наверх
Editar
< >
RELEASE THAT WITCH Capítulo 362. Situação difícil.

Capítulo 362. Situação difícil. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve

Capítulo 362. Situação difícil.

Mais de dez navios à vela estão localizados nas docas. Seus mastros e cordas estavam cobertos de neve e pareciam teias de aranha à distância. Os refugiados que haviam descido dos navios estavam em fileiras regulares na costa perto das docas.

Não era a primeira vez que Frontier City recebia refugiados de outras partes de Greycastle, então o trabalho estava indo bem.

Quatro cercas de ferro dividiam a multidão em duas linhas finas, ajudando a controlar as pessoas e não atrapalhar a ordem. Em ambos os lados das cercas, havia soldados que mantinham a ordem e, quando muito, afastavam os refugiados que tentavam pular a cerca. Pois tal punição foi imposta. No entanto, além das punições, havia também recompensas – como compensação pelos tempos difíceis vividos. Depois que os refugiados passaram pela cabine de inspeção, todos receberam uma porção de mingau de carne quente. Refugiados bem alimentados tinham menos medo e, portanto, era mais fácil para eles se adaptarem a uma cidade desconhecida.

Desta vez, além do Primeiro Exército, também participaram da fiscalização policiais e representantes da prefeitura, Nightingale e Sylvia. Eles tiveram que olhar na multidão para possíveis sabotadores Timothy, que poderiam ter comprimidos. A visão mágica de ambas as bruxas não deu aos refugiados uma única chance de trazer tal pílula para a cidade.

“Obrigado por tudo que você fez pelas terras do oeste,” Roland disse, virando-se para Margaret. “Se não fosse a sua frota, essas pessoas teriam que passar o inverno nas favelas de outras cidades.

– Nós vamos. Você, Vossa Alteza, raramente me pede algo urgente, então fiz o meu melhor, “o comerciante sorriu. “Mas muitos do meu povo simplesmente se recusaram a sair para o mar por causa da neve, então eu só encontrei treze navios.

“Bem, treze ainda é melhor do que zero”, Roland respondeu, soprando uma nuvem de vapor de sua boca.

Ele sabia que havia um grande número de refugiados em Silver City, Redwater City e Willow City, então ele enviou uma carta para a ala de Margaret pedindo ajuda, na esperança de que ela pudesse organizar uma frota e ajudar no transporte de refugiados.

Claro, treze navios não eram suficientes, mas em três viagens eles poderiam transportar todos os refugiados. Considerando que o navio pode acomodar cem pessoas e a viagem de ida e volta leva duas semanas, todos os três mil refugiados vão parar na Cidade da Fronteira em um mês e meio.

Os pianos dourados à disposição dos soldados do Primeiro Exército também não davam para os refugiados, de modo que, no caminho de volta às cidades, os navios tinham que carregar comida e agasalhos. Roland não queria que os pobres refugiados embarcassem no navio e morressem no caminho de frio e fome.

Graças a Lightning, Margaret apenas dobrou o preço do transporte de refugiados no inverno. Qualquer outro comerciante a teria considerado uma idiota por isso – o custo do transporte em si era muito maior do que o custo das mercadorias transportadas. Em média, dois pianos de ouro por pessoa. E de acordo com o estado atual do mercado, dois pianos de ouro poderiam comprar vários escravos fortes e poderosos.

Margaret, no entanto, também começou uma conversa sobre isso várias vezes, mas Roland ainda insistia em transportar refugiados para as terras ocidentais. Eles se tornaram residentes das terras do oeste no exato momento em que decidiram seguir o povo de Roland, e o Príncipe não poderia deixá-los entregues a seu destino.

Além disso, de acordo com Roland, os refugiados eram muito mais valiosos do que os escravos. Depois de estudar e conseguir um emprego, eles podem fazer uma boa fortuna para si mesmos.

***

Voltando ao castelo, Roland ordenou aos servos que trouxessem a Margaret uma tigela de sopa quente e espessa:

– Aqui, coma, aqueça ao mesmo tempo.

“Obrigado por sua gentileza,” o comerciante concordou, e começou a examinar a sopa cuidadosamente. – Tem vinho branco aí?

“Sim,” Roland sorriu. – E também tem pimenta e mel, e tudo isso se mistura no caldo de galinha.

O licor concentrado era muito agradável de beber no frio, e quando era aquecido, misturado ao caldo de galinha, o caldo tinha um sabor incomum. As especiarias praticamente neutralizavam a acidez do álcool e, como resultado, a sopa tinha um gosto muito macio e até um pouco picante. Mesmo aqueles que não bebiam álcool podiam apreciá-lo.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Margaret comeu lentamente a sopa e depois deu um longo suspiro.

– Sim, é muito saboroso. Cada vez que venho aqui, fico ansioso para ver o que exatamente novo você inventou desta vez! Infelizmente, no ano que vem dificilmente poderei atendê-los com tanta frequência.

– Quer dizer algo comercial? Roland tentou descobrir exatamente o que ela queria dizer.

O comerciante acenou com a cabeça.

– Timothy emitiu uma ordem proibindo a venda de salitre. Agora não pode ser vendido não apenas na capital, mas também na Cidade de Prata e até mesmo em Krasnovodnoye. Além disso, foram adotados preços baixos para o salitre. Agora só pode ser vendido para alquimistas ou aristocratas. “

Roland franziu a testa.

“E de acordo com o que ouvi de um conhecido meu da prefeitura, Timothy vai bloquear completamente todas as rotas para as terras do oeste. Portanto, temo que até os navios mercantes voltem em algum lugar ao longo do caminho.

“Isso afetará não apenas a cidade fronteiriça, mas também a fortaleza Longsong e a cidade salgueiro. Apesar do fato de muitos aristocratas não concordarem com esse plano, isso não impediu Timóteo de dar a ordem de execução, disse Margaret, impotente. – Então, no ano que vem, não só não poderei trazer salitre e ferro para cá, como também não poderei levar minhas máquinas a vapor. Portanto, precisamos congelar o negócio por um tempo.

Aparentemente, ele realmente já foi encurralado. Do contrário, ele não teria feito nada que pudesse prejudicar a família real, Roland pensou. A interferência de Timothy no comércio de outros territórios provavelmente gerará muitos protestos entre os senhores da cidade e aristocratas.

E mesmo que Timóteo envie seu povo para interceptar navios e apreender terras, os senhores locais poderão se livrar deles de qualquer maneira, usando sua astúcia e vantagens.

Mas o comércio era um dos empreendimentos mais importantes da Cidade Fronteiriça, e foi impossível pará-lo por um ano… Mesmo meio ano sem comércio pode causar danos significativos.

O salitre era uma matéria-prima usada na produção em massa de ácidos e era muito importante, já que Roland ainda não havia inventado a amônia sintética. Os canhões de 152 milímetros se transformarão em belos pedaços de ferro no momento em que o suprimento de salitre para a cidade for interrompido. E não havia nada a dizer sobre o fato de que, neste caso, não vale a pena gastar energia no aprimoramento das armas.

Mas houve algo ainda pior do que a falta de armas – o fim da venda das máquinas a vapor. Não havia muito dinheiro no tesouro da cidade no momento. O dinheiro do orçamento foi gasto em infraestrutura, para aumentar o número de empregos. Outra grande parte do dinheiro foi usada como salário dos trabalhadores. No entanto, parte desse dinheiro poderia voltar para o tesouro, já que a população local ficava feliz em comprar mercadorias no bazar.

Esse modelo econômico exigia a injeção de dinheiro de terceiros no tesouro, aproximadamente na proporção de um para um com os salários dos trabalhadores.

No momento, a Cidade Fronteiriça encontrava-se apenas no estágio inicial de desenvolvimento e ainda não havia colocado em circulação um sistema de crédito. Portanto, assim que a venda de máquinas a vapor for interrompida, as pessoas não terão nada para pagar pelo sistema e a economia simplesmente entrará em colapso.

Em nenhum caso, a receita da negociação deve ser perdida.

“Esta situação não vai durar muito”, disse Roland pensativo. – Acho que em breve você voltará a visitar nossa cidade… Embora nem mesmo, você chegará a uma cidade oficial de pleno direito!

Margaret ficou um pouco surpresa:

– Quer construir uma cidade de verdade aqui?

“Depois que os meses do Demônio acabarem,” o Príncipe sorriu. – Aliás, vou abrir uma rota de comércio que leva direto aos Fiordes, contornando a região do Vento Marinho e o porto de Água Pura. Os navios viajarão diretamente das terras ocidentais para os fiordes e de volta. Então eu pensei… Talvez você gostaria de participar do desenvolvimento do caminho?

Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 362. Situação difícil.

Autor: 二目, Er Mu

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 362. Situação difícil. – RELEASE THAT WITCH – Novela leve português
Novel : RELEASE THAT WITCH
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*