Capítulo 361. Expansão – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 361. Expansão
De acordo com o que estava escrito no livro didático, o mais importante na produção de volumes industriais de nitroglicerina era o controle da temperatura, pois sua queda muito acentuada poderia provocar uma forte explosão. Mas se a temperatura da sala fosse fixada, a nitroglicerina poderia ser produzida sem o risco de detonar nada.
Eles tentaram usar gelo para baixar a temperatura no laboratório, mas conseguiram não faça gelo em grandes quantidades. Além disso, a capacidade da água fria de baixar a temperatura era limitada e o material muito quente resfriava por muito tempo. Além disso, o gelo foi consumido muito rapidamente, o que causou problemas adicionais.
Mas a magia de Agatha pode fazer um cubo de gelo, no qual a temperatura estará várias centenas de graus abaixo de zero. Seria ideal para resfriar recipientes de nitroglicerina.
No entanto, Roland não sabia se funcionaria a princípio, mas ainda assim queria tentar. Ao lado do laboratório na hora do experimento, Nana estará como seguro.
Voltando ao seu escritório, Roland escreveu uma carta com instruções para Kyle, chamou o guarda e ordenou que ele escolte Agatha até os laboratórios e entregue a carta ao alquimista-chefe.
Além de descrever brevemente as capacidades de Agatha, Roland escreveu uma história que acabara de inventar, de que Agatha era apenas uma aristocrata que acidentalmente entrou aqui. Ele esperava que essas palavras fizessem Kyle controlar a calma e tratar a bruxa como uma pessoa muito útil no local de trabalho.
Depois que o guarda e Agatha partiram, Roland ficou um pouco preocupado. Kyle Sichy era muito direto e Agatha era uma bruxa desde os tempos antigos. O príncipe esperava que eles não tivessem conflitos sérios.
Ele queria ir para o laboratório ele mesmo, mas de repente a porta se abriu e Scroll entrou no escritório.
– Alteza, os resultados da segunda rodada de exames depois do curso primário estão prontos – ela sorriu.- Desta vez, setecentas e sessenta e duas pessoas foram aprovadas no exame, e cerca de metade delas são adultos.
– Tantos? – Roland ficou maravilhado.
Apenas cinquenta crianças da classe de Karl passaram no primeiro exame simulado. O fato de desta vez cerca de metade das pessoas que passaram nos exames serem adultos indicava que o programa de educação noturna estava começando a ser útil. Também confirmou que o Ministério da Educação também está se desenvolvendo – o tempo necessário para o ensino fundamental foi ligeiramente reduzido.
– Sim. Você tem anunciado a educação primária há quase seis meses. Nesse grupo de alunos, todas as pessoas não tinham mais de 25 anos e aprender a ler e escrever não é tão difícil.
“Isso ocorre porque a escrita aqui é simples, mas se escrevêssemos, por exemplo, em chinês… “Roland meditou. No entanto, ele também não gostou muito do texto do exame atual, era muito inteligente.
Quando ele começou a campanha sobre educação pública, ele não tinha certeza de quais resultados alcançaria – no final, essa foi a primeira campanha desse tipo em Graycastle, então não houve outros exemplos.
Ele discutiu com Skroll muitas vezes prêmios de incentivo e bolsas. Eles concluíram que as aulas para as crianças deveriam ser feitas durante o dia, e para os adultos – à noite, ao mesmo tempo em que exibiam alguns anúncios para levar os adultos à escola. E, no momento, essa estratégia deu os primeiros frutos.
Mas, é claro, isso se deve principalmente a Scroll.
“Você fez um ótimo trabalho”, Roland assentiu.
“É um prazer trabalhar para você, Vossa Alteza”, ela curvou-se ligeiramente.
Skroll era a bruxa mais velha da Associação, e Roland entendeu claramente que não poderia compará-la com Anna, nem com Lightning, nem com qualquer outra jovem bruxa. Scroll era simplesmente o epítome de clareza, ordem e honestidade. Ela poderia ouvir algum plano em silêncio, após a história com calma e apontar diretamente todos os erros que encontrou. Roland às vezes se sentia como um menino ao lado dela.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Ele sorriu – Scroll era apenas um professor nato! – mas colocou esses pensamentos em segundo plano.
Ele tem uma nova força de trabalho, então em breve será possível finalmente abrir novas fábricas.
– Ligue para Barov aqui, – ele perguntou alegremente.
***
O Ministro da Prefeitura apareceu rapidamente no palácio.
Desde que começou a estudar a cidade, seu tempo livre tornou-se cada vez menor a cada dia. As manchas calvas na testa estavam ficando mais profundas e a teia de aranha de rugas no rosto ficava mais nítida. No entanto, ele não parecia nem um pouco cansado – pelo contrário, estava radiante de energia.
– Alteza, você queria que eu começasse a contratar pessoas? – o ministro sabia que havia passado recentemente no exame, então ele começou a trabalhar imediatamente.
“Sim”, Roland respondeu com um aceno de cabeça. “Existem algumas vantagens em ter Meses Demoníacos antes do previsto. Timothy, por exemplo, certamente não atacará até o início da primavera. Quero aumentar o exército de Graecastle para se preparar para a guerra do próximo ano. E precisamos aumentar o número de trabalhadores nas fábricas.
– E contratar pessoas para a prefeitura – disse Barov. – Depois da próxima expansão da cidade, o número de casos lá vai aumentar seis vezes. Precisamos de mais pessoas para que possamos manter a mesma velocidade de antes!
“Não se preocupe,” o Príncipe sorriu. – Não esqueci o que você me perguntou.
Ele tirou uma folha de papel de uma gaveta e começou a escrever nela, lendo para Berov:
– De pouco mais de setecentos graduados, vinte por cento irão para a prefeitura, quarenta por cento para uma fábrica de ácido e os quarenta restantes irão para uma fábrica de motores a vapor ou uma fábrica de bicicletas. A propósito, pelo menos cem pessoas são necessárias lá. Seu salário será o mesmo aprovado anteriormente… Porém, os trabalhadores da fábrica de ácido podem aumentá-lo ligeiramente. Tente distribuir as pessoas o mais rápido possível, por favor.
Nas fábricas de sabão e perfume, as bruxas faziam a maior parte do trabalho. Lá, as pessoas comuns estavam empenhadas apenas em realizar ações repetitivas muito simples – a alfabetização não era necessária para esse trabalho.
Roland acreditava que a educação não apenas melhorava o conhecimento e a perspectiva sobre a vida dos residentes locais, mas também incutia neles um senso de responsabilidade e importância social. Este era o principal objetivo da “iluminação”. E é por isso que eram precisamente as pessoas com educação que eram necessárias nas fábricas – apenas aquelas pessoas que podiam se abrir para a educação podiam se dar bem com outros trabalhadores e entender a importância das conexões sociais e do altruísmo. Era muito difícil alcançar esse nível de autoconsciência entre os analfabetos.
– Sim, Alteza, – Berov assentiu. – E quantas pessoas você precisa recrutar para o exército?
– Pelo menos mais mil. Anunciar que as pessoas que receberam recentemente a cidadania, e também os refugiados das terras ocidentais, podem ingressar no exército, ordenou Roland. – Tudo está normal, a Prefeitura fará um anúncio, e os soldados do Primeiro Exército interrogarão quem quiser e os contratará para o trabalho.
– Mil pessoas?! – Barov exclamou surpreso. – Agora temos apenas mil no Exército, Alteza! Se fizermos outros mil conjuntos de equipamentos, vai demorar muito dinheiro!
– Já calculei isso. Faça.
Agora Roland sabia sobre a ameaça iminente dos Demônios, então ele não podia esperar mais. Na próxima primavera, duas coisas precisariam ser feitas – assumir completamente o controle da região oeste e, ao mesmo tempo, destruir Timóteo.
Se ele exterminar todo o poder político de seu irmão, então o Border City se tornará automaticamente a capital de Graycastle, e para isso Roland nem mesmo precisa conquistar as terras restantes. Mas agora ele não conseguia nem aumentar o número de habitantes, nem estabelecer quaisquer outros contatos comerciais.
No entanto, esses problemas não puderam ser compartilhados com Barov – bastou acertar a questão do financiamento da produção e entrega de materiais.
Depois disso, quando o ministro da prefeitura saiu, o guarda trouxe uma nova mensagem.
A caravana comercial de Margaret chegou.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 361. Expansão
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence