
Capítulo 734 – A fonte da discórdia – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 734 – A fonte da discórdia
“Civilização… subterrânea?”
Roland não pôde deixar de pensar nos túneis na mina North Slope e no aglomerado de grutas que atravessam a Cadeia Intransitável. ele não conseguia se lembrar, de modo que algum movimento geológico poderia criar formas de relevo tão únicas. No início, ele pensou que eles foram criados por algum tipo de besta demoníaca híbrida mutante. Mas, se você acredita nas palavras de Pasha, podem ter sido vestígios de uma civilização subterrânea!?
– Naquela época as pessoas não sabiam o que era o quê e não iam se comunicar com ele. Nossas formas eram tão diferentes que até as considerávamos um novo tipo de demônio. Apenas no estágio final da segunda Batalha da Vontade Divina a descoberta foi feita – a voz de Pasha era baixa e profunda. “Naquela época, apenas Taquila havia sobrevivido das três Cidades Sagradas. A união atingiu um ponto crítico, à beira da extinção.
– O que você quer dizer com descoberta?
– Usando as notas à esquerda, a Sociedade de Pesquisa desenvolveu uma maneira de armazenar almas e testou-a no meio original imaculado. Desde então, os três Chefes da Aliança começaram a pesquisar a transformação do Exército do Julgamento Divino.
– Não sei nada sobre isso… – Agatha disse surpreendentemente.
– O processo de transferência da alma era o principal segredo do Sindicato. O nível de sigilo dessa informação era até dois níveis mais alto do que o plano do Julgamento Divino, no qual bruxas eram usadas como ratos experimentais. Naquela época, apenas três Chefes e vários oficiais de alto escalão sabiam disso – respondeu Pasha. – Eu aprendi essa informação incrível após a queda de Taquila.
– Então Natalia inicialmente apoiou o plano do Exército do Julgamento Divino? Roland perguntou, carrancudo. – E qual é o meio original?
– Ela simplesmente não tinha escolha. Quanto à última pergunta… é assim que parecemos agora – seus tentáculos caíram ainda mais e seu corpo se aproximou da luz. “Minha casca estranha e feia é a evidência de que existiu uma civilização subterrânea. Esta é a única lápide que eles deixaram para trás. É uma longa história. Vossa Majestade, por favor, deixe-me contar tudo lentamente.
Roland acenou com a cabeça, serviu-se de um copo da Bebida do Caos, recostou-se na cadeira e começou a perceber o fluxo de consciência transmitido por Pasha.
– De acordo com as informações dos registros, uma civilização em extinção deixou a cidade na Serra Impenetrável. A Comunidade de Pesquisa pesquisou por muito tempo sem encontrar nada. E então, um dia, ocorreu a eles que, como essa civilização estava se movendo no subsolo, talvez essa cidade também tenha sido construída no subsolo? Depois de expandir sua busca, as bruxas finalmente encontraram esta magnífica cidade. Consistia em quatro camadas, cobrindo uma área de cerca de metade da de Taquila. Cada camada tinha incontáveis voltas e reviravoltas e cavidades ocas, emaranhadas como um labirinto. Sem a orientação de uma bruxa que pudesse sentir as direções, era fácil se perder ali e nunca mais sair. Por esse motivo, a Sociedade de Pesquisa também chamou essas ruínas de labirinto. Infelizmente, antes que a Sociedade de Pesquisa pudesse examinar completamente o local, Taquila foi ocupada por demônios. Eu tive que fugir de casa. Depois de pagarmos um alto preço, ainda chegamos ao labirinto. De acordo com nosso plano, a União removeria o transportador original armazenado no labirinto, viajaria para o planalto de Hermes e então construiria uma nova Cidade Santa para restaurar a ordem na costa leste do continente. Mas ninguém poderia ter adivinhado o que aconteceria a seguir.
Pasha fez uma pausa e as escamas em seu corpo desapareceram. Mesmo sem ver a expressão em seu rosto, Roland sentiu tristeza em seu coração.
Depois de um tempo, ela retomou a transmissão:
– Apesar de isso, depois de um tempo, a Comunidade de Pesquisa descobriu o labirinto, que foi preservado em bom estado. Você poderia até dizer que era uma cidade completamente nova. Além do transportador original, a camada inferior das ruínas continha muitos segredos inimagináveis, os mais importantes dos quais eram o núcleo mágico, o transportador central e os registros de uma civilização desaparecida. Posteriormente, tivemos a ideia de que já na primeira Batalha da Vontade Divina, a civilização subterrânea pretendia nos trazer aqui, – Pasha respirou fundo. – O labirinto foi preparado para nós.
– Para quê? Tilly não pôde deixar de perguntar.
– Para se vingar, – uma voz diferente soou na cabeça de todos. Em comparação com a voz de Pasha, o tom dessa voz era muito mais frio. – Eles esperavam que pudéssemos destruir os demônios e vingar seu desaparecimento.
– Foi o que Lady Natalia pensou. Nada foi dito sobre isso nos registros – Pasha acenou com os tentáculos, como se balançando a cabeça. “Talvez eles apenas quisessem que o legado de sua civilização fosse passado adiante. Em qualquer caso, dos registros restantes, a Research Fellowship extraiu muito material de pesquisa relacionado à Vontade de Deus e ao poder mágico. Para que possamos entender os detalhes, a maioria de suas conclusões foram expressas em litografias.
– Os registros do núcleo mágico são o motivo da discrepância entre a Rainha do Corredor do Sol e a Rainha de Fallen Star City. Uma das mensagens mais importantes na litografia é que “o poder mágico oferece possibilidades infinitas e a busca da vontade de Deus é uma escada para dominar o poder mágico.”
Roland pegou a chave:
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– O que é este núcleo mágico? Tem alguma coisa a ver com o instrumento da Retribuição Divina?
– Você pode considerar o núcleo como um Vórtice Mágico artificial, ele não se limita ao corpo da bruxa e pode mudar de forma a qualquer momento. Este estranho dispositivo quase destruiu o sistema de tradição da União – usando um de seus tentáculos para apontar para uma cortina de luz, disse Pasha. “Por exemplo, o instrumento fantasma que usamos para a nossa comunicação é um pequeno núcleo mágico. Ele pode ser convertido para outros instrumentos conforme necessário. O Instrumento da Retribuição Divina é o maior núcleo mágico nas ruínas.
“Entendo…” – Roland imediatamente percebeu a superioridade deste instrumento. Comparado com as habilidades das bruxas, que eram inerentemente imutáveis, o núcleo mágico era na verdade um terminal universal. O principal é que o raio de impacto foi muito maior do que o limite de cinco metros. Tanto na produção quanto no uso militar, seria muito mais poderoso do que as bruxas.
– Mas este é apenas o uso principal do poder mágico. Assim como a conexão entre o Despertar inicial e a evolução, a litografia previa que com o aprofundamento do desenvolvimento do poder mágico, um dia poderíamos finalmente nos tornar iguais a Deus – disse Pasha em voz baixa, como se dissesse algo não muito importante. Ela falava como alguém que perdeu o rumo.
Roland captou a essência de suas últimas palavras.
– Mas você não tinha o suficiente Tempo.
– Você está certo. No início, não sabíamos quando esse dia chegaria. Um século ou um milênio pode se passar. Para se aproximar do núcleo mágico, alguns membros da Research Fellowship perderam a vida. Tornou-se evidente que as bruxas não podem tocar nessas ferramentas sofisticadas. Queríamos resolver o problema, mas não sabíamos como fazê-lo, então nossa pesquisa ficou paralisada. A litografia refletia apenas informações muito limitadas. Para conduzir nossa pesquisa, tivemos que seguir suas instruções. Somente quando um número suficiente de pessoas estava unido ao meio central, poderíamos compreender sua linguagem a fim de ler seus documentos e registros mais complexos. Mas não tivemos tempo suficiente. Levamos três anos para descobrir tudo. Muitas pessoas comuns que se juntaram a nós antes tentaram se livrar de nosso controle e quantas bruxas eram necessárias para se integrar com o hospedeiro permaneceram desconhecidas. Mas, naquele momento, nossos recursos só podiam suportar uma tentativa de experimento. Se as coisas tivessem continuado assim, o grande plano da União para restaurar a ordem teria perdido seus alicerces. Mais importante ainda, o plano de Lady Alice com o Exército do Julgamento Divino entrou em conflito irreconciliável com o conceito registrado nos documentos da civilização subterrânea. Se uma bruxa desistisse de seu corpo para se tornar uma guerreira do Julgamento Divino, ela não apenas perderia sua chance de evoluir, mas também perderia a Vontade de Deus para sempre.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 734 – A fonte da discórdia
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence