– Hum…
– Meu pedido era livrar-me dos rebeldes da Região Leste e colocar suas cidades sob meu domínio. Você tinha o direito de agir de acordo com as circunstâncias “, explicou Roland. “Se você ouviu dois de seus soldados discutindo estratégia no quartel e decidiu seguir o conselho deles, a quem devo punir, você ou esses dois soldados? Afinal, Edith é membro do Departamento de Consultores, não é surpresa que ela tenha suas próprias ideias sobre estratégia.
– Então… sua Majestade, você acha que algum de nós fez algo errado? O Machado de Ferro ergueu a cabeça.
“Eu não disse isso”, Roland deu de ombros. “Só porque você está seguro, não significa que Edith não tenha nada pelo que responder, mas não tem nada a ver com você. Vá e descanse.
Machado de Ferro abriu a boca como se fosse dizer algo, mas se calou e decidiu obedecer à ordem:
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Sim, Sua Majestade
Depois que o Comandante-em-Chefe do Primeiro Exército saiu, Roland imediatamente ligou para a Prefeitura:
“Convide Edith para o castelo.
Menos de dez minutos depois, a Pérola da Região Norte chegou à sua porta.
“Vossa Majestade, sou responsável por este assunto”, disse Edith sem qualquer indício. – Aceitarei qualquer punição.
Roland olhou para ela surpreso:
– Não abri minha boca ainda, mas você já sabe o que vou dizer?
– O Exército da Frente Leste voltou para Winterless City, e a primeira pessoa você invocou foi provavelmente Machado de Ferro. Se ele não tivesse contado a você sobre a queima de aristocratas, duvido que você tivesse me convocado tão cedo.
“Pessoas inteligentes são sempre fáceis de lidar com. “pensou Roland. Sua maneira franca até deu a impressão de que ela era uma subordinada leal que foi maltratada.
No entanto, às vezes, quanto mais inteligente uma pessoa era, mais inclinada ela ficava a cair na armadilha de um impasse criado por ela mesma.
– Desde o início, pedi a ele para fazer isso sozinho. Simplesmente não é seu estilo prender aristocratas e incendiá-los. Mas vamos esquecer isso, já que você se sente responsável, qual você acha que é o problema aqui?
– Concordei em me encontrar com o Comandante do Primeiro Exército em um ambiente informal sem pedir sua permissão…
– Errado, – Roland rapidamente a interrompeu.”Seu problema é que você violou as regras do Departamento de Consultores, que dizem que qualquer plano de batalha deve ser escrito em papel e apresentado a mim para revisão.
Edith claramente não esperava que ele dissesse isso, e seus olhos se arregalaram involuntariamente:
– Sua Majestade?
– Não é mesmo?
– Mas… – disse ela em perplexidade.”Esta operação foi realizada em nome de Vossa Majestade. Os outros funcionários não veriam isso como algo que você faria?
“Você está certo.” Roland sorriu levemente. – Há algum problema com isso?
– Na verdade… – Como Machado de Ferro antes, Edith mostrou uma rara confusão para ela. “Eles podem ser rebeldes, mas… eles permanecem aristocratas. Para outros aristocratas, suas ações poderiam…
“Entendo o que você quer dizer”, Roland deu de ombros. – Mas se eu não posso lidar com a reação, você acha que pode?
– Eu…
– Calma, está tudo em ordem. Deixe-me perguntar: você acha que posso transformar meus subordinados em bodes expiatórios quando surgir um problema?
– Bodes expiatórios?
“Ah, isso significa fugir das minhas responsabilidades”, explicou Roland. “Este caso foi claramente decidido em nome do Reino de Graycastle, mas você está enfrentando a morte, não a glória. Se eu concordar em aprovar tudo isso, você acha que esses funcionários permanecerão completamente leais a mim?
Edith ficou em silêncio.
– Como Rei, sou a pessoa mais adequada para assumir a responsabilidade por mim mesmo. Só assim os subordinados poderão trabalhar sem encargos. Por isso eu tenho que ver os planos finais do Departamento de Assessoria, caso seja sobre algo que eu não sou muito bom, sabe?
Por um tempo, a Pérola da Região Norte finalmente acenou com a cabeça e respondeu:
– Eu fui muito egoísta.
– Por quebrar as regras, suas contribuições para esta ofensiva dupla não serão reconhecidas, ou você teria sido promovido, – Roland tomou um gole de chá. – Esta questão agora será encerrada, você pode ir.
– Sim, Majestade. Com licença. “Edith curvou-se respeitosamente.
* * *
“Então… tudo o que você fez foi para o lixo? “Cole Kant colocou cuidadosamente um prato de cogumelos com cobertura de mel na frente de Edith e observou enquanto ela enfiava um garfo nas fatias de cogumelo com raiva. – Todos os seus colegas conseguiram uma promoção, mas você não?
– Sim, todos, exceto eu, – ela mastigou ruidosamente cogumelos de pássaro acastanhados, como se quisesse expressar seu descontentamento no jantar. “Basta ouvir o que Sua Majestade disse:” Se eu não consigo lidar com a reação, você acha que pode? “Era tão insuportável que preciso desabafar agora. Claro, eu não teria feito o que fiz se Sua Majestade fosse mais parecida com meu pai. Mas sabendo que ele não iria ignorar, achei que as chances não eram ruins e que os riscos eram administráveis, mas ele desvalorizou tudo o que eu tinha feito com apenas algumas frases e até resmungou que eu estava pensando demais. É realmente tão ingênuo ser um idealista?
– Uh… Irmã mais velha, você está com raiva?- Cole enxugou o suor da testa.
– Não parece? – Edith olhou para ele com raiva.
O cara puxou seu pescoço rapidamente. Esta foi a primeira vez que ele viu sua irmã mais velha expressar tal expressão em um ambiente informal. Tendo vivido com ela por mais de dez anos, Cole estava familiarizado com seu grande amor pelo poder. Se, como ela mesma disse, Edith simplesmente perdesse a oportunidade de avançar no serviço, seria normal que ela se sentisse aborrecida ou frustrada. Mas… sua expressão falava de outra coisa. A expressão era mais como… um sorriso estranho misturado com raiva.
Se ele não estava enganado, esse tipo de grunhido costumava ser chamado de “beicinho”.
“Deus…” – pensou Cole e não pôde deixar de estremecer. Quem diria que a Pérola da Região Norte, que costuma ser o rosto da indiferença ou do afeto astuto, poderia sorrir com desagrado? E, ao contrário do banquete, quando ela agia de propósito, agora ela parecia completamente alheia à sua verdadeira expressão. Era esta a Edith Kant que ele conhecia?
– Uh? – Não recebendo resposta, Edith estreitou os olhos fortemente.
Cole de repente sentiu os pelos de suas costas se arrepiarem.
“Não, não há dúvida, é ela, minha irmã.”
– Eu só acho… talvez Suas Majestades tem suas próprias considerações?
– Mas como ele quiser, – Edith mandou o último cogumelo em sua boca. “Eu só estou me perguntando o quão longe um idealista pode ir. Mas…
– O quê? – Cole ligeiramente coberto de um mau pressentimento.
– Mas meu descontentamento é real, – Edith franziu os lábios finos.- E vou extravasar meu descontentamento sobre você.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 948 – Punição Inesperada
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence