Capítulo 368. Preenchendo as lacunas. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 368. Preenchendo as lacunas.
– Você acha que ele vai concordar? – perguntou Nightingale logo depois que Petrov saiu.
– Não tenho idéia. O que ele me prometeu ainda não significa nada – afinal, primeiro ele precisa persuadir seu pai, o conde de Hull, – Roland tomou um gole de chá quente. – Se ele não concordar e quiser continuar um senhor feudal, vai ficar triste.
– Mas você não vai deixá-lo simplesmente ir embora, vai? Nightingale deu uma risadinha.
– Bem, não, é claro, – Roland sorriu levemente. – Ele, claro, um aristocrata, mas não tão pomposo quanto os outros. Ele sempre procurou não perder oportunidades. Ele também é bom em negócios e comércio. Depois de completar um ano como administrador da fortaleza, tenho certeza de que poderá se tornar o trabalhador ideal da prefeitura, que será capaz de lidar com muitos problemas com as próprias mãos.
– Você realmente quer dar a ele o controle da capital atual se ele puder convencer o Conde Hull?
– Se eu realmente conseguir unir Graycastle, então, é claro, moveremos a capital. E para governar uma cidade tão longe das terras ocidentais, seria melhor nomear uma pessoa daqui. Então, prometi a ele uma promoção muito real, – em uma conversa com Petrov, Roland também mencionou que, no futuro, nenhum dos aristocratas terá suas próprias terras. E após a unificação de Graycastle, uma nova ordem de governo será estabelecida no país. O governo do país será centralizado – assim como as forças armadas, a polícia e outros departamentos. Se Petrov decidir ficar com Roland, administrar a fortaleza Longsong provavelmente não será o auge de sua carreira – provavelmente, ele até brilha por algo maior. Por exemplo, o cargo de chefe do comitê administrativo central.
Portanto, o sucesso de Petrov dependia apenas do próprio Petrov.
Roland só esperava que Petrov pudesse entender o que o príncipe esperava dele.
– Bem… De qualquer forma, ainda não entendo tudo – Nightingale deu de ombros. – Uma nova bruxa virá aqui em breve… Acho melhor você sair por enquanto.
– Você falará sozinho com ela?
– Não, vou ligar para Wendy de novo – disse Nightingale, sorrindo. “Ela sabe melhor como isso é feito.
Todos os candidatos que desejam se juntar à Associação de Cooperação de Bruxas tiveram que passar pelo processo de verificação de Nightingale primeiro. Para que a magia da bruxa funcionasse, a Pedra do Julgamento Divino foi removida dos candidatos a membros. E para que não houvesse força maior, como um ataque ao Príncipe, foi decidido não deixá-lo entrar na sala durante as primeiras conversas com as novas bruxas.
Role até surgiu com dez perguntas destinadas a confirmar a identidade da bruxa… Por exemplo, “de onde você é”, “qual é o seu nome verdadeiro”, “você conhece o príncipe”, “você está tramando para assassinar o príncipe”, e assim por diante. Afinal, o fato é que a capacidade de Nightingale de determinar se o interlocutor está falando a verdade poderia ter funcionado incorretamente se o interlocutor realmente acreditasse que estava dizendo a verdade, amigo, cobrindo todas as nuances possíveis. Mesmo que o entrevistado conseguisse contornar alguns deles, certamente não conseguiria mentir.
Roland achou a ideia do interrogatório muito engraçada, mas não protestou, percebendo que as bruxas estavam tentando protegê-lo.
* **
Saindo da sala de reuniões, Roland foi para seu escritório e imediatamente ligou para o gerente da prefeitura, Barov.
A notícia de que uma nova bruxa apareceu em Longsong Hold atordoou Roland e o deixou saber que ele havia esquecido algo. Sim, ele recompensou publicamente a bruxa Nana, graças a ela por sua ajuda, e assim reconheceu oficialmente a existência de bruxas em suas terras, mas não emitiu leis que descrevessem o status das bruxas, seus direitos e deveres! É bem possível que alguma nova bruxa tenha aparecido na Cidade Fronteiriça, mas ela decidiu não anunciar suas habilidades e apenas se escondeu.
Depois que Barov entrou no escritório e fechou a porta atrás de si, Roland disse:
– Quero fazer outro anúncio de contratação… Todos os detalhes estão escritos aqui, no papel.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Barov pegou uma folha de papel, leu e disse:
– Você vai… para contratar bruxas e pagar a elas um ouro por mês?
“Sim,” Roland assentiu e continuou. “Este é o salário padrão da Witch Collaboration Association.
O salário de um ouro foi considerado um dos mais altos. Os salários médios na cidade fronteiriça, por exemplo, eram muito mais altos do que em qualquer outra cidade. O emprego mais bem pago para as pessoas comuns era na fábrica de ácido – eles recebiam vinte moedas de prata por mês. As bruxas receberam cinco vezes mais.
O anúncio da contratação de bruxas para o trabalho não apenas provará que é seguro para bruxas viverem aqui, mas também demonstrará às pessoas comuns o status civil das bruxas.
– Já que você quer contratar o maior número possível de bruxas, por que não ordenar aos civis que as encontrem? – perguntou Barov. – Assim como você fez no inverno, quando pediu às pessoas que procurassem espiões.
Agora, até o Ministro da Prefeitura percebeu o valor dos recursos humanos. O príncipe, é claro, não demonstrou nada de sua alegria, mas estava obscenamente feliz. Então ele acenou com a mão e disse:
– Sim, e terei que pagar a pessoas comuns se elas encontrarem uma bruxa. Não é isso que a igreja faz?
– Mas… você não quer enforcar bruxas, mas dar-lhes trabalho.
– Bem, na verdade, sim. Mas aquelas bruxas sobre as quais as pessoas comuns “me falam” podem decidir que estou fazendo com que trabalhem para mim. Se pelo menos uma bruxa despertou na Cidade Fronteiriça no ano passado, ela não experimentou os horrores da perseguição, mas a situação fora de nossa cidade é completamente diferente “, Roland começou a explicar. – Eu quero que eles venham voluntariamente e consigam um emprego, ajudando a cidade fronteiriça no desenvolvimento.
Além do fato de as próprias bruxas quererem trabalhar para ele, Roland estava preocupado com outra coisa: se ele aprovasse uma lei que qualquer um que descobrisse uma bruxa receberia um recompensa… Ou mesmo que a família em que a bruxa nasceu receba algum tipo de pagamento… Talvez isso dê origem ao fenômeno dos informantes. Ou algumas pessoas podem pensar que dar à luz bruxas é um “bom negócio”. Claro, seria bom aumentar o número de bruxas, mas isso só terá vantagens no curto prazo. Em um futuro distante, a ideologia do “negócio das bruxas” prejudicará muito a ideia do Príncipe de que a riqueza só pode ser obtida trabalhando duro. Portanto, essas ordens deveriam ser evitadas com muito cuidado.
Barov fez uma reverência e saiu. Logo Wendy entrou no escritório e trouxe uma folha com o resultado da entrevista da nova bruxa, após a qual a colocou sobre a mesa na frente de Rolando:
– Alteza, nós verificou sua identidade. O filho mais velho da família Honisakl disse a verdade.
– Viu? Roland sorriu. – Você está ressegurado demais!
– Essa previsão é necessária! Wendy disse com firmeza. – A sua segurança é o mais importante, por isso tivemos que nos certificar!
– Ok, – Roland estava comovido por cuidar de si mesmo. Ele respirou fundo e continuou. – Ok, leve-a aqui.
À primeira vista, a menina tinha cerca de quinze anos. Seu cabelo castanho escuro estava muito bagunçado e seus olhos estavam cheios de cansaço e excitação. Ela, provavelmente pela primeira vez na vida, entrou em uma sala coberta com um tapete, então agora ela olhou ao redor em pânico, sem saber o que fazer.
De acordo com o papel que Wendy trouxe, a menina se chamava Papel e nasceu no quintal de Longsong.
Três anos atrás, durante uma forte nevasca, ela ficou órfã – a maioria das crianças de rua das Terras do Oeste tinham um destino feminino invejável. Eles morreram, sem conseguir comer nem um pouco, ou se juntaram a gangues de ratos da cidade, transformando-se em ladrões, mensageiros ou bodes expiatórios.
– Você … Roland começou a falar, mas depois ficou em silêncio. Ele não conseguia pensar nas palavras certas. Essa garota dificilmente poderia ter se adaptado tão rapidamente quanto Agatha se adaptou. Ela não era tão inteligente quanto Anna. Até Mystery Moon e Lily tiveram irmãs familiares da Witch Cooperation Association com elas durante seu reassentamento aqui. E essa mesma garota acabou em um lugar desconhecido, ao lado de estranhos, e, talvez, ainda estivesse em pânico. Roland temia que a garota demorasse muito para se acostumar com o novo estilo de vida. Petrov disse que ela poderia derreter neve, o que significa que sua magia provavelmente estava relacionada à temperatura.
Em qualquer caso, não era necessário apressar e forçá-la a passar por vários testes. Isso pode ser feito quando a menina se adaptar e recobrar os sentidos. Roland se virou para Wendy e disse:
– A longa jornada deve tê-la exaurido muito. Leve-a primeiro ao banho e depois deixe-a dormir bem. Coloque em algum lugar da casa da bruxa, e quanto à magia… Explique tudo que ela precisa saber, ok?
– Claro, – Wendy sorriu. – Como desejar.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 368. Preenchendo as lacunas.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence