
Capítulo 880 – Carente – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 880 – Carente
A resposta veio mais rápido do que ela esperava.
– Por que… – Hyde ficou em silêncio. – Só porque você é uma bruxa…
Não houve reação mágica, então Hyde estava dizendo a verdade. Em um segundo, Nightingale pareceu entender muito. A noção de que bruxas eram servas do Diabo e personificavam os Caídos tornou-se tão profundamente enraizada nas mentes das pessoas que elas não consideravam mais uma mulher humana quando ele se tornou uma bruxa. Assim, o processo de desumanização levou à alienação entre irmão e irmã. A chamada traição era simplesmente um mecanismo automático de autodefesa. Talvez Hyde ainda acreditasse que fez a coisa certa, e é por isso que foi capaz de responder tão rapidamente.
Posteriormente, Hyde falou muito. Ele se censurou por sua ignorância e alegou não saber que os rumores sobre bruxas eram uma mentira da igreja. Ele também disse que realmente lamenta e espera que Nightingale seja capaz de perdoá-lo. No entanto, ela não reagiu às palavras dele porque ainda estava perdida em seus pensamentos.
Então ela não deveria culpar Hyde, porque todos tomariam a mesma decisão nas mesmas circunstâncias?
Do ponto de vista de Hyde, descobriu-se que ele não havia traído sua irmã, mas um demônio que mais cedo ou mais tarde perderia todas as suas conexões com a humanidade. Já que ele a considerava um demônio, não havia confiança entre eles.
Mas… isso é verdade para todos?
Nightingale pensou em outra pessoa, embora agora Hyde estivesse na frente dela.
Este homem também era um aristocrata. Se tudo se tratava de expor a bruxa, então ele já deveria ter enviado Anna, uma bruxa com quem ele não era associado e nunca tinha conhecido antes, para a forca.
Ele não tinha medo de bruxas ou as odiava, ele estava apenas curioso. Seus olhos estavam sempre tão claros que ela podia facilmente entender o que se passava em sua mente. Ele permaneceu aberto com ela, mesmo enquanto ela segurava a faca em sua garganta.
Memórias como um riacho a cobriram. Ela se lembrou daquele dia de neve.
Este foi o primeiro inverno desde o encontro deles.
– … Não acho que ela morrerá durante os Meses do Demônio.
– Por quê?
– Ela disse que não perderia para a Tortura Demoníaca, e acredito nela.
– Você acredita até em uma bruxa. Somos amaldiçoados por demônios.
– Sério? Eu também acredito em você.
As imagens em sua cabeça desapareceram.
Nightingale respirou fundo e voltou à realidade:
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Espere aqui. Se alguém vier, comporte-se normalmente, como se eu nunca tivesse aparecido.
– Espere, espere… Aonde você vai?
Ela puxou a adaga de volta para a cintura e entrou na Névoa.
– Faça o que tenho que fazer.
* * *
Nightingale sabia que Hyde estava certo. Ela poderia facilmente entrar no quarto do visconde Dott Somi e ameaçá-lo com uma adaga para forçá-lo a revelar toda a verdade. A maioria dos aristocratas desmaiava ao ver a lâmina afiada e automaticamente abria a boca sem mais coerção. No entanto, alguns dos mais teimosos podem ter ficado em silêncio por um tempo, mas no final, eles vão abrir seus corações depois que ela ameaça privá-los de dez dedos. Era uma rotina que ela seguiu após anos de assassinato.
Se o Visconde estivesse envolvido na morte de seus pais, ela certamente o teria feito pagar com a vida.
Mas naquele momento Nightingale não queria vingança brutal.
Especialmente depois que ela encontrou Hyde.
Agora ela não está sozinha.
Ela tinha alguém em quem podia confiar sua vida e alguém que confiava nela igualmente.
Depois de pensar sobre o método tradicional do Shadow Assassin, Nightingale percebeu que resolveria esse problema de uma maneira alternativa. Ela acreditava que Roland definitivamente não iria querer que ela se envolvesse no derramamento de sangue.
Nightingale entrou na névoa e entrou no escritório de Dott. Vários buracos negros escuros apareceram no mundo preto e branco, semelhantes a esferas escuras. Ignorando os guardas adormecidos na porta, ela olhou para a área da Pedra Divina ao lado da estante.
Nightingale se aproximou lentamente da parede, e a parede logo se retorceu e distorceu. O contorno da parede enrolado como cabelo seco e emaranhado, revelando o que havia por trás dele.
Devido à distorção, Nightingale foi capaz de capturar detalhes que os olhos das pessoas comuns não podiam perceber. Ela viu uma barra de metal escondida na parede, uma extremidade da qual estava presa à estante e a outra presa à “bola preta”.
Esta era uma armadilha muito comum.
Nightingale quebrou o sino suspenso sob a armadilha. Então ela selecionou um livro de aparência comum e o empurrou. A porta da escotilha se abriu sem fazer barulho.
O cofre secreto foi colocado pelas Pedras Divinas, mas isso não era problema para ela. Antes de entrar na idade adulta, a velha Jilen contratou o líder dos Ratos para ensiná-la todas as habilidades que um ladrão astuto e experiente deveria ter. Depois de muitos anos de treinamento, ela aprendeu toda a sabedoria da arte dos ladrões, incluindo como abrir várias travas com uma agulha de cobre.
Abrindo três ou quatro cofres de ferro, Nightingale encontrou o que procurava.
Este foi o último livro que manteve um registro de todas as vendas da Dream Water, incluindo números de pedidos, nomes de clientes e valores. Como ela esperava, os aristocratas escondiam as coisas mais importantes para eles onde, em sua opinião, era mais seguro.
Tanto o livro quanto os suprimentos na mansão serão evidências convincentes dos crimes do Visconde.
Nightingale voltou ao porão e contou tudo a Roland.
No dia seguinte, com os primeiros raios do amanhecer, o Primeiro Exército, recebendo instruções, cercou toda a mansão.
* * *
Três dias depois, quando Hyde foi libertado da prisão, Nightingale foi vê-lo novamente. Ele parecia emaciado e seu rosto expressava um desânimo ainda mais profundo. Exausto e um perdedor, ele parecia um morto-vivo. Encontrar Nightingale trouxe um pouco de cor às suas bochechas.
Havia raiva e ódio em seus olhos.
– Visconde Somi será enforcado. Seus familiares foram condenados a 20 anos de trabalhos forçados. Duas de suas propriedades foram confiscadas. É isso que você queria para mim? – depois que eles estavam em um beco vazio, Hyde não conseguia mais se conter. Ele rosnou para Nightingale: – Você tirou tudo de mim, não deixou nada!
– Você deveria estar feliz por não ter sido contado um membro da Família Somi, “Nightingale disse calmamente.- Comparado ao Visconde, você pelo menos viverá.
– Eu só viverei porque você quer que eu continue sofrendo para que todo mundo riria de mim! Você arruinou minha vida há oito anos, e você fez de novo agora… Você sabe o que eu ganhei depois que você matou a velha Jilen? Eu finalmente tive a chance de pegar as terras de Somi e você estragou tudo! Fui estúpido em acreditar que você me ajudaria! Hyde cerrou o punho.- Agora não tenho nome, nem terra. Você está feliz agora? Você não me perdoou, Verônica! Você me enganou… você só queria vingança! Eu deveria ter entendido imediatamente!
Seu grito histérico foi eventualmente substituído por soluços reprimidos. Ele se enrolou em uma bola e começou a chorar:
– Não tenho nada… nada…
Nightingale ficou em silêncio por um tempo antes de falar:
– Você é certo, eu nunca te perdoei, e nunca irei. A traição de um irmão é mais intolerável do que a traição de um estranho. “Ela parou por um momento, então continuou:” Mas você ainda tem algo. Eu deixei você em liberdade.
Hyde olhou para cima, seu rosto coberto de sujeira e ranho.
– Ninguém, nem a velha Jilen nem o Somi, agora podem manipular você. Qualquer que seja o caminho que você escolher no futuro, o que quer que você faça, será exclusivamente sua própria decisão. Você não vai mais viver como uma marionete. Você pode pensar que isso é punição ou tortura, eu não me importo. A escolha é sua – oficialmente nos separaremos nisso.
Com essas palavras, Nightingale se virou e se dirigiu para o final do beco, de onde desapareceu um minuto depois.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 880 – Carente
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence