Capítulo 387 – Legado – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 387 – Legado
A bruxa saiu do salão assim que terminou, sem dar aos dois homens tempo para explicar.
Roland virou levemente a cabeça:
– Você pode dizer o que está acontecendo?
“Ambos os lados estão dizendo a verdade”, Nightingale sussurrou em seu ouvido.
Roland pensou sobre isso e rapidamente adivinhou o que realmente aconteceu. O que parecia verdade não era necessariamente verdade, apenas os pensamentos eram verdadeiros. Parecia que esse caso estava escondido no livro de história de sua família.
– Já que você veio até aqui de The Long Song, você não deveria voltar tão cedo. Fique na casa de Ferlin por alguns dias e explore a beleza desta cidade. “Roland se virou para o duque envergonhado. – Vou tentar argumentar com ela, e talvez você volte a falar.
– Isso é … é verdade? – O cavaleiro ficou chocado, baixou a cabeça e disse. – Então eu tenho que incomodar Vossa Alteza.
– A propósito, onde estão as pedras mágicas e os livros antigos que você trouxe?
– Em nosso barco, há mais de dez caixas.
“Ok, vamos movê-los para o castelo,” Roland disse, balançando a cabeça. – Acho que ela vai amolecer um pouco depois de ver todas as suas coisas que sobreviveram por mais de 400 anos.
* * *
Depois do jantar, o Príncipe chamou Agatha em seu escritório.
– Você deve dar ao Duque Eltek uma chance de se explicar. Ele contou a ela toda a história do duque. – Independentemente do que aquela sua governanta tenha feito, essa pessoa está tentando devolver suas coisas para você, e pode até tentar corrigir os erros de seu ancestral.
– Minha governanta enganou seus descendentes, então essa pessoa não me deve nada – Agatha fez beicinho. “Além disso, as famílias de bruxas deixaram de ser prioridade e pertencem à nobreza da Região Oeste, certo? Se eu aceitar, vocês terão dificuldades, porque querem tomar o poder na Região Oeste, certo?
Roland ficou chocado por ela ter pensado nisso e balançou a cabeça com um sorriso. “Ok, isso faz sentido. Mas você não parece culpá-los?
– Eu não deveria ter transferido minha raiva para o mortal que viveu 400 anos atrás com seus descendentes, especialmente se eles não souberem o que aconteceu.
“Fala absolutamente, como um verdadeiro membro iluminado do reino das bruxas!” Roland pensou. “Não importa se é uma questão de mortais ou um novo modo de vida, ela sempre tem uma visão positiva de tudo. Para mim é, sem dúvida, uma forma de pensar marcante, mas provavelmente rara em Taquila, então não é surpreendente que ela tenha sido rejeitada por outras bruxas da Sociedade de Pesquisa.”
“Nesse caso, vou explicar a eles”, disse ele, sorrindo.- Você gostaria de ver suas coisas?
Agatha revirou os olhos e disse zombeteiramente:
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Eles não são meus. Essas são as coisas da Sociedade de Pesquisa.
* * *
Todas as caixas foram entregues no porão do castelo. Além de Agatha, Roland também convidou Tilly, Sylvia e Anna.
As caixas foram abertas uma a uma sob a supervisão de Sylvia – dez das quinze caixas continham Pedras Mágicas. Roland pegou um cristal do tamanho de um punho e estalou a língua:
– Você disse que todos foram transformados da Pedra do Julgamento Divino, então esta grande pedra deveria valer 200 ou 300 ouro pianos.
– 200 ou 300 pianos de ouro? – Agatha perguntou indiferente. – As Magic Stones só podem ser criadas pelas Bestas do Inferno, então cada uma delas é praticamente inestimável.
– O que são essas Pedras Mágicas? Perguntou Tilly.”Eles não parecem ser facilmente transportáveis.
– Pedras brilhantes. Agatha pressionou a pedra na mão do Príncipe e direcionou seu poder mágico para ela, e uma luz amarela clara imediatamente irrompeu da pedra, que rapidamente se transformou em luz, como de uma tocha. Quando a luz ofuscante ficou muito forte, ela finalmente puxou a mão. – Mais da metade deles são pedras brilhantes. Além daqueles criados pelas Bestas do Inferno, todos os outros são os troféus de guerra que recebemos do ataque às Cidades do Diabo.
– Como as Magic Stones vieram em tamanhos diferentes? Anna perguntou curiosamente. – Se fossem todas as Pedras do Julgamento Divino, então não seriam destruídas pelo poder mágico, mas o bloco de Pedras do Julgamento Divino é extremamente forte e não pode ser danificado por facas.
– Bloco inteiro? Agatha ficou pasma.- Você está falando sobre o depósito da Pedra da Divina Kara?
“Fica logo abaixo das minas da Cidade da Fronteira”, Roland explicou a história do mapa do tesouro. “Sua superfície é muito forte e mesmo uma pederneira só pode deixar uma pequena marca.
– Entendo, – ela não pôde deixar de sorrir. “Você usou este mapa para encontrar minha torre de laboratório. Sim, foi realmente usado pela Sociedade de Pesquisa para marcar a Pedra do Julgamento Divino e foi escolhido para ser o local da próxima Cidade Santa.
– Cidade Santa? – todos perguntaram em uníssono com surpresa.
– Por que você acha que existem centenas de cidades nas Terras Férteis, mas apenas três delas são Santos? Ela ergueu os cantos da boca. – Essas supostas cidades sagradas são construídas sobre os depósitos da Pedra do Julgamento Divino. Precisávamos de muitas Pedras do Julgamento Divino para investigar a conexão entre o poder mágico e as Pedras Mágicas, bem como prevenir danos em grande escala em conflitos entre bruxas.
– Então você estava planejando construir uma Nova Cidade Santa na Face Norte das Montanhas? Roland perguntou surpreso.
– Sim, se não fôssemos derrotados na batalha da Vontade Divina, – Agatha suspirou.- Foi o mesmo com a Serra Bárbara da Serra Impenetrável – você agora chama este lugar de Planalto Hermes, onde agora está localizada a Cidade Santa da Igreja.
“A Igreja continuou a usar o termo Cidade Santa também”, disse Tilly, franzindo a testa, “então é mais provável que sejam descendentes da Unificação.
– Graças a Deus eles não construíram a Cidade Santa na Região Oeste, – Roland suspirou de alívio.
“Em qualquer caso, a Pedra do Julgamento Divino é indestrutível, então uma decisão especial é necessária para destruí-la,” Agatha continuou a explicar. “Ele contém o sangue de bruxas com poderes mágicos… ou o sangue de demônios.
– Sangue? Sylvia não conseguiu evitar um suspiro.
“Sim, e a quantidade de sangue necessária depende da pedra,” Agatha disse, agitando os braços. “Na Cidade Santa, todas as bruxas adultas tinham que doar sangue. Quando sai do corpo, o sangue perde rapidamente seu poder mágico, por isso deve ser usado na hora. A cada dois ou três anos, bruxas adequadas eram enviadas pela Sociedade para as minas onde doavam sangue, e quaisquer demônios capturados também serviam para esse propósito.
– E você fez isso? Anna perguntou.
“Claro”, Agatha disse, assentindo. “Mesmo os Três Chefes da Unificação não foram exceção.
– E quanto às bestas demoníacas? Perguntou Sylvia.- Alguns híbridos demoníacos também têm poderes mágicos.
– Sim, mas o nível de seu poder mágico é muito baixo, então seu sangue só pode ser usado em pedras já danificadas e não afetará os depósitos reais, Agatha respondeu. – Depois que a Pedra do Julgamento Divino for quebrada, sua dureza diminuirá significativamente e seu alcance de impacto também diminuirá. Por exemplo, a Pedra do Julgamento Divino que as pessoas carregam consigo pode ser facilmente quebrada com um martelo.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 387 – Legado
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence