
Capítulo 899 – Bruxas de longe (1) – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 899 – Bruxas de longe (1)
– Posso ver a porta!
A exclamação inesperada de Molly chamou imediatamente a atenção das bruxas no convés.
– Onde? Onde?
– Eh… Estamos quase lá, finalmente. Já estamos navegando há quase um mês e meio…
– Há outro navio lá, não é? ?
– Não fomos informados de que apenas a Beleza Encantadora nada por aqui?
– Então este provavelmente é um barco de pesca.
Todos vieram para o lado e ficou na ponta dos pés para ver melhor o que Molly estava apontando.
Vendo as bruxas animadas e alegres, o velho Capitão Jack “Caolho” balançou a cabeça com um sorriso. Ele se virou para Camilla Dari, que, ao contrário das outras bruxas, parecia severa e perguntou:
– Você não parece muito preocupada. O que aconteceu? Hoje é um bom dia.
– Bom para quê? – Camilla respondeu com indiferença.
– Bom, para estar em casa, – Jack sacudiu o cachimbo e acrescentou: – Volte para sua casa depois de tantos anos, e não feliz? Obviamente, vocês nunca consideraram a Ilha do Sono como sua casa. Não que eu esteja dizendo que você não gosta de viver nos fiordes, mas no final do dia, o esconderijo ainda é um refúgio.
Camilla não sabia o que dizer. Ela não sabia se Jack estava certo, mas sabia que o número de bruxas que estavam prontas para ir para a região oeste do Castelo Cinza aumentou após a chegada da carta da princesa Tilly. Inicialmente, apenas metade das bruxas queria ir para lá, mas depois, seu número aumentou para cerca de 80%. Se o primeiro lote de bruxas pudesse se estabelecer adequadamente em Castelo Cinza, então seria difícil dizer quantas bruxas permaneceriam na Ilha do Sono.
A Ilha Adormecida deveria ser o lar deles. Este é um lugar onde eles não serão odiados pelo que são, assim como um lugar onde a igreja não ameaçou suas vidas. Embora a ilha fosse relativamente subdesenvolvida em comparação com os reinos no continente e tivesse uma enorme diferença em termos de costumes e tradições locais, ela acreditava que a Ilha Adormecida floresceria se tivesse mais dez anos. Talvez já a nova geração de bruxas trate a ilha como sua pátria.
Após um longo silêncio, Camilla disse baixinho:
– Eu gostaria que você estivesse certo.
– Hmm, – Jack coçou a barba. – Você não confia no novo Rei?
– Como você sabe? Camilla ergueu os olhos.
– Tudo está escrito em seu rosto, – o velho capitão sorriu. – Você se lembra de como era quando nadou pela primeira vez há três anos?
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Três anos atrás… – Dorminhoco gerente As ilhas ponderaram um pouco. Foi então que a princesa Tilly começou a reunir bruxas e as encorajou a deixar Castelo Cinzza. Como um dos poucos capitães que não tinham nada contra as bruxas, Jack e a Charming Beauty levaram um grande número de bruxas das cidades portuárias aos fiordes, correndo o risco de serem pegos e irem ao tribunal. É por isso que a Ilha Adormecida cultivou uma longa e íntima amizade com o capitão caolho.
– Talvez exausto e assustado? – Camilla respondeu hesitante.
– Exausto e com medo? Jack riu. – Isso é tudo? Você não era melhor do que um morto-vivo, espancado e desesperado. E olhe para si mesmo agora. Você não se sente completamente diferente? Passado é passado. Você deve estar pensando no futuro. As bruxas já estiveram na Cidade Primavera Eterna várias vezes. Se fosse realmente tão ruim lá, eles não teriam sorrisos tão brilhantes em seus rostos agora.
– Mas todos os aristocratas têm duas faces…
– E você? – interrompeu o capitão. “Se bem me lembro, você também é de uma família nobre, não é? No dia em que deixou Castelo Cinza, estava mais bem vestido do que qualquer outra pessoa. Os civis não podiam comprar roupas de seda. Se eu odiasse todos os aristocratas, como você faz isso, o que aconteceria?
– …- Camilla abriu a boca, procurando palavras que nunca saíram.
Jack lentamente soltou um fio de fumaça branca:
– Não acho que valha a pena julgar uma pessoa apenas por sua origem. Quem, a não ser os Três Deuses, pode escolher sua família? O mesmo vale para as bruxas… Você não acha que odiando aristocratas porque eles são aristocratas, você está fazendo o mesmo que as pessoas que odeiam cegamente as bruxas?
Essas palavras enviaram um leve tremor ao coração de Camilla.
– Talvez você pudesse dizer que entende o que são os aristocratas, porque você foi um deles. Mas não se esqueça de que seus preconceitos podem prejudicar alguém inocente, alguém que não se encaixa no seu estereótipo, – o velho capitão calou-se por um segundo e acrescentou: – Sinto muito, criança… Provavelmente não sou a melhor pessoa para ler esta palestra, mas não quero que você deixe seu passado atrapalhar seu julgamento. Tudo o que eu disse não se aplica apenas a este assunto. Afinal, as pessoas nem sempre podem viver no passado.
“Não, ninguém mais me diria algo assim”, – pensou Camilla. A princesa Tilly deve saber que as pessoas devem pensar no futuro, não viver no passado. É por isso que ela se ofereceu para ir para a Cidade Primavera Eterna. No entanto, Camilla sabia que a princesa Tilly nunca seria tão franca com ela e certamente não a criticaria por odiar aristocratas. O relacionamento próximo e o respeito de Tilly por ela impediram a princesa de lhe dar mais conselhos.
Talvez o velho capitão fosse a única pessoa na Ilha Adormecida que a tratou como uma criança.
Camilla respirou fundo e disse:
– Você pode estar certo.
– Certo? Jack deu uma risadinha. “Estou velho e tenho visto muito. Se eu não fosse um otimista, não teria podido navegar no mar por tanto tempo. Mas, provavelmente, em um futuro próximo isso se tornará mais difícil.
– Por quê?
– Quem navegará no Charming Beauty assim que as bruxas retornarem ao continente? Ouvi dessas grandes câmaras de comércio que os atuais barcos de madeira logo serão substituídos por um novo tipo de navio que não requer vela e será usado pela maioria dos comerciantes dos fiordes. Essas novas naves serão muito mais rápidas do que esta velha e serão capazes de carregar muito mais. Aposto que ninguém nunca mais vai usar. Mesmo para transporte de mercadorias.
– Posso falar com a Princesa Tilly sobre isso…
– Falar sobre o quê? Que você quer me apoiar pelo resto da sua vida? O velho capitão bateu no cachimbo. “É muito cedo para isso. Minhas pernas ainda não me desistiram! Na verdade, depois que você partir para Castelo Cinza, pretendo me juntar ao grupo expedicionário de Sir Trovão.
– Expedições? – Camilla respondeu surpresa.
– Sim. Se eu conseguir encontrar algo no mar desconhecido além das Ilhas Assombradas, o dinheiro que posso ganhar com isso será mais do que suficiente para construir minha própria frota, se eu quiser. Sem falar que se sustenta. Jack se virou e olhou para o vasto oceano com inspiração.”Embora esteja envelhecendo e minhas pernas não sejam mais tão ágeis como costumavam ser, posso garantir que nenhum capitão em todos os fiordes será melhor do que eu no mar!
“Sério…” – Camilla perguntou a si mesma. Ela olhou para o velho dos fiordes como se o tivesse visto pela primeira vez. Exteriormente, ele não era notável, mas a expressão atual em seu rosto demonstrava perfeitamente sua coragem diante de um futuro desconhecido.
– Capitão, estamos nos aproximando da costa! – gritou o vigia parado no mastro.
– Devo dizer a você o que fazer a seguir? Jack ergueu a cabeça e olhou para ele. – Retire as velas e reduza a velocidade!
Camilla olhou para o cais e descobriu que por toda parte havia faixas vermelhas de diferentes tipos, em que leia “Bem-vindo à cidade Primavera Eterna”. Entre as pessoas que vieram saudá-los não estavam apenas bruxas, mas também pessoas comuns. Ela até viu grupos de onze a doze anos segurando buquês esperando as bruxas chegarem.
– Que boas-vindas maravilhosas, o velho capitão assobiou. “Só porque o próprio rei o cumprimenta, você deve dar uma chance a ele, certo? Então ele acenou com a mão para os marinheiros ocupados no convés. – Pessoal, amarração. Chegamos à Cidade Primavera Eterna!
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 899 – Bruxas de longe (1)
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence