
Capítulo 865 – Leitura da mente – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 865 – Leitura da mente
– Uau?
George piscou. Ele não podia acreditar no que estava ouvindo.
Olhando para o conde de Triever ao lado dele, ele viu que o conde também estava perplexo. Nesse ponto, as expressões de todos os outros aristocratas eram semelhantes às de Guy. A sala mergulhou em um silêncio ensurdecedor, no qual a queda de um alfinete teria sido ouvida.
Isso… não fazia parte do plano!
Isso poderia significar que Roland Wimbledon já convenceu Earl Delta?
Então ele olhou para o Senhor de Redwater City e imediatamente abandonou essa suposição. O conde não estava mais calmo do que os outros e, de olhos arregalados, olhou para o novo rei com descrença. Obviamente, ele não esperava que o novo rei mantivesse esse plano na manga quando ele mesmo foi quem convidou os convidados para o banquete.
Para o Conde Delta, foi apenas um banquete de rotina na Lakeside Villa.
Como todo mundo.
Este é apenas um movimento egoísta de Roland!
Ele é … louco?
– Acho que a maioria de vocês notou que o sistema feudal impede muito o fluxo e a especialização de pessoal, o que por sua vez limita o crescimento da produtividade nacional. Dado que Graycastle… e até mesmo toda a raça humana está prestes a enfrentar uma grande crise, devo tomar esta difícil decisão e remover todas as terras e poder de suas mãos para que o povo de Graycastle possa trabalhar como um só.
“Especialização da equipe? Produtividade? Crise séria: do que diabos esse cara está falando? Alguém o entende?” pensou George, e engoliu em seco.
Mas o novo Rei não parecia se importar com as opiniões dos aristocratas. Ele continuou falando como se nada tivesse acontecido:
– No momento, essa decisão me parece correta e necessária. Tomemos a região oeste e a região norte de Greycastle como exemplos: o desaparecimento dos aristocratas feudais não causou o caos nessas duas regiões, ao contrário, trouxe-as à ordem. As regras unificadas da cidade, o planejamento e a implementação de políticas levaram a cidade a entrar na era industrial, e grandes fábricas substituíram as oficinas artesanais. Ao mesmo tempo, uma riqueza considerável foi acumulada, e as pessoas que participaram ativamente desse processo apenas se beneficiaram dela. Todos esses são fatos indiscutíveis, e acho que você pode ver tudo. E, no entanto, ao dizer tudo isso, não quero destruir toda a classe aristocrática. Só quero dizer que a perda de sua propriedade e título não significa que você perderá tudo. Neste novo sistema, você se tornará melhor com muitas oportunidades. Imagine um bolo do tamanho da palma da sua mão. Embora você possa saciar sua fome com ele se engoli-lo de uma vez, se você aumentar o bolo até o tamanho da mesa, terá mais do que o suficiente para preencher, mesmo que tome apenas uma fração. Visto que essa reforma beneficia você e seus súditos, não é difícil ver por que queremos fazer uma reforma abrangente em todo o Reino. Muitos de vocês devem ter ouvido falar da reforma, certo?
“De fato, muitas pessoas nobres sabem o que você está fazendo, mas não esperavam que você fosse tão impaciente” – pensou rapidamente George. Após o choque inicial, ele gradualmente recuperou a calma. Para sua surpresa, ele descobriu que esse acontecimento imprevisto não era necessariamente ruim e poderia até vir a ser um benefício para ele!
Dado o número de aristocratas presentes, era quase impossível chegar a um consenso. Pelo contrário, este incidente agravará os conflitos existentes entre eles e o novo rei. George ficou feliz em ver que o discurso do rei realmente o havia poupado da vontade de se sair bem na frente de todos na sala. No final, qualquer que seja o passo que ele deu depois de Lord Redwater, o que o novo Rei fez foi muito imprudente, e aqueles que anteriormente queriam apoiar o Conde Delta mudariam rapidamente para o seu lado (George).
Como esperado, quando os aristocratas recuperaram o juízo, um deles disse:
– Majestade… Não estou muito familiarizado com a situação nas regiões Oeste e Norte. Majestade, a gentileza de me dar alguns dias para resolver tudo?
– Sim, esta questão tem de suma importância e decidirá o destino da minha casa. Não posso tomar uma decisão sozinho.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Sua Majestade, você pode garantir que cada um de nós receberá mais riqueza?
– E se a reforma falhar? Se perdermos nossas terras, isso não significa que até aquele pequeno bolo será perdido?
– Sua política deve ser sábia e brilhante, mas… Não sou comerciante, Majestade!
“Isso mesmo, comece”, George exultou. Quanto mais perguntas eles fizerem ao novo rei, mais perspicaz ele mesmo parecerá. Se Roland não conseguir convencer os aristocratas de seus planos para a reforma, ele se verá em uma posição bastante desconfortável.
No entanto, Roland manteve uma expressão inabalável em seu rosto. Depois que a multidão murmurou por um momento, o Rei ergueu a mão e silenciou a todos:
– Você parece não estar entendendo algo. Acabei de dizer que não se trata de uma oferta, mas de um pedido. Você acha que tem direito a voto? Seu tom tornou-se menos amigável e frio. “Eu nem preciso do seu consentimento. Eu entendo perfeitamente quem está no caminho do progresso, mas se juntará a mim, e quem agirá como uma pedra teimosa, freando a roda e, eventualmente, virando pó.
– Como você sabe disso? – disse o conde Delta surpreso.
Um sorriso iluminou o rosto de Roland:
– Porque posso ler mentes.
– O que você disse?
– Quando você se depara com coisas além da sua compreensão, não há problema em suspeitar, – Roland se virou, sinalizou para Edith e disse : “Então vou lhe mostrar tudo.
A Pérola da Região Norte concordou. Ela sorriu para os aristocratas e disse:
– A habilidade de Sua Majestade é fácil de provar. Se você repetir cada palavra que eu disser, você entenderá imediatamente. Nenhuma mentira pode se esconder de Sua Majestade e sua habilidade de ler mentes. A regra de Wimbledon Greycastle depende dessa habilidade. Só quero que você saiba que qualquer pessoa que não me seguir contará como uma daquelas pedras a serem esmagadas.
“Bobagem! Isso é pura bobagem. Você não pode ler mentes. Seria mais plausível se a bruxa dissesse isso”, George Neri respondeu para si mesmo. Segurando a Pedra Divina, ele não teve medo de ser enfeitiçado por uma força maligna.
Ele queria chamar outros aristocratas para ajudá-lo a parar com essa farsa, mas descobriu que muitas pessoas nobres na multidão pareciam com eles iriam concordar com a proposta de Edith. Muitos acreditavam que não tinham nada a perder, mesmo que tentassem, por isso aguardavam o discurso de Edith. Jorge não tinha certeza se eles esperavam que o rei fizesse papel de bobo ou se tinham medo de insultá-lo abertamente.
Edith sorriu:
– Ouça com atenção. Primeira frase: “Concordo plenamente com a nova política de Sua Majestade e cooperarei de boa vontade com os funcionários que chegaram da cidade de Winterless.”
Os aristocratas repetiram casualmente esta frase, alguns até não conseguiram deixar de rir, sentindo que o que estavam fazendo era engraçado.
– Você está mentindo, – Roland tomou sua decisão. “É uma pena ouvir isso, mas é compreensível. Se eu fosse você, acho que também não teria acreditado no Rei, que ficou na área de fronteira de Greycastle o tempo todo. Por favor continue.
“Espere… há algo errado aqui”, George franziu a testa. “Qualquer outro rei também concordaria calmamente com este resultado?” – sendo o Senhor de Rock Ridge, embora ele próprio soubesse perfeitamente bem que nem todos os seus súditos eram sinceramente devotados a ele, ele nunca iria querer ouvir falar disso na cara. “Ele não deveria estar envergonhado e irritado? Por que Roland Wimbledon está tão calmo?”
– Segunda frase:” Embora eu não entenda o que Sua Majestade deseja, o poder feudal não é o que sou sem mim não posso viver. Enquanto eu tiver a oportunidade de adquirir mais riqueza, estou pronta para cooperar “, – Edith lambeu os lábios e acrescentou alegremente: – Por favor, repita comigo palavra por palavra. Certifique-se de falar claramente.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 865 – Leitura da mente
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence