
Capítulo 913 – Idealista (2) – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 913 – Idealista (2)
Roland olhou para Edith e, após um momento de hesitação, disse:
– Você realmente acha que é melhor deixar o Reino do Amanhecer como está do que deixar o Conde Quinn governar?
Edith parecia que já sabia que Roland iria perguntar a ela sobre isso:
– Na verdade, não acho que as duas opções sejam muito diferentes no curto prazo. Um aliado confiável pode fornecer recursos, pessoas e assistência na Batalha da Vontade Divina. Você pode confiar em Earl Quinn, já que sua filha Andrea está conosco, mas você não tem nada a dizer sobre os outros aristocratas.
“Ela.. admitiu isso? ” Roland estava confuso, imaginando o que significava o “curto prazo” de que ela estava falando. Ele achava que Edith se concentraria na falta de confiabilidade dos aristocratas em seu argumento.
– Por outro lado, se o Reino do Amanhecer mergulhar no caos para restaurar a ordem, você terá que lutar. O reino certamente ficará enfraquecido em tempo de guerra, e o poder inevitavelmente falhará. Por esta altura, apenas refugiados e terras desoladas permanecerão no Reino de Dawn, assim como nas Regiões Leste e Sul de Greycastle. Você pode obter facilmente essas terras e, ao contrário da primeira escolha, essas pessoas pertencerão a você para sempre.
– Mas você não disse que um aliado pode fornecer não só população, mas também recursos e assistência na guerra? Nightingale perguntou. – Você acha que uma vantagem é igual a três? Além disso, já ocorreu a você que esses refugiados morreriam de fome ou frio durante o reassentamento?
Edith reagiu instantaneamente a esta pergunta:
– Três aspectos de ajuda, de Claro parece mais promissor do que um, mas há uma condição. Para utilizar totalmente os recursos de um aliado, Sua Majestade primeiro teria que fazer alguns investimentos, como uma máquina a vapor, o Segundo Ouro e até munições e armas. Sem eles, o Reino do Amanhecer não tem nada para competir com os demônios, muito menos apoiar Greycastle no campo de batalha. Este é um investimento significativo, embora com um retorno bastante elevado. No entanto, não podemos simplesmente ignorar uma quantidade tão impressionante de dinheiro quando mal podemos satisfazer as necessidades do próprio Bezimy. Portanto, acho que os benefícios desses dois planos são praticamente os mesmos.
Roland ergueu as sobrancelhas. Ele sabia que muito poucas pessoas em Graycastle entendiam os riscos e as recompensas de investir. Barov, por exemplo, definitivamente se recusará a fornecer suas tecnologias e produtos para apoiar um país vizinho.
– Então, se não há muita diferença no lucro, por que você acha que vale a pena deixar o Reino do Amanhecer como está é, já que é a melhor opção?
– Por causa das bruxas, Majestade, – a resposta de Edith surpreendeu Roland e Nightingale.
– Bruxas? Roland estava pasmo.
A pérola da Região Norte começou a dobrar os dedos:
– Sim, Pense por você mesmo. Se as bruxas não forem mais perseguidas no novo Reino de Dawn, ou melhor, sob a influência de Andrea, o Conde de Quinn começará a seguir seu exemplo e recrutar bruxas para ajudar na produção e construção do país, os recém-despertados as bruxas, sem serem ameaçadas de morte, vão parar de se mudar para Graycastle. Esta é uma das perdas potenciais.
Em segundo lugar, o Reino do Amanhecer é geograficamente mais vantajoso do que Graycastle. As bruxas no Reino Wolfshart e no Reino do Eterno Inverno podem se mover para o sul no caso de uma invasão demoníaca ou se os restos de uma igreja os perseguirem. No entanto, assim que a situação no Reino de Dawn se estabilizar, eles se mudarão para Graycastle? Não. Provavelmente, depois de algumas décadas, haverá mais bruxas nos países vizinhos do que em Graycastle. Na verdade, isso me preocupa mais do que a perda das bruxas atuais.
– Isso não é bom…que todos viverão felizes para sempre? Com o que você está tão preocupado? – A voz de Nightingale estava menos assertiva do que antes.
Edith ignorou Nightingale e olhou diretamente nos olhos de Roland:
– Você já se perguntou o que uma ou mais bruxas com habilidades incríveis podem transformar instantaneamente um Reino em?
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Bruxas como Anna?
– Certo, Anna, Agatha e Soraya… todas elas têm habilidades incríveis. No momento em que recebeu o apoio deles, a Cidade de Primavera Eterna ultrapassou as posses de outros aristocratas, e é por isso que você atingiu suas alturas atuais, – Edith continuou lentamente: – Além disso, você tem conhecimento e sabedoria maiores do que qualquer outra pessoa. Enquanto você for o rei e ninguém deixar a Witches Cooperation Association, poucos, exceto os demônios, serão capazes de desafiar a posição de Greycastle. “Edith parou por alguns segundos e acrescentou:” Mas e quanto ao futuro, daqui a 100 anos? Quando os governos vizinhos agirão da mesma maneira que Graycastle e quando as bruxas trabalharão em áreas diferentes? O conhecimento que você escreve irá inevitavelmente se espalhar para cidades e povoados fora de Primavera Eterna. Nesse momento, os humanos aprenderão o método de construção de máquinas e tudo o que você lhes ensinou… Se uma bruxa desperta com uma habilidade insubstituível aparecer no Reino de Amanhecer, Gracastle provavelmente será deixado para trás!
– Isso é … – Nightingale imediatamente tentou refutar a teoria de Edith, mas parou no meio da frase.
– Além disso, você agora depende muito de várias habilidades mágicas, como a habilidade Anna. No entanto, você pode dizer que o poder de Anna é o limite do poder de todas as bruxas? – Edith enfatizou cada sílaba com a devida força.- Se a nova bruxa tiver uma habilidade ainda mais inventiva do que Anna, o futuro Rei Dawn ainda verá Graycastle como seu aliado?
Roland estava pronto para aplaudir seu discurso.
Edith não focou nos benefícios imediatos, mas na verdade previu um cenário de futuro distante. As pessoas comuns só podem prever mudanças nos próximos anos, mas Edith imaginou o que aconteceria em um século!
Além disso, Roland de alguma forma percebeu uma nova explosão de inovação tecnológica em seu desempenho. Como alguém que conhecia a história da Revolução Industrial, Roland estava bem ciente de como as grandes mudanças tecnológicas se aceleraram nas últimas centenas de anos. Os primatas levaram milhares de anos para aprender como conseguir fogo, mas a humanidade levou apenas dez anos para entrar na era da informação, saindo da era industrial. Uma pessoa que vive na sociedade moderna pode enfrentar mudanças tecnológicas que teriam durado milhares de anos no passado.
A presença de bruxas ajudará a reduzir ainda mais o intervalo entre cada mudança tecnológica, e o surgimento de uma ou duas bruxas poderosas poderia levar a uma nova revolução tecnológica. Edith estava certa. Se Anna tivesse acordado na Cidade de Glow, Roland não poderia imaginar o quão longe ele próprio teria ido.
Roland podia quase claramente ver um futuro onde os membros da Associação ficariam decrépitos e novas bruxas apareceriam no Reino do Amanhecer. Esta foi uma das razões pelas quais Edith insistiu que o Reino de Dawn deveria ser deixado como está, se Roland não pudesse controlá-lo completamente.
Roland estava confiante de que se ele nascesse um Senhor neste mundo, ele definitivamente seria convencido pelo discurso de Edith. Todos os reis queriam que seus reinos durassem séculos e que seus descendentes perpetuassem sua glória. Eles nunca criarão um concorrente que possa representar uma ameaça para seu próprio país.
Roland ainda poderia mudar de ideia e deixar Otto entregue ao destino. Para fazer isso, ele simplesmente tinha que quebrar sua promessa e enganar Andrea.
No entanto, ele não era esse tipo de pessoa.
Este não é o país com o qual Roland realmente se importava.
Ele não se importava como seria seu reino após sua morte. Comparado ao Reino Imortal, ele estava mais interessado em melhorar toda a humanidade. Seja quem for seu sucessor, Roland não é obrigado a ajudá-lo no governo. O propósito de sua vida neste mundo era elevar o padrão de vida de Graycastle e passar para o próximo nível, enquanto simultaneamente desvendava o segredo da Batalha da Vontade Divina.
Quanto a qual dos quatro Reinos era o mais forte, isso proporcionaria essa escolha às pessoas que vivem aqui.
Por último, mas não menos importante, ele queria seguir seus princípios e ser uma pessoa honesta e justa. Ele percebeu que nunca poderia facilmente quebrar sua palavra de vitórias pessoais e não poderia mentir nas negociações. Sua resistência instantânea à proposta de Edith o fez perceber que ele nunca se tornaria um político verdadeiramente notável.
– Excelente argumento, – Roland olhou para Edith com satisfação. – Porém, não desistirei da minha palavra.
– Vossa Majestade… – Edith ficou surpresa.
– Eu sei o que você quer dizer. Você quer dizer que um rei sábio deve sempre procurar a melhor opção para seu país e que não há problema em trapacear “, Roland interrompeu Edith. – Mas neste mundo existem governantes e além dos Reis…
– Outros… governantes? – Edith respondeu confusa.
– Bem, sim, por exemplo, idealistas.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 913 – Idealista (2)
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence