
Capítulo 89. Comemorando a vitória (parte 1). – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 89. Comemorando a vitória (parte 1).
Este inverno foi muito diferente de todos os anteriores. Os residentes da Cidade Fronteiriça costumavam viver em Longsong Hold por um mês após o fim dos Meses do Demônio. Eles tiveram que esperar até que a neve derretesse até o fim e eles pudessem voltar para casa.
E cada vez que voltavam para a cidade, encontravam uma bagunça completa. Algumas casas, que haviam sido deixadas sem vigilância por vários meses, estavam em um estado deplorável. Outras casas, ainda mais frágeis, podem desabar devido à neve que caiu sobre elas. No inverno, algumas casas ficavam cheias de criaturas demoníacas, transformando-as em seus covis.
Naturalmente, a situação daquelas casas depois do inverno deixava muito a desejar. Armários e mesas foram roídos, e os restos da comida dessas criaturas estavam espalhados por toda parte. Em geral, as bestas demoníacas também não gostavam de neve e se escondiam dela nas casas dos desafortunados habitantes da cidade.
Os habitantes da cidade demoraram cerca de uma semana para restaurar suas casas. Eles substituíram todos os móveis danificados, lavaram o cheiro nojento de decomposição e coisas do gênero. Todas as pessoas que vivem na Cidade Fronteiriça estão acostumadas há muito tempo a esse procedimento – mas este ano não tiveram que fazer nada parecido! Pode-se até dizer que a Cidade Fronteiriça parecia completamente nova. A neve que caiu foi rapidamente removida, e nas portas de cada casa havia bandeiras coloridas que o Príncipe havia fornecido ao povo. A cidade sombria e decrépita se transformou em uma cidade colorida e alegre.À distância, as cores misturadas eram como um prado florido.
O castelo anunciou há muito tempo que, imediatamente após o final do inverno, Sua Alteza Real organizará um baile festivo na praça central! Todos foram convidados. Além disso, ninguém exigiu dinheiro para a entrada e também prometeram comida de graça.
Porém, o que é uma bola? Este é um dos eventos sociais em que apenas a nobreza pode participar. Os plebeus sabiam sobre os bailes apenas pelas histórias de comerciantes respeitados, experientes e educados. Ninguém convidava os habitantes da cidade para os bailes e, segundo as histórias dos mercadores, o povo era pobre demais para simplesmente receber um convite. Como, então, Sua Alteza permitirá que todos assistam ao baile?
– Alteza, você não vai fazer isso, vai? Carter perguntou em desaprovação.- Não teremos um bom grupo ou bailarinos protagonistas, então quem dará o ritmo do baile? E além do mais, em cidades tão pequenas e remotas como esta, ele nem sabe dançar normalmente, e os plebeus vão estragar tudo!
Quando Carter ainda morava em Graycastle, ele teve a sorte de ir a um baile um dia. O baile foi organizado por um dos marqueses em homenagem ao nascimento de sua filha. Nesse baile tocou-se uma música muito bonita – os instrumentos de cordas combinaram muito bem com a batida da bateria, e muitas voltas e arcos foram usados nas danças. Mas se de repente os instrumentos foram tocados separadamente, então as pessoas dançaram separadas – mulheres ao som melódico de cordas, enquanto os homens saíram ao som de tambores. Durante o intervalo entre as danças, os criados corriam e ofereciam bebidas e lanches a todos. Durante o baile, até a última música, os homens puderam tentar a sorte, encontrar as damas do seu coração no meio da multidão e convidá-las para dançar. E se tivessem sorte, recebiam não apenas uma dança, mas também um pouco de romance.
Carter suspirou – ele ainda era muito jovem para convidar uma dama para dançar, mas mesmo assim, o baile o deixou com um gosto final elegante. Todos os dias, a nobreza aperfeiçoou a habilidade de se comportar com elegância, então podem os plebeus, que, em vez de aulas de etiqueta, lutaram com criaturas demoníacas, podem de alguma forma se comparar com a nobreza? Carter ainda não conseguia nem imaginar a cena!
– Dançarino principal? Bem… Sim, – Roland ordenou aos patrulheiros que removessem todas as esculturas de pedra e forcas da praça. “Olha, Machado de Ferro e seus patrulheiros vão cuidar disso.
– Este selvagem?! – Carter ficou chocado. Claro, nos últimos meses demoníacos, o Machado de Ferro por suas ações foi capaz de ganhar um pouco do respeito do cavaleiro-chefe. Ele até parou de bisbilhotar o Machado por causa de sua aparência estranha. Porém, Machado de Ferro era da tribo Moji, como ele conhecia a etiqueta do Reino de Graycastle?!
Roland sorriu misteriosamente e disse:
– Bem, estou organizando o baile, então não será tão comum. Você vai entender quando você ver.
Carter não teve muito trabalho para preparar a bola – ele apenas teve que remover todos os obstáculos do quadrado e arrastar uma pilha de lenha para o centro para fazer um enorme fogo. Os artesãos também construíram mesas de pedra nas quais serão colocadas as carnes fritas. Sim, era exatamente isso que Roland tinha em mente – o baile será uma espécie de estranha mistura de dança e reunião ao redor de uma fogueira, na qual a comida é cozida no processo.
Roland pensou por muito tempo em como fortalecer o sentimento de patriotismo nos residentes da Cidade Fronteiriça. Eles viveram muito tempo sob o governo do senhor anterior, e o conceito de status e nacionalidade estava firmemente enraizado no subconsciente dos plebeus sem instrução. Eles só se preocupavam com suas propriedades e a saúde de seus entes queridos. Quanto menos desenvolvidas eram as pessoas, mais estreitos se tornavam seus horizontes – esta é uma das leis básicas da civilização.
“A civilização pode ser desenvolvida ao máximo no nível das idéias mais ousadas de seu povo”, pensou Roland, pensativo.
Mas isso não significava que a luta e o espírito patriótico do povo deviam ser ignorados, e Roland usaria essa vitória como uma das alavancas.
Em geral, o próprio Roland mal entendia por que os habitantes da cidade nunca comemoravam o fim dos meses demoníacos. O encontro anual com uma força demoníaca monstruosa foi um desastre terrível – e a vitória sobre tal mal deve ser lembrada.
Portanto, ele decidiu nomear o primeiro dia após o final dos Meses do Demônio como “Dia da Vitória”. Roland ordenou que este dia fosse considerado feriado oficial em todos os territórios que pertenciam a ele. Ele providenciará férias por três ou quatro anos consecutivos, e então eles próprios se tornarão uma tradição e continuarão mesmo sem a participação de Roland. As pessoas logo perceberão que elas e as pessoas que vivem sob os senhores são muito diferentes.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
O meio-dia ainda não havia chegado, mas ainda havia muita gente na praça. Os patrulheiros isolaram a lareira e não permitiram que ninguém se aproximasse.
Aparentemente, as pessoas gostaram da promessa de comida de graça. Roland estimou que cerca de metade dos habitantes da cidade já havia se reunido na praça. Cerca de mil pessoas ocuparam quase toda a área, com exceção de um minúsculo pedaço de terreno com lenha. Definitivamente não havia nenhum lugar para dançar aqui. Roland percebeu que algumas das crianças até subiram nos telhados para ver melhor.
Foi o primeiro feriado na cidade e, portanto, é claro, não foi sem pequenos erros de cálculo, mas em princípio estava tudo bem. Roland decidiu que era hora de ele subir no palco e fazer um discurso.
Esse foi o seu segundo discurso, que ele fez na praça, dessa vez ele se sentiu mais calmo.
– Meu povo, bom dia a vocês! Eu sou o Quarto Príncipe de Graycastle, Roland Wimbledon, – ele decidiu se apresentar da mesma forma da última vez, mas desta vez o efeito superou todas as suas expectativas. Ele não teve tempo de terminar quando gritos foram ouvidos na multidão:
– Glória ao Príncipe, Sua Alteza Real!
– Vida longa a Sua Alteza.
Roland sentiu seu peito aquecer – ele não esperava uma recepção tão calorosa do povo. Portanto, quando ouviu gritos espontâneos de patrulheiros e cidadãos comuns, de repente sentiu satisfação e sucesso.
Quando a voz da multidão morreu, Roland continuou:
– Os meses demoníacos finalmente acabaram! Graças às ações heróicas de nossos patrulheiros, as bestas demoníacas não puderam dar um passo dentro dessas paredes! Frontier City pagou um preço muito pequeno este ano para lutar contra essas criaturas! Isso prova que, enquanto estivermos unidos, podemos lutar contra qualquer problema sem nem mesmo pedir ajuda a Longsong! Eles tentaram instilar em nós o medo da morte de fome e frio, tentando nos forçar a nos render! Mas a nossa vitória de hoje mostra que somos muito mais fortes do que eles pensam!
– Isso mesmo, não quero mais voltar lá!
– Com Sua Alteza Real, não precisamos temer a fome durante os Meses do Demônio!
– Eles não poderão mais nos chantagear, Sua Alteza conseguiu superar isso!
– Vamos comemorar esta grande e corajosa vitória! Roland gritou, captando perfeitamente a onda de emoção da multidão.
– Este dia será lembrado para sempre! Eu declaro que a partir de agora, todo primeiro dia após o fim dos Meses Demônios será chamado de Dia da Vitória! E o feriado de hoje é só isso! Aproveitem ao máximo este dia de alegria, meu povo! Agora vamos dançar!
Uma tocha voou até a lenha pré-preparada para o fogo, o fogo subiu rapidamente, colorindo instantaneamente a atmosfera em tons laranja-avermelhados.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 89. Comemorando a vitória (parte 1).
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence