наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 883 – Uma nova geração de funcionários

Capítulo 883 – Uma nova geração de funcionários – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve

Capítulo 883 – Uma nova geração de funcionários

– Salve Sua Majestade!

Por ordem da Mestre de Cerimônias Blanche Orlando, todos os oficiais se ajoelharam em uníssono para formar um grupo parede de corpos humanos em ambos os lados do palácio.

– Saudações Sua Majestade!

O exemplo deles foi seguido por servos e criadas, que eram responsáveis ​​pela limpeza diária do palácio e pelos assuntos de rotina. Quando Roland examinou o corredor, viu que as cabeças de todos os servos estavam abaixadas e suas expressões estavam cheias de respeito e medo.

– Saudações Sua Majestade!

Os soldados do Primeiro Exército foram os últimos a se ajoelhar. Suas vozes eram as mais altas dos três grupos, soando quase como o estrondo incessante de ondas gigantes.

Roland pensava que dado o fato de que uma vez assistiu a inúmeras multidões e desfiles militares espetaculares, em tal situação ele permanecerá imperturbável. No entanto, naquele momento ele percebeu que estando no lugar daquele que era tão adorado, seu coração se encheu de calor, não importa quantas vezes isso tenha acontecido antes.

A multidão continuou com grandes vivas, e Roland subiu os degraus para a área central da antiga Cidade Real – a Sagrada Templo das Duas Torres.

Depois que ele se sentou firmemente no trono, os oficiais, um a um, entraram no corredor e se estabeleceram em três fileiras à frente dele. Roland não pôde deixar de sentir profundamente, observando aquelas centenas de pessoas. A cidade de Zareva era realmente digna de ser o antigo centro do Reino de Graycastle – levou apenas um ano para recrutar todos esses funcionários, que já eram alfabetizados. Ainda mais louvável era o fato de que a maioria deles era de origem humilde. Esse nível de educação rivalizava, talvez, apenas com a Cidade sem inverno.

– Sua Majestade, aqui está o seu cetro, – Blanche respeitosamente entregou-lhe um bastão de ouro brilhante. Padrões requintados foram gravados em toda a sua superfície, e uma safira azul translúcida foi incrustada em sua ponta. – Foi criado por um joalheiro especialista em fazer essas coisas. Cada cetro do Rei tem suas próprias características únicas -.

Roland geralmente não estava interessado em tais atributos de poder sem sentido. Ele achava que, se agisse com excessiva impudência e rudeza, as pessoas poderiam ficar com a impressão de que era um jovem arrivista. No entanto, ele descobriu rapidamente que o artefato era necessário para mais do que apenas exibição. Afinal, não era fácil chamar a atenção de todos em uma sala tão grande e espaçosa.

E o cetro foi a melhor ferramenta para esse fim.

Ele o ergueu antes de cair no chão. A multidão imediatamente ficou em silêncio.

– Todos vocês sabem quem eu sou, então vou pular a parte introdutória do discurso, – Roland olhou ao redor. sala e lentamente continuou: – Os objetivos desta minha expedição são simples: em primeiro lugar, era necessário eliminar as ameaças, e em segundo lugar, estabelecer a ordem. A definição de “ameaça” inclui não apenas os oponentes militares, mas também todos aqueles que interferem na implementação da nova política, seja um aristocrata, um comerciante, um homem livre ou um Rato. Essas pessoas devem ser tratadas apenas como rebeldes. Para atingir o segundo objetivo, será criado um sistema administrativo, semelhante ao que existe na cidade de Primavera Eterna. Agora, todos vocês devem ter percebido que qualquer pessoa que se torna um representante oficial da Prefeitura recebe recompensas e benefícios generosos. Em outras palavras, contando com suas habilidades, até mesmo um plebeu pode subir ao posto de ministro ou até mesmo se tornar o primeiro-ministro!

Um sussurro surgiu imediatamente da multidão. Antes desse anúncio, mesmo os pequenos aristocratas, para não falar dos plebeus, mesmo em seus sonhos mais loucos, não podiam imaginar alcançar tais posições elevadas. A história de Barov, que passou de aprendiz de tesoureiro a segunda pessoa no Reino, já era bem conhecida por aqui. Os olhos de todos brilharam quando começaram a refletir sobre suas chances de se tornarem ministros um dia.

– Claro, nem todos serão admitidos na Câmara Municipal. Você precisará passar no exame primeiro, “Roland continuou calmamente.

As discussões ficaram mais altas.

– Sua Majestade, o que será verificado? – perguntou alguém da multidão com bastante ousadia.

– Confiabilidade humana. Esta verificação não vai diferir em nada daquela que é realizada na Câmara Municipal de Primavera Eterna, – explicou ele com um sorriso. – O candidato não precisará responder corretamente a todas as questões para passar no exame, mas haverá uma nota mínima que deverá ser apurada. O conteúdo exato do exame será anunciado pouco antes do início.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Na verdade, as perguntas eram semelhantes às “Dez Perguntas” de Scroll, bem como mais algumas perguntas sobre atitudes no trabalho e expectativas do candidato. O principal objetivo da auditoria foi garantir a limpeza da equipe administrativa, embora não tenha sido chamada de teste de lealdade, pois poderia assustar as pessoas para que não pensassem muito. Durante essa época, a deslealdade era considerada um pecado terrível e podia assumir várias formas. Por exemplo, insultar a monarquia em pensamento ou discutir as ações e más ações do rei em uma conversa bêbada eram legalmente considerados atos de deslealdade. No entanto, quem entre os cidadãos comuns nunca reclamou em particular antes? Sem falar nos aristocratas. Se as pessoas soubessem que é a lealdade ao regime que foi testado, muitos certamente ficariam longe do exame.

É claro que, quando o recrutamento for expandido no futuro, Rouxinol não poderá examinar completamente todos os candidatos. No entanto, nesta fase preliminar, Roland esperava que a confiabilidade da administração pudesse ser assegurada o máximo possível. Afinal, muitos dos escolhidos nesta fase acabarão por se tornar partidários fervorosos do governo se puderem se adaptar ao novo sistema.

“Quem for admitido na Prefeitura terá que desistir de seus negócios”, acrescentou. “Nenhum funcionário tem permissão para negociar com os comerciantes, ou eles serão severamente punidos. Espero que todos considerem cuidadosamente esta questão.

Essas palavras serviram como um balde de água fria derramada sobre as cabeças dos presentes e o público imediatamente ficou em silêncio.

Ao contrário de Cidade Fronteiriça, a maioria das pessoas da antiga Cidade Real estão em seus empregos há muitos anos e, portanto, seria será difícil para eles deixar tudo o que criaram e assumir um novo emprego.

No entanto, esta foi uma medida necessária para promover o conceito de profissionalismo. Talvez algumas pessoas simplesmente transferissem seus negócios para parentes distantes ou contratassem outras pessoas para administrar seus negócios, mas mesmo assim era importante manter essa política, pelo menos na superfície. Roland estava bem ciente de que não havia “oficiais” reais nos quatro reinos, nomeações ministeriais eram garantidas aos aristocratas de confiança do rei e, portanto, trabalhar para o rei era visto como uma forma de honra ao invés de um dever. E quando sua honra não estava em risco, eles trabalharam principalmente em função de seus próprios interesses.

Por meio da profissionalização, a equipe selecionada será apegados ao seu trabalho, e serão responsabilizados pelo sucesso de suas unidades, para que não sejam distraídos por fraudes e ganhos pessoais. A única maneira de obter grande vantagem está na crescente prosperidade do reino.

Separando negócios e política, seria possível prevenir situações em que uma pessoa era concorrente e juiz.

– E o último. Entrarei pessoalmente com o nome de cada funcionário da Prefeitura, independente de sua posição, – vendo que o clima se suavizou, Roland decidiu apresentar o pão de mel, que havia preparado há muito tempo. – Sua posição, assim como os benefícios que ela garante, terão efeito não só nesta cidade. Todos os territórios sob meu governo reconhecerão sua autoridade.

Essa foi a maior isca da burocracia profissional.

A importância de se tornar um burocrata era compreensível. Não era apenas uma forma de reconhecimento, mas também de segurança. Embora as pessoas na platéia possam não ter percebido todos os seus benefícios a essa altura, com o tempo elas entenderão o sabor maravilhoso da “comida nacional.”

Como a antiga Cidade Real já havia passado por vários controles, a classe aristocrática quase desapareceu e assim a cidade foi muito mais fácil de se reorganizar.do que as poucas cidades anteriores. Muitas pessoas ainda duvidavam do plano proposto, mas ninguém se opôs abertamente e, ao mesmo tempo, muitas delas estavam prontas para passar no exame. Após o término da reunião, uma longa fila se formou rapidamente na área de registro.

Roland voltou ao seu escritório e estava prestes a convidar Theo, Yorko e outros velhos amigos para uma conversa privada quando um guarda entrou a sala.

– Vossa Majestade, acabamos de receber um relatório de uma unidade localizada na Região Norte. Eles viram o exército do Reino da Aurora no oeste de Hermes.

Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 883 – Uma nova geração de funcionários

Autor: 二目, Er Mu

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 883 – Uma nova geração de funcionários – RELEASE THAT WITCH – Novela leve português
Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*