
Capítulo 870 – Cerco – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 870 – Cerco
Sons distantes de trombetas de latão quebraram o silêncio da tarde. Os pássaros no quintal pararam de chilrear, o que parecia uma espécie de presságio. Naquele momento, o salão do castelo parecia solene e sombrio.
O Duque Willion Berger sabia que era hora da batalha decisiva.
Ele desviou o olhar do retrato do ex-Rei Timothy para um conjunto de armadura completa herdada de seu avô. Ele os corrigiu e poliu repetidamente. Cada pedaço deles estava encharcado de gordura, que formava algo como pele na superfície.
O lema de sua família, gravado no braço direito de sua armadura, diz: “Devoção eterna.”
Neste conjunto de armadura, ele pegou o velho duque rebelde vivo em uma chuva de flechas no campo de batalha. Por essa conquista brilhante, Timothy concedeu-lhe o título de Senhor da Região Leste.
Embora Timothy tivesse partido, o dever do Senhor não teria sido interrompido por este incidente.
Ele decidiu manter sua honra.
– Meu senhor, o exército do Príncipe Roland está se aproximando de Valência, e eles não viram nenhuma arma de fogo grande – relatou o servo que entrou.
– Ok, – Willion assentiu. “Diga aos outros para se prepararem, estarei chegando em breve.”
– Sim!
Ele tirou o casaco e foi até a armadura:
– Ajude-me a colocar a armadura – disse ele a seu Cavaleiro Chefe, Galina.
– Sim, – ela arregaçou as mangas e começou a ajudá-lo. Suas mãos eram ásperas e calejadas, mas agora, tirando as roupas, elas se moviam lenta e cuidadosamente. Era difícil acreditar que essas mãos também podiam segurar a lança que perfurou a armadura e causou estragos nos inimigos no campo de batalha.
Sempre que a via durante uma luta, ele ficava fascinado por esta cena.
– Você … desculpe?
– Claro que não, meu senhor, – Galina respondeu calmamente. – No momento em que você decidiu me tornar seu Cavaleiro Chefe, decidi ficar com você para sempre. Aconteça o que acontecer, cumprirei o meu dever.
– Mas desta vez o inimigo está mais forte do que nunca. Se possível… – O Duque ficou em silêncio enquanto o cinto apertava sua cintura.
– Por que você se recusou a se juntar ao Rei de Dawn se você acha que nosso oponente é tão forte. Você até expulsou abertamente o mensageiro de Valência. Quando o enviado transmitiu essa informação ao Reino de Dawn, o rei deve ter declarado que você não foi capaz de apreciar o favor dele.
– Pfft, duvido muito que a Cidade de Glow seja capaz de resistir ao ataque das tropas do Príncipe Roland, e Appen Moya… ele realmente foi longe demais quando me pediu para fornecer portos e bases militares permanentes, – Willion franziu os lábios com desprezo. – Afinal, existe alguma diferença entre ele e Roland Wimbledon? O ex-rei me deu a Região Leste. Se eu fizesse uma promessa a Appen, decepcionaria meu Rei.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Então, minha resposta ainda é a mesma, – ela disse sem hesitação Galina. “A Família Berger não está sozinha em colocar a lealdade acima de tudo, então, meu senhor, por favor, não fale mais sobre isso. Isso é um insulto para mim.
Willion ficou em silêncio. Depois de um momento, ele disse:
– Infelizmente, a maioria dos aristocratas se esqueceu disso… Ok, vamos continuar a lutar. Embora o inimigo seja forte, não vou permitir que eles tomem o Valência facilmente. Há muito tempo que esperava o início desta batalha.
– Sim, meu senhor, – Galina sorriu.
– Fardo! – gritou o nome de seu assistente. – Vá aqui!
Logo um homem careca de meia-idade entrou no corredor:
– Meu senhor, do que posso servir?
– Escreva o que eu digo. Hoje, depois de uma noite de descanso, os associados do regicídio de Roland Wimbledon planejam lançar um ataque oficial a Valência. O duque de Valência, Willion Berger, pretende derrotá-los em nome do ex-rei e seu valente e leal Cavaleiro-chefe, Galina Wynn, decide ir para a batalha com ele. Que as divindades os abençoem. Willion fez uma pausa. – Claro… se você acha que esta entrada parece muito subjetiva, você pode omitir a última frase-.
Bale assentiu. anotando com uma caneta de carvão o que o Duque disse:
– Acho que vai ser bom se eu deixar a última frase, Milord. Não há registros absolutamente objetivos neste mundo. Como sou ministro de Valência, se minha graça for para esta cidade, será perfeitamente aceitável. Isso também faz parte da realidade.
– Salve os registros, mas aconteça o que acontecer a seguir, você deve registrar com precisão o resultado da guerra, Certo? – enfatizou Willion. “É sua missão escrever a causa e todo o curso desta guerra.
“Por favor, fique calmo, meu senhor, ” Bale fez uma reverência. – Vou dar às pessoas a oportunidade de se lembrarem desse evento.
Sem outra palavra, Willion pegou sua espada de aço pendurada na parede e deixou seu castelo sem olhar para trás.
* * *
Quando o duque e seu cavaleiro-chefe escalaram a torre de vigia no topo da muralha da cidade, o fogo já estava queimando. O óleo fervia em uma panela e exalava um odor pungente. Os soldados do duque estavam ocupados movendo-se para cima e para baixo, carregando pedras e troncos para a muralha da cidade.
Ele aprendeu sobre a guerra na Cidade Real e percebeu que as armas de fogo mais poderosas de Roland na batalha de cerco eram a arma de pólvora de neve, que era chamado de canhão, e que podia disparar muito mais longe do que o Mangonel. Infelizmente, até o dia em que a cidade caiu, Timothy foi incapaz de criar uma arma semelhante para competir com seu irmão. Mas, naquele dia, o ex-rei conseguiu enviar um de seus homens aqui para dar ao duque a fórmula para a criação do pó de neve, bem como as sutilezas do processo de fabricação de armas. O objetivo de Timothy era claro.
Willion investiu muito nesta nova arma e entretanto encontrou muitos pontos fracos nela. Em primeiro lugar, era muito pesado e teve que ser colocado em um terreno plano para aproveitar plenamente sua resistência. Em segundo lugar, sua configuração foi lenta e, portanto, todo o processo de instalação deve ocorrer sob a cobertura de armas. Em geral, era mais uma arma defensiva do que de ataque.
O Duque fez tudo ao seu alcance para se preparar para esta guerra. Ele fortificou a muralha da cidade e instalou arame farpado nela. Ele também enviou seus homens para destruir todas as estradas nos subúrbios e encher todos os pântanos do campo com água do rio. Ele colocou muitos tocos de árvores escondidos no rio Sanwan, tornando difícil viajar ao longo desta importante rota do rio. Todas essas medidas tomadas nos últimos dois anos mudaram completamente esse lugar. Agora era desconfortável andar por aí, que dirá em carruagens de cavalos.
Esses preparativos militares custaram caro a ele. Sem uma conexão conveniente com outros lugares, esta cidade comercial não poderia mais ser próspera. A destruição de terras agrícolas levou a um declínio acentuado da população. No entanto, o duque acreditava firmemente que suas medidas eram corretas, já que agora ele não conseguia encontrar um único canhão das tropas inimigas que se aproximavam.
Eles devem ter percebido que nunca poderiam colocar suas armas aqui a menos que construíssem uma estrada primeiro.
É hora de uma batalha difícil.
Embora os soldados de Roland estivessem equipados com pederneiras perigosas, eles não podiam se esconder na base da parede ou escalar esta parede com arame farpado na superfície… Além disso, o duque instalou quatro Mangonels e dois canhões na cidade que podiam atingir os alvos em 1000 passos. Agora era difícil dizer quem havia vencido.
– Eles estão vindo, – Galina avisou.
Um grupo de soldados, vestidos com túnicas marrons, deixou o acampamento das tropas inimigas em direção aos portões da cidade. Eles não se moviam muito rapidamente, mas seus passos eram excepcionalmente firmes. Logo, parecia que eles não podiam mais segurar uma formação neste terreno acidentado, e se dividiram em grupos de dois ou três, começando a trabalhar nos campos como velhos fazendeiros. Eles carregavam nas costas longas lanças cinza-escuras e barris tão grossos quanto coxas. O duque achou que era algo muito leve e obviamente não era um canhão.
Willion mediu a distância, ergueu uma bandeira vermelha e acenou para os soldados atrás dele.
– Enorme canhão de pedra, atire!
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 870 – Cerco
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence