Capítulo 352. Ilusões (2) – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 352. Ilusões (2)
“Então foi assim que tudo começou!”
Maine olhou para o que estava acontecendo em um estado de choque extremo.
As próprias bruxas desenvolveram o ritual para transformar as pessoas em soldados do Exército do Julgamento Divino! Eles estavam dispostos a sacrificar suas irmãs para derrotar os demônios! Eu me pergunto quantas pessoas agora se levantarão e apoiarão a ideia de Akaris, impiedosamente por si mesmas?
Mas o resultado excedeu todas as expectativas do Maine. Depois de alguns minutos, ninguém se levantou, nem mesmo a bruxa que contradisse a bruxa chamada Elaine. Mas ela não se atreveu a objetar abertamente a Akaris – ela simplesmente bateu com a mão na mesa e murmurou:
– Que estupidez, para salvar as bruxas, você deve primeiro matar as bruxas! Você já ouviu algo mais estúpido?
“Mas ela está certa”, disse uma velha bruxa. – Nascemos de pessoas comuns. Se a humanidade for exterminada, as bruxas desaparecerão com ela.
– Além disso, não importa quantas bruxas matamos durante os rituais. Sempre há um substituto para eles. Haverá mais mortais – haverá mais bruxas, – Elaine encolheu os ombros com indiferença.
– E o Exército do Julgamento Divino pode realmente derrotar os Demônios? – perguntou outra bruxa.
“Não sei disso,” Akaris falou novamente. – Não saberemos a resposta sem tentar. O fato de termos perdido nas últimas duas Guerras de Vontade nos mostrou muitas de nossas deficiências. O poder dos demônios é muito maior do que o nosso, e a única coisa que de alguma forma os impede é a névoa vermelha. Sem isso, eles não podem seguir em frente. Isso significa que não importa o quanto criamos os soldados do Exército, sempre há uma chance de nunca vencermos completamente. Mas você conhece minhas crenças.
Elaine sorriu:
– Se houver a menor chance de sucesso, então só temos que fazer o nosso melhor.
– Concordo com você.
– Para o futuro das bruxas.
– Não quero admitir a derrota depois de tudo o que aconteceu.
Um por um, bruxas se levantaram, expressando acordo com Akaris…
Até a bruxa que era originalmente contra os rituais se levantou e disse:
– Espero que você esteja certo.
– Então está tudo decidido, – Akaris acenou com a cabeça, nada surpreso com o resultado. “Agora vá e convença o resto da Federação de que esta é uma boa ideia.
“Eles podem não ouvir você, ” disse a velha bruxa.- Se você deseja realizar rituais para transformar pessoas em soldados do Exército, então primeiro você deve tirar todos os privilégios das bruxas. A Federação deve desaparecer e tudo o que aconteceu no passado deve ser esquecido.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
“Não vou convencer ninguém de nada”, disse Akaris com segurança. “Se eles discordarem, a Cidade da Estrela Cadente simplesmente realizará rituais sozinha, e lá criaremos uma nova ordem.
Depois disso, a imagem desapareceu. A escuridão engoliu tudo novamente. Quando as luzes se acenderam novamente, Maine percebeu que estava vendo apenas a sala secreta atrás do retrato. De repente, ele descobriu que sua camisa estava encharcada de suor e sua cabeça girava um pouco.
– Você parece muito cansado. Posso ajudá-lo a chegar à saída? – perguntou Zero que se aproximou dele.
– Não, vá e abra rapidamente a porta! ele declarou, respirando pesadamente.
Depois que a porta de metal foi reaberta, Maine caiu da sala de ilusão para a capela. Cobrindo a boca com a mão, ele se ajoelhou na frente de O”Brian.
“Quando a pedra é ativada, ela imediatamente entra em sua mente, então a tontura é normal”, disse o Papa com uma voz suave. – Quando cheguei naquela sala, me senti tão mal quanto você. Até tive que dormir mais tarde para me recuperar.
– Por que não funcionou para mim? – perguntou Zero, apertando a mão do Papa.
– Por ser uma bruxa, seu corpo já está acostumado à magia, – O”Brian sorriu levemente para ela. – As bruxas são muito mais resistentes e fortes do que as pessoas comuns.
Demorou muito até que Maine parasse de respirar pesadamente:
– Isso mesmo e a Igreja foi criada?
– Sim. Então Akaris liderou a cidade de Shooting Star em uma guerra contra duas outras, que resistiram com todas as suas forças, mas no final venceram e privaram completamente todas as bruxas de seus privilégios. Ela os proclamou não criaturas marcadas por deuses, mas pessoas que caíram na isca do Diabo. A guerra das cidades durou cerca de cem anos e nos livros de história é chamada de Guerra da Fé.
– Ela realmente viveu tanto tempo?
O Papa balançou a cabeça:
– Akaris morreu logo após a fundação da Igreja. Outros Excelentes morreram com ela. Ela foi substituída por um segundo Papa e continuou a lutar, perseguindo os mesmos objetivos de Akaris. Ela comandou o exército até que eles derrotassem as duas cidades restantes. No entanto, esta guerra enfraqueceu enormemente as três facções, por isso falhou em manter o sistema de governo. Aqueles que não queriam participar da guerra das bruxas, aos poucos fugiram para cá – para as terras “selvagens”, e ajudaram os moradores a construir cidades. E agora este lugar ficou conhecido como os Quatro Reinos.
Por alguma razão, falar sobre isso deu força a O”Brian – quanto mais ele falava, mais enérgico ele se tornava. Agora ele não parecia tão fraco como quando chegou à capela.
– Apesar de a Igreja exterminar diligentemente esses desertores, inclusive aqueles que não viviam antes da fuga na Cidade da Estrela Cadente, uma enorme camada de cultura já havia se formado aqui, e a influência da Igreja caiu… E isso tudo porque a Rainha Bruxa morreu muito cedo!
– Natalia, a quem Akaris considerava sua amiga, não só não aceitou a ideia de sacrifícios, mas também atacou Akaris certo em uma das reuniões… Isso, de fato, está escrito no Livro Sagrado – o Papa suspirou longamente. “Se Akaris estivesse vivo, a Guerra da Fé não teria durado mais do que cinquenta anos. Depois disso, todas as bruxas seriam capturadas e a Igreja poderia continuar a unir todos os reinos. Mas ninguém pensou que tal desenvolvimento poderia levar ao que temos agora.
Maine enxugou o suor da testa:
“Vossa Excelência, Ainda não estou certo sobre algo. Por que os primeiros papas eram bruxos e, de repente, os papas começaram a nomear pessoas comuns?
– Zero, suba primeiro – disse O”Brian após alguns segundos de silêncio.
– Sim.
Depois que o Purificado saiu, ele falou lentamente:
– Por causa da covardia e do medo.
– O quê?! Maine não tinha certeza de ter ouvido tudo corretamente.
– Não, meu filho, você entendeu mal – declarou de repente O”Brian, que parecia ver através dos pensamentos de Maine. – A fim de derrotar os Demônios e, em seguida, retornar as bruxas ao seu antigo status, Akaris concebeu que o papel do Papa seria sempre desempenhado pelo Supremo. Mas o Altíssimo, é claro, não bastava, tão fortes, mas completamente comuns, bruxas serviam como papas. Mas covardia… Ela captura sua alma, e não a deixa ir. Os arcebispos do povo ficaram com muito medo de que um dia as bruxas oprimidas quisessem vingança e usurparam o lugar do Papa.
Maine, olhos arregalados de surpresa, encarou o Papa:
– Acontece que todos os Papas subsequentes foram…
– Sim, somos todos covardes que aproveitaram os frutos de auto-sacrifício de bruxas – continuou o Papa. – E a Igreja vai enterrar esse segredo custe o que custar. E quanto à verdade sobre a Guerra da Vontade Divina… Tudo isso está registrado em livros da biblioteca secreta da catedral. E agora a responsabilidade por tudo isso recai sobre seus ombros… Porém, se você decidir não ficar com o título… Essa também será uma escolha acertada.
Tendo dito isso, O”Brian relaxou de repente, como se uma enorme montanha tivesse sido tirada de seus ombros. De repente, ele desabou na cadeira.
“Não fique com o título? Se eu recusar, quem vai assumir o trono do Papa?”pensou Main, mas de repente percebeu que a condição do papa estava piorando a cada minuto, como se sua alma estivesse se desvanecendo lentamente. Ele viu claramente no olhar do papa que o brilho nos olhos do velho estava sumindo lentamente, e eles estavam arrastado lentamente.
– Excelência, Excelência O”Brian! – gritou Maine, e começou a sacudir nervosamente o Papa pelos ombros. O mesmo, por sua vez, olhou cegamente nos olhos de Maine, abrindo e fechando a boca, como se tentasse dizer alguma coisa.
E no último momento, Maine pensou ter ouvido algo.
– Sinto muito, meu filho.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 352. Ilusões (2)
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence