Capítulo 375 – Último Desejo – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 375 – Último Desejo
Ferlin conhecia o porão da propriedade Eltek muito bem.
Quando criança, Ferlin costumava subir ao porão em busca de aventura. Ele parecia ter desenterrado tudo que estava em caixas empoeiradas e visto muitas coisas estranhas. Para ele, foi um jogo engraçado… Mas quando seu pai descobriu, Ferlin foi açoitado sem piedade e foi estritamente proibido de aparecer no porão. No entanto, Ferlin conseguia chegar lá às vezes.
Agora seu pai o levou para a sala de pedra mais distante. Suas paredes eram incrustadas com muitos cristais azuis do tamanho de punhos que iluminavam a sala com uma luz fria e suave. Ferlin suspirou surpreso – esses cristais eram, afinal, Pedras do Julgamento Divino de alta qualidade! Quando criança, entrando nesta sala, ele não sabia o que era, mas agora tinha uma ideia muito clara deles. Pedras de qualidade do julgamento divino sempre foram muito caras – por exemplo, uma das pedras embutidas na parede desta sala pode receber de quinhentas a seiscentas moedas de ouro.
A família Eltek era tão rica?
Então Ferlin se lembrou que o cartão que ele apresentou ao príncipe também estava nesta sala.
Havia baús perto das paredes desta sala, e em geral era exatamente o mesmo que Ferlin se lembrava. Sir Eltek tirou um molho pesado de chaves do bolso e abriu um dos baús. A tampa se abriu e uma nuvem de poeira explodiu.
Ferlin, prendendo a respiração, olhou para o peito – estava dividido em várias seções, e parecia uma enorme caixa de joias usada por aristocratas. Cada seção do baú continha pedras coloridas.
Este é o legado de aquela mulher? A mesma relíquia que ela deixou para trás?
– Faz muito tempo que não desço aqui no porão tempo – suspirando, disse o pai de Ferlin. – Sempre que vejo essas pedras mágicas, lembro-me das confissões de seu avô.
– Pedras mágicas?! Ferlin perguntou surpreso.
– Sim. Esses são itens muito valiosos que apenas bruxas podem usar, “Sir Eltek respondeu com um aceno de cabeça.- Longa história… Em geral, nossa família nasceu após a bênção da bruxa.
Então Sir Eltek começou a contar a Ferlin a história da família deles, e era muito diferente daquela que Ferlin ouvira quando criança. Os fundadores da família Eltek não eram daqui, eles vieram do outro lado da Cordilheira Impenetrável, daquelas terras desertas bárbaras, que ninguém ousou pisar hoje.
Ferlin com os olhos arregalados de surpresa ouviu seu pai – ele nunca iria pensou que sua família tinha um segredo gigante!
O pai de Ferlin contou sobre Lady Agatha, que, junto com outras bruxas, fundou um grande reino. Neste reino, as bruxas eram a classe dominante – algo como a aristocracia atual. Mas um dia tudo desmoronou – a guerra com os Demônios do Inferno começou.
E durante a última batalha decisiva, um punhado de sobreviventes foi forçado a fugir. Então Lady Agatha levou um grupo de pessoas com ela e correu para a Floresta Oculta até sua torre de pedra para tentar preservar os materiais de seus experimentos. O resto do povo se uniu em outro grupo e mudou-se para as terras selvagens, agora conhecidas como Graycastle. Naquela época, no local dos quatro reinos presentes, havia apenas espaços desabitados.
– Nossos ancestrais estavam entre aqueles que fugiram para Graycastle? Ferlin perguntou com uma voz ofegante.
– Sim. O avô era o camareiro de Lady Agatha e deveria ir com ela para a floresta. Mas, no último momento, ele entrou em pânico e pediu para ficar para ficar de olho nos suprimentos. Lady Agatha concordou…- continuou Sir Eltek. “Você sabe o que isso significa?”
Ferlin assentiu. Os camareiros foram confundidos com outro membro da família, só que não era parente por consanguinidade. Eles eram os servos mais devotados aos senhores. E muitas vezes os camareiros decidiam morrer junto com o mestre, a menos que este lhes desse a ordem exatamente oposta.
No entanto, mesmo no caso de uma ordem direta para se afastar o mestre no momento do perigo mortal foi considerado uma traição maliciosa.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Quando nossos ancestrais chegaram às terras ocidentais, eles sentiram uma pontada de consciência. Eles lamentaram muito ter traído o mestre. Eles descreveram todas as suas emoções neste livro – Sir Eltek estendeu a mão e tirou de outro baú um livro com capa preta.”Depois que seu mestre não voltou, eles cortaram todos os laços com a Federação, reuniram o restante dos servos e finalmente puderam se estabelecer nesta terra inóspita.
Ferlin pegou o livro que lhe foi entregue, mas não teve pressa em abri-lo. Uma compreensão terrível de repente lhe ocorreu:
“Então, isso significa que todos vocês sabiam que a igreja estava promovendo algum tipo de absurdo e estava agindo de forma absolutamente errada?!”
Se as bruxas uma vez juraram lutar contra os demônios, por que estão agora chamado Há algo sinistro por trás dessa metamorfose.
“Sim, é claro Eu sabia. Mas não podia fazer nada – Sir Eltek respondeu calmamente. – Se eu encontrasse uma bruxa em nossas terras, então, é claro, eu a ajudaria a se esconder. Mas eu não pude ajudar aqueles que foram pegos na fortaleza – afinal, o duque Ryan não gostava deles… Ele odiava bruxas ainda mais do que a igreja as odeia. E nos registros deixados para nós por nossos ancestrais, está dito que eles ajudaram bruxas… Só que eles não contaram a suas bruxas salvas sobre o “reino das bruxas”.
– Onde eles estão agora? Ainda está aqui?
– Como você imagina isso? Todos eles morreram há muito tempo – Sir Eltek ergueu as mãos. – Apesar de terem vivido sessenta ou setenta anos, ainda são pessoas. Eles estão velhos e mortos há muito tempo.
– Mas você acredita que isso a mulher do mercado pode ser a mesma mulher do retrato?
– Acabei de adivinhar… Afinal, as bruxas têm um grande número de possibilidades.
Ferlin ponderou um pouco e mudou de assunto:
– Nossos ancestrais já tentaram ir à Floresta Oculta para encontrar Lady Agatha?
“Não é tão fácil”, Sir Eltek balançou a cabeça. – Mesmo que a bruxa não tenha conseguido voltar de lá, as pessoas comuns não têm nada para fazer lá. Além disso, quatrocentos anos atrás, as terras ocidentais não eram habitadas e densas florestas cresciam por toda parte e animais selvagens perigosos vagavam. Foi bastante difícil encontrar um assentamento aqui, e as pessoas simplesmente não tinham tempo para fazer caminhadas na Floresta Oculta. Mas cada um de nossos ancestrais considerou seu dever escrever no livro como ele espera que um dia seus descendentes irão para a Floresta Oculta, e pelo menos olhem para a torre de pedra com um olho.
Depois de ouvir seu pai, Ferlin respirou fundo e abriu o livro empoeirado pesado. Ele começou a ler e havia uma sensação de remorso em cada frase que lia.
Algumas das notas estavam quase desbotadas, mas Ferlin ainda as leu, embora com dificuldade, e entendeu com que emoções em sua alma estavam escritas. Ele não sabia quanto tempo levou para ler o livro. Depois de ler a última página, ele percebeu que tudo o que estava escrito nela não parecia um testamento, mas sim a vontade de morrer dos ancestrais.
Talvez seja por isso que o pai ficou tão triste durante aquela conversa bêbada.
Ferlin, como um ex-cavaleiro, o entendeu perfeitamente.
– Quer que eu a encontre? A pergunta de Ferlin quebrou o silêncio mortal.”Se ela realmente é Agatha, então provavelmente mora no castelo do Príncipe. Pelo que eu sei, muitas bruxas vivem lá.
– Bruxas vivem no castelo?! Sir Eltek exclamou incrédulo. “Hmm, então não é de se admirar por que eles anunciaram o emprego de bruxas alguns dias atrás na Fortaleza Longsong.” Aparentemente, Sua Alteza finalmente decidiu fazer um inimigo para si mesmo na forma da Igreja.
Então ele balançou a cabeça:
– Não, não quero que você procure por ela.
Ferlin ficou um pouco surpreso com a resposta:
– Você não quer vê-la?
– Com que frequência os ancestrais conseguem ver seus descendentes? – sorriu Sir Eltek. – Claro que iremos vê-la.
– Nós?
– Sim, vou com você para a Cidade da Fronteira – seu pai sorriu para Ferlin e coçou o queixo. – Devemos também levar esses baús conosco. Se ela realmente for Agatha, poderemos cumprir a vontade de nossos ancestrais.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 375 – Último Desejo
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence