
Capítulo 46. Conspiração (parte 2). – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 46. Conspiração (parte 2).
Gerald não sabia o que dizer. A única coisa que ele podia fazer agora era arrastar seu próprio irmão com ele para o inferno. No entanto, ele reuniu seus pensamentos e perguntou:
– Você realmente achou que mentindo poderia se livrar de mim?
– Livrar-se de você? Não, querido irmão, isso não me ajudaria. Embora eu devesse ter feito isso, “Timothy disse em um tom calmo, como se expondo fatos bem conhecidos.”Se eu tivesse obedecido meu pai e esperado cinco anos, temo que teria que encontrar a frota pirata da minha irmã. Você sabe o que exatamente ela tem feito ultimamente?
Gerald balançou a cabeça e de repente sentiu uma dor no fundo de sua alma. Ele percebeu o quão terrivelmente ele e seu irmão haviam se separado. Ele lembrou que seu irmão era muito inteligente desde a infância, mas ele não conseguia andar a cavalo, atirar ou lutar corpo a corpo. Gerald, encontrando uma brecha na defesa de seu irmão, poderia facilmente ter sua cabeça arrancada com um golpe.
– Ela reuniu seu próprio exército, irmão. Eu a admiro! Minha irmã começou a reunir o exército antes mesmo de meu pai dar a ordem de lutar pelo trono, e isso eu certamente não esperava. Éramos tão amigos na infância, como isso aconteceu? Por que devemos matar uns aos outros na batalha pelo trono? Timothy de repente deu um passo na direção de Gerald. – Aqui está você, por exemplo. Receio que você esteja lutando contra o desejo de me cortar ao meio agora, não é?
Gerald não se atreveu a dizer nada.
– Eu sei que sim. Você me disse antes que quando quer matar, uma luz estranha surge em seus olhos… – Timothy suspirou tristemente. – Vou te dizer francamente: eu deveria ter parado com antecedência essa disputa idiota pelo trono. Se eu tivesse esperado mais alguns anos, teria acabado lutando com a frota de Garcia. Ela dirige Clearwater há vários anos e conseguiu transformar esta cidade em um local adequado para negócios e recrutamento de soldados. Ao contrário de Valência, que, como sabem, só serve para negócios, e aí não vai encontrar um soldado de dia com fogo.
– Eu preciso de um exército poderoso o suficiente para resistir à frota de minha irmã, mas não posso coletar um em minha cidade. Gerald Wimbledon, amanhã você será julgado por matar o rei e fugir. Eu, por sua vez, irei a Valência à noite para receber a notícia da morte de meu pai lá. Estarei de luto e subirei magnanimamente ao trono apenas porque eu, o Segundo Príncipe, sou o herdeiro legítimo. Resumindo, eu me tornarei rei e sua cabeça será cortada com uma guilhotina.
– Oh, você! .. – Gerald rosnou furiosamente, e correu para o irmão. No entanto, eles estavam bem distantes um do outro, então a espada de Gerald foi repelida por dois cavaleiros ao mesmo tempo, que não hesitaram em revidar, enquanto uma das espadas cortava Gerald na panturrilha. Ele perdeu o equilíbrio e caiu no chão. Os guardas o cercaram e, segurando as espadas contra ele, não permitiram que Gerald se levantasse.
– Quer marcar um julgamento? Você acha que eu sou tão idiota? Vou contar tudo a todos! Deixe as pessoas saberem que tipo de monstro você é!
– Naturalmente, não vou deixar você fazer isso, irmão! Timothy disse calmamente. – Os alquimistas inventaram uma poção chamada Língua Esquecida, na qual o veneno processado do lagarto da areia é misturado com leite. Depois de beber, você não conseguirá mais fazer sons. Mas não se preocupe, não dói em nada, embora o gosto da poção seja muito desagradável. Se você quer culpar alguém – culpe sua irmã, ela é um gênio. Se não fosse por ela, eu não teria feito isso.
Timothy acenou com a mão para o comandante da guarda, ao qual ele saudou e conduziu Gerald para fora do castelo. O resto dos guardas também se dispersou, e apenas Timothy e o cientista Ansger permaneceram na sala.
– Vossa Alteza, é bastante óbvio que você vai assumir o trono, então agora vou chamá-lo de “Vossa Majestade”, – Ansger disse se curvando.
– Você fez um bom trabalho. Assim que eu subir ao trono de Graycastle, cumprirei nosso acordo. Mas… Depois de ver como meu irmão está patético hoje, acho que há algumas coisas que precisam ser adicionadas ao nosso acordo com você para garantir minha segurança.
A expressão do cientista mudou ligeiramente:
– Sua Majestade, você quer dizer…
“Não se preocupe, eu simplesmente não quero ser traído.” Timothy tirou um pequeno comprimido do bolso. “Você teve muito com que lidar. Talvez você deva tomar essa pílula, ela vai embora em sete dias. Desta vez, será suficiente para eu ter tempo de ir a Valência, receber lá a triste notícia da morte de meu pai e depois voltar para Graycastle. E assim que eu me tornar rei, nomearei você astrólogo-chefe, conforme combinado, mas não quero que alguém o intercepte enquanto eu for embora.
– Sua Majestade… Você deve estar brincando, – o cientista empalideceu, fazendo uma careta como se estivesse com dor. Mas no final, ele cerrou os dentes e engoliu a pílula.
– Uma escolha sábia, – Timothy acenou com a cabeça satisfeito. – Você pode ir.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
***
Deixado sozinho, o Príncipe fez uma careta de desagrado.
Ele agarrou uma panela de porcelana que estava na mesinha ao lado da cama e jogou com toda a força contra a parede. Cacos de porcelana espalhados pela sala. Os guardas do lado de fora imediatamente entraram na sala:
– Vossa Alteza?!
– Saia! o príncipe gritou.
– Sim, – os guardas se curvaram e saíram, fechando a porta atrás deles.
“Não aconteceu do jeito que eu queria!”
Timothy não iria matar seu pai, ele apenas queria que ele percebesse o que exatamente Garcia estava fazendo e a impedisse. No entanto, o irmão mais velho de Timothy, o príncipe Gerald, prometeu ser outro pé no saco.
Timothy achou que seu plano não poderia falhar. Controlando o mentor de Gerald, o cientista Ansger, Timothy poderia muito bem manipular seu irmão das sombras – o status de Ansger na Associação de Astrólogos não era tão alto, mas ele conseguiu interessar o Príncipe Gerald com várias de suas cartas. Tudo saiu exatamente como planejado por Timóteo – seu irmão mais velho era bom em batalha, mas não tão esperto em tudo o mais, e ele não queria se sentar no trono.
Ao longo da correspondência, o cientista Ansger aumentou as ambições de Gerald, preparando-o lentamente para o papel que Timothy havia preparado para ele. E assim que Ansger enviou a última carta com previsões astrológicas, Timóteo voltou imediatamente à cidade para o rei, avisando que o primeiro príncipe herdeiro poderia em breve tentar tomar o trono. Ele esperava que, assim que a informação fosse confirmada, o rei iria enlouquecer e mandar seu filho para a prisão, ou mesmo sentenciá-lo à morte.
Então o Rei de Wimbledon prestaria muita atenção aos dois filhos restantes e descobriria que Garcia está recrutando guerreiros para seu exército e decidirá lidar com ela também.
Mas quem poderia imaginar que, ao ouvir a história de Timóteo, o rei sorrisse, pegaria sua adaga pessoal e simplesmente a enfiaria em seu peito!
Tudo aconteceu muito rápido, Timothy nem teve tempo de fazer nada, ele só aguentou ficar parado vendo o pai morrer.
Ele se sentou lentamente ao lado da cama. Nos primeiros segundos após o que aconteceu, Timothy pensou que era tudo uma ilusão. O último sorriso de papai foi tão terrível que a lembrança ainda fez seus cabelos se arrepiarem. Timothy examinou a sala com muito cuidado, até revistou o corpo do pai várias vezes, mas não encontrou nada que pudesse indicar a causa do suicídio.
Ele também pensou que era apenas um duplo, mas então ele não conseguiu encontrar nenhuma confirmação dessa versão. Tudo combinava, até as velhas cicatrizes no corpo do meu pai.
Vendo que Gerald foi até o rei, Timothy se acalmou um pouco. Ele poderia muito bem jogar a culpa pela morte do terceiro rei Wimbledon no primeiro príncipe herdeiro, e então assumir o trono, aproveitando legitimamente seu status como o segundo príncipe herdeiro. Ele terá uma pequena coroação e não ficará mais acorrentado ao seu pedaço de terra. Ele então reuniria um exército de todo o reino e suprimiria Garcia, forçando-a a render o porto de Clearwater.
Tudo pareceu funcionar ainda melhor do que o esperado, mas Timothy de alguma forma se sentiu mal. Como se fosse governado por alguma mão invisível, que já havia planejado o desfecho da disputa dos herdeiros pelo trono.
No entanto, agora ele só podia fazer uma coisa – reivindicar seus direitos ao trono. Timothy Wimbledon jurou a si mesmo que, assim que descobrisse o motivo do suicídio de seu pai, mostraria por que não deveria irritar o rei!
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 46. Conspiração (parte 2).
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence