Capítulo 347. Dúvida. – RELEASE THAT WITCH português – Novela leve
Capítulo 347. Dúvida.
– Como ela está? Roland perguntou, colocando a caneta de lado quando Nightingale apareceu no escritório.
– Ela comeu uma tigela de mingau e adormeceu. Ela tem um apetite muito bom – Nightingale foi até a mesa e, como sempre, sentou-se nela. – Sylvia está cuidando dela agora.
– Isso é bom.
– Você acredita no que ela disse? – perguntou Nightingale.
– Removemos a Pedra do Julgamento Divino dela, então amanhã perguntaremos novamente e você verificará se ela está mentindo ou não, mas… – Roland continuou ele ficou em silêncio por alguns segundos. – Acho que a maior parte do que ela disse é verdade.
– Por quê? – perguntou Nightingale com interesse.
– O que você faria se conhecesse uma pessoa do passado que viveu há quatrocentos anos, e ao mesmo tempo você estava falando com ele na mesma língua? O príncipe apoiou o queixo na palma da mão. – Nossas terras e aquelas sobre as quais ela falou, são divididas apenas pelo Maciço Impenetrável. Provavelmente nós apenas descendemos dessas pessoas, ou, pelo menos, nossos ancestrais eram muito próximos deles.
– Mas ela chamou os quatro Reinos de terra dos selvagens!
– Esse é exatamente o ponto. Eu não sei o que exatamente estava aqui quatrocentos anos atrás – talvez apenas algumas pequenas aldeias e um bando de ladrões que foram exilados aqui pelas bruxas. Os livros de história real afirmam que todas as grandes cidades foram fundadas entre duzentos e trezentos anos atrás. E as notas dos astrônomos aparecem na mesma época “, Roland falou com bastante energia.- Sempre me perguntei por que os astrólogos, que não têm realizações reais, nem prova da verdade de sua ciência, recebem o título de “homens sábios”, como os alquimistas, por exemplo. Agora eu pareço entender. Talvez a Federação, junto com os sobreviventes, tenha fugido para cá e tenha começado a implantar sua língua e civilização aqui. Pessoas da Federação se misturaram com a população local e começaram a ajudar a construir cidades, castelos e a introduzir novas leis.
– Você fala como se já tivesse visto algo assim – sorriu Nightingale, balançando a cabeça.
– Bem, esta é a única explicação plausível de porque Agatha e eu falamos a mesma língua. Simplesmente temos ancestrais comuns. Além disso, nos últimos quatrocentos anos, a civilização tentou se reconstruir, mas não se desenvolveu nada, – Roland respondeu honestamente.
– Bem, amanhã vamos descobrir a resposta… E se você se enganar, bem, você terá que me dar uma refeição especial! – declarou Nightingale, estendendo a palma da mão para a frente.
Pelo jantar chique ela quis dizer sopa de milho, frango frito e sanduíche de sorvete, que foram preparados na cozinha divido apenas uma vez em algumas.
– E se você que não estiver certo?
– Então peça o que você quiser -, respondeu Nightingale.
As bochechas da bruxa estavam ligeiramente rosadas, e a curva de seu pescoço era perfeita. Tudo isso chamava muito a atenção. Em sua mente, Roland classificou tudo que Nightingale fez com a pontuação mais alta. Além disso, os movimentos dela eram muito atraentes… Roland finalmente foi capaz de admitir para si mesmo.
“Eu preciso terminar o trabalho”, disse ele, limpando a garganta e olhando para os documentos.
Devido ao fato de Agatha ter acabado de acordar de séculos de sono, Roland tentou não bombardeá-la com perguntas diretas e simplesmente deixá-la escolher por si mesma, o que para falar, só às vezes perguntando sobre algo com mais detalhes. Portanto, as informações que ele recebeu foram bastante confusas. Agora ele estava tentando organizar as informações que recebeu em uma imagem, tentando encontrar os pontos-chave nela.
Os Demônios eram, sem dúvida, o maior problema.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Quando exatamente começou a guerra com os demônios? E por que eles não estão atacando ninguém agora? Essas duas questões foram as mais importantes para a cidade fronteiriça. Nunca houve guerras sem motivos, mas as ações dos Demônios não foram como as ações de invasores comuns, que geralmente tentavam se apoderar de recursos e territórios. Eles não ocuparam as chamadas “Terras Selvagens” e não escravizaram a humanidade. A guerra foi mais como um massacre simples.
Agatha chamou essa guerra de “A Guerra da Vontade Divina” – será que os deuses empurraram os dois lados da guerra? Mas então não havia Igreja, além disso, ela afirma que há apenas um Deus. Roland não conseguia entender isso de forma alguma, e isso não lhe dava paz.
Além disso, ele precisava descobrir tudo sobre a civilização das Cidades Sagradas o mais rápido possível. Sobre sua alimentação, vestuário, transporte e princípios econômicos. Esses detalhes o ajudariam a medir o nível de desenvolvimento da civilização naquela época, e dar pelo menos uma pequena idéia do poder dos demônios.
Roland não estava preocupado com o A própria Federação. A falta de bruxas causou instabilidade e a falta de potencial de combate condenou a organização por completo. Como a história mostra, as hostilidades, desde que os inimigos tenham aproximadamente o mesmo nível de desenvolvimento, devoram muitos custos e, como resultado, o vencedor é aquele com mais recursos.
Às vezes, mesmo armas sofisticadas não podem trazer os benefícios desejados.
O segundo problema que Roland tinha, é claro, eram pedras mágicas.
De acordo com Tilly, as propriedades mágicas de tais pedras poderiam ajudar bruxas fracas. Eles aumentaram dramaticamente seu potencial mágico, às vezes até mesmo permitindo que bruxas de apoio lutassem ao lado de bruxas de batalha completas. No entanto, Roland considerou um desperdício de energia irracional, como colocar a carruagem na frente dos cavalos. Até o próprio Roland usou principalmente as bruxas de batalha para fins pacíficos, envolvendo-as na produção.
Outra coisa estranha na lógica da Federação é que eles nem mesmo tentaram usar bruxas “bombeadas” com pedras mágicas, ao invés disso, eles apenas pegaram e criaram o Exército do Julgamento Divino. Não era isso que Roland esperava. As pedras mágicas têm alguma desvantagem desconhecida para ele? Ou eles são apenas muito difíceis de fazer?
Felizmente, Agatha era um dos membros da Sociedade de Pesquisa da Federação, uma organização um tanto semelhante às oficinas de alquimia. A sociedade consistia em bruxas dotadas de magia que estudavam pedras mágicas e experimentavam poderes mágicos. A intuição de Roland dizia que ele ainda tinha muitas descobertas.
E, claro, a Igreja era o último problema.
Ele escreveu a palavra “Igreja” em um pedaço de papel, circulou e pensou. Obviamente, Agatha não será capaz de lançar luz sobre o mistério do surgimento da Igreja. A partir disso, pode-se concluir que a Igreja foi fundada após a derrota das bruxas. Foi fundado por aquelas pessoas que conseguiram descobrir os segredos da Federação, e então eles esconderam todas as informações sobre as bruxas, e as expuseram à criação do demônio. E se os atuais habitantes dos quatro Reinos eram, sem dúvida, descendentes da população indígena dessas terras, então a Igreja era obviamente uma estranha. E se os povos indígenas não tinham sua própria cultura especial, então não é surpreendente que a Igreja foi capaz de impor sua própria visão de mundo e criar vários contos de fadas.
É este tudo devido ao fato de que antes simples as pessoas tinham um status inferior ao das bruxas? E depois disso, os refugiados que fugiram da guerra com os Demônios decidiram fundar seu culto e declarar todas as bruxas inimigas?
Roland franziu a testa – era um pensamento extremamente plausível, mas.. não o suficiente.
A Federação tinha muitos Guerreiros Sagrados, bruxas Supremos e até Superiores. Mesmo que as pessoas tivessem as Pedras do Julgamento Divino, elas ainda não poderiam ser iguais em força a inimigos poderosos.
Era óbvio que Roland carecia de algumas informações. Se alguém quisesse eliminar um inimigo mais poderoso da face da terra, o ódio por si só não bastaria.
– Parece que você não gostou muito daquela bruxa, – Nightingale declarou de repente.
– Bem… Afinal, ela vivia em uma época em que as bruxas eram consideradas as criaturas mais perfeitas. Acho que sou um pouco como a grama crescendo na beira da estrada para ela “, Roland riu.
“Você não a odeia?
– Para quê? Ela é apenas uma miserável que passou por uma época diferente. Roland balançou a cabeça.- Ela dormiu naquele caixão de cristal por mais de quatrocentos anos, e então acordou em um mundo completamente novo para ela. Naturalmente, ela tenta se isolar da melhor maneira possível de tudo o que lhe parece impossível. Mas então ela definitivamente começará a aceitar a nova realidade, e seu pensamento mudará.
– Resposta típica de Vossa Alteza, – Nightingale sorriu. “Não se preocupe, não vou deixar ela te machucar.
Leia RELEASE THAT WITCH português – Capítulo 347. Dúvida.
Autor: 二目, Er Mu
Tradução: Artificial_Intelligence