Capítulo 350. Herança (parte 2). – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 350. Herança (parte 2).
Maine ficou pasmo. Ele olhou nos olhos do velho, tentando encontrar a resposta para sua pergunta.
No entanto, ele não conseguiu encontrar nada lá.
O olhar do Papa não era mais tão profundo como no passado. Anteriormente, o Papa parecia ser capaz de penetrar nos cantos mais longínquos da alma com apenas um olhar. Claro, o Papa tinha o conhecimento acumulado por dezenas de Papas antes, e tinha uma enorme biblioteca com vários pergaminhos… Mas o Papa não tinha nada. Tempo.
Maine de repente percebeu que Sua Excelência não estava brincando – ele realmente iria morrer.
Olha, Oh ” Brian foi arrastado para um arrasto quase imperceptível.
Maine curvou-se profundamente novamente, mas desta vez Sua Excelência não o ordenou que se levantasse. Em vez disso, o Papa dirigiu-se a ele com palavras diferentes.
– Venha comigo.
Os guardas encarregados de cuidar do Papa colocaram-no numa estranha cadeira de rodas e começaram a empurrá-lo para a saída que conduzia à área secreta. Maine os seguiu imediatamente por um corredor longo e escuro. A cada dez passos, um cristal brilhante era embutido na parede do corredor, que iluminava o corredor com uma luz suave, embora não muito brilhante.
Ele não sabia quanto tempo eles caminharam ao longo do corredor. Finalmente, eles entraram em uma sala. Adaptando-se à mudança de luz, Maine percebeu que o teto agora parecia mais uma laje polida, em vez de uma passagem cortada diretamente na rocha. Um lustre pendurado no teto – aparentemente, este corredor secreto levava a algum lugar no porão.
– Estamos agora no púlpito subterrâneo da velha Cidade Santa – disse o Papa, lendo O olhar do Maine para uma tentativa de adivinhar a localização… – A estrutura deste edifício é exactamente igual à anterior, mas foi construída como se fosse uma reflexão. Eu a chamo de igreja espelho.
– Catedral subterrânea? Sempre pensei que não havia porão no púlpito “, Maine exclamou surpreso.
“Claro que não, o porão e a catedral não estão conectados “, sorriu O”Brien… “A única maneira de chegar aqui é pelo corredor subterrâneo da área secreta. O telhado do porão é feito de várias camadas de lajes grossas e uma mistura de argila, então será bastante difícil quebrá-lo por cima.
– Ah… Por que é construído assim?
– Para manter um segredo, não enterrá-lo. Antes de se sentar no Trono, todo Papa é obrigado a ir à igreja espelho e admirar as origens da criação da Igreja, seu desenvolvimento e expansão, tendo em mente os objetivos principais da Igreja.
– Para ganhar demônios, “Maine respondeu imediatamente.
Para sua grande surpresa, O”Brien não o elogiou. Em vez disso, ele suspirou e disse:
– Não, meu filho. O objetivo principal da Igreja é ganhar um sorriso Divino.
O Arcebispo congelou no lugar:
– O quê?!
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Papai não respondeu, apenas sinalizou para os guardas avançarem com a mão. Eles foram até as escadas e começaram a subir.
Logo eles entraram em um grande e belo salão. Este corredor era familiar para Maine – aparentemente, eles vieram para a sala de orações da igreja espelhada.
As portas de madeira se abriram lentamente com um grande estrondo. Parecia que o Papa não vinha aqui com frequência, mas, apesar disso, não havia cheiro de poeira no corredor. O corredor era muito aconchegante e limpo, o que significa que alguém estava constantemente limpando aqui.
– Eles só podem me carregar aqui, você terá que empurrar a cadeira ainda mais, – disse O “Brien.
– Sim, Excelência – respondeu Main, e segurou os braços da cadeira. Ele começou a empurrar o Papa mais para dentro da sala de oração, e então as portas de madeira se fecharam atrás deles, atrás das quais estava a luz de tochas acesas. Esta sala estava iluminada de forma diferente – com cristais brilhantes semelhantes aos do corredor. Acima de cada pedra havia enormes retratos de alguém. Depois de pensar um pouco, Maine chegou à conclusão de que os retratos estavam pendurados exatamente nos lugares onde a catedral “original” tinha janelas.
As pessoas nos retratos eram muito semelhantes entre si. as diferenças entre eles eram muito pequenas. Todas as pessoas representadas neles estavam vestidas com roupas lindas e ricas, estavam cheias de energia e seus olhares eram claros como o dia. Eles pareciam estar observando todos que entravam na sala de oração. Maine ficou repentinamente surpreso ao descobrir que O”Brian estava olhando para seu próprio retrato e sorrindo. Por alguma razão, essa visão o impressionou profundamente, e calafrios percorreram sua espinha.
– Oh, você me viu – disse o Papa, sentindo o arcebispo congelar de surpresa. – Esse retrato foi concluído há seis meses, então eu não era tão velho como agora. Pelo menos eu queria ter uma boa aparência. Mas eles deveriam ter pendurado na parede somente depois que eu morri. “Papai olhou para o retrato novamente, avaliando. – Eu estava muito impaciente, queria muito saber como ele ficaria na parede.
– Excelência, este é … – disse Main, e sentiu que tinha o meu a garganta estava seca.
“Sim, estes são nossos predecessores que detinham o título de Papa,” O”Brien disse suavemente. – Vamos, vou apresentá-los todos a você. A propósito, são onze.
O arcebispo ouviu a história de Sua Excelência O”Brien sobre os papas anteriores e, ao mesmo tempo, olhou atentamente para os retratos. Ele sabia que as pessoas retratadas neles eram os principais líderes indiscutíveis da Igreja, mas não estava deixando de lado algum sentimento estranho. Essas pinturas foram pintadas de forma tão crível que era difícil para Maine até mesmo imaginar o quão grande o mestre as executava. Além disso, os cristais brilhantes iluminavam apenas metade dos retratos e, portanto, Maine só podia ver os rostos sorridentes de seus antecessores.
Maine andou cerca de metade da sala e voltou surpreso. Ele percebeu que os retratos agora mostravam mulheres.
As mulheres pareciam diferentes, e suas roupas eram diferentes. No entanto, todas as mulheres eram muito bonitas e não se pareciam em nada com plebeus. O arcebispo não sabia sobre eles antes e ficou muito surpreso. E Sua Excelência O”Brien não pareceu notar a surpresa de seu sucessor, e com voz monótona listou os nomes das pessoas dos retratos, as datas de seu serviço como papas e títulos.
Sim, essas mulheres também eram Papas da Igreja.
Finalmente chegaram ao fim da sala.
Havia mais um retrato. Era muito maior que os anteriores e ocupava quase toda a parede. Quatro cristais o iluminaram, então Maine não teve dificuldade em decifrá-lo.
Main, engolindo saliva, estudou o retrato com cuidado.
O coração em seu peito pareceu enlouquecer e bateu várias vezes mais rápido. A pintura retratava uma mulher de extraordinária beleza. Ela era tão bonita que Maine dificilmente poderia ter encontrado as palavras certas. Em uma mulher, tanto a suavidade feminina natural quanto a determinação masculina estavam bizarramente combinadas e não conflitavam uma com a outra de forma alguma. Seu cabelo ruivo era como uma chama, e em suas mãos ela segurava uma espada fria e brilhante. A mulher se levantou, apoiada no punho da espada, e olhou para frente, erguendo ligeiramente as sobrancelhas. Seus lábios finos estavam firmemente fechados. Olhando para ela, Maine sentiu que era capaz de virar montanhas com as próprias mãos e mal conseguia evitar cair de joelhos bem na frente do retrato.
– Excelência, este é …
Quase não voltou a cabeça para o Papa, e com surpreso ao notar que ele estava de joelhos.
– Ela foi o primeiro Papa. Este é o Excelente com o nome de Akaris. Ela também tinha um apelido… A Rainha Bruxa.
Maine estava pasmo – seu palpite acabara de ser confirmado! Os primeiros papas da Igreja eram bruxas!
– Como descobriu que a Igreja foi fundada por uma bruxa?!
– Fique de joelhos, meu filho, e depois te mostrarei tudo o que você quer saber.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 350. Herança (parte 2).
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence